Confusão no final dos jogos de FC Porto B e Sporting B | Relvado

Confusão no final dos jogos de FC Porto B e Sporting B

Polémica no golo que deu empate aos dragões em Portimão. Treinadores do Sp. Covilhã e dos leões em a
 

Os encontros desta quarta-feira de FC Porto B e Sporting B, a contar para a II Liga, terminaram com os nervos à flor da pele. Os motivos foram diferentes.

No Portimonense-FC Porto B, que terminou empatado (1-1), os algarvios queixam-se de que o golo que deu a igualdade aos dragões, ao minuto 90+5, não existiu. No último lance do jogo, os azuis e brancos beneficiaram de um livre. Vítor rematou e houve dúvidas sobre se o guarda-redes Márcio Ramos terá defendido a bola antes ou depois da linha de golo. O árbitro Rui Costa considerou que tinha passado, os jogadores, técnicos e adeptos do clube da casa não foram da mesma opinião.

O treinador Lázaro Oliveira e o preparador físico José Augusto foram expulsos, pelos protestos. No final do jogo, segundo os jornais desportivos, os adeptos do Portimonense esperaram o árbitro e despediram-se com insultos.

No Estádio Municipal de Rio Maior, o Sporting B venceu o Sporting da Covilhã por 2-1. No período de descontos, o árbitro Vasco Santos expulsou Pedro Mendes (Sporting B) e João Rodrigues (Sp. Covilhã). No final, Filipe Moreira, treinador dos serranos, e Oceano Cruz, técnico dos leões, envolveram-se numa acesa discussão.

Na conferência de imprensa, Filipe Moreira acusou Oceano de condicionar o trabalho do árbitro a partir do banco. "Sou treinador de futebol há 27 anos, nunca tive a sorte de defender o nosso país como jogador nem como treinador. Mas se tivesse essa felicidade, de certeza absoluta que a minha postura como treinador seria diferente daquela que teve hoje um senhor chamado Oceano. Do treinador contrário tenho o direito de entender que prejudicou o espetáculo e teve alturas em que teve um papel não como treinador, mas parece que ainda jogava futebol. O tempo em que ele jogava já terminou. Agora é o tempo de um futebol técnico em que tem de se passar mensagens de não provocar quem está dentro do campo", acusou o técnico, citado pelo jornal Record.

FC Porto:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porto e Sporting

Os vigaristas.

Atira ai mais areia que eu gosto.

E ficam todos felizes ao dizer que escrevem com o novo acordo

A escritora Teolinda Gersão publicou ontem este texto no Facebook. Parar para ler, sff.

«Tempo de exames no secundário, os meus netos pedem-me ajuda para estudar português. Divertimo-nos imenso, confesso. E eu acabei por escrever a redacção que eles gostariam de escrever. As palavras são minhas, mas as ideias são todas deles. Aqui ficam, e espero que vocês também se divirtam. E depois de rirmos espero que nós, adultos, façamos alguma coisa para libertar as crianças disto.

Redacção – Declaração de Amor à Língua Portuguesa

Vou chumbar a Língua Portuguesa, quase toda a turma vai chumbar, mas a gente está tão farta que já nem se importa. As aulas de português são um massacre. A professora? Coitada, até é simpática, o que a mandam ensinar é que não se aguenta. Por exemplo, isto: No ano passado, quando se dizia “ele está em casa”, ”em casa” era o complemento circunstancial de lugar. Agora é o predicativo do sujeito.”O Quim está na retrete” : “na retrete” é o predicativo do sujeito, tal e qual como se disséssemos “ela é bonita”. Bonita é uma característica dela, mas “na retrete” é característica dele? Meu Deus, a setôra também acha que não, mas passou a predicativo do sujeito, e agora o Quim que se dane, com a retrete colada ao rabo.

No ano passado havia complementos circunstanciais de tempo, modo, lugar etc., conforme se precisava. Mas agora desapareceram e só há o desgraçado de um “complemento oblíquo”. Julgávamos que era o simplex a funcionar: Pronto, é tudo “complemento oblíquo”, já está. Simples, não é? Mas qual, não há simplex nenhum,o que há é um complicómetro a complicar tudo de uma ponta a outra: há por exemplo verbos transitivos directos e indirectos, ou directos e indirectos ao mesmo tempo, há verbos de estado e verbos de evento,e os verbos de evento podem ser instantâneos ou prolongados, almoçar por exemplo é um verbo de evento prolongado (um bom almoço deve ter aperitivos, vários pratos e muitas sobremesas). E há verbos epistémicos, perceptivos, psicológicos e outros, há o tema e o rema, e deve haver coerência e relevância do tema com o rema; há o determinante e o modificador, o determinante possessivo pode ocorrer no modificador apositivo e as locuções coordenativas podem ocorrer em locuções contínuas correlativas. Estão a ver? E isto é só o princípio. Se eu disser: Algumas árvores secaram, ”algumas” é um quantificativo existencial, e a progressão temática de um texto pode ocorrer pela conversão do rema em tema do enunciado seguinte e assim sucessivamente.

