A dispensa de Josué | Relvado

A dispensa de Josué

 

«O Josué tinha um regulamento para cumprir, mas desrespeitou-o várias vezes (...) Sinto muito ter de fazer o que fiz, só que não podemos admitir indisciplina neste clube, seja de que jogador for» - declarações do presidente do Sporting da Covilhã.Ao que tudo indica, um dos motivos que levou à rescisão do empréstimo do jogador foram as sucessivas entradas perigosas, nos treinos, aos colegas. Eu pergunto: Mas afinal os treinos são para treinar para jogos profissionais ou para jogos de solteiros contra casados? Então o jogador empenha-se e leva os treinos a sério e é dispensado por isso?Acham mesmo que é um motivo justo para a dispensa de um jogador?pedro.torres

II Liga:

Comentários [48]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Manager Futebol

http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;) http://www.profurgol.com/new/6462/ -» Melhor manager de futebol do mundo, regista-te ;)

josué é um nome bastante bonito

Josué (ou Joshua, do hebraico יהושע בן נון, Yeho shua ou Ye shua, significa "YHVH Salva" ou "YHVH é Salvação", Iesous na transliteração para o grego, e na forma latina, Jesus), de acordo com a tradição judaico-cristã, é o nome do líder de Israel, sucessor do profeta Moisés. Filho de Num, da Tribo de Efraim, Josué foi ajudante de Moisés durante o êxodo dos israelitas do Egito e os 40 anos pelo deserto do Sinai. Depois da morte de Moisés, Josué liderou o povo de Israel na conquista das cidades-estados da terra de Canaã. Sua liderança é narrada no Livro de Josué, no qual pode-se destacar a tomada da cidade de Jericó entre os demais feitos ali relatados que também contaram com a intervenção divina seguidos muitas vezes de prodígios, como no relato dos versos 12 a 15 do capítulo 10 do livro, em que o sol e a lua chegaram a parar, durante a batalha de Josué em defesa dos Gibeonitas, contra o ataque de cinco reis cananeus. Registre-se que nos quatro últimos livros do Pentateuco (Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) e também no livro de Juízes, parte da história de Josué também é contada, dando informações sobre sua personalidade e as lições de vida que podem ser extraídas.

Re: A dispensa de Josué

Tem é de se criar um Comité, para avaliar o sucedido e preparar um documento de 300 mil páginas para explicar o sucedido. Só então o FCP deverá pronunciar-se e decidir o que fazer com Josué.

Re: A dispensa de Josué

Josué é um dos pastorinhos de Jesus Cristo. Assim como estamos a chegar à época natalicia, o jogador tinha que ser dispensado para começar desde já os ensaios da construção do presépio.

off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

Já há algum tempo que não actualizava o ranking de goleadores, por isso gostava que me corrigissem eventuais erros e eventuais ausências. Os líderes são os habituais. 01. Cardozo (Benfica) = 9 golos (8 C + 1 LE) 02. Falcao (FC Porto) = 8 golos (7 C + 1 LC) 03. Liedson (Sporting) = 5 golos (2 C + 3 LE) 04. Saviola (Benfica) = 5 golos (2 C + 2 LE + 1 TP) 05. Farias (FC Porto) = 4 golos (1 C + 2 TP + 1 ST) 07. Edgar (Nacional) = 4 golos (4 C) 07. Carlao (U.Leiria) = 4 golos (4 C) 08. Ramires (Benfica) = 4 golos (4 C) 09. Kerrouche (Naval) = 4 golos (4 C) 10. Ruben Micael (Nacional) = 4 golos (3 LE + 1 TP) 11. Hulk (FC Porto) = 3 golos (1 C + 2 TP) 12. João Aurélio (Nacional) = 3 golos (2 C + 1 LE) 13. Meyong (SC Braga) = 3 golos (2 C + 1 LE) 14. Baba (Maritimo) = 3 golos (3 C) 15. Carlos Martins (Benfica) = 3 golos (1C + 2 TP) Legenda: C - Campeonato, TP - Taça de Portugal, TL - Taça da Liga, ST - Supertaça, LC - Liga dos Campeões e LE - Liga Europa.

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

Então mas por que é que o Farias está em quinto e o Kerrouche em nono ou o Ruben Micael em décimo? Qual o critério? Em caso de empate, os jogadores do teu clube lideram a lista, é isso? CU-curruuu...

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

Claro, é óbvio. Já que me dou ao trabalho de fazer esta lista porque razão não haveria de pos os portistas todos à frente? Aliás ainda estive a pensar em descontar os pénaltis de Cardozo para Falcao passar para 1º, mas achei que já era abuso a mais ;)

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

Se o Falcao os soubesse marcar, não terias esse problema. Pimba! Cu-curruuu...

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

Se os tivesse para marcar queres tu dizer..

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

Como o do Sertanense? CU-curruuu...

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

Estamos a falar do campeonato da 1ª divisão ou da Taça?.. E que eu saiba o falcao nem convocado foi para esse jogo. A menos que saisse da bancada para marcar o pénalti..

