Violência em Matosinhos | Relvado

Violência em Matosinhos

 

Já sei que vão vir os estúpidos do costume dizer as asneiras habituais, como:a) eles fizeram alguma coisa;b) os de Guimarães não são nenhuns santinhos;c) só tiveram o que mereceram.O que é certo é que mais uma vez, isto aconteceu num jogo em Matosinhos.O ano passado aconteceu o mesmo frente ao Vitória de Guimarães - eu estava lá e vi bem pedras e garrafas de VIDRO A VOAR que me impediram de ver o jogo, porque estava mais ocupado a fugir.No final do jogo a situação descontrolou-se ainda mais e aconteceu o mesmo, mas com as camionetas.Não sou partidário de dar a outra face, mas quando o Leixões se deslocou a Guimarães na segunda volta foi o que aconteceu.Não sendo apologista da violência, e vão-me criticar por dizer isto, mas se calhar a única forma disto ter parado, era ter sido feito o mesmo em Guimarães...As situações evitam-se e isto só se repetiu porque o ano passado nada se fez.Portanto, institucionalmente, RELAÇÕES cortadas com o Leixões de vez, porque o ano passado não apareceu nenhum pedido de desculpas e este ano o mesmo irá acontecer.Leixões: clube de primeira divisão? Não me parece!PS: Ao que parece, quando formos a Matosinhos para o jogo a sério da Liga não me vou preparar para ver um jogo, vou-me preparar para uma Guerra!Gambit

I Liga:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Violência

Achas que com este artigo estás a resolver alguma coisa? Estás apenas a deitar mais lenha para a fogueira! O que há a fazer, é identificar quem teve as atitudes selvagens de sábado, e levá-los a responder perante a justiça. E também não se perdia nada se a Federação e a Liga decretassem a interdição destes adeptos voltarem a entrar num estádio de futebol. Mas não se pode generalizar. Quando o presidente do Leixões fez o comunicado a apelar à calma, e a dizer-se envergonhado com o comportamento de alguns adeptos, muitos adeptos do Leixões aplaudiram-no. Todos os clubes têm adeptos... da violência. É preciso acabar com eles, sem com isso confundir um punhado de adeptos com instituições já com várias décadas de história. Leixões clube de primeira? Sim, e o seu presidente mostrou ter a coragem para pôr o dedo na ferida quando assim é necessário!

Re: Violência

Claro.... Nõs em Guimarães vamos recebe-los com mares de Rosas e flores pelas ruas! Depois vamos lá num amigável e acontece isto! Justo! Eu já disse... Uma reprimenda das antigas, à boa maneira de Guimarães resolvia o problema com estes fedelhos!

Re: Re: Violência

a tua mentalidade é que faz com que estas guerrilhas campais nunca acabem.

Re: Re: Violência

Sou de Guimarães, sou do Vitória, e sou totalmente contra uma resposta violenta aos acontecimentos de sábado. Estaremos apenas a descer ao nível deles. E se algum adepto do Vitória responder violentamente, espero que seja expulso de associado do Vitória, pois o Vitória não pode ser um antro de mentecaptos que julgam que tudo se resolve à pancada.

<b>Os de Guimarães são piores<b>

Neste caso sou do lado do Leixões, os vimanarenses abusam, já em jogos com o Braga usam canticos do genero - "Filhos as Putas", depois não querem levar, e mais atiram pedras para os autocarros, podem ver no Youtube.

Re: <b>Os de Guimarães são piores<b>

bla bla bla cumps Hasta siempre VITORIA

Re: <b>Os de Guimarães são piores<b>

Sim, sim... E em Braga os adeptos das equipas adversárias são recebidos com rosas!

Re: <b>Os de Guimarães são piores<b>

Qual é o clube que não tem adeptos a cantar isso? Como adepto parcial neste caso, digo, não, os vimarenenses não são piores, são mais!

Re: <b>Os de Guimarães são piores<b>

Deves estar a brincar! Recordo-me do ultimo jogo que fui a braga, não se passou o mesmo? Este tipo de provocações passam-se em todos os estadios, e em braga não é excepção à regra.

