Vitória tranquila ao ritmo de James e Kléber (crónica) | Relvado

Vitória tranquila ao ritmo de James e Kléber (crónica)

Jovens avançados do FC Porto marcaram dois golos cada no triunfo por 5-2 diante da União de Leiria.
 
União de Leiria-FC Porto: festejos do Porto
Lusa

O FC Porto soma e segue: três jogos, três vitórias no campeonato e liderança isolada, com dois pontos de avanço sobre Benfica e Sporting de Braga, os dois perseguidores mais diretos. Desta vez a vítima foi a União de Leiria, goleada por 5-2, naquela que foi indiscutivelmente a melhor exibição dos azuis e brancos esta época.

Vítor Pereira apresentou três novidades no onze inicial: Álvaro Pereira (Fucile foi para o lado direito da defesa), James Rodríguez (em vez de Cristian Rodríguez e Varela) e Fernando (Souza ficou no banco).

E Hulk também fez parte da equipa inicial, apesar de 24 horas antes ter disputado 45 minutos ao serviço da seleção brasileira, frente ao Gana.
Na União de Leiria, o grande destaque foi a titularidade de Shaffer, defesa esquerdo emprestado pelo Benfica.

O início da equipa da casa foi bastante bom: pressão alta e agressividade e muitos cantos ganhos. Mas contas feitas, apenas por uma vez a baliza de Helton correu verdadeiro perigo na primeira parte.

No primeiro quarto-de-hora, os campeões nacionais ficaram encolhidos no seu meio-campo, mas quando Hulk se soltava em velocidade, era um verdadeiro pesadelo para os seus adversários. O brasileiro é realmente um jogador completamente à parte no nosso campeonato...

Curiosamente, foi na jogada imediatamente a seguir à única ocasião de golo dos leirienses que o FC Porto se adiantou no marcador: contra-ataque perfeito, assistência primorosa de Moutinho para James, que concluiu com toda a classe. Estavam decorridos 28 minutos.

Logo a seguir, novo golo dos campeões nacionais: perda de bola de Manuel Curto para Belluschi em zona proibida e belo passe do argentino, com finalização adequada de Kléber, que ainda tirou um adversário do caminho. Ao quarto jogo oficial no FC Porto, o brasileiro estreou-se a marcar. E viria a faturar mais uma vez...

Até ao intervalo, o FC Porto esteve muito perto do 3-0, sempre com Hulk a fazer o que bem queria dos rivais. Foi a melhor fase da equipa de Vítor Pereira.

Mais golos e um "apagão"

No recomeço, saíram Manuel Curto e Bruno Moraes na União de Leiria, entrando Marcos Paulo e Robinho para os seus lugares. E logo aos 52' a formação de Pedro Caixinha reduziu para 1-2, golo de André Almeida, com a bola a bater ainda em Maicon.

O jogo parecia entrar na sua fase mais interessante, mas aos 58 minutos, golpe de teatro, com a luz artificial a apagar-se, obrigando à paragem. Mas foi rápido, em 10 minutos o assunto resolveu-se. 

No recomeço da partida, má notícia para o FC Porto, pois Hulk saiu tocado, entrando Varela para o seu lugar. A ausência do seu melhor jogador não criou grandes problemas aos campeões nacionais, que aumentaram para 3-1, aos 63' num excelente golo de James Rodríguez (forte remate cruzado).

Aos 68' Defour estreou-se ao serviço do FC Porto, entrando para o lugar de Moutinho. E seis minutos depois já festejava um golo como Dragão, da autoria de Kléber. O 4-1 foi uma jogada perfeita, mas com total displicência dos jogadores da União de Leiria: James fez um belo passe para Álvaro Pereira, que de primeira assistiu Kléber.

Por falar em displicência, o que dizer da (in)ação de Maicon no lance do 2-4? Diego Gaúcho saltou completamente à vontade... O central foi claramente o elo mais fraco da sua defesa (este foi apenas um dos vários lances em que errou), mostrando mais uma vez que está muito abaixo do nível de Rolando e Otamendi.

