“A verdade desportiva está em causa”, diz presidente do Belenenses | Relvado

“A verdade desportiva está em causa”, diz presidente do Belenenses

Para Patrick Morais de Carvalho, situação dos emprestados tem de ser regulamentada.
 
Miguel Rosa (Belenenses)

Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses, manifestou esta terça-feira o seu descontentamento para com o facto de, na liga portuguesa, os jogadores emprestados não defrontarem os clubes que detêm o seu passe. Um facto que, no seu entender, põe em causa a “verdade desportiva”. Recorde-se que no próximo sábado há três jogadores do Belenenses que poderão não jogar com o Benfica: Miguel Rosa, emprestado pelos encarnados, e Dálcio e Pelé, que têm pré-acordo com o clube da Luz.

“Os três grandes têm uma política de eucalipto, secam tudo à sua volta, e condicionam as outras equipas. A verdade desportiva está em causa porque os outros clubes não se apresentam na máxima força contra eles”, denunciou Patrick Morais de Carvalho, em declarações à TSF, citado pelo jornal A Bola.

“Os responsáveis do futebol português deviam ter atenção a isto para que todas as equipas possam apresentar-se na máxima força. As coisas têm de ser regulamentadas”, acrescentou.

I Liga:

Comentários [75]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

este veio a mando da máfia vermelha

este veio dizer o que a máfia vermelha o mandou dizer para não parecer suspeito, dizer que é um problema estrutural e tal e que são os três grandes , ao estilo cartel confundir para reinar.

todos sabemos que a máfia vermelha tem clubes totalmente controlados.

O benfica irá vencer o

O benfica irá vencer o campeonato nomeações? Campeonato mais sujo que já vi com roubos em quase todos os jogos, adversários jogam em 1/3 dos jogos com menos jogadores, vários jogadores proibidos de jogar contra o SLB devido a pré acordos, não é á toa que o benfica sempre que vem da europa trás os bolsos vazios

patrick morais de carvalho...

" Especialidade Futebol e é um antigo praticante de Futebol com passagens pelo Futebol Clube do Porto"
o que este corrupto afirmou, têm tanto valor como as declarações do belhinho putanheiro do clube das antas em tribunal...

http://www.primebooks.pt/autor/80

ohohohoh

Urso de merda, onde é que

Urso de merda, onde é que viste que o presidente do Belenenses jogou no FCP? LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

bimbo e corrupto, nem sabes clicar num link...

desgraçado
ohohoh

E para os invejosos, adeptos

E para os invejosos, adeptos "enganados", os hipocritas defensores da verdade anti desportiva, aí vai um cantico vintage :

https://youtu.be/SX54VNLuL1Q

Benfica, o maior corrupto do

Benfica, o maior corrupto do futebol Portugues. Ainda me lembro que o To Ze é jogador do FCP e jogou contra o FCP e ainda nos roubou 2 pontos. O UNICO clube Portugues que faz este jogo sujo é o benfica, o clube mais nojento de Portugal, o clube do regime

Tu ou és parvo ou comes merda às colheres de café!!!!

A única diferença é que no caso de Benfica assume-se que mão podem jogar no caso do fcp fazem-se de lesionados... A merda é a mesma o cheiro é que é diferente!

"Violar os regulamentos é

"Violar os regulamentos é inteligente e não é por acaso, dizem eles

O treinador/jogador que nunca pediu cartões que se acuse. É frequente acontecer, e por vezes até dá direito a aplausos nas bancadas, como aconteceu com Maniche e Jorge Costa contra o Partizan. Isto num jogo da Liga dos Campeões. O que não é nada habitual é um treinador admitir que o fez deliberadamente.

A história da «intenção» é sempre subjetiva, por mais flagrante que possa ser. Os jogadores mais inteligentes matam um contra-ataque ou puxam um adversário para sacar o cartão, outros fazem-lo à descarada ao demorar a marcar bolas paradas. Como foram por exemplo os casos recentes de Talisca e Nani. Num futebol onde os regulamentos não são apenas uma formalidade, ambos teriam sido suspensos.

