Vitória de Guimarães, o maior clube português | Relvado

Vitória de Guimarães, o maior clube português

 

Na altura comandado por Pimenta Machado, rejeitou qualquer formação de S.A.D, até 2005. Novo presidente veio... Vítor Magalhães também não cedeu ao movimento S.A.D. E a senda continua com Emílio Macedo da Silva, que diz: «Existem, actualmente, SAD com mais dificuldades do que o Vitória de Guimarães. Não vejo grandes benefícios nisso e constato que algumas já têm os capitais todos "comidos" (...) O Vitória de Guimarães vai ser o maior clube português. Aliás, já é o maior clube português».Não parece, mas é verdade: no Vitória mandam os sócios. Mandam aproximadamente 32000 pessoas! E esta hein?
druyda

I Liga:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Teorias é o que está a dar!

Quando dizes que Vitória Sport Club de Guimarães é teoricamente o maior clube de Portugal custa-me um bocado a continuar a ler o texto sem perceber o que queres dizer com essa afirmação!!! Nutro um carinho especial pelo Vitória (até porque tenho família em Guimarães) e admiro bastante a forma como o povo se une em torno de uma causa. É de louvar o apoio que os vimaranenses deram ao clube quando este passou pela 2ª Liga pois qualquer clube crónico da 1ª Liga sofre grandes contrariedades com a descida de divisão. O Vitória uniu-se, desceu, continuou unido, subiu e só por falta de sorte não conseguiu a ida à Champions no ano seguinte. Quem não reconhecer valor nisto não percebe nada de futebol, é certo! Agora não podemos confundir dedicação com obcessão!!! Não podemos admitir que num país livre e democrático (até demais) nenhum outro clube pode abrir uma filial em Guimarães sem que a sede seja vandalizada logo na primeira noite!!! Não podemos admitir que casais com filhos sejam agredidos no fim de um jogo simplesmente porque sim!!! Não podemos admitir que os jogos contra Sp. Braga ou Paços de Ferreira se disputem sob climas de tensão e rivalidade desmesurada!!! É verdade que Wite Angels, Super Dragões, No Name Boys ou Juve Leo são todos vinho da mesma cepa. Talvez os Wite sejam é algo mais "doentes", o que é prejudicial para o futebol e para o desporto português. P.S.- É importante dizer que todos os clubes deviam ter a massa associativa que o Vitória tem. Ainda me lembro perfeitamente de um Estádio do Fontelo a rebentar pelas costuras, mas com a maior parte dos viseenses a puxar pelo Benfica.

Re: Teorias é o que está a dar!

Ora. Eu também tenho familia em Guimarães. O meu filho mora na freguesia de Creixomil, ali bem perto do estádio. E não é por isso que eu gosto dees. E até fui jogador e director do Vitória Sport Club do Porto, que foi a 1ª filial deles. E continuo a não gostar deles. Será porque sou boavisteiro? Ou será porque sempre que havia um Guimarães - Boavista tinha que haver porrada a começar por eles? Como vês não é por ter familia em Guimarães que eles passam a ser mais simpáticos.

Re: Teorias é o que está a dar!

Foi eu que te dei o ponto e mais sou Vitoriano. Pk falas t com toda a leadade do mundo. Mas nao vai ser por isso que vou tambem gostar do Boavista!!!!

Re: Vitória de Guimarães, o maior clube português

eu poria de outra forma... Guimaraes o clube mais atrasado ainda nao constituiu uma SAD...

Re: Vitória de Guimarães, o maior clube português

FAZ DOER TE O COTOVELO.ANDAIS A TRAZ DE VITORIAS DE QUALQUER MANEIRA PARA SERES VITORIA.

Off topic-Seara

Pela 1ª vez vejo alguém do Benfica a dar uma mãozinha amiga ao meu Sporting. Fernando Seara,benfiquista dos sete costados,presidente da Câmara Municipal de Sintra e candidato à mesma Câmara nas próximas autárquias,convidou o futebolista do Sporting Marco Caneira a fazer parte da sua candidatura. Depois disso até eu vou votar PSD para ver se depois arranjam lá um tachinho lá dentro o moço de forme a que ele abandone o futebol definitivamente.

Re: Off topic-Seara

Ele quer é ganhar as eleições! E os votos dos adeptos do Sporting valem o mesmo que os do Benfica. Se no concelho houvesse uma maioria de adeptos do Porto o Bruno Alves e o Raúl Meireles eram candidatos a vereadores!

Re: Off topic-Seara

Pelos vistos é isso mesmo. Cumps.

Hum?

O que é isto?

Oriental

É o maior clube do universo pois não tem Sad e gere receitas através da venda de couratos e meio copo tinto sem mistura.

Re: Oriental

Achas que tens piada? O presidente do teu clube, VILARINHO é que tem a fama de BORRACHÃO.

Re: Oriental

Olha a sorte que eu tenho de não ser lampião. Continua,continua que eu estou a gostar de ouvir.

Re: Oriental

E o tinto é do Cartaxo? Se é aí vou eu dar algum ao Oriental.

Re: Oriental

É do cartaxo,é de Aveiras,é da vidigueira é de todo o lado.É só encher.lol

Sem duvidas

Saudações Benfiquistas LOL X=D

Pergunto mesmo

Porque raio!? lol

conclusão do artigo

O Vitória só é um clube de futebol, porque as modalidades amadoras nos restantes clubes nao contam para nada, quando se quer aferir a grandeza do mesmo. E até parece que nas SAD os clubes não mandam. Por exemplo, os clubes Sporting e Benfica (logo, os sócios) têm mais de 50% da acções da SAD, directa ou indirectamente. O Porto tem menos de 50%, mas alguém duvida quem é que controla a SAD de futebol? Mas se o presidente não vê benefíos nas SAD, é porque tem muito dinheiro. É que os dirigentes dos clubes são solidariamente responsáveis, COM O SEU PATRIMÓNIO, pelas dívidas dos clubes que dirigem. Mas sim, parabéns. É para enviar a medalha para onde?

Re: conclusão do artigo e disparate!

Não amigo Polo! O FC Porto possui, directa (40%), o máximo permitido por lei, ou por intermédio de empresas associadas, o controlo da SAD com a maioria das acções! Aliás, tanto quanto julgo saber, é exactamente a mesma situação do Sporting que foi parceiro do Porto na formação das respectivas SAD. Já o Benfica, segundo creio, cujo processo de criação da SAD foi mais nebuloso e menos claro, creio não ter a maioria das acções da mesma!

Re: conclusão do artigo e disparate!

estás enganado Dragão. Grosso modo, a situação os grandes é a seguinte: O Porto tem apenas 40%, uma construtora(Chamartin, antigo Amorim imobiliária, donos dos Dolce Vita) tem quase 20% e os irmãos Oliveira têm 10% cada um. O restante (20%) está disperso por pequenos accionistas. Já o Sporting tem directamente 16,6% e indirectamente (através da SGPS) 60%. Os restantes accionistas são a Controlinveste e a Nova Expressão, cada uma com 10%. Muito pouco capital está disperso em bolsa. O Benfica, directa e indirectamente, controla 50,alguma coisa% da SAD. E estás engana sobre o que diz a lei. A lei apenas limita a titularidade directa de accções a 40%, para a indirecta não há limites

Re: conclusão do artigo

Envia se faz favor para aquele sítio onde todos os anos vão as do clube com os "adeptos diferentes". Cumprimentos.

Digo e volto a dizer

O Guimarães é um clube igual a tantos outros... mas conhecido por ter claques desordeiras, violentas, com mau perder e do mais arruaçeiras que há! Agora se é o maior... (o que é que isso interessa?)... claro que é! É o maior do sítio... Acho que há qualquer coisa em falta nas pessoas de Guimarães...que fazem artigos deste género... há uma necessidade de dizer que são os maiores... os melhores, que os adeptos são isto e são aquilo... Todos os clubes são grandes e os melhores bla, bla, bla... não pensem é que jogam sózinhos! Desporto é ganhar, empatar ou perder... e vocês não sabem aceitar as derrotas! Têm essa necessidade de dizer bem alto o quanto são os melhores e os maiores e têm 30000 sócios e blá, blá, blá... e arramjam sempre desculpa para os maus resultados. Sabem que mais.. fiquem com a bicicleta que eu fico com os pedais! Vocês até podem ser campeões EUROPEUS, porque para mim o BRAGA será sempre o MEU FAVORITO! E podem dizer o que quizerem... Cumps... Espanhóis!

erro

e ser mandado por 32.000

faz dele o maior clube em quê? já agora, 32.000 para mandar em algumas centenas (se tanto) de pessoas não parece brilhante ;)

Duvidas

SOMOS UNICOS

lol

Só estes espanhóis para me fazer rir... Podem ser os maiores.. mas é aí na vossa rua! São os maiores de uma quaquer provincia espanhola!! lolooolllooo

Re: lol

Somos 3 X maiores que o braga. E mesmo assim...

Re: lol

efsborg

Re: lol

Vai vender tapetes.

TEORICAMENTE.

A chave está nessa palavra. Porque na prática ele é realmente, e só, o maior clube de. . . Guimarães.

Eu também sou do Vitória.

Mas do Vitória Sport Club do Porto. Sede na freguesia da Vitória - Porto. Esse é que é o maior do mundo.