Vulgar ou invulgar? | Relvado

Vulgar ou invulgar?

Invulgar é terem sido assinaladas três grandes penalidades a favor do Benfica. Elas existiram, serem
 

Regressou a bola e regressou recheada de surpresas. Surpreendentemente o Benfica não jogou grande coisa e ganhou, algo que não é normal. Invulgar é terem sido assinaladas três grandes penalidades a favor do glorioso. Elas existiram, serem assinaladas é que não é nada normal. Uma réstia de normalidade aconteceu quando o moço chamado Alex cortou o cruzamento do Emerson com a mão e nada aconteceu. Valha-nos isso…

Assim, só naquela de ser embirrante deixem-me achar surpreendente que não tenha visto por parte dos benfiquistas, da imprensa e dessa maltinha toda que fala e escreve sobre futebol um enorme escarcéu à volta do golo sofrido pelo Artur. Suspeito que se fosse um moço espanhol a papar aquele golito, seria o bom e o bonito…

E antes de começarem a me distratarem, deixem-me esclarecer que considero Artur um bom guarda-redes e que a sobriedade, calma e experiência que transmite são muito importantes para o Benfica. Isso não invalida que ache que foi mal batido no golo vimaranense. E esse golo a ser sofrido por um rapaz que este domingo, em Espanha, foi considerado o melhor em campo (até uma grande penalidade defendeu) teria sido razão para crucificação pública e capas de pasquins em barda. Trata-se de ter memória e procurar ser justo na avaliação.

A exibição não foi grande coisa e “cheira-me” que as cabecinhas dos jogadores do Benfica já estavam em modo Champions. E por falar no jogo de quarta-feira deixem-me revelar o quão estranha acho a confiança e exigência que os benfiquistas usam ao falar deste jogo.

Para muitos é um jogo para ganhar. Sim, o Benfica joga sempre para ganhar e assim deve continuar a encarar todos os jogos. Mas estão cientes que vamos jogar contra o Manchester United, certo? Provavelmente a equipa em melhor forma da Europa e que tem passeado na Premier League.

Está tudo ciente destes factos caso o Benfica perca o jogo, certo? Desconfio que não e que choverão criticas ao labrego…

Aberrante foi a vitória do FCP não ter sido conseguida à base de fruta e café com leite. Verdadeiramente anormal.

Surpreendente vitória do Sporting em Paços de Ferreira depois de estar a perder por dois golos. Deixei de seguir o jogo ao intervalo pensando que Domingos iria ter dificuldade em aguentar-se por muito mais tempo. Se houve algo invulgar foi esta vitória sportinguista.

Benfica:

Comentários [103]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este pateta vive para as provocações!

Este rapazinho imbecilóide estás convencido que o futebol é feito de provocações baratas como ele gosta! Não é capaz de dizer nada de jeito sobre o verdadeiro futebol, mas diz um monte de disparates que o fazem babar-se de gozo não entendendo que apenas se mostra pouco inteligente!
Quanto aos penalties do Benfica, a única coisa que me ocorre é a teoria de Goebbels de que uma mentira repetida muitas vezes acaba por ser aceite como verdade!
O golo sofrido por Artur é um golo em quer tem culpas claras, mas não lhe chamaria um frango.~Mas o que será que pretende demonstrar com o que diz? Se o Roberto é que era bom porque não ficaram com ele?
Completamente estúpido, ainda que muito útil é o que diz sobre a vitória do Porto! Já sobre a do Sporting, já que não sabe nada, melhor era não falar, mas isso ele não consegue!

""Imbeciloide!!!""

"..........O FC Porto não é assumidamente corrupto nem aceitou alguma vez ser considerado como tal! O Presidente, se recebeu algum árbitro ( singular e não plural) ) fê-lo sem qualquer outro objectivo! Na realidade só um completo imbecil acha que o Pinto da Costa se quisesse corromper um árbitro o iria receber em, sua casa,..........."

e o meu comentário: Imbeciloide!!!

rapazinho imbecilóide VS velhote sapiente!!

Antes de responder a este senhor vou fazer uma nota prévia... Amigo, mal educado qualquer um pode ser ordinário já requer prática e talento.. eu até podia ir por ai..e dizer-lhe que consigo avaliar um ignorante porque já fui como ele.. mas não o vou fazer.

Posto isto, vamos lá avaliar algumas das suas "tiradas" que de inteligente têm tão pouco e que disparate é Às carradas:

"...já te explicaram que o Presidente do FC Porto nunca corrompeu árbitros,..." ( acho que esta merecia um qualquer prémio)

"...leiam-se os comentários, qual deles o mais imbecil,. seja porque lado da barricada se esteja, num chorrilho de provocações patetas e incorrectas!..."

