Apito Dourado: alegações finais adiadas em Gondomar | Relvado

Apito Dourado: alegações finais adiadas em Gondomar

 


Apito Dourado: alegações finais adiadas em Gondomar
No Tribunal de Gondomar era dia das alegações finais no julgamento do "Apito Dourado", mas o procedimento foi adiado. A apresentação de diversos documentos por parte da defesa do árbitro Pedro Sanhudo levou o colectivo de juizes a solicitar tempo para avaliar as provas. A marcar a sessão estão ainda as declarações do árbitro António Eustáquio num indício de que alguns dos arguidos vão começar a quebrar o silêncio.



Até agora nenhum dos arguidos tinha prestado quaisquer declarações em Tribunal, mas depois dos castigos de suspensão impostos pela Federação Portuguesa de Futebol a vários dos árbitros implicados no processo, alguns deles deverão optar por falar em Tribunal, na defesa da sua honra. António Eustáquio é o primeiro a fazê-lo.

O árbitro da Associação de Futebol de Leiria, que é acusado de dois crimes de corrupção desportiva passiva, assumiu em Tribunal que dez dias antes do jogo Lousada-Gondomar, da época 2003/2004, o ex-presidente do clube gondomarense, José Luís Oliveira, que é também arguido no processo, lhe telefonou questionando-o se estaria «preparado» para dirigir o encontro. Eustáquio também falou na existência de «discussões» com o dirigente, garantindo contudo que José Luís Oliveira nunca lhe pediu para beneficiar o Gondomar.

José Luís Oliveira é acusado de 26 crimes de corrupção activa sob a forma de autoria e de 21 crimes de corrupção desportiva activa.

O colectivo de juízes presidido por António Carneiro da Silva ainda não definiu nova data para as alegações finais que devem acontecer na próxima semana.



Foto: Lusa



II Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Apito Dourado: alegações finais adiadas em Gondomar

foda-se que susto! li mal, pareceu-me ter lido "adidas em gondomar"! pensava que as chuteiras emprestadas ao árbitro no escandaloso EstorilGATE já estavam nos laboratórios do tribunal para lhe serem feitas os testes odoríferos, pois aquilo está impregnado de um odor benfiquista.

Justiça seja feita.

Há por aí muita máfia ainda por descortinar. Os árbitros são sempre os culpados, mas atenção que os árbitros não são os únicos intervenientes numa partida de futebol. Temos também Dirigente, jogadores, e outras pessoas "influentes" que poderão também estar bastante envolvidas neste processo. O problema vem a seguir: ameaças, pressões, etc. Os coitados dos árbitros como não têm como se defender são os culpados e pronto! o resto não interessa!

O pais olha para voces

E o pais todo esta a espera que augusto duarte, jacinto paixao, olegario benquerenca martins dos santos, calheiros etc abram a boca e falem do sabem...