Estes pseudo-adeptos

Só ajudam a que quem gosta de futebol cada vez mais se afaste dele. Mas infelizmente há gente desta em todos os clubes.

Qual interdicao qual que!

Primeiro todos os bilhetes deveriam ser vendidos com a apresentacao de bilhete de identidade. Segundo deveria ser obrigatorio video vigilancia em todos os estadios do Pais, quem nao tiver dinheiro para isso, va jogar a outro estadio. terceiro qualquer elemento identificado em casos de desacato deveriam ser levados a tribunal e proibidos de entrar em recintos desportivos.

Santinhos da treta os de Guimarães

Ninguém de Guimarães me parecer perturbado de terem entrado no Estádio do Mar no ano passado a chamarem os leixonenses de filhos da puta. Nem se quer pediram desculpa por terem iniciado as hostilidades no ano passado e agora fazem-se de santos. As imagens mais sanguinárias do país envolvem os adeptos de Guimarães... lembro-me de jogos como o Anderlecht entre vários da Liga inclusivé.

Tens uma opnião mesmo Mística

Enfim, deves ter ido ao google ler qualquer coisa só memso para poder responder...é do tipo de "adeptos" do futebol como tu que me refiro como os infiltrados que só sabem dizer mal...mas que só tem um clube ( dos 3 grandes ) para às vezes andar pelas ruas a dizer sou campeão e quando perde, até nao gostas muito de futebol. Claro que em Guimarães há confusão algumas vezes, mas sabes que quem tem 15 a 20 mil pessoas no estádio é mais provável haver confusão do que onde existem 300 ou 400... EM TODOS OS ESTÁDIOS acontece o mesmo... Só acontece por uma razão....Quem pratica esses actos nao é castigado...

Re: Santinhos da treta os de Guimarães

Há cada grunho.... Tens um QI QUASE tão grande como o dos babuínos...

Re: Santinhos da treta os de Guimarães

bla bla bla cumps Hasta siempre VITORIA

Re: Santinhos da treta os de Guimarães

Jogo com o Anderlecht? Não houve qualquer problema nos 2 jogos da eliminatória com o Anderlecht!

usar esse nick ou o de caocordilo é igual

A mim não me enganas tu.

Há imagens dos desacatos

Eu sei porque porque as vi. Actue-se em conformidade, levem-se os vândalos a Tribunal e punam-se. E para além disso a Direcção do Leixões deve expulsar esses indivíduos de sócios do clube. Agora mais do que isto, e não é pouco, não - violência verbal ou física leva a mais violência e eu sei do que estou a falar porque durante a minha vida estive envolvido em muitos desacatos (não desportivos) e nada ganhei com isso, os dias seguintes foram frustrantes e de uma ressaca terrível.

Em primeiro lugar,

gostaria de desejar as melhoras à tia do Sereno que foi barbaramente agredida com uma pedrada na cabeça por um daqueles ultras corajosos que geralmente são hooligans à distância e que não tem cara para levar um estalo! Em segundo lugar, não se pode misturar o trigo com o joio e afirmar que os homens do mar são todos umas bestas e que o o Leixões deve pagar pelos actos de uma minoria. Como é óbvio, e com as novas técnicas de vigilância que existem, os responsáveis devem ser identificados e sofrer as consequências e isso adapta-se a todos os clubes e respectivos adeptos. Em terceiro lugar, desejar que os adeptos vitorianos não entrem em provações, nem pensem em pequenas vinganças e dêem uma lição de civismo a Portugal ao receber de forma civilizada e acolhedora os adeptos do Leixões que se desloquem a Guimarães para respectivo jogo da liga. Saudações leoninas

Foi pedida desculpa ja.

O presidente do Leixoes pediu desculpa com o vosso presidente ao lado em conferencia de imprensa. Mais, arrependeu-se de no passado ter protegido os responsaveis de actos semelhantes. O presidente do Guimaraes aceitou as desculpas.