Até ao final, o FC Porto controlou as operações sem grandes dificuldades e ainda chegou ao 5-2, com Varela a emendar boa assistência de Defour. E sexta-feira há novo jogo para os dragões, com o Vitória de Setúbal.

FC Porto:

Comentários [84]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

jogo muito fraco do FCP

Mais uma vez esta época o meu clube me desiludiu e começa a ser preocupante esta baixa de forma. O Leiria sufocou o FCP nos primeiros 10/15 minutos e os azuis e brancos não tiveram arte para sair do sufoco com a bola jogada. Valeu depois a inspiração individual de James para resolver um jogo que começava a ficar complicado depois do 2-1. Agora que o mercado fechou, Fernando vai readquirir a sua posição e naturalmente Otamendi será o central para jogar ao lado de Rolando. Candeia que vai à frente alumia 2 vezes lá diz o povo, mas a coisa tem de melhorar significativamente para o jogo da champions e o da 6ª jornada com os encarnados.

Duas notas: - Jorge Jesus,

Duas notas:

- Jorge Jesus, pah o shafer é melhor que o emerson e o capedevila..

- o Alvaro Pereira, quer ir embora dali, e gostei particularmente do Maicon!!.. e Lá tiverem que levar com o fernando que o souza, não é grande coisa!!

não gostaste...

foi da vitoria do porto..pois não...

achei o resultado

achei o resultado exagerado!!.. apenas isso.

Eles enchem o peito...

...e levantam a crista.

Adoro!

Quando o melhor em campo da equipa adversária foi o Shaffer, está tudo dito...
O James Rodriguez vai acabar a época a jogar ao lado do Moutinho...

Schaffer

O Porto tem que agradecer ao Benfica por enfraquecer as equipas do campeonato!

...

..."um homem sério e que vive da seriedade, tem mais poder no silêncio do que os restantes nas palavras".

Phillip Brooks.

Vai à tua vida. Teimosia em excesso é estupidez, miúdo...

POIS

Uma coisa é certa, O GVF ASSISTIU DE CADEIRAO AOS 12 a 1 ao benfas no ano passado? E nos 5 a ó
Eu acho que sim...................................................
.

O senhor não deve perceber

O senhor não deve perceber bem o que é um fórum! Enquanto me for permitido comentar, assim o farei, em qualquer notícia e em qualquer comentário que queira. Devo dizer que tanto me faz se responde de volta ou não! Passe bem!

...

...sei muito o que é um fórum.

Tu é que tens dificuldade em perceber o que é um pedido (aliás, vários pedidos), feito com educação e sem desprimor inicial da pessoa à qual foi dirigido.
Como tal, e após a insistência bacoca de um ser que pouco mais faz num fórum do que gozar de forma gratuita e sem critério para o mesmo lado...a resposta passará a alinhar sobre a batuta de te subentender como um parvinho...e que conduz ao necessário tratamento que se dá aos parvinhos...

Por acaso antes desses tais

Por acaso antes desses tais pedidos educados, o senhor do nada insultou-me de forma gratuita! Daí incomodo-me pouco de ser o parvinho que se mete com o presunçoso!

Meu caro...

...venha de lá a confirmação desse insulto "do nada", se faz favor...

Grande cromo

Quando é que tu te tocas e te fazes homem grande morcão?Foda-se que ninguém merece.....

Olha este...

...então? Deixaram-te sair da jaula?

Para ti...um laxante. Sei que para obstipação mental o melhor mesmo é um psiquiatra, mas para quem pensa com o olho do cu...

Quando tiver um tempinho

Quando tiver um tempinho livre, trato de comprovar o que disse.

Pereira, não o leves a sério

Pereira, não o leves a sério e continua a malhar nele cada vez que te apetecer. A coerência desse "florzinha" é de rir. Ele acusa-te de continuares a falar com ele depois de te ter pedido para não lhe dirigires a palavra, mas ele continua a querer picar-me a mim TODOS OS DIAS, em TUDO O QUE É COMENTÁRIO, depois de eu lhe ter dito a ele para me deixar em paz. E por muito que o ignore, o borbulhoso da Câmara de Évora que gosta de acariciar gatinhos continua a provocar e a insultar. São assim as eternas criancinhas, incoerentes até dizer chega e burros como portas. Mas mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.

E sim, GVF, eu sei que leste e que é dirigido a ti, mas peço-te educadamente... não respondas, pf.

...

...meu cagalhão com pernas...reza para que nunca nos encontremos frente a frente (não te preocupes que não vou à tua procura, como tu fizeste comigo). Com labregos que se acham gente lido eu todos os dias.

Eu percebo que te aches o maior da tua aldeia.
Percebo também que otários como tu precisem de que lhe andem a beijar os pés em fóruns da net...mas nunca, nunca, pretendas saber sequer o que sou.

Nota 1: todos os dias??! Ena, há aqui alguém que se tem em muito boa conta...
Nota 2: Burros como portas são gajos que atacam o Menezes por não convocar o Hulk...e lhe afagam a nalga quando já convoca o Danilo.
Nota 3: a fazer de advogado de papalvos? Curioso...
Nota 4: nunca me pediste, educado ou insultuoso, para deixar de te dirigir a palavra.
Nota 5: eu sei que o teu género é mais matar gatinhos (gente insegura faz isso, sabes?)...mas eu prefiro o contrário. Vá-se lá saber porquê...
Nota 6: Borbulhoso?! :) Essa foi gira...

Xiu, mentiroso. Axantra. E,

Xiu, mentiroso. Axantra. E, por favor, não me dirijas mais a palavra (2ª vez só hoje, seu balelas).

VAMOS À 3ª??

Assim sempre fico 3 dias sem te "provocar" (sabes lá tu o que é isso...) :)

Delicioso, pá.

Manda lá mais um daqueles comentários do género "o art é que sabe", "o art previu isto tudo", "o art diz, faz e acontece...". Vá lá...e mete também o Zefil ao barulho. É sempre de mijar a rir...
Fico sempre a imaginar 2 putos birrentos que não receberam o tal camião articulado pelo Natal...e compensam no bitaite da bola.

Simplesmente fantástico.

E o que raio é "axantra"??? Peço desculpa, mas o meu dicionário de labrego ficou no outro casaco...

P.S: Foi a última vez que te diriji a palavra...porque, agora sim, com insulto (sinceramente, tanto me faz...e se ainda quiseres aproveitar mais um comentário para me mandar para o caralho, falar do meu gato ou algo do género, estás à vontade) o pediste...

Tudo de bom, meu caro. E felicidades...

Xiu. Axantra bicho.

Xiu. Axantra bicho. E fala baixo.

Força...

...mas não te esqueças da parte "do nada"...

O 2º golo de James...

...é simplesmente fantástico,como a "relva" estava,um golo que não é para todos.

Vitória normal do Campeão,com alguns jogadores em grande plano.Casos de Rolando,Belluschi,James,Kléber e Hulk.

James é um regalo,a ideia de colocar o colombiano no meio,quando estamos em vantagem,é muito bem vista pelo Mister VPereira.De negativo,não gostei do jogo dos laterais.A defender foram muitos macios.

Já agora,Defour tem qualidade para ser uma opcção válida para o meio-campo.Que diferença para Micael.......

James Rodriguez...

... fixem esse nome.

Vi agora o resumo ... O

Vi agora o resumo ...

O Leiria para além de estar a jogar sempre fora da sua casa, tem a pior equipa da Liga ... Enfim.

Por causa de um 3º G.R.....

...receberam um camião do refugo benfiquista.Nada mais natural,essa tua analise.

é a experiência..

Levam com o refugo dos outros vindo do lado de lá da fronteira, envolvido em transferências e depois fazem o mesmo por cá. Normal.

hehe...

O Feirense é que é fortíssimo...

Hilariante A Bola ter dado

Hilariante A Bola ter dado destaque ao contingente benfiquista no União de Leira na antevisão do jogo! Serviu de muito!

Nota..

Imagina se esses jogadores fossem emprestados pelo FCP..

O que andariamos a ler por aqui..

No entanto, não ouvimos ninguém a acusar o Leiria de ser o SLB B..

Coerências!!

o paços é que é o slb B..

..a u.leiria acho que ficou com a denominação de slb C.. ou se calhar o D, pois tb temos de meter o vitoria de guim na "equação"..