"...respondeste com os óculos do clubismo estúpido e cego..."

"...este exemplar do mais execrando lixo!..."

"...publica artigos imbecis atrás de artigos imbecis..."

"...Este homem merece o respeito de quem estás demente e não sabe o que diz...." ( isto é a falar do ex presidente do Sporting)

Em resumo, ignorante, imbecil, estupido, provocatório, e o que mais se lembrar.. siga!!!

E de tudo o que disse, eu retive para memoria futura.. eu digo que o porto desta vez ganhou sem recorrer à fruta.. ele responde que é util o que eu digo sobre.. isto interpretado à contrário.. implica que Guimarães e Gil necessitaram do recorrente esquema da fruta..

Como sempre foi um prazer...

JÁ AGORA....

e ainda sobre arbitragens, penso o seguinte: O grande problema é as INSTITUIÇÕES não funcionarem porque
quando um árbitro tem um desempenho considerado desastrado, quer seja por incompetência/incapacidade/
compadrio ou ainda sem condições para arbitrar fosse CORRIDO ou despromovido, se calhar as coisas eram
capazes de melhorar. Pelo exposto sugiro que devemos responsabilizar mais as INSTITUIÇÕES em vez dos
árbitros. Para além disso, também a profissionalização não resolverá o problema se as INSTITUIÇÕES não se
regenerarem...Cumps. Saudações desportivas e benfiquistas.

Regenerar

Regenerar é a palavra mágica.. e isso é muito dificil.. existe um polvo montado em 20 anos.. que torna tudo mais complicado.
Ninguém quer perder regalias e vantagens... imagine que lhe retiram viagens pagas ao brasil, ou brasileiras para massagem depois de um jogo. Imagine que tem uns rapazes vestidos a rigor a passarem pela sua porta com bandeiras azuis e brancas numa sexta feira à noite.. Instituições?!?!? sim claro!!

AINDA?

Não é hábito meu comentar arbitragens e estava a tentar fugir a este "caso" mas, como ainda andam para aqui com tantas conversas, permitam (sem ofender) a minha opinião. PONTO 1-Assinalarem 3/4/56 ou mais penaltis neste ou em qualquer outro jogo não me repugna mesmo nada, desde que existam e não tenho dúvidas nenhumas que ficam por marcar mais do que as que são marcadas, em todos os jogos.PONTO 2-No que respeita a portistas comentarem tão veementemente que Duarte Gomes roubou o Guimarães para beneficiar o Benfica, pergunto: Este caso é pior do que validar um golo quando um apanha-bolas introduz com as mãos a bola na baliza???PONTO 3-Aos comentadores sportinguistas eu
também pergunto: Este caso é pior que um g.redes sentado dentro da baliza cerca de 2 metros, sacudir
a bola para a frente e não ser golo ou um tal Jardel atirar-se para o relvado ao ver a sombra ou sentir a
respiração que até podiam ser de um colega de equipa e o árbitro dar penalti? Claro que há muito mais
exemplos, mas fiquemos por aqui.PONTO 4-Quanto ao golo sofrido acho que tem razão no que ao Artur
diz respeito mas, e a defesa? Que falta de concentração é/foi essa? Acaso já se perguntou porque será
que a equipa do Benfica defende tão mal? Seria importante que o sr.J.Jesus um dia nos explicasse o seu
ponto de vista sobre esta questão.Melhores cumprimentos.Saudações desportivas e benfiquistas.

Caro amigo.. Vou-me centrar

Caro amigo..

Vou-me centrar apenas no seu ponto 4., o resto não interessa nesta altura, quanto à defesa metade, a metade esquerda é nova este ano. A saida de David Luis é um rombo dificil de substituir e se a isso juntar talvez o melhor defesa esquerdo do mundo.. tudo se complica. Bom, isso é passado e vamos ao presente. No golo do guimarães o artur esteve mal, se fosse o roberto era frango, e o Garay tem culpas. O lance é na minha frente e o Garay na rotação deixou fugir o avançado.. depois foi correr atras dele.. tem aqui algum erro grave?? não me parece é futebol e pode acontecer.. agora o que realmente, julgo que, está errado é o emerson. podem continuar a dizer que defende bem e tal e só falta atacar e blá blá.. Não, e não. O homem não é jogador para isto, é lento, e tem medo de ter a bola. e aqui coloca-se a questão.. capedevila.. que raio se passa?? e pior, estou realmente convencido que shafer é melhor que os dois que temos, e porque não ficou no plantel?? JJ e a sua teimosia?!?! EU não entendo!!
Dai a o Benfica defende mal?!?!.... discordo em absoluto. Sofre golos.. e como diz o Nani e dai?? as melhores defesas dos melhores clubes sofrem golos.. é falso o problema.

