Vit.Guimarães vence clássico minhoto e isola-se no 2º lugar | Relvado

Vit.Guimarães vence clássico minhoto e isola-se no 2º lugar

 

O Vitória de Guimarães venceu o Sporting de Braga (2-1), isolando-se provisoriamente no segundo lugar da Liga de futebol, num jogo em que começou a perder e beneficiou, uma vez mais uma vez, de superioridade numérica.

Os bracarenses (terceira derrota consecutiva) adiantaram-se com um golo de Alan (18), mas o extremo seria expulso ainda antes do intervalo, e os vimaranenses (terceiro triunfo seguido), sem realizarem uma grande exibição, deram a volta ao marcador por Maranhão (44) e com um autogolo de Miguel Garcia (83).

Os primeiros 20 minutos foram de equilíbrio, mas com algum sinal mais do Sporting de Braga, como foi exemplo um “tiro” de Lima (17) após boa assistência de Luís Aguiar com a bola ainda a embater nas malhas laterais.

No minuto seguinte, o Sporting de Braga adiantou-se mesmo no marcador. Na sequência de um livre de Luís Aguiar, Alan, que estava em posição de fora de jogo, falhou o cabeceamento, mas aproveitou a confusão gerada na pequena área vitoriana, para empurrar a bola para o fundo das redes.

Nos festejos, um treinador adjunto do Sporting de Braga Braga, João Carlos, foi atingido por um objeto na cabeça (o árbitro entregou um telemóvel ao delegado) e teve que ser assistido, obrigando à paragem do jogo por alguns minutos.

A equipa comandada por Domingos Paciência controlava a de Manuel Machado, com Salino em destaque no meio campo, mas aos 44 minutos o Vitória chegou ao empate através de um remate de ressaca de Maranhão, com o pé esquerdo, num lance em que Felipe não fica isento de culpas.

O Braga voltou a ameaçar a baliza vitoriana, mas Nilson defendeu bem um livre “venenoso” de Luís Aguiar (45+2), e ainda antes do intervalo Alan foi expulso por João Ferreira ter considerado que agrediu João Alves, tornando este o quinto jogo consecutivo do Vitória a beneficiar de superioridade numérica.

O Vitória não entrou muito pressionante no reatamento, permitindo ao Sporting de Braga “respirar” sem grandes dificuldades.

Pouco depois, Domingos tirou o homem mais adiantado da equipa, Lima, reforçando a linha média com Madrid, enquanto Manuel Machado arriscava tudo: no espaço de 13 minutos colocou Rui Miguel, Targino e Toscano.

Nos últimos 20 minutos, o Vitória passou a exercer maior pressão, sobretudo pelo seu lado direito e podia ter marcado aos 72 minutos, mas Edgar, após bom centro do defesa direito, cabeceou por cima.

O golo do triunfo vitoriano chegou aos 83 minutos, com um golo na própria baliza de Miguel Garcia, num lance infeliz do defesa direito ao pretender enviar para canto um centro de Alex da direita.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

um jogo difícil

... para todos, incluindo a equipa de arbitragem.
Se é verdade que podem existir falhas da arbitragem que beneficiaram o Vitória, o mesmo é verdade relativamente ao Braga - aquele primeiro golo nunca deveria ter sido validado.

O que me espantou foi o Braga começar a segunda parte com o autocarro estacionado em frente à área (esta equipa joga na Champions?), tendo inclusivamente começado desde cedo a desperdiçar tempo com as reposições de bola.

Curiosas as declarações de Paciência - os erros do árbitro relevantes são os da sua equipa... naturalmente.

Bonito, foi mesmo...

O lançamento do telemóvel, muito ao jeito do lançamento de bolas de golfe.

Sai uma multinha ao clube, coisa justa, já se sabe, pois só se toma medidas sérias quando alguém sair de um estádio morto com estas brincadeiras.

Vejam os jogos antes de comentar!!

POr amor de Deus! Igualdade nos primeiros 20 minutos?? O Vitoria nao fez uma grande exibição??? Oh meus amigos, o braga´pareciauma equipa da 2ª divisão a jogar! Nao admira que tenham perdido os ultimos tres jogos1 E o Vitoria nao fezmais porque o arbitro (espécie de arbitro) nao deixou!
Vejam os jogos, analisem bem, depois sim venham fazer um texto decente.
Vejam o jogo e digam se este segmento tem logica: "A equipa comandada por Domingos Paciência controlava a de Manuel Machado, com Salino em destaque no meio campo" O vitoria carregou o jogo todo!! digam ao domingos pa ir nanar

A LIÇÃO

HOJE FOI A SEGUNDA PARTE DA LIÇÃO DO TREINADOR DO GUIMARÃES AO TREINADOR DO SPORTING. HOJE A LIÇÃO FOI SOBRE COMO SE GANHA UM JOGO COM UM JOGADOR A MENOS QUANDO ESTAVA EMPATADO NA ALTURA DA EXPULSÃO. O SPORTING ESTAVA A GANHAR POR 2-0 A 15’ DO FIM E SOFRE 3 GOLOS…

Ó cromo, o jogador expulso

Ó cromo, o jogador expulso foi o do Braga, logo o treinador Manuel Machado não ensinou nada a ninguém.

Não vi o jogo. Disseram-me

Não vi o jogo. Disseram-me que tinha sido um jogador do Guimarães e o meu interesses estava focado apenas no Paulo Sérgio. Mas obrigado pela informação oh cromador! Mas se é assim como dizes, então o Guimarães ganhou 6 pontos em dois jogos seguidos graças à expulsão de adversários... Assim parece fácil.
É que na expulsão do Maniche, ele foi expulso por responder a uma agressão com o cotovelo na cara. Naturalmente que ninguém deu importância a esse facto, mas se isso se tivesse pasado com certos clubes, o mais certo era terem sido ambos expulsos.

Graças às expulsões???? Então

Graças às expulsões????

Então o Alan não é bem expuso???

Podia estar aqui a enumerar uma serie de lances muito duvidosos a favor do Vitoria, mas nem me vou preocupar com isso.

Como exemplo de desculpa que nem sequer é comparavel, revejam o jogo do ano passado em braga, uma autentica roubalheira, que nem sequer os bracarenses têm moral para falar deste...

Gostei da musica marroquina que tocou no final e o apita o comboio.

Não comentaste o lance do

Não comentaste o lance do Maniche... Não disse que o Alan foi mal expulso, apenas referi o facto do Guimarães ter beneficiado de duas expulsões em dois jogos seguidos e de ter conseguido essas vitórias apenas depois das expulsões...

Mas foi um ex jogador do Sporting que fez o auto golo

Fica tudo em familia