O problema está sempre na subjetividade. Porque facilmente se arranja a desculpa de dizer que o jogador demorou a bater a bola parada para queimar tempo, como os guarda-redes tantas vezes fazem. Mas que desculpa vão arranjar para Jorge Jesus ter admitido que o Benfica decidiu violar normas do regulamento disciplinar?

«Não foi por acaso que o Eliseu viu o amarelo antes e não foi por acaso que Maxi Pereira viu o amarelo hoje. Vamos continuar assim, gerindo um jogador de cada vez. Se tivesse que fazer gestão, fazia por detrás. Foi isso que fizemos, fizemos primeiro com o Eliseu e hoje com o Maxi Pereira. A primeira linha não pode estar carregada de amarelos, porque é preciso agressividade, é preciso ir à luta e se houver muitos jogadores carregados de amarelos eles vão-se poupando. Por isso optámos por limpar primeiro os laterais e deixar de fora dos avançados. Neste momento temos o Samaris, o Jonas e o Salvio e a ideia foi essa: optar por limpar primeiro atrás», Jorge Jesus, 11-04-2015, MaisFutebol. Conclusão: Jorge Jesus diz que o Benfica até consegue decidir quando é que os seus jogadores veem ou não cartões. Disciplina divina.

Pelas palavras de JJ,
Maxi deve ser suspenso
Aqui vemos o treinador do Benfica a afirmar que os jogadores planeiam quando vão levar cartões. À luz dos regulamentos, se Maxi Pereira viu cartão propositadamente, não jogaria nem contra o Belenenses nem contra o FC Porto. Mas como a subjectividade está presente, os regulamentos são usados conforme o jeito que derem. Faz lembrar um FC Porto x Benfica de 2009. Lisandro simulou penalty, é verdade, mas foi preciso uma pontaria do caraças para torná-lo no primeiro e único jogador a ser suspenso por simular uma grande penalidade. Aqui os regulamentos deram jeito.

Houve portistas que estranharam o facto de Danilo e Herrera não terem visto cartões e estarem assim em risco para defrontar o Benfica. Não há nada a estranhar, tendo em conta que Lopetegui não limpa cartões. Curiosamente, não se vê (quase) ninguém a questionar o cartão amarelo a Maxi Pereira e Jorge Jesus a admitir a violação da norma disciplinar em causa, mas não faltou quem debatesse a razia de suspensões que o FC Porto sofreu antes de ir ao Bessa. Danilo, Alex Sandro e Casemiro: nenhum deles provocou a amostragem de cartões contra o Vitória de Guimarães, mas da imprensa a comentadores não faltou quem dissesse que Lopetegui estava a limpar os cartões. Nem com Lopetegui a protestar contra os cartões, ao contrário do que fez Jorge Jesus, que admitiu a manipulação dos mesmos.

Mas que se pode esperar do burgo? Isto foi o que o Record escreveu quando Nani forçou um cartão. «Nani foi protagonista de uma situação, no mínimo, caricata. Caricata mas, diga-se, inteligente para o "infrator" (...) É mesmo caso para dizer que Nani foi inteligente, pois sabe a importância de estar presente no Minho». Ora para um dos principais títulos desportivos do país, que se dedica a fazer semanalmente uma Liga da Verdade, violar os regulamentos é ser inteligente. Auto-explicativo.

14-04-2015
Assim vai a forma como se trata o futebol português, com o mesmo jornal a juntar-se à campanha sem escrúpulos e vergonha do colinho que regula a Liga Aliança. «Benfica levado ao colo», em letras gordas. Adeptos brincarem com isso nas redes sociais compreende-se. Quando um jornal desportivo acha perfeitamente normal ironizar com isso, é a falência moral completa.

Mesmo com a forma forjada como o Benfica se aguentou largas semanas na liderança, a 6 jornadas do final o FC Porto ainda está na luta pelo título. Por isso está na hora de formar a onda vermelha, que não é um fenómeno de bancada, é um fenómeno de imprensa. O Benfica tem sempre mais adeptos, não é segredo para ninguém. Mas será que não há 2 dedos de testa para associar as (quase) enchentes na Luz às promoções de bilhetes que têm feito?

FC Porto, e até o Sporting e outros clubes, certamente teriam muito mais gente nas bancadas se tivessem bilhetes à venda por 2 euros. O Benfica tem sempre mais, mas a diferença não seria tão larga. Mas o que sentiria quem paga lugar anual para depois andar a ver adeptos irem para as bancadas a 2 euros? Vale tudo para chegar ao título que apare a razia que vai chegar no verão. O FC Porto está desde Setembro a correr atrás do prejuízo e a lutar contra tudo e contra todos (mas infelizmente, não com todos - e o problema está aqui). Se isto não honra e reedita os pergaminhos do clube, não sei o que o fará.

À margem deste pobre campeonato português, o FC Porto luta amanhã por mais uma página dourada no futebol europeu. Vencedor de sete títulos internacionais reconhecidos por FIFA e UEFA, um dos recordistas de presenças na Liga dos Campeões e agora perante o desafio de defrontar aquela que é muito provavelmente a melhor geração de jogadores alemães desde a queda do muro de Berlim. Estar entre os melhores era o objetivo. Sermos ainda melhores é a tarefa do dia a dia. Ser melhor do que os melhores, a ambição e o desafio de amanhã"

O FC Porto que poderá ser

O FC Porto que poderá ser grosseiramente lesado neste processo, caso Rosa, Martins, Pele e Dalcio não sejam utilizados neste jogo, o FC Porto pode e deve junto da UEFA, FIFA e Tribunal Arbitral Internacional do Desporto impugnar este Campeonato!

Se aqueles atletas nao forem utilizados, o Belem e o benfica deveriam ser punidos com pena de derrota para ambos, na Europa isso seria feito. Porque estão a desvirtuar a VERDADE DESPORTIVA!

E se jogarem e cada um deles meter um golo na própria baliza

já te calas ou ainda continuas a bufar? O desespero é tanto que já nem sabes o que dizes...

Imbecil,O Rui Pedro da

Imbecil,

O Rui Pedro da Académica passou pela Formação do FC Porto, e pertenceu ao Plantel principal, e se no sabado fizer um auto golo? Qual o problema? Está vinculado ao FC Porto?

De igual forma, o Pele, o Martins, o Rosa ou o Dalcio que jogam bem adiantados, se fizerem um auto golo qual o problema? Probelma será se marcarem na outra baliza, mas estão vinculados ao benfica?

Desespero sim, tem este pobre e extinto benfica, vale tudo neste Campeonato da verdade anti desportiva!

VERGONHA!

Vamos ver ó morcão

Se calhar vai estar lesionado. Mas para esses ex atletas do fcp funciona melhor levar o quinto amarelo (ou dois amarelos) na jornada anterior a jogar com o fcp, de preferência depois dos 90 minutos...
Continuo afirmar, se todos eles jogarem e um deles marcar um golo na própria baliza ou falhar um penalti que seja decisivo para a vitória do Benfica vais-te calar, ou aí já estás a defender que não deviam ter jogado, ou pior ainda a defender que foi colinho?
Quanto a este campeonato por muito que bufem nunca compensará os roubos dos últimos 35 anos!

Ah e já agora imbecil és tu carago!

Acho que sim...

Acho que sim...

lol

lol

Vês, quando te resumes a

Vês, quando te resumes a comentários do estilo... LOL, WTF, OMG... Etc, etc, entras num mundo seguro, não chegas a ser motivo de chacota...

Muito bom, assim dá-me um "estremo" gosto em ler-te... LOLOLOL

Guru, Vá lá, suporta esse

Guru,

Vá lá, suporta esse lol, consegues? Contra-argumenta essa latente verdade anti-desportiva!

Mas o teu presidente...

tem andado mais calado do que o habitual, quando noutros tempos picava o benfica por tudo e por nada...

Noutros tempos já ele tinha criticado ferozmente este caso, mas agora anda muito caladinho, não sei porquê...