Por ultimo, discordo que o treinador tenha que dar explicações.. foi contratado para treinar e é para isso que lhe pagam.. os socios não têm que pedir explicações ao treinador, (Não presta, vai embora).. isso foi à muito muito tempo atrás em que os clubes eram dos socios. No porto o clube é do jorge nuno!! Estou convencido que o atraso do nosso futebol face a outras ligas tem mesmo que ver com isso, hoje é o dinheiro que manda e quem tem dinheiro investe para ganhar e nunca para perder.. sinais dos tempos!!

Cumprimentos e amanhã lá estaremos.. porque durante duas horas o meu amor chamasse Pablo Aimar!!

Oh Pedro,

como poderá constatar, também não é meu hábito entrar em diálogo com outros comentadores mas, dado o tom cordial, vamos lá a uma excepção: No que diz respeito ao meu Ponto 4, reconhecendo-lhe embora o seu direito de discordar, deixe que lhe diga: Para mim tanto me faz que jogue o Manel ou o Jaquim pois quando eu digo que a equipa defende mal refiro-me principalmente à postura/colocação dos jogadores com a ocupação racional dos espaços. Conheço também uma opinião há muitos anos de alguém que dizia que muito mais importante do que quem joga(jogadores) é a forma como se joga(equipa) pelo que
repito que o sr. J.Jesus deveria aprender a pôr a equipa a defender bem... Claro que ocupação racional dos
espaços também se aplica às jogadas de ataque e já agora também lhe digo que uma equipa como esta do
Benfica, com tais jogadores, beneficiando de 10 ou mais cantos durante os jogos, diga-me lá quanto golos
já marcaram esta época resultantes da marcação de tais cantos? Estou certo ou estou errado? Melhores
cumprimentos.Saudações desportivas e benfiquistas.

Ou é de mim ou esta

Ou é de mim ou esta pedritojorgitosilvita é o cr9... é só um palpite...

eu aposto no baia99..

...depois de ter caído do 3º andar.

O cr9 ao que parece já foi identificado..

Não sou do tempo desse

Não sou do tempo desse baia99... este é mais um que vai ficar na história pelos piores motivos...

não és?..

Olha que é da altura do cr9 e do cr7 e do superguerreiro.

Tinha outro nick de que já não me recordo.

Eu ainda hoje julgo que o vi no estádio do apagão quando lá fomos.

Pah!!

eu tenho mais ou menos um mês disto!!..

Quanto ao estadio... és bem vindo.. mesmo que seja Às escuras... eu é bancada Sagres!!

okis

Mas já agora, penso que não deves ter problema em responder a 2 perguntas simples:

De onde és e que idade tens?

Ou em que ano andas. Vai dar ao mesmo.

de lisboa.. 9 quase 10 7 ano

de lisboa.. 9 quase 10

7 ano que sou muito inteligente para a idade!!!

ok

Sobre a localidade tenho dúvidas..

tens direito a ter todas!!

tens direito a ter todas!!

Inteligente e com muita

Inteligente e com muita piada... O rapaz é uma sumidade na arte do futebol.... Diria melhor!!! è um catedrático!!!

o que chega para saber quando

o que chega para saber quando o porto ganha porque merece e não porque é batoteiro!!

Por falar em batoteiro,

Por falar em batoteiro, estiveste no estádio da luz no sábado?

Yes...

e já sei o que vais dizer...

Só não percebo porque é que o Benfica não inscreveu o Duarte Gomes na Liga dos Campeões.

O Jesus preferiu um avançado

O Jesus preferiu um avançado que faça várias posições... O Duarte Gomes só serve para marcar penaltis...

Foste para a escola cedo, com

Foste para a escola cedo, com 3 quase 4... já andavas?

Não ia de boleia!!.. Só uma

Não ia de boleia!!..

Só uma questão, hoje não joga o porto???.... é que amanhã por esta hora já não me encontram aqui!!

Porquê? Há 4ª feira é dia de

Porquê? Há 4ª feira é dia de deitar cedo?

Hoje joga o Porto sim, tenho o sofá à minha espera...

Sofá?!?!...está encontrada a

Sofá?!?!...está encontrada a diferença.. eu vejo sempre na luz, mesmo que tenha que sair de lá às escuras..

Qual diferença?

Qual diferença?

LOL

Aparentemente nunca vais perceber.
Tens uma vantagem, ves repetições.. eu não!!

Desculpa, esqueci-me que és

Desculpa, esqueci-me que és mais inteligente do que os outros...

tem dias.. noutros nem

tem dias.. noutros nem tanto!!!