V.Guimarães e Sp. Braga empatam 1-1 (crónica) | Relvado

V.Guimarães e Sp. Braga empatam 1-1 (crónica)

Valeram os golos apontados por Edgar, aos 29 minutos e Paulo Vinicius, aos 83' em jogo emotivo mas r
 
Vitória de Guimarães-Sp. Braga 19/09/11
Lusa

Vitória de Guimarães e Sporting de Braga empataram 1-1 no sempre emocionante dérbi minhoto. Desta vez, até nem houve grande polémica, mas o ritmo foi intenso, embora sem grande qualidade. A equipa da casa esteve perto da vitória, mas os visitantes empataram perto do fim.

No Vitória de Guimarães, as duas novidades seriam a titularidade de Nuno Assis e Urreta, dois dos últimos reforços. Seriam porque Urreta lesionou-se no aquecimento e foi rendido por Faouzi. E para o banco foi chamado à última da hora Targino.

Nos visitantes, Nuno Gomes foi suplente e Lima o único ponta de lança.

O Sporting de Braga foi a primeira equipa a criar perigo, ainda antes dos 10 minutos, com Lima a obrigar Nilson a boa defesa. A equipa de Leonardo Jardim mandava no jogo e logo a seguir, Ewerton não marcou por um triz, num desvio de cabeça.

O Vitória de Guimarães marcou na primeira vez que se aproximou com perigo da baliza de Quim: bela assistência de Faouzi e golo de Edgar à ponta de lança. Estavam decorridos 30 minutos. E automaticamente rebentou um petardo perto do guarda-redes do Sporting de Braga, que durante três minutos se recusou a regressar à baliza.

Até ao intervalo, muita intensidade, muitas faltas, mas pouco futebol...

Desconcentração fatal

No recomeço, Leonardo Jardim colocou Nuno Gomes no lugar de Leandro Salino. E na primeira vez em que interveio, o camisola 21 mostrou toda a sua classe, proporcionando grande oportunidade de golo a Alan, travada por Nilson.

Respondeu o Vitória de Guimarães, em belo lance individual de El Adoua, sem dúvida dos melhores reforços da equipa esta época.

A partida continuava frenética, mas raramente bem jogada. E com poucos lances de perigo junto das duas balizas. Até que Paulo Vinicius empatou aos 83', demonstrando mais uma vez a grande fragilidade dos vimaranenses nos lances de bola parada.

Até ao final, ambas as equipas quiseram ganhar, mas o resultado não se alterou.

FICHA DE JOGO
I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FDP do Proença!

Como é que se marca aquela falta do merdas do Alan? Fodasse são estes árbitros a elite que temos?
Com clara influência no resultado num resultado injusto para o Vitória!

Saudações Leoninas