FC Porto B : Muita Paciência na reviravolta | Relvado

FC Porto B : Muita Paciência na reviravolta

Avançado Gonçalo Paciencia operou a reviravolta no Olival com um Bis
 
goncalo-paciencia2.jpg

Dois golos de Gonçalo Paciência na segunda parte deram ao FC Porto B um triunfo caseiro, por 2-1, diante do Farense, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga.

O Farense entrou bem e aproveitou alguma passividade inicial do conjunto portista, tendo Carvalho obrigado Gudiño a uma boa defesa para canto logo aos 6 minutos. Três minutos depois, a equipa algarvia marcou, Ventosa fugiu pelo corredor direito do seu ataque, cruzou e Irobiso antecipou-se à defesa e ao guardião portista e, com um desvio subtil, fez o 1-0.

O golo espicaçou o FC Porto e o Farense teve de recuar para o seu meio campo, para melhor fazer frente à forte reação portista e proteger a sua baliza. Apesar disso, os dragões criaram algumas situações de grande perigo e até de golo. Aos 13 minutos, Fréderic isolou-se, entrou na área adversária e rematou, mas Bento saiu bem e ofereceu o corpo à bola, evitando assim o empate.

A pressão portista intensificou-se gradualmente e os algarvios raramente conseguiram sair do seu meio terreno.Com um remate de meia-distância, André Silva acertou na barra da baliza de Bento, com este batido (22).

O golo portista pareceu inevitável ainda antes do intervalo, mas chegou só na segunda parte. A entrada de Ruben Macedo para o lugar do desinspirado Pité e a vivacidade de Fréderic fizeram grande mossa na defesa algarvia e anunciaram o empate, que chegou aos 59 minutos. Ruben Macedo cruzou, Fréderic rematou e Bento defendeu, mas a bola ficou à mercê de Gonçalo Paciência e este fez um golo fácil, que o FC Porto justificou devido à melhoria sensível da sua produção atacante depois do intervalo.

O 2-1 chegou sete minutos depois. Fréderic arrancou um grande cruzamento da direita e Gonçalo Paciência correspondeu com um belo cabeceamento, fazendo o segundo golo do FC Porto. É verdade quer o Farense esboçou uma reação, mas nessa altura os portistas tinham o jogo controlado e Gudiño teve muito pouco trabalho, ao contrário de Bento. Foi uma vitória justa do FC Porto B, que começou mal e fez uma segunda parte autoritária ante um Farense que durou pouco e quase não atacou na segunda parte.

II Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pensei que este Paciência

Pensei que este Paciência estivesse esquecido, mas não. Tem tudo para ser melhor que o pai (contra todas as odds) resta saber se terá as oportunidades que o pai teve.

Na próxima época apostaria em 3 PL que já pertencem aos quadros do Porto. Aboubakar, Ghilas e Gonçalo.