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

seria a Oliveirense e os 3 penaltis que foi preciso "arranjar", cada um mais cómico do que o outro, para os passar à fase seguinte, na TP há uns anos? grelinho

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

é como no jornal abolha, quando no começo do campeonato com todos os clubes com zero pontos, o benfica está na 1ª posição. são coisas do além

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

Pareces um tolinho com esse clone, ó curva... CU-curruuu...

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

que insurrecto... um clone a tentar atirar barro contra a parede. jornal a bolha: começo do campeonato com todos os clubes com zero pontos? mete o glorigozo à frente pá! grelinho

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

O primeiro clube que aparece sempre é a Académica. Deixa de ser parvo.

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

mas no caso do começo deste campeonato, o certo é que não foi isso que aconteceu no jornal abolha. Lá devem ter arranjado um alfabeto qualquer que lhes permitisse fazer isso..

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

Eu compro esse jornal e digo-te que o que tás a dizer é mentira. As equipas vêm ordenadas por ordem alfabética e este ano não foi excepção. Mas de qualquer forma, isto é uma discussão fútil. Por isso, não me vou alongar mais sobre este assunto.

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

não foi mentira, não. E foi no site do jornal que eu vi isso no começo do campeonato. Se a conversa é fútil? claro que é! Mas as pombas gostam de as fomentar.

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

E antes do Benfica ainda aparece sempre o Belenenses...

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

E vai lá um gajo ligar a estes tipos...

Re: off.topic: cardozo a falcao a dupla goleadora

Nao comeces com essas cenas pombinha... É igual... Ambos têm 4 golos, deixa lá isso :s

É do frio

Conheço bem a Covilhã, de Verão e de Inverno, e é natural que Josué "ambicione" por melhores condições. Tirando as catraias que andam por lá agora, desde que a UBI ganhou o curso de medicina, não há muito mais para ver na Covilhã e é natural que Josué sinta uma certa inveja dos ex-colegas que foram para... Olhão. Também não compreendo a razão porque o FC Porto coloca jogadores em clubes que jogam em condições manifestamente adversas, mas acredito que essas explicações estejam para breve. Beira-Mar, Varzim, Aves ou Penafiel não seriam clubes melhores para rodar os ex-juniores? Se a ideia é habituar os jogadores a climas agrestes que os emprestem ao Chaves. Sempre é mais perto e as transmontanas são quentinhas ;-))

Re: É do frio

por mim a Covilha nao me parece assim o fim do mundo, nem um clima tao diferente do Porto...eu sou daqui da zona e lembro m que no ano passado quando ia apanhar o aviao ao porto, chegava a estar mais frio no norte que na propria covilha( com a serra toda branca)...por isso é ela por ela... Quanto a esse Josué, pelo que ouvi dizer de um colega meu que trabalha na noite...ele foi visto muitas vezes bebedo na noite covilhoca...é claro q depois a ressaca no dia seguinte nao ajuda muito... ciao

Re: É do frio

oh tomazz? es tu? o Tomazz do Fundao?

Parece que Covilhã é o fim do Mundo...

Re: Parece que Covilhã é o fim do Mundo...

Não é o fim do mundo, mas olha que treinar e jogar nos picos do Inverno não é para qualquer um. E depois há os que não gostam. Mesmo que fosse para estar de cú alapado no banco, ou na bancada, acredito que Josué preferisse, por exemplo, um Olhanense ou Portimonense ;-))

Mas o tipo foi para lá jogar à bola, ou curtir a..

... vida? Aliás, penso mesmo que estes empréstimos para além de servirem para os jogadores evoluirem para um nível técnico próprio da 1ª liga, serve também para os jogadores crescerem a nível de responsabilidades, ambições e adaptação. Já agora, Portugal não está assim tão distante com as auto-estradas. Depois, o que é que existe em Olhão sem ser no Verão?

Re: Mas o tipo foi para lá jogar à bola, ou curtir a..

É verdade que estes empréstimos servem para ganhar rodagem e maturidade, mas quais são os outros clubes que jogam e treinam assiduamente com temperaturas abaixo dos 10ºC numa zona em que as temperaturas negativas também são frequentes? Mais, há ali tantos clubes nos arredores do Porto que seriam bons para os emprestados rodarem e, simultaneamente, poderiam ser mais bem acompanhados pelo departamento técnico do FC Porto. Não quero com isto criticar as opções dos empréstimos do FC Porto. Apenas encontro alternativas melhores pois não conheço os motivos deste empréstimo ao Covilhã que até é filial do Sporting. Se me deres uma explicação plausível para esta situação eu serei o primeiro a dar a mão à palmatória. Cumps

Deve ter sido o proprio clube...

da Covilhã a abordar o FCP para garantir o Josué. Depois de analisadas as condições e os retornos, o Porto la aceitou o repto dos serranos e mandaram para la o jovem jogador. E acho que até ha outros do FCP se não me engano. Um tal de Bura acho eu... e outros do SC Braga.