O que eu tenho a dizer

é que o Leixões faz muito bem em irradiar estes bandalhos dos estádios de futebol. Grande atitude do Presidente do Leixões e grande fair-play dos adeptos que bateram palmas à equipa do Vitória. Mas atenção que os adeptos do Vitória também tem culpa no processo. Não desta vez, mas de todas as outras onde incitam sempre ao ódio e à violência e não é raro vê-los a rebentar com tudo e a provocar desacatos nas bancadas e a picar os adeptos adversários. É que depois acontece que alguns adeptos dos clubes como o Leixões, ficam com esse estigma e vão tentar retaliar logo na 1ª oportunidade. Está mal. É preciso um ponto final. Mas pelo que vejo, já andam aqui adeptos do Vitória a falar em retaliar... o que me faz pensar que são iguais aos que criticam.

Ser diferente

Se é verdade que a atitude dos mentecaptos que atiraram pedras e cadeiras é absolutamente condenável, também é verdade que o presidente do Leixões teve uma atitude de enorme categoria, que é muito raro ver-se no futebol. Só por isto, e para lhe dar força na corajosa atitude que teve, o Vitória não deve cortar quaisquer relações. Se o fizesse, estava a encurralar o presidente do Leixões, que tão contestado já é pelos seus adeptos.

Chega de cinismos...

Sou VITORIANO e VIMARANENSE e só quem não vai ao futebol e vê a Floribela é que acredita que isto não se passe em TODOS os campos de futebol...Já vi estes acontecimentos em todos os estádios que fui...e foram muitos. Não concordo com qualquer penalização a clubes por causa do comportamento dos seus adeptos, seja dentro ou fora do estádio, o único dever do clube neste caso é "banir" estes associados e proibi-los de entrar no seu estádio. Os sócios ou adeptos que tiverem estes comportamentos é que devem ser castigados, por um lado, devem ser proibidos de frequentar recintos desportivos e por outro devem ser condenados civilmente. O clube só deverá ser castigado caso estes adeptos não sejam impedidos de entrar no seu estádio, pactuando assim com estes actos de violência. O presidente do Leixões desta vez teve um comportamento exemplar, o mesmo nao aconteceu o ano passado, mas isso são àguas passadas. Se todos seguissem o seu exemplo, haveria cada vez menos incidentes. Estranho por exemplo que os estádios que serviram o EURO2004 não aproveitem as câmaras de vigilância que tiveram de instalar pois parece-me que só sirvam para fazer "grandes planos" de algumas loiras que estejam pela bancada. Viva o VITÓRIA :)

Re: Chega de cinismos...

E mais nada!!! :)

À atenção da edição

« (...) Já sei que vão vir os estúpidos do costume dizer as asneiras habituais (...) » Não me parece interessante que a edição edite um artigo no qual se começam a instultar relvas que tenham uma opinião contrária à do autor. E aqui parece-me irrevelante se ele tem razão ou não. Um pouco de descrição quanto ao desejo de pancadaria no relvado.com ficava bem aos editores.

Não é o único caso hoje

no artigo do Costinha, um burgesso aqui do relvado decidiu insultá-lo e levou 6 pontos bem escritos por isso.

Apoiado

Publicar um artigo com insultos explícitos parece-me desajustado.

Re: À atenção da edição

Também acho, +1 interessante.

Re: À atenção da edição

Exacto! Nós sabemos que a edição está se cagando para o que é dito por aqui, até é melhor para eles se houver muita confusão com insultos à mistura. No entanto, deviam ter mais atenção na publicação dos artigos.

Para que servem os jogos de interdição?

Em minha opinião, e basta ver os resultados, jogos de interdição e multas não servem rigorosamente para nada! E não servem porque os energúmenos que fazem estas cenas querem é passar despercebidos e continuarem a dar cabo do futebol! O que é preciso é responsabilizar individualmente quem partica estes actos! Têm de ser identificados, presos, condenados e pagar pesadas multas além dos estragos que provocam! E com isto sim, as coisas poderiam melhorar! Em Portugal, foram gastos muitos milhares de euros a instalar circuitos de videovigilância nos estádios! A polícia, desloca grandes efectivos que custam imenos dinheiro aos cofres dos clubes! Mas alguém já alguma vez ouviu falar que um energúmenos desses fosse identificado, levado a tribunal e impedido de voltar a frequentar recintos desportivos?