Gil Vicente perde nova batalha e Fiúza antecipa adeus | Relvado

Gil Vicente perde nova batalha e Fiúza antecipa adeus

 


Gil Vicente perde nova batalha e Fiúza antecipa adeus
Nas vésperas do jogo frente ao Estoril em Barcelos, o Gil Vicente conhece mais uma derrota no âmbito do "Caso Mateus". O
Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa (TAFL) considerou improcedente o recurso apresentado pelo emblema contra a invocação do Interesse Público por parte da Federação Portuguesa de Futebol para a prossecução normal dos campeonatos profissionais. Os gilistas, que esperam ainda a decisão sobre a contestação da subtracção de nove pontos que lhe foi decretada pela Liga de Clubes, pretendiam que o TAFL suspendesse a despromoção do clube, mas o TAFL não dá procedimento à alegação. Enquanto isso António Fiúza diz-se «cansado» e dá indícios de que não pretende recandidatar-se às eleições para a presidência do final de Março.

Em reunião de direcção do Gil Vicente, o actual presidente do clube de Barcelos deu a entender que não vai concorrer de novo ao cargo no sufrágio que se avizinha. Sublinhando-se «cansado», António Fiúza confessa que gostava de ver «gente nova» à frente do clube e até dá o exemplo de André Pereira, jovem de 24 anos que é candidato à presidência dos vizinhos do Vitória de Guimarães.
E a batalha de Fiúza não vai sendo fácil de facto. O líder e o emblema gilistas vêem o TAFL recusar mais um requerimento no decurso do "Caso Mateus". No sítio da Internet da FPF salienta-se que o Tribunal considerou que a resolução de Interesse Público apresentada pela entidade «evidencia, de modo claro e evidente, os prejuízos para o interesse público» que adviriam da suspensão da medida de despromoção dos gilistas à Liga de Honra. Tal suspensão, de acordo com o TAFL, conforme cita a FPF, colocaria «em causa toda a época desportiva» e implicaria ainda «o gorar de expectativas de acesso a competições de índole internacional», além de «lesar indirectamente todos os clubes intervenientes».
Entretanto o Gil Vicente aguarda resposta ao recurso apresentado em virtude da decisão da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes de retirar 9 pontos ao emblema devido à falta de comparência a três jogos da Honra.

II Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma derrota??

Puta de mania de dizer que o Gil vai perdendo batalhas em tribunal! O tribunal está a decidir o óbvio, ou seja, não tem capacidade para fazer sentenças que alterem competições desportivas! Isso cabe aos organismos desportivos! O tribunal decidirá sobre decisões administrativas, mas qualquer alteração competitiva terá de ser efectuada pela FPF ou LPFP. O Gil só subirá de divisão desportivamente, no tribunal, em caso de vitória, terá uma indmenização, apenas... Será difícil compreender isso? Quanto à questão central, está tudo em aberto, se o caso fosse estritamente desportivo, o tribunal já se teria considerado incompetente. Tal não sucedeu. Até a CD da Liga considerou ser um caso admnistrativo sem influência na competição. Contudo, fica sempre bem dizer que é mais uma derrota para o Gil e que o Fiúza está cansado. É preciso ser muito inteligente para saber que ele está mortinho por encerrar o caso e a sua presidência, realmente... Cumprimentos.

Não sei se...

será Fiúza que está cansado, se serão os adeptos a estarem cansados de ver Fiúza ...

Bem...

...esta historia ja vai em capitulo? Parece os Morangos com Açucar...so que aqui as personagens são sempre as mesmas Fiquem bem