Villas-Boas: "Equipas só querem travar o FC Porto" | Relvado

Villas-Boas: "Equipas só querem travar o FC Porto"

O treinador portista deixou críticas às equipas adversárias que, segundo o treinador, só pensam trav
 
André Villas-Boas e Falcao
Lusa

André Villas-Boas considerou justa a vitória do FC Porto sobre o Sporting por 3-2.

"Tivemos o domínio total do jogo, criámos as oportunidades suficientes para vencer. O jogo do Sporting resumiu-se em bolas enviadas em profundidade, para as costas da nossa defesa, tivemos que controlar isso", comentou Villas-Boas no final do clássico no Dragão.

O destaque no onze titular foi Sereno, que o treinador do FC Porto analisou como um jogador "muito interventivo, mesmo com poucos hábitos de utilização, fez um jogo muito bem conseguido".

Villas-Boas deixou também críticas às equipas adversárias que, segundo o treinador, só pensam em derrotar o FC Porto neste momento: "Bater o recorde de pontos num campeonato a 16 equipas é ótimo. Agora o objetivo de todas as equipas passa por impedir que o FC Porto termine o campeonato sem derrotas, e isso é gritante".

O técnico português revelou ainda que desconhece a situação clínica de Helton, que saiu lesionado no decorrer da segunda parte.

Indiretas de Couceiro sobre a arbitragem

José Couceiro apontou as desatenções defensivas como fator fundamental para os golos do FC Porto.

"Foi um bom jogo, um jogo aberto, disputámos o encontro. O Rui Patrício esteve muito bem mas também tivemos muitas oportunidades, o empate não ficaria mal", considerou o treinador leonino.

A atuação da arbitragem também foi analisada por Couceiro: "Vejam a quantidade de faltas. Eu gostava que a equipa visitante pudesse sentar-se do lado direito do campo, deve ter havido um problema qualquer com o fiscal-de-linha", disse o técnico do Sporting, sugerindo que o banco do FC Porto pressionou a atuação do elemento da equipa de arbitragem.

"Quando não se vê uma falta a dois metros é grave, e já nem falo na grande penalidade (mão de Rolando). Mas não foi por aí que perdemos, há que dar os parabéns ao FC Porto", comentou José Couceiro.

Sobre o regresso de Izmailov à competição, o líder do Sporting disse que o russo faz parte da "qualidade e base segura" para uma próxima época mais positiva em Alvalade.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Instrutora propôs dois meses de castigo a Jesus ....

Instrutora propôs dois meses de castigo a Jesus

O castigo de onze dias de suspensão e sete mil e quinhentos euros de multa aplicado a Jorge Jesus pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência dos acontecimentos no final do Benfica-Nacional contrariou as conclusões e a proposta de pena constantes do relatório da instrutora responsável pela condução do processo e a que O JOGO teve acesso.

De facto, enquanto a instrutora - Drª Maria João Ribeiro - deu como provada a agressão de Jorge Jesus ao jogador do Nacional, concluindo ser "ajustado aplicar ao arguido Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador do Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, as penas de suspensão de 2 (dois) meses e multa de € 6000 (seis mil euros)" a Comissão Disciplinar da Liga considerou que o treinador do Benfica apenas tentou agredir Luís Alberto, sem o ter conseguido. Ao contrário, o acórdão final não faz qualquer referência à divergência de opiniões entre a instrutora e os juízes da Comissão Disciplinar. Contudo, o desacordo fica patente na análise dos factos considerados como provados e elencados quer no relatório da instrutora, quer no acórdão final. Aliás, o segundo transcreve quase integralmente o primeiro, com um par de excepções a partir do ponto 15.

O relatório elaborado pela instrutora do processo refere o seguinte nesse número: "Em face do termo utilizado, e da insistência de Luís Alberto em falar com Jara, o arguido apanhou o jogador Luís Alberto de surpresa e, lançando o braço direito para a frente na direcção do jogador, atingiu-o com a mão direita". Um ponto de vista contrariado no acórdão final que, no mesmo ponto, refere: "Em face do termo utilizado e da insistência de Luís Alberto em falar com o Jara, o arguido apanhou o jogador Luís Alberto de surpresa e lançando o braço para a frente na direcção do jogador, não logrando atingi-lo com a mão direita". Logo a seguir há mais uma divergência. Enquanto o relatório refere no ponto 16 que "como consequência desse gesto o jogador Luís Alberto foi tocado na parte esquerda do rosto e pescoço" acrescentando no ponto 17 que "na sequência do referido gesto do arguido, a cabeça do jogador Luís Alberto foi projectada com força para trás e para a direita", o acórdão da CD ignora a menção ao eventual toque no rosto e pescoço de Luís Alberto para referir apenas que "na sequência do referido gesto do arguido, a cabeça do jogador Luís Alberto foi projectada para trás e para a direita".

Tanto o relatório como o acórdão coincidem no que diz respeito aos factos não provados, não conseguindo determinar se "a mão do arguido, quando desferiu o gesto violento contra o jogador Luís Alberto, estava aberta, fechada ou semicerrada.

Já vi penaltis sinalizados

Já vi penaltis sinalizados por situações bem menos grave.......é obvio que isto é penalti independentemente da intenção, porque se formos pelo campo das intenções começasse a entrar no campo de uma completa subjectividade. Como mede a intenção dos jogadores?Vai perguntar aos jogadores?
Tenta-se escamotear algo que está aos olhos de toda a gente,só a mentalidade de manada que pensa somente o que o seu lider diz e não veem um penalti clarissimo.É extraordinário como a mente humana perde o sentido do racional quando se toca a defender os seus clubes.
Se vissemos estas mesmas imagens num resumo de outro jogo de campeonatos estrangeiros, a maior parte diria, como é possivel o arbitro não viu este lançe, que escandalo!!!!!!!!!!!E todos teriam a mesma opinião,seja adeptos do sporting, porto, benfica ou braga.

on.. os lampigartos já sairam..

...à rua.

É vê-los espernear por aí como é habitual em cada porto - sporting. Normal.

Pronto...

...já cá faltava o tontinho de serviço. E que até estavas tão bem, com comentários até engraçadotes.
Ai...para não variar, lá tinhas que lixar isto tudo. Deve de ser mais forte do que tu, sem dúvida...

Como é que é: "contra tudo e contra todos"?! São uns coitados...e olha que até estou a ser sincero.
A julgar pela tua amostra...

Ma acredite que se fosse a

Ma acredite que se fosse a favor do porto o vilas bonzinho diria que este lançe seria um penalti escandaloso!!!!!!Já se sabe cada um defende a sua dama............

O Sporting pode dar graças a

O Sporting pode dar graças a Deus ter o Rui Patrício! Vitória mais que merecida....e já na primeira mão conseguiram um empate muito a custo, e com ajudas externas. O lance do Rolando é uma bolha de oxigénio para os aziados...perfeitamente acidental!

Não só ao patricio caro

Não só ao patricio caro BPereira, também ao Guarin e ao Rolando

E o Guarim é do

E o Guarim é do sporting!!!!!!!!!Ai jasus o arbitro antes de apitar devia de ter olhado para o pintinho da costa

Boa lógica

Se o Rolando escorregar e atirar um jogador qualquer ao chão, também é acidental, logo, não é falta.

Mas, vá lá, ao menos o drible de basket do Rolando não foi falta ofensiva. Foi uma evolução.

O Coentrão acidentalmente

O Coentrão acidentalmente travou a progressão do Hulk dentro da área do Benfica...não vos vi pedir penalti!

Travou?? Achas mesmo?

Travou?? Achas mesmo?

Não vos vi, quem?

Que comparação.

LOL

Não AVB, as equipas adversárias deviam perder de propósito..

É isto e a choraminguice de que não lhes dão valor. Começa a ser patético e muito pequenino para um clube que pela grandeza, já merecia outro tipo de discurso.

Um jogo treino

para manter a equipa fresca e competitiva para os jogos realmente importantes que se avizinham.

Saúda-se o excelente ponta de lança que é Falcao e o record de vitórias seguidas no campeonato de AVB, mais o record de pontos conquistados na Liga, mais a invencibilidade à partida para a jornada 28.

Força PORTO!

Mas o estranho não seria os

Mas o estranho não seria os adversários do Porto não quererem ganhar?
Que raio de discurso mais parvo do Villas Boas.

Penaltie claro por assinalar contra o Porto que poderia dar o empate. Além disso seria o segundo amarelo a rolando que não jogaria na quarta feira...

sobre o discurso de AVB..

..pode parecer estranho o que ele disse, mas a verdade é que quebrar a invencibilidade do FC Porto é um tónico para as restantes equipas. Podemos dizer que o objectivo de qq equipa é sempre ganhar, mas há uns jogos onde se quer ganhar mais do que outros.

Sobre o amarelo de Rolando que seria o 2º tenho muitas dúvidas. Lá por ser falta para pénalti não obriga o árbitro a mostrar amarelo. Aliás o rolando não cortou nenhum lance de perigo, nem estava ninguém prestes a marcar golo. Tocou com a bola com a mão por infelicidade, sem ter qq intenção de o fazer. É de qq das formas lance para penalti mas não para amarelo.

