Veja os reforços e decida: quem está mais forte? | Relvado

Veja os reforços e decida: quem está mais forte?

A I Liga arranca esta noite e já houve várias mexidas nos 16 clubes do primeiro escalão nacional. Qu
 
Treinadores: V. Pereira, J. Jesus, Sá Pinto, J. Peseiro

Olhanense e Estoril vão ficar para a história da temporada 2012/13, já que serão as duas primeiras equipas a entrar em campo na I Liga. Esta noite, às 20h15.

Para a nova época, tal como habitual, as 16 equipas realizaram diversas mexidas no plantel, reforçaram-se com vários jogadores, apesar do contexto económico "magro" que se atravessa no geral.

É certo que ainda faltam 14 dias para o fecho do mercado de transferências, mas qual dos clubes se movimentou melhor (ou pior) no capítulo das entradas?

Olhando para as equipas principais, o campeão foi aquele que ficou mais "quieto". Regressaram alguns jogadores dos respetivos empréstimos, mas em termos de contratações só houve duas para a equipa principal: uma para a baliza, outra para o ataque. Falta saber quem vai sair.

O Benfica conta com meia dúzia de reforços, com destaque para o ataque, onde Jorge Jesus tem agora (ainda) mais opções para o seu esquema.

Em Alvalade não se viu a chegada de quase duas equipas completas, como no ano passado. Foram reforçados sobretudo os sectores médio/defensivos, com direito ainda a um extremo e um ponta-de-lança.

Entre os quatro primeiros classificados da época passada, o Sporting de Braga foi o único clube que mudou de treinador. José Peseiro comanda um plantel que teve novamente muitas modificações, mas há "pedras" fundamentais que ficaram e podem continuar o percurso positivo dos minhotos.

Na sua opinião, quem se tornou mais forte para a nova temporada? 

E, por outro lado, qual é a maior lacuna no plantel de cada uma das equipas de topo?

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Mercado:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se calhar,

mas só se calhar, esperava-se pelo fecho do mercado. Não!?

Mexidas no Porto nesta recta final de Mercado!

Bom, quando faltam 12 dias para o fecho do Mercado, perspectivo cerca de 5 saídas e 2 a 3 entradas no Plantel do Porto, assim :

1- Alvaro e Rolando estarão já ambos de saída, só faltará mesmo anunciar respectivos encaixes e clubes.

2- Ou Hulk ou Moutinho serão vendidos, mas só sairá um deles. Porém os sinais revelam-nos que Hulk será aquele que mais próximo estará da porta de saída. Não se poderá descartar a venda surpresa ou não de Fernando.

3- Sereno (vendido a baixo custo ou emprestado), Kelvin rodará para fazer o derradeiro tirocínio e crescer, para posterior regresso, e não será de todo descabido o mesmo acontecer a Iturbe (provavelmente poucas possibilidades terá de acumular minutos esta temporada).

4- Quanto a entradas, prevejo a entrada de um lateral esquerdo, o Porto nas laterais tem apenas 3 opções (Danilo-Miguel Lopes e Alex Sandro). Bem, depois, dependente das saídas ou de Hulk ou de Moutinho, surgirá um investimento "frugal": Lima por exemplo, conhece o Futebol Português, também joga nas alas e faz diagonais, é explosivo e faz golos, ou para a intermediária Adrien (um potencial novo Moutinho), neste caso para a eventualidade da saída do nº 8 do Porto, contudo, se Moutinho ficar, Adrien terá uma relação preço/qualidade muito interessante (ainda não renovou, e poderá sair a custo 0 em Dezembro). Porém, o Porto tem-nos surpreendido nestas tectas finais do Mercado (lembram-se do negócio Ruben Micael?Ou a entrada do desconhecido Hulk?)), e esta minha leitura poderá hipotéticamente sair adulterada, justamente pelas suspresas de última hora

5- A permanência de Castro, parece-me um dado adqurido, e bem, é da Formação Porto, e as cotas UEFA determinam 5 jogadores inscritos ou Portugueses, ou formados localmente, e esse factor será também fundamental nas entradas/saídas. Na equipa B, poderão espreitar uma oportunidade na equipa principal: Os laterais David e Vítor, assim como a "velha promessa" Sérgio Oliveira, e ainda o "Hulkzinho", falo de Sebá e ainda Delatorre.

