Vit.Guimarães critica actuação de Jorge Sousa no Dragão | Relvado

Vit.Guimarães critica actuação de Jorge Sousa no Dragão

O Vitória de Guimarães critica a actuação do árbitro Jorge Sousa no jogo contra o FC Porto e pede à
 

"Indignação" é o termo que os de Guimarães utilizam para falarem do desempenho do árbitro Jorge Sousa no jogo do Dragão que terminou com a vitória portista por 2-0. A SAD do Vitória considera que "o critério disciplinar" do homem do apito "assume contornos difíceis de explicar".



Em comunicado o emblema da Cidade-Berço constata que "não existe justificação, num encontro jogado de forma pacífica, para a amostragem de um chorrilho de cartões, sempre direccionados no mesmo sentido".

Os minhotos constatam que Jorge Sousa "repete o mesmo tipo de comportamento" e citam os jogos contra o Beira-Mar, para o campeonato, e contra a Académica, da primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal, concluindo que o árbitro "insiste em “subtrair” jogadores à equipa do Vitória".

Os vimaranenses notam que é chegado o momento de "dizer basta" e exigem "mais atenção" da Comissão Disciplinar da Liga "nas nomeações até final do campeonato".

No fim do jogo no Dragão o treinador Manuel Machado já tinha deixado críticas a Jorge Sousa, salientando que os “sete amarelos, que resultaram numa expulsão, e zero para o FC Porto, condicionaram o jogo do Vitória de Guimarães”.

I Liga:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não vale a pena

Chorar!Uma equipa que faz um remate em 90 minutos não tem capacidade para representar Portugal nas competições europeias¨¨¨

saudações relvaticas

Atitude deplorável do clube de Guimarães,

que deixa tudo e todos estupefactos. Pelos comentários aqui postados, vejo que não fui o único a ver que o Vitória nada fez para ganhar o jogo.

Não devo também ter sido o único a ver as duas substuições que o Sr Machado fez a meio do jogo, e que desmembraram completamente a equipa do Vitória, permitindo ao FCP tomar as rédeas da partida em altura vital (surpreendentemente, o golo veio uns minutos depois).

Julgo que também não fui o único a ver o lateral expulso do Vitória a fazer um "fixe" ao Machado quando ia a caminho do balneário. Coisa normal, dirão alguns... Um tipo é expulso, passa pelo Mister e está tudo OK.

E será que fui o único a ver como os jogadores do Vitória desperdiçaram um livre à entrada da área do FCP, aos 89 minutos, e que resultou num 5 para 1 a favor do FCP (que o Falcao conseguiu falhar...)!! Podem vir com coisas, mas lances daqueles nem nos distritais (e sei do que falo).

Já sei que me vão chamar conspiracionista e o diabo a 7. Mas só não vê quem não quer. E repito. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!

E agora vêm culpar os árbitros. Bem sei que a maioria são burros (é do conhecimento geral). Mas é preciso sublinhar que nem todos somos burros!!

Cumps

o vitória sc jogou no dragão..

...claramente para o empate. Não há dúvidas disso.

Num outro estádio mais a sul, nem sequer se vislumbrou qq tentativa de fazer mínima oposição ao clube visitado.. tenrinhos..

LOOOL

As tuas tiradas são do mais fantásticos que há!!

Claro ou nem por isso

O que para ti é claro, para mim não é. Não jogaram para o empate mas sim para a derrota. Não foi por acaso que Jesus disse, antes do jogo, que duvidava que o FCP perdesse pontos com o Guimarães. De qualquer modo, como interpretas o "fixe" do lateral expulso ao Machado? E o livre aos 89 minutos? Deixa-me adivinhar.. ou são "normais" ou não viste...
Cumps

explica-me esse livre aos 89'..

..que não sei de que é que estás a falar.

E que me tens a dizer do jogo do vitória na luz?..

cumps

..