Não é estranho é mesmo um

Não é estranho é mesmo um discurso parvo com todas as letras.
Mas então agora os adversários do Porto, justo primeiro classificado do nosso campeonato, não têm de estar moralizados para derrotar o campeão? Derrotar o primeiro classificado de um campeonato dá sempre moral e motivação extra. Incompreensivel o discurso do Villas Boas.

Em relação a isso do 2º amarelo admito que tens razão, não seria obrigatorio mostrar amarelo a Rolando, mesmo tendo assinalado penaltie.

Pergunta + idiota do fds

Estava a ouvir há pouco o Pinto da Costa falar do Mourinho e lembrei-me da pergunta idiota da jornalista do Porto Canal ontem, ao mesmo Pinto da Costa.

Para quem não ouviu eu recordo:

«Se houver uma final da supertaça europeia entre o Porto de AVB e o Real de Mourinho, o coração de Pinto da Costa penderá entre um lado e outro?»

Aconteceu mesmo!! Quem não ouviu pode duvidar, mas esta pergunta foi mesmo feita com ar sério por uma jornalista a Pinto da Costa, que naturalmente respondeu também com o ar mais sério possível, tlx por ser a uma futura funcionária do clube, que torce em todos os jogos pelo Mourinho, à excepção precisamente dos jogos com o FC Porto.

Mas cheira-me que essa gaja não vá durar muito no canal ou então em alternativa irá frequentar um curso intensivo de história e mística do FC Porto, assim ler 200 xs o livro do próprio Pinto da Costa..

Equipas só querem travar o Porto?

ahhh..e que tal equipas também querem os 3 pontos para seguirem com os seus objectivos??
Que propotencia de comentário!

Ainda por cima

o que menos interessava neste jogo, ao Sporting, era o de acabar com a invencibilidade do Porto. Por amor de Deus, que mania da perseguição e da paranóia constante. Há sempre problemas com "desvalorizaram-nos" e "não nos dão valor". Porra.

sim...isso e o Sr PC

"Nao somos especialistas dos tuneis"...já nao se recorda dos tempos do Guarda Abel onde imperava o terror no tunel do estádio da Antas....do tempo em que punha bagaço nos vestiários do clube visitante.

O Porto tornou-se entratanto numa grande equipa e instituição , mas o discurso trauliteiro e bairrista não muda...o que é uma pena...só atenta contra a intelectualidade dos proprios portistas.
Não entendem que só lhes fica mal este discurso do coitadinho.
Porque os que têm mais de 30 anos não esquecem.

Tambem ficaram sentidos

Por o Rui Rio nao lhes ter dado os parabens...andam sempre a chorar por tudo e por nada.

choramingas são vocês...

..os experts!

Se eu pudesse enfiava o car*** da bola dentro da baliza do helton só para que vocês se calassem. Ficavam com o 3 - 3 e em x de 35 de vantagem tinhamos 33..

Isso não me ia dar grande alegria

Mas o Pinto da Costa deixasse de usar as suas "ironias" isso sim ia ser agradável.

Pois...

Se o couceiro não choramingasse, se calhar não tinhamos as ironias de pinto da costa..

Epah não te chateies

Eu apenas acho que os dirigentes tem que para com isto. Aquilo que o Couceiro disse seria o mesmo que Villas boas diria ... mas sinceramente estou-me a cagar para o que o Couceiro diz. O campeonato do Sporting esta feito vao ficar em quarto lugar e se hoje tivessem empatado ia dar no mesmo.
Quanto ao Porto nao retiro o que disse, os dirigentes do Porto em vez de ficarem felizes com esta epoca passam a vida a queixar-se. Nem quero imaginar como seria se nao ganhassem nada como o Sporting...

os dirigentes do Porto??

Acabas de vencer o 25º jogo em 27 possíveis, é campeão nacional, praticas um futebol brilhante e és bombardeado num jogo como este com questões sobre a arbitragem e sobre as declrações de c.freitas e couceiro???

Isto é normal????

Imaginarias cenário semelhante se acontecesse ao contrário?..

Essa é para rir, não?

Ninguém falou em Freitas, Couceiro, penalties ou faltas do Guarín sobre o Hélton, antes do Vilas-Boas começar a falar em faltas de respeito e desvalorizações da sua equipa, do seu clube, da sua mãe, pai, toda a gente, basicamente.

só uma coisa

Cita-me o mais fielmente e contextualizando, ou arranja-me um link com as declarações de AVB de que tanto falas.

Não viste a Flash-interview

nem a conferência de imprensa? Então paciência.

Seja como for, basta ver, neste artigo, o que disse Vilas-Boas. Basicamente, e como toda a gente ouviu, o mundo inteiro tem como único objectivo o término da invencibilidade do Porto. Não têm mais objectivos. Isto nem é ter o rei na barriga. É outro patamar.