Viver acima das possibilidades | Relvado

Viver acima das possibilidades

 

Em termos de investimento em novos reforços, e contando com a entrada de Makukula, o Benfica leva a dianteira com valores a excederem a barreira dos 30 milhões de euros, deixando assim a concorrência (Porto e Sporting) a distância considerável.O Porto, apesar de não ter dispendido 1 euro no mercado de Inverno, gastou cerca de 13 milhões de euros no defeso para reforçar a sua equipa (menos de metade do que o Benfica no mesmo período).O Sporting, por sua vez, gastou menos de um terço do que o Benfica com as aquisições a totalizarem cerca de 8 milhões de euros.Este é, aparentemente, um esforço financeiro fora do alcance da realidade actual dos grandes clubes portugueses. Sem o expectável retorno desportivo, fará sentido continuar nesta busca do abismo em termos financeiros?
Andy Mature

I Liga:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

caloteiros!

a caloteirada quer lá saber,o que importa são as aparências!(iludências) vocês acham que a malta vermelha tem vergonha na cara? eu também acho que a culpa não é toda deles,quem lhes fia também tem a sua parte de culpablidade!

acima!

a caloteirada quer lá saber,o que importa são as aparências!(iludências) vocês acham que a malta vermelha tem vergonha na cara? eu também acho que a culpa não é toda deles,quem lhes fia também tem a sua parte de culpablidade!

Dinheiros do Benfica

Mas agora até o dinheiro do Benfica vos faz comichões???? Cada um gasta o que pode! O Benfica tem necessidade de renovar a equipa, de novos atletas para o plantel. As contas são analizadas pelo concelho fiscal, são apresentadas à cmvm. Pelo que tenho visto nos últimos anos o Benfica tem ganho mais do que gasta!!

off topic

alguem me sabe dizer o nome da musica que os adeptos do Porto dedicavam ao Benni Mccharty? aquela que cantavam quando ele fazia golo.. ando a ver se encontro a musica original, mas nao sei o nome.. Obrigado.

Re: off topic

Eu creio que isso é um som do DJ Ötzi. Nao me lembro exactamente do titulo. Nao sei se será "Hey Baby". Mas faz uma procura por dj otzi que seguramente encontraras a musica. Cumps

Re: off topic

Obrigado :) Já encontrei :D Cumps.

Off-topic

Rio Ave 1 Fatima 0

Re: Viver acima das possibilidades

O Benfica obteve 38 milhões de Euros com vendas de jogadores no Verão, mais 5 e tal agora no Inverno, o que faz mais de 40 ao todo. Por isso há um superavit de 13 milhões. Será isso viver acima das possibilidades? Também não é verdade que o Porto só tenha gasto 13 milhões. Então e os valores que deu pelo resto dos passes de Lucho e Lisandro? Faz mais 11 milhões.

Re: Viver acima das possibilidades

Os passes do Lucho e do Lisandro estão nos 13 milhões.

Re: Viver acima das possibilidades

Então e o resto? O Bollatti, o Farias, o Kaz, oStepanov, os emprestados, vieram todos por 2? A mim até me parece que ultrapassam os 13, tendo em conta os valores envolvidos.

Só desinformação o que saiu cá para fora.

Ainda há pouco tempo

Esteve aqui um link de um artigo que mostrava que o Benfica financeiramente até não estava nada mal... http://www.futebolnegocios.com/comparacao-financeira-porto-benfica-sporting/ Cumps

Re: Ainda há pouco tempo

Totti, com a "ausência" da venda do Pepe, não sei porquê, adicionas mais 29M que penso dar um valor muito superior ao lucro do Benfica e Sporting juntos.

Re: Ainda há pouco tempo

Era só desinformação

Nojentos

O Benfica pode investir mais que os outros, porque o investimento é compensado pelos impostos dos Portugueses. Vejam o nojo que a TV Publica pagou por um jogo dos quartos de final da taça UEFA nunca foi pago tanto dinheiro por um jogo desta fase. É esta a concorrência que esse Vieira apregoa. Anda o Povo a fazer sacrifício para o dinheiro público ser entregue ao Benfica. Quando foi feita a compra do Futre ao Atlético Madrid foi a mesma coisa, a compra financiada pelo Erário Publico mas aí o Director financeiro foi para a rua agora não é tudo feito ás claras já não há vergonha. Está provado é o clube do regime

Re: Nojentos

f(r)ank(ie) goes to hollywood

Re: Nojentos

mas que o benfica é o clube do "regime" e o mais favorecido de sempre por parte das entidades publicas e privadas não há a menor duvida , sempre foi assim e sempre continuará a ser , ou não fossem eles 6 milhões (como dizem ser ) logo a probabilidade de "favorecimentos" a outros é bastante diminuta , uma vez que a sociedade portuguesa é claramente "encarnada".

Só os clubes?!

Pelo que se ouve e lê não são só os clubes pois basta ver o endividamento das familias e temos a resposta. Os clubes não são nem mais nem menos do que o espelho do País, que diziam há algum tempo atràs "estava de tanga"! Será que agora em ainda temos tanga ou somos o "País da tanga"!?

Re: Só os clubes?!

mandem mas é o dinheirnho pó meu bolso...

São impressionantes os comentários...

... que se fazem por aqui sempre que o Benfica se destaca seja por aquilo que for. Este, é sem dúvida, um ano extraordinário em termos de investimento para os lados da Luz. Eu gostaria só de relembrar aos entendidos do Relvado, que o real madrid, que para muitos será o melhor clube do mundo dado os troféus conquistados, estava mesmo à beira da bancarrota, isto por palavras dos próprios, quando decidiram fazer o maior investimento de sempre no clube. Foi nesta altura que começaram a chegar os Figos, os Zidanes e os Beckhams ao clube... Jogadores, que só em termos de marketing, não só se pagaram como trouxeram beneficios, além dos desportivos. Eu não faço ideia da situação em que o Benfica está. Não conheço as competências de LF Vieira em termos financeiros. As criticas que lhe tenho feito têm sido todas a nível desportivo, sendo que a aquisição de Makukula, fez com que subisse algo na minha consideração. Mas tuto isto é apenas para deixar claro que embore não seja um apoiante de LF Vieira, por outro lado, tenho que achar uma certa piada como os arautos da desgraça garantem que o actual presidente do Benfica só faz asneira e levará o Benfica à falência. Já num outro comentário tive oportunidade de o afirmar e repito-me: É mais fácil acabar a àgua no Tejo do que o SL Benfica fechar portas por falta de dinheiro . Quem não conseguir perceber isto, também não conhece a realidade do país em que vive. Voltando ao investimento. Esta é uma questão em que LFV vai sempre preso, tenha ou não tenha cão. Se investir, e o resultado não for imediato, é porque esbanjou o dinheiro e o Benfica vai fechar portas ainda hoje. Se não investir, é porque é um mau presidente, incapaz de levar para a frente o clube que dirige. Quando se fazem tantas aquisições como o Benfica fez esta época, há que ter alguma paciência. O ùnico jogador que me parece mesmo um erro tremendo é o Zoro. Não tem lugar na equipa e entre ordenados e outros, consta que se terá investido 9 milhões no jogador. É muito para uma situação de risco que poderá não ter retorno. Agora, Berguessio, por exemplo ??? Esse custou 1,5 milhões por metade do passe e tinha mercado na Argentina. A vontade do atleta foi ficar no futebol Europeu e pessoalmente ainda deposito algumas esperanças nele. Dos restantes, a maioria são jovens. Irão evoluir e mesmo que não se consigam mais valias, na maioria dos casos, não se perderá dinheiro. Agora, quanto à questão fundamental que me levou a escrever este post, cada vez mais tenho a impressão que a tão badalada impaciência dos sócios e adeptos Benfiquistas é fundamentada numa pressão imediata por parte dos adversários e pelo jornalismo anti-Benfica que tanto abunda por este país, em especial nas TV's . JPS

Re: São impressionantes os comentários...

Pena não teres feito referência ao facto do Real Madrid ter colocado o orçamento em ordem com mais um negócio patrocionado pela Câmara Municipal lá do sítio - sim eu sei que lá é um Ayuntamento - mas se nunca se referem aos apoios estatias e municipais em Portugal iriam lá saber do que se passou em Espanha.

Se bem que há Câmaras bestiais também por cá!...

O investimento e o retorno.

Quando se investe, independentemente do negócio em questão, espera-se receber um retorno acima do investimento efectuado. Em relação ao clubes, durante anos a fio investiu-se muito sem que tivesse havido um retorno significativo o que levou à situação actual da generalidade dos clubes em Portugal e por esta Europa fora. Aparentemente o clube em Portugal que mais tem conseguido equilibrar a balança é o FCP, normalmente investe bem, tem o retorno na venda dos jogadores e obtem resultados desportivos que é um dos objectivos principais desses investimentos. Olhando para os números do Benfica, parecem-me de facto números bem acima do que é normal mas tendo em conta que alguns do dinheiro que gastou já foi por água abaixo devido a jogadores que já estão à partida descartados, como é o caso de Zoro, Bergessio entre outros, e alguns dos actuais investimentos continuam um incógnita. É óbvio que por vezes os resultados só se obtêm passado algum tempo, normalmente a meio de uma época ou na época seguinte, mas dada a pressão que é exercida sobre o plantel encarnado, duvido que haja calma suficiente caso os resultados não apareçam. Alguns dizem que LFV percebe de gestão e sabe gerir bem o dinheiro... bem... o que se passou com o Alverca foi o quê ? Acidente de percurso ? Não teve ele uma cota parte de responsabilidade ? Se ele sabe gerir bem o dinheiro, os sucessivos "erros de casting" com o plantel encarnado em que ele é o maior responsável, significam o quê ? Estará o Benfica a viver acima das suas possibilidades ? Só o tempo dirá já que se não houver retorno destes 30 milhões em breve nem resultados desportivos, não se preocupem ! LFV conseguirá por arte e magia arranjar um outro bode expiatório. Em relação ao Sporting, investir menos do que isso é impossível para uma equipa que pretende lutar pelo título nacional e quer afirmar-se nas competições Europeias. A situação do Sporting não é a melhor mas creio que o tempo das vacas magras poderá chegar em breve ao fim.

O investimento dá frutos...

O Benfica foi o que mais investiu certo? O Benfica é o clube com mais adeptos e mais sócios em POrtugal certo? Certissimo. O Benfica pode estar mal desportivamente, mas a nivel financeiro ninguém pode acusar ao Luis filipe Vieira pois de dinheiro percebe ele, pois tirou o Benfica da penúria e da possivel falência já vinda desde o tempo do António Damásio. Penso que o Benfica ainda vai tirar muitos frutos do investimento deste ano.... Como sempre, Saudações Benfiquistas

Re: O investimento dá frutos...

António Damásio? O neurologista? O gajo do erro de Descartes? LOL Isto é a prova da qualidade dos users deste fórum! Com cada um!

Re: O investimento dá frutos...

parabéns excelente comentário! só espero que a malta vermelha tenha inteligência para apreciar!