Vítor Pereira divulga novas regras para evitar ruído na arbitragem | Relvado

Vítor Pereira divulga novas regras para evitar ruído na arbitragem

 


Vítor Pereira divulga novas regras para evitar ruído na arbitragem
Antes de divulgar a nomeação de Lucílio Baptista para o clássico Porto-Benfica, Vítor Pereira tornou públicas as novas regras de relacionamente entre a arbitragem e a comunicação social. O presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) veio anunciar que a partir de agora a estrutura não comentará nomeações, prestações dos homens do apito ou declarações de dirigentes, promovendo ao invés balanços mensais junto dos jornalistas com a intervenção de um árbitro que esteja nomeado para a jornada seguinte. A iniciativa tem início a 28 de Novembro e Vítor Pereira explica que a CA recusa contribuir para o «ruído» que prejudica a arbitragem.



O antigo árbitro internacional justifica as medidas implantadas no contacto com a comunicação social com a intenção de «pôr as coisas no seu sítio correcto» no sentido de defender a «promoção do jogo e da actividade desportiva». Vítor Pereira destaca que «tudo o que seja ruído relativamente a esta matéria é prejudicial à actividade», pelo que a CA deixará de comentar declarações de dirigentes ou treinadores sobre as actuações dos homens do apito. «Não devemos contribuir para as animosidades que são criadas e veiculadas na opinião pública», justifica ainda o presidente da CA. E perante esta "nova ordem", Vítor Pereira esquiva-se a tecer considerações sobre o desempenho de Carlos Xistra no Benfica-Estrela da Amadora (3-1) de domingo, limitando-se a notar que a CA ainda não recebeu qualquer queixa contra o árbitro da direcção encarnada.
Entretanto a LPFP vai organizar um seminário «de dimensão internacional», conforme salienta Hermínio Loureiro, sobre a profissionalização da arbitragem. O presidente da Liga de Clubes esclarece que a ideia é discutir «sem preconceitos ou ideias pré-concebidas» a matéria, sublinhando que o evento vai contar com as «experiências de árbitros de outras Ligas que vivam ou tenham vivido o profissionalismo». Hermínio Loureiro não desiste assim da ideia de profissionalizar os homens do apito, apesar de algumas reacções contrárias, nomeadamente do presidente da Federação, Gilberto Madaíl, que considera inviável este projecto. Para Vítor Pereira as posições de oposição à profissionalização são normais. «Todas as mudanças têm como primeira reacção a resistência», constata o presidente da CA.


Foto: Agência Lusa

I Liga:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais do mesmo

Este discurso cheira a panelinha, onde nada eh clarificado e sao apadrinhados. A Presidencia da Arbitragem se nao quisesse provocar discussao sobre a escolha dos arbitros deveria criar paramentros de forma que nao houvessem duvidas, e as expecoes poderiam ser clarificadas mas nao discutidas. Os Paramentros seriam: Dificuldades dos jogos directamente ligada a classificacao media dos arbitros nos ultimos 3 anos. Arbitros nao podem apitar jogos de equipas da sua mesma distrital. Equipas de arbitragem com notas negativas ou casos seriam excluidas na proxima jornada. Adicionando isso a publicacao dos relatorios dos arbitros e observadores iria-se clarificar muito a arbitragem

Bom!

Pelo menos já passaram das palavras aos actos, quer funcione quer não pelo menos estão a fazer alguma coisa. Aqui estaremos para comentar o resultado. Cumps.

resumindo o que resultou...

...da nomeaçao de lucilio baptista para o classico, lendo as opinioes de portistas e benfiquistas aqui do forum: os benfiquistas nao gostaram. os portistas abominaram. ora sabendo que é um arbitro que causa alguma comichao a vermelhos e colicas renais a azuis, nao era mais aconselhavel colocar outro arbitro para reduzir esse mesmo ruido antes do jogo? assim, vitor pereira, vais pelo mesmo caminho do luis guilherme.

Gregos e troianos

Nestas questões de nomeações de árbitros é difí... impossível agradar a gregos e troianos. Na minha perspectiva, todas as tentativas no sentido de "eliminar o ruído" nas nomeações de árbitros são bem-vindas. A ver vamos... Tiago Pimentel http://offprint.blogspot.com

Gostei é de Homem

Palavra não se sabe o que é os Relvas querem. Esta direcção está a começar, é só criticas nem os deixam, abrir a boca que está tudo mal. Bem até se sabe o que alguns queriam, queriam ter lá alguns que saíram! Penso que muitos só fazem criticas à liga porque a sede é no Porto! Como diz o “Noko”, os empregados tinham de ser de todas as regiões do país menos da Cidade do Porto. Deixem trabalhar quem o quer fazer! Ora se para esta direcção e é só criticas e eles ainda estão a começar é porque quem critica é papagaio e vai nas palavras dos outros, verdade? “O presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) veio anunciar que a partir de agora a estrutura não comentará nomeações, prestações dos homens do apito ou declarações de dirigentes, promovendo ao invés balanços mensais junto dos jornalistas com a intervenção de um árbitro que esteja nomeado para a jornada seguinte. A iniciativa tem início a 28 de Novembro e Vítor Pereira explica que a CA recusa contribuir para o «ruído» que prejudica a arbitragem.” Gostei é de Homem Saudações (des)portistas ----------- Dragãoport

Re: Gostei é de Homem

Perfeitamente de acordo. Os homens ainda não sentaram o cu na cadeira e já estão a criticá-los. Realmente, isto mais parece a voz do dono... mas é preciso não esquecer que, quando calha, há muitas vozes do dono por esse país fora!...

sou céptico

relativamente ao herminio e toda a sua equipa. declaraçoes vazias, accçao zero. a justiça desportiva tem que actuar como em italia, pois tem tantas ou mais provas que os juizes do calciocaos. vitor pereira como parte da equipa nao me merece mais confiança, tanto mais que subiu na carreira com ajuda de responsaveis da era calheiros.

Re: sou céptico

Tou a ver que gostas de cuspir no prato que já comeste... É só rir com tamanha estupidez!

Re: Re: sou céptico

Na falta de argumentos imperam os insultos e a má educação! Já começa a ser habitual em certos "espécimens"...

comi o quê? quinhentinhos ou fruta?

sim, a tua estupidez deixa-me espantado.

Re: comi o quê? quinhentinhos ou fruta?

Onde tu comes e por onde comes, a mim pouco me interessa.. Só acho piada ler todo esse discurso samaritano, como se dentro de tua casa (leia-se clube) já não tenham usado, por diversas ocasiões, esquemas clonados de frutas e afins. Da parte que me toca, luto para que o meu Clube se torne mais transparente e que tenha atitudes em que faça por merece-lo, sabendo e tendo consciência que nem sempre tem sido assim. Foi o que eu fiz juntamente com outros socios hoje, ao estar presente na Assembleia Geral da FC Porto SAD. Demonstrando-o perante a direcção. Quanto a ti, bom... já percebi de que laia és. Antes que os outros te ataquem, és tu o 1º a ripostar... Areia para olhos... Mas isso nada muda a realidade das coisas, pois todos sabem de que materia são feitos Luís Filipe Vieira e José Veiga! Passe bem, se quiser!

Re: Re: comi o quê? quinhentinhos ou fruta?

Já te disse, nos últimos 12 anos o Benfica foi campeão 1 vez e após o apito doirado ter rebentado... Não é preciso ser estúpido para chegar a certas conclusões ou é?

trappatoni... um real cavalo

mas nao chegam ao nivel do papa... quanto ao nivel da tua resposta... enfim, o habitual, devolvo o insulto que começou em ti na primeira resposta minha alimária a minha laia? que laia é essa? a que nao gosta de saber que houve quinhentinhos e fruta? quem te dera ser da minha laia. vens, tu sim com esse discurso moralista... eu nunca disse que o veiga e o vieira eram coristas... esclarece... e quanto ao benfica ter usado esses esquemas, quando foi? o unico que se soube foi ha uns quarenta anos num jogo europeu. nao nestes ultimos vinte de vigencia papal.

lista no noko pa melhorar a arbitragem!

-suspender todos os arbitros ficais de linha observadores etc ... que estejam envolvidos do caso apito doirado e ainda estejam a exercer funções na liga! -pontuações dos arbitros e assistentes e nome do observador tornadas publicas semanalmente! -mudar a sede da liga(ou a parte da arbitragem) da cidade do porto! - dar empregos as pessoas da liga não so de uma região (neste caso da zona metropolitana do porto) e sim distribuir por pessoas formadas e capazes de todo o portugal..preferivelmente k não fossem familiares de pessoas k trabalham pra clubes(neste caso fcp e boavista) - e por ultimo e nao menos importante proibir todos os arbitros de aceitar viagens ao brasil; malas con notas de quinhentos paus; apitos banhados a tinta doirada; fruta e café con leite de clubes de futebol...mesmo nos sabendo que são presentes sem segundas intenções que nem xegam pa condenar os clubes ou arbitros ..fica sempre mal eticamente um arbitro aceitar esses presentes sem importancia!

Re: lista no noko pa melhorar a arbitragem!

Continuas a sonhar noko, mas a verdade eh que vives em Portugal, acorda. Cumps.