No ano passado se disséssemos “O Zé não foi ao Porto”, era uma frase declarativa negativa. Agora a predicação apresenta um elemento de polaridade, e o enunciado é de polaridade negativa.

No ano passado, se disséssemos “A rapariga entrou em casa. Abriu a janela”, o sujeito de “abriu a janela” era ela,subentendido. Agora o sujeito é nulo. Porquê, se sabemos que continua a ser ela? Que aconteceu à pobre da rapariga? Evaporou-se no espaço?

A professora também anda aflita. Pelo vistos no ano passado ensinou coisas erradas, mas não foi culpa dela se agora mudaram tudo, embora a autora da gramática deste ano seja a mesma que fez a gramática do ano passado. Mas quem faz as gramáticas pode dizer ou desdizer o que quiser, quem chumba nos exames somos nós. É uma chatice. Ainda só estou no sétimo ano, sou bom aluno em tudo excepto em português,que odeio, vou ser cientista e astronauta, e tenho de gramar até ao 12º estas coisas que me recuso a aprender, porque as acho demasiado parvas. Por exemplo,o que acham de adjectivalização deverbal e deadjectival, pronomes com valor anafórico, catafórico ou deítico, classes e subclasses do modificador, signo linguístico, hiperonímia, hiponímia, holonímia, meronímia, modalidade epistémica, apreciativa e deôntica, discurso e interdiscurso, texto, cotexto, intertexto, hipotexto, metatatexto, prototexto, macroestruturas e microestruturas textuais, implicação e implicaturas conversacionais? Pois vou ter de decorar um dicionário inteirinho de palavrões assim. Palavrões por palavrões, eu sei dos bons, dos que ajudam a cuspir a raiva. Mas estes palavrões só são para esquecer, dão um trabalhão e depois não servem para nada, é sempre a mesma tralha, para não dizer outra palavra (a começar por t, com 6 letras e a acabar em “ampa”, isso mesmo, claro.)

Mas eu estou farto. Farto até de dar erros, porque me põem na frente frases cheias deles, excepto uma, para eu escolher a que está certa. Mesmo sem querer, às vezes memorizo com os olhos o que está errado, por exemplo: haviam duas flores no jardim. Ou : a gente vamos à rua. Puseram-me erros desses na frente tantas vezes que já quase me parecem certos. Deve ser por isso que os ministros também os dizem na televisão. E também já não suporto respostas de cruzinhas, parece o totoloto. Embora às vezes até se acerte ao calhas. Livros não se lê nenhum, só nos dão notícias de jornais e reportagens,ou pedaços de novelas. Estou careca de saber o que é o lead, parem de nos chatear. Nascemos curiosos e inteligentes, mas conseguem pôr-nos a detestar ler, detestar livros, detestar tudo. As redacções também são sempre sobre temas chatos, com um certo formato e um número certo de palavras. Só agora é que estou a escrever o que me apetece, porque já sei que de qualquer maneira vou ter zero. E pronto, que se lixe, acabei a redacção - agora parece que se escreve redação.O meu pai diz que é um disparate, e que o Brasil não tem culpa nenhuma, não nos quer impôr a sua norma nem tem sentimentos de superioridade em relação a nós, só porque é grande e nós somos pequenos. A culpa é toda nossa, diz o meu pai, somos muito burros e julgamos que se escrevermos ação e redação nos tornamos logo do tamanho do Brasil, como se nos puséssemos em cima de sapatos altos. Mas, como os sapatos não são nossos nem nos servem, andamos por aí aos trambolhões, a entortar os pés e a manquejar. E é bem feita, para não sermos burros.
E agora é mesmo o fim. Vou deitar a gramática na retrete, e quando a setôra me pe.rguntar: Ó João, onde está a tua gramática? Respondo: Está nula e subentendida na retrete, setôra, enfiei-a no predicativo do sujeito.

João Abelhudo, 8º ano, setôra, sem ofensa para si, que até é simpática.»

Anda aqui muita gente a ver

Anda aqui muita gente a ver apenas os resumos facciosos da TVI e a formar a sua opinião dos jogos com base nisso.

Vamos lá perceber uma coisa, o Porto foi ROUBADO com o Gil e o benfica foi BENEFICIADO com o Braga. Mas claro que o Porto é que é o clube que controla tudo e tal...

Fazem-vos uma lavagem à cabeça que até mete impressão... TVI, SIC, Voz do Dono, Correio da Manhã, Record...

Olha outro...

Pa, mas tu por acaso sabes de quem é a SporTV, oJogo, o DN, o JN, a TSF, só para falar de alguns?
É só do acionista maioritário da SAD portista e também dono da agência COSMOS.

Por acaso sabes de quem é o Público?
É só de um antigo vice-presidente do fcp.

Sabes quem é acionista (com boa percentagem) da Cofina, o grupo de media que controla o Record, o Correio da Manhã, etc??
Não engulas em seco quando descobrires.

Isto não são os anos 90 em que o velho mandava umas bocas sobre o poder centralista e a guerra norte-sul e tudo colava. Com a Internet essa palha para engordar burros fica rápidamente exposta como merda. E só a come quem quiser...

PS: ora diz-me lá onde é que po benfica foi beneficiado. No auto-golo do braga que foi mal anulado? ou no chega-para-lá dado ao Rodrigo dentro da àrea quando este tinha a bola controlada e estava de frente para o GR, que não foi devidamente sancionado com penalty e vermelho para o defesa bracarense?

PS2: outro dia querias fazer-te passar por Vitoriano...foste rápidamente exposto.

Cá estarei a mandar postas de

Cá estarei a mandar postas de pescada para o ar quando os rabos de palha dos outros arderem também...e vão arder!

Ainda há gente que acha que só os outros é que são beneficiados pela arbitragem...quando são eles, é sempre normal e encontram logo no mesmo jogo 100 lances que os levam a achar que ainda foram prejudicados!

Cá estarei...

...

...Scissor...vi os últimos 25 minutos do jogo. Aquilo não foi normal...

Benefício é uma coisa. Erros acontecem para todos os lados. Erros que cheiram a premeditação já têm um fedor diferente. Saberás certamente fazer essa distinção...

GVF, é a coisa mais normal do

GVF, é a coisa mais normal do mundo quando os erros num determinado jogo acontecem sempre para o mesmo lado (baseando-me no que leio aqui, porque não vi o jogo), acharmos que não é normal e que é tudo premeditado...mas temos que tentar ver a coisa por outro lado (agora parecia o outro)! Por isso e para isso é que há os doentes e aqueles que sendo clubistas conseguem ver as coisas de outra forma! Ou achas que o SLB, o SCP, até o SCB nunca tforam beneficiados por arbitragens infelizes e tendenciosas? São quê? Sempre casos de corrupção ou de outra coisa qualquer?

É o que eu te digo GVF, é ingénuo pensarmos que algo assim do género, não vai acontecer a beneficiar outros clubes...aí vou querer ver as cobras e lagartos que largam!

...

...Scissor...repito...do que me foi permitido ver (confesso que quando o consegui fazer, aquilo já estava "quentinho") deram-se momentos que nem nas distritais de iniciados, com um árbitro manco e cego, um gajo vê...

Arbitragem infeliz é uma coisa. Tendenciosa é outra completamente diferente. E o árbitro da AFPorto foi por demais tendencioso. Se não viste o jogo, também não vale a pena andarmos aqui a alongar a conversa.

Era dispensável isto nas equipas B, até porque a sua mais valia é dar ritmo competitivo aos miúdos e opções de sustentabilidade aos clubes. Não duvido de que, mais cedo ou mais tarde, irão sofrer com os mesmos interesses que medeiam as equipas principais.
Irão começar a ter visibilidade (regressamos à questão de que as 3 principais apresentam qualidade em inúmeros jogadores) e será extremamente lamentável que se suceda o mesmo que se sucede com as "irmãs mais velhas".

Nota: não estou aqui a especificar um clube em particular...e não gosto de utilizar o termo «corrupção». Prefiro «tráfico de influências», pois estou em crer que é a figura hegemónica atualmente...

é por estas coisas

independentemente dos titulos que ganhem nunca serão ninguém, jamais lhe darão valor a não ser os adeptos deles, que gostam de se rever nessa podridão...vergonha de clube...

Quem? O benfica, claro!?

Quem? O benfica, claro!?