Nem eu pensaria que soubesses (nada pessoal, só já imaginava). De qualquer maneira, falo de alhos, respondes-me com bugalhos. Concluo apenas que concordas comigo no que ao Machado diz respeito, mas não queres admitir.

Cumps

Fora de jogo de 2 metros…

mal assinalado ao irmão do caniche aos 20 min.

Pelo seguimento da jogada, era praticamente golo certo… o ex SD não deixou, onde está a novidade!?

Campeonato manchado, vergonhoso aquilo que se assistiu ontem em Braga. Vale tudo…

Carlos e Jara para a próxima abandonem o campo.

Mais do mesmo...

... eu ainda gostava de saber se o Porto alguma vez venceu com mérito...

Concordo totalmente

E rolando apanhou um amarelo por ter ido separar um jogador do Guimarães que logo no ínicio do jogo estava todo alterado..

De resto, foram faltas a cortam jogadas perigosas, mãos na bola, entradas durinhas, e manuel machado queria o quê?? Leis diferentes para o seu clube..

Declarações deploráveis e ridiculas..

De rir..

E voltam estes gajos a insistir na tese que o porto não levou nenhum cartão amarelo.

Será que eles viram o jogo?...

Zefil

tas a ver onde quero chegar quando digo que há um tremendo erro de personalidade no futebol Português? Enquanto este tipo de mentalidades proliferar no nosso futebol estaremos a andar de lado ou para trás mas nunca para a frente. Há que jogar para ganhar, sempre, e quando tal não for possivel dignificar a camisola que se veste, sendo humilde na derrota e aprendendo com essa mesma derrota. Fazer tudo para mudar o que correu mal e fazer melhor na proxima vez. Mas aqui faz-se tudo ao contrário. Em vez de se aprender com os erros e tentar fazer melhor coloca-se o escudo da arbitragem na frente, tipo, nós somos mesmo bons mas esses malandros não nos deixam ganhar, e tudo continua na mesma sem prespectivas de evolução.

Estas declarações do Guimarães são do mais ridiculo que já ouvi na nossa Liga.

Abraço

Vergonhosas Declarações

Não devem ter visto o mesmo jogo... só pode....
O Guimarães teve o seui momento de perigo aos 17 segundos, a partir daí não fezs um remate à baliza... Teve um livre aos 90 ou perto disso que foi mal marcado, o Guarin não faz falta nenhuma...
de resto passou 90 minutos a defender, a fazer falas e nem uma iniciativa atacante... Queixam se dos árbitros porquê?
Os cartões só podiam ir num sentido... no sentido da equipa que apenas defendia e tentava parar a UNICA equipa que jogava futebol.

O Guimaraes não existiu durante os 90 minutos, foi medroso e nada fez para tentar os 3 pontos... Tanta crítica porque o árbitro mostrou 7 amarelos apara um llado e 1 ao outro lado?

Qual dos amarelos é mal marcado?

A expulsão não +e justissima apenas pecando por tardia?

Perderam e apenas pecou por escassez os numeros, volto a repetir, o Guimaraes não jogou, não existitu, falar de árbitros neste caso é vergonhoso

Kiko

http://relvado.aeiou.pt/1-liga/benfica-vence-maritimo-com-golo-coentrao-...

Foi precisamente isso que senti quando lancei a resposta ao Zefil nos comentários à vitória do Benfica sobre o Maritimo. Na altura revoltou-me a reacção do Martins à derrota quando nada fez para ganhar o jogo. Curiosa, curiosa foi a resposta que me deste a esse comment... É que ela cabe perfeitamente aqui. No entanto concordo com tudo o que dizes.

Abraço

Na altura

ou pelo menos agora não me lembro se os insulares criticaram ou não o árbitro, mas pelo menos atacaram... tiveram , poucas, ocasiões ... ESte Gyuimarães fez um ataque logo no inicio e nem 1 remate para defesa do Helton, é demasiado pouco para se desculpar na arbitragem e principalmente nos amarelos. Se houvesse penaltis ou semelhantes, agora isto!?!?!
MAs eles lá sabem
:)

Abraço