Não concordo com o silencio

Não concordo com o silencio do Presidemte, mas respeito o silencio ensurdecedor de Pinto da Costa, vamos aguardar pacientemente as razões de tal silencio , talvez cirurgico, por ex sobre este caso VERGONHOSO!

ó corrupto

já agora envia isto...

02/01/2004

"Pinto da Costa (PC) – Estou.

Pinto de Sousa (PS) – Estou, Zé!

PC – Já rectificaste a nota do homem?

PS – Eh, eh, eh!!!!! É pá, deixa lá o rapazinho em paz, coitadinho!

PC – Ah???

PS – 8... 8,4

PC – É uma boa nota!

PS – É uma boa nota!

PC – Pois foi, mas o observador tem de ser reclassificado!

PS – Olha, estou-te a telefonar pelo seguinte. Estou a pensar nomear o Jacinto Paixão para o Porto-Felgueiras. Não há inconveniente nenhum?

PC – Ah!

PS – Jacinto Paixão... Porto-Felgueiras! Não é nada de especial.

PC – Se entretanto ele não for nomeado para outro jogo [...] nomeado para a casa Pia!

PS – Eh, eh, eh!

PC – Mas não é de muito longe? [...]

PS – Não, coitado, precisa de fazer um joguito e como ainda fez poucos.

PC – Por mim, pode.

Poucas horas depois, Pinto de Sousa volta a telefonar a Pinto da Costa. Afinal, Jacinto Paixão não pode ser nomeado porque vai apitar um jogo do Estoril.

Pinto de Sousa (PS) – Olha, afinal, o Jacinto Paixão vai fazer agora o Estoril, no próximo dia 4 de Janeiro, eu não tinha reparado [...] De maneira que olha, como não é um jogo importante ia o Paulo Pereira, de Viana do Castelo.

Pinto da Costa (PC) – É fraquinho!

PS – É. Mas o jogo também não tem interesse nenhum...

PC – Sim, mas porque é que não pões um gajo do Porto?

PS – Pá, porque o Jorge Sousa vai fazer o Estoril- -Setúbal [...] O Paulo Costa e o Paulo Paraty não os nomeei já porque fizeram um jogo a semana passada. E o Martins dos Santos não se justificava para este jogo [...] e em segundo lugar vai fazer um jogo importante.

PC – Qual é o jogo?

PS – Talvez o Nacional, com o Leiria [...]

PC – Mas o Martins, para lá para baixo é bom. Que assim põe aquilo tudo em sentido.

PS – É, mas esse vai para Leiria.

PC – É, está bem."

triste do crlh!

Lá vem o drogado FDP a

Lá vem o drogado FDP a "criar" escutas LOOOOOL

Voltou a amuar...

Voltou a amuar... Hahahahahaha

Quando não conseguem

Quando não conseguem manipular a direção do clube adversário, tratam das coisas por outro lado...

.
"

Benfica comprou um jogo em Bucareste para ir a Vigo levar com o Ce7ta

"Năstase a trântit şi meciul cu Lazio, şi meciul cu Benfica"

Dinu neagă vehement orice discuţie cu Lotito despre un blat: “Acţionarul care v-a spus asta despre mine nu poate să fie decât Vladimir Cohn. E o canalie. Nu puteam eu să fac blat, eu am fost martor la meci. Cine avea autoritate asupra jucătorilor putea face asta. Sunt convins că meciul cu Lazio a fost trântit. Coincidenţa face că a fost trântit de aceeaşi persoană care mi-a trântit mie meciul cu Benfica din 1999. Vali Năstase. În minutul 44 cu Benfica a dat pumnul şi a fost eliminat, am pierdut calificarea. Am aflat apoi că un om din anturajul clubului şi al jucătorilor s-a întâlnit în ziua meciului la hotelul Crowne Plaza cu Jupp Heynckes care era antrenorul lui Benfica”.

Administratorul delegat refuză să dezvăluie identitatea negociatorului din 1999. Scenariul pare însă identic cu cel din 2007, atunci când Ioan Becali s-a întâlnit cu Lotito la dineul oficial. Cu 8 ani în urmă, impresarul corespundea descrierii de “om din anturajul clubului şi al jucătorilor” şi, coincidenţă, îl reprezenta şi atunci pe Vali Năstase, jucătorul indicat de Dinu de trădare. “Nu e coincidenţă că tot el a greşit cu Benfica”, spune administratorul delegat

É de uma longa reportagem do jornal desportivo romeno ProSport, sobre corrupção em larga escala envolvendo o Dínamo de Bucareste.

Basicamente conta que, entre outras coisas, havia jogadores, directores e o treinador Cornel Dinu que vendiam jogos aos adversários. Um jogador do Dínamo não referenciado encontrou-se com Jupp Heynckes no Crowne Plaza na véspera de o Benfica ir ali ganhar 2-0 e reverter o 0-1 da Luz na Taça UEFA em 1999.

O Vali Nastase referido é um ex-jogador daquele tempo e tudo a propósito de ter estado posteriormente na venda de um jogo à Lazio [referência a Lotito, presidente laziale]. Vladimir Cohn, dito "o canalha", é um intermediário. Dinu, antiga estrela do clube da Polícia romena no tempo áureo de Ceausescu que a seu tempo, no PREC, foi vitoriado em Lisboa como arauto do socialismo luminoso, diz que só soube do sucedido depois do jogo a respeito da visita de um seu ex-jogador, que não nomeia, ao hotel onde ficou o Benfica. E é Dinu quem conta o caso puxando o jogo do Benfica a respeito de ter sido "tratado" pelos marginais que fariam o negócio ao longo dos tempos com outras equipas, nomeadamente a de Roma.

Foi o suficiente, resta dizer a este respeito, para o Benfica jogar a seguir com o Ce7ta de Vigo com o registo que se sabe.

Extraído daqui, com o link para o jornal romeno."

adepto do clube do regime

este adepto vermelho vem dizer isto como quem está a lavar as mãos e para posteriormente poder defende-se, orientado pela mafia vermelha disse isto para despistar qualquer suspeitas mesmo assim não se inibiu de meter outros ao barulho.(é um problema estrutural e não uma forma da máfia vermelha ter controlo sobre outros clubes)

a hipocrisia não tem limites para o clube do cartel.

A verdade desportiva esta em

A verdade desportiva esta em Causa...para quem? Para todos os Clubes a quem o Belenenses já ganhou, usando jogadores do Benfica ou detidos em 50% pelo Benfica...?

Mais uma vez sobre este tema....e podem vir com as merdas do "jogadores emprestados nao devem jogar", porque o Porto tambem proibe que joguem...os acordos sao feitos, ninguem obriga o belenenses a aceitar os termos do Benfica...

Impedir jogadores emprestados é ilegal...acordos em que jogadores nao joguem com quem cede 50% do Passe....nao é ilegal...Metam os moralismos onde quiserem...A Lei é esta...Se alguma coisa esta errada...é os Regulamentos, nao é os acordos que o Benfica faz.

Portanto...

impedir jogadores emprestados é ilegal, mas jogadores que pertençam à SAD do Belenenses já não o é... Lololol

Não existe qualquer documento acerca desse acordo, portanto, está mas é caladinho no teu cantinho...

Nao precisa de existir...e

Nao precisa de existir...e isso e que vos fode...

Quer gostem, quer nao gostem...quer queiram quer nao...Nao estao emprestados...logo aos olhos da lei...é LEGAL...

é fodido....tens de ter paciencia...

É a lei da selva portanto...

O que dirá a UEFA sobre estas praticas que salvaguardam a verdade-desportiva??????

Se este jogo fosse tutelado

Se este jogo fosse tutelado pela UEFA, esta entidade iria fechar os olhos a essas "boas praticas", é isso?

O Deyverson foi para o Colonia, se estes se cruzam com o benfica na L Europa, a UEFA iria impedir o Deyverson de defrontar o seu ex clube do qual esta desvinculado?