Vai-te tratar

És doente e estúpido.

o porto é uma vergonha de

o porto é uma vergonha de instituiçao, muito por culpa dos seus dirigentes corruptos e batoteiros, mas os adeptos nao estao isentos de culpa, a sua cobardia e cumplicidade nao pode ser ignorada, diz muito do caracter dessas pessoas. Desaparecem escoria do desporto!

doente mental

doente mental

.

eu também não gosto do Oceano. Um parasita. Infelizmente escolheram esta besta para treinador da equipa b.

Depois...

...dos 7 minutos em Barcelos, vem a vergonha de Portimão. Até com a equipa B que não fode nem sai de cima.

Oh Ramzi

Percebo a tua necessidade de mandar umas bocas, agora a tua necessidade de ocultar já não percebo até porque te tenho como um gajo correcto apesar de por vezes dizeres umas merdas que me deixam parvo a olhar para o monitor.

Falas dos 7 minutos mas não falas o que é que levou a esses 7 minutos e esqueces-te convenientemente de não referir que houve um penalty escandaloso sobre o Kleber.

Tipico...

Mais um comentário para o

Mais um comentário para o lixo do relvado. Estás de parabéns.. Tens que ver o jogo de Barcelos novamente mas ficaste com a ideia que o FC Porto foi beneficiado com os resumos da Tvi? Ehehe.

Não chegou a 7...

...mas o arbitro beneficiou o FC Porto?

Não deves ter visto o jogo certamente. E sobre Portimão,não vi.

Filipe Moreira

dos técnicos masi educados e profissionais que conheço pessoalmente... não me interessa se é o Oceano ou o trienador do benfica... para ele estra a falar desta maneira, a verdade não deverá andar longe disto. Força amigo Filipe:)

...

...deu para ver um bocadinho do jogo do FCP B. Têm lá uns jogadores interessantes.

A vergonha de arbitragem que deu um ponto aos azuis e brancos não é nova. Mas, felizmente, já não conseguem camuflar estas barbaridades promíscuas (com intenções claras e evidentes) como há uns anos atrás...

Aguardemos...

tem jogadores interessantes,

tem jogadores interessantes, aquele rui costa é muito bom jogador, ate marca e tudo!!!

...

...não é por aí. Faço questão, quando posso, de ver os miúdos a jogar. Para todos os efeitos, o futuro do futebol português também passa por aí.

E o FCP, há que o dizer, tem ali um trio de jogadores com bastante potencial. Dispensavam era estes "encostos". Por vezes uma derrota é maior lição que uma vitória. Mas já se sabe que o velho desvirtuou tudo aquilo que foi o clube.

Lamento-o. Nem os putos portistas gostaram certamente de ter saído de Portimão com aquela ajuda vergonhosa...ou se calhar gostaram. Já não digo nada...

tudo dito

Quem foi o arbito??Rui Costa??pertence a que associação??do Porto...inacreditavel...equanto essa escumalha nao for varrida de vez, estas situações nao mais acabam..é isso e as nomeaçoes dos arbitos para os jogos do slb..por coincidencia...calham quase sempre arbitos da AFPorto...quando nao é os da AFPorto é o merdas do Pedro Proença

...

...os árbitros da Associação de Évora e Portalegre (e ainda são alguns) até ao ano passado recusavam-se a arbitrar jogos da 1ª Liga. Não estavam para suportar "encontros inesperados" (e estou a citar um que até conheço bem) nos corredores da Federação.

Com as equipas B, estou mesmo a ver a novela. Mas já não é possível fazerem o que faziam até há uns tempos atrás. Um antigo utilizador (sportinguista) deste espaço, com quem tive o prazer de partilhar uns canecos, esteve ligado a vida toda à arbitragem portuguesa. Foi uma tarde não de revelações...mas de confirmações.

Uma vergonha. E andam aqui marrecos inúteis a sacudir a água do capote. É "ódio", dizem eles...

Gente patética...

Pois eu tenho a certeza que é

Pois eu tenho a certeza que é um arbitro super profissional que ao partilhar uns canecos, abre-se todo! Sportinguista....e as suas arbitragens? Eram neutras? Vai-te lá lixar que muitos que se dizem contra a corrupção ....são os 1os que com poder favoreciam is mais chegados, assim como o seu clube e amigos! Deixem de ser hipócritas. 90% dos benfiquistas que escrevem neste site, prejudicavam o Porto se fossem árbitros. Não vos chegou serem favorecidos com o Braga, LFV e Luisao? Ainda querem mais?

...

...parceiro...onde é que viste ali em cima que a pessoa a quem me refiro...era árbitro?!