Mais do mesmo

Espero que estejam todos a bom nivel e que possam competir por um futebol Portugues mais "disputado".
www.facebook.com/academia.futebol

Futebol português o melhor e o pior

Também espero que a Liga portuguesa deste ano seja muito disputada. Seria fantástico ser decidida no último jogo como aconteceu em Inglaterra na época passada.

Espero ver bons jogos, menos casos, estádios cheios e muita garra do meu Sporting para fazer face a todas as adversidades que possam surgir mas isso é só um desejo nada mais. Quem me dera que os meus desejos fossem ordens.

Infelizmente o que já está a acontecer é que alguns comentadores com ligações mais ou menos assumidas a alguns clubes já estão a dizer quem vai ganhar e quem vai perder e isso é triste porque é o mesmo que assumir que este belo desporto não vale nada, tudo já está definido à partida.

Por isso quase todos os comentadores conceituados dizem que uns partem à frente e outros atrás mas esquecem-se de realçar que na verdade o futebol é um desporto que depende e muito de vários fatores imprevistos. A inspiração do momento de um jogador, a arbitragem, a sorte e o azar da bola que bate no poste e entra ou não entra, a dinâmica das equipas, a inteligência dos jogadores e treinadores e claro a força dos adeptos.

Independentemente de quem ganhar, desejo que este ano o futebol português possa ser dignificado com mais assistências em todos os estádios e com grandes jogos de futebol a acompanhar.

pára

com o spam!

Quem está mais forte?

Este ano, acho que o FCP vai perder o Hulk, por isso fica mais fragilizado. O Vitor Pereira é fraco, mas deve estar uns niveis acima do ano passado (leia-se, época passada).

O Sporting apostou bem, acho que muito bem mesmo, precisa de um pinheiro, mas isso é conversa muito batida e antiga.

O Braga, é para o 4º lugar, o Peseiro é bom, mas falha sempre quando é pressionado.

Finalmente o Benfica, acho que é favorito, os direitos televisos estão a acabar, há eleições, o barco vai rombo mas há muito potencial na equipa e no dinheiro que vai entrar. O LFV vai tentar tudo por tudo, espero que não se afundem de vez, ninguém está com dinheiro para investir nas megalomanias. Mas... a equipa é boa e é o tudo ou nada.

Abs

bota

bota b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado!

A minha opinião é que esta

A minha opinião é que esta época vai depender muito nos treinadores e acho que pode correr muito mal a qualquer um deles.

O Vítor Pereira ganhou o campeonato passado sem ler nem escrever e mesmo assim quase não conseguia com um plantel daqueles. O Jesus conseguiu perder um campeonato para o Vítor Pereira e depois de três anos já começa a estar desgastado. Para estes dois já há pouca paciência.

O Sá Pinto com aquele temperamento não se livra de dum momento para o outro dar cabo da carreira. Esteve calmo a época passada mas vamos lá ver nesta. O Peseiro veio com muito paleio sobre ter uma grande equipa mas tenho ideia que não se safa. O presidente do Braga ainda acaba a época a lamentar a confusão com o Jardim.

bota

b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado!

Bem, nas alas, mais forte sem

Bem, nas alas, mais forte sem dúvida o Benfica, elas são 7/8 opções, daria para 2 Campeonatos de 60 jogos, mas "só" gastou 20 M € em 2 alas!

o mais forte é :

O SPORTING acho que é o que esta mais forte!! na baliza, na defesa, meio campo, a unica coisa que falta ao sporting é um ponta de lanca, mais nada

bota

b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado!

benfica?

o benfica + forte nas alas? o benfica tem tantos jogadores para essa posicao....mas e a qualidade deles? os unicos de jeito sao o salvio, ola john(ainda tem que provar muito, por isso nao sei) , saviola e talvez enzo(tb têm que provar o que vale), o gaitan foi do 80 para 8 , ja nao é o que era e ainda bem

bota

b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado!

bota

b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado! o porto gastou 9 milhões num ponta-de-lança (já lá tinham o kléber, o hulki e o manko e o bigorna) e afundou o basquete!

Quem está mais forte? Começa

Quem está mais forte? Começa por cima e anda como os ponteiros do relógio....há duvidas? Na foto.

bota

b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado!