Sporting: treinador muda, desfecho repete-se (crónica) | Relvado

Sporting: treinador muda, desfecho repete-se (crónica)

A estreia de Franky Vercauteren no comando técnico do Sporting terminou com uma derrota frente ao V.
 
Franky Vercauteren, treinador

Sporting está a dois pontos do último lugar

A estreia de Franky Vercauteren no comando técnico do Sporting terminou com uma derrota frente ao Vitória de Setúbal por 2-1, apesar do bom nível demonstrado pelos "leões" na maioria do tempo de jogo, no Bonfim.

Ponto prévio: analisar o primeiro onze inicial escolhido por Vercauteren para um jogo oficial. Ignorando as ausências forçadas na defesa, os médios mais recuados eram Rinaudo e Schaars, atrás de Izmailov; perto das linhas apareciam as novidades Labyad e Jeffrén, apoiando o habitual Van Wolfswinkel.

No primeiro quarto de hora o Sporting esteve bem. O corredor esquerdo destacava-se, com aberturas de bom nível de Jeffrén, às quais Izmailov e Insúa não deram a melhor continuidade. O meio campo também funcionava e foi uma boa combinação no meio que permitiu a Labyad aparecer isolado, mas o marroquino atirou ao lado; logo a seguir, Izmailov assistiu Schaars e o holandês rematou de fora da área para defesa segura de Kieszek.

Numa altura em que podia prever um golo do Sporting, foi o V. Setúbal a inaugurar o marcador, na primeira oportunidade para tal. Ney liderou um contra-ataque, assistiu Pedro Santos e este agradeceu um desvio de Rojo ao seu remate, que deixou Rui Patrício sem hipótese de defesa. Estavam decorridos 26 minutos.

A turma de Alvalade não desanimou e, poucos instantes depois, o flanco esquerdo voltou a funcionar bem, com Labyad a tocar de calcanhar para Insúa, que viu Kieszek protagonizar uma defesa complicada.

O minuto 41' foi de Jeffrén: primeiro atirou ao poste e, segundos depois, um dos jogadores que se destacou ao longo da primeira parte marcou mesmo. Para não variar, construção do lado esquerdo, Schaars fez um bom passe e o espanhol desviou para o empate, que se manteve até ao intervalo.

Nem a expulsão valeu - Ao contrário do primeiro tempo, a primeira boa oportunidade após o intervalo foi para os sadinos, com Cristiano a falhar o remate quando tinha espaço para fazer o golo; Insúa respondeu com um autêntico "tiro", ao qual Kieszek só teve tempo de desviar com um toque leve, antes de um remate de Pedro Santos rasar o poste. Tudo nos primeiros 10 minutos, que espelhavam um início de segunda parte agradável.

Pouco agradável foi para Vercauteren ver a perda de bola no meio campo, a falha defensiva clara e o golo do V. Setúbal. Meyong aproveitou os erros dos adversários, apareceu isolado e fez o 2-1 a meio do segundo tempo.

Tal como aconteceu após o golo de Pedro Santos, o Sporting reagiu de imediato ao tento de Meyong; já dentro da pequena área, Insúa esteve perto de aproveitar um ressalto, mas Kieszek foi mais rápido e voltou a levar a melhor no duelo interessante que travou com o argentino.

O guarda-redes polaco voltou a brilhar, ao parar um remate forte de Jeffrén, numa altura em que o V. Setúbal já alinhava com 10 jogadores, pois Miguel Lourenço viu o cartão vermelho direto devido a uma entrada perigosa sobre Wolfswinkel quando o jogo até estava interrompido.

A tentativa de Jeffrén foi a única de registo até final, num conjunto que baixou um pouco de qualidade depois do golo de Meyong. Mesmo a jogar com mais um elemento, o Sporting não conseguiu chegar ao golo - nem esteve muito perto disso, apesar das tentativas de Wolfswinkel e Cédric - e agora está a apenas um ponto da despromoção e a dois pontos do Nacional, último classificado. O V. Setúbal "saltou" para o sétimo lugar.

Equipas:

V. Setúbal

Kieszek
Pedro Queirós, Miguel Lourenço, Ricardo Silva, Nélson Pedroso
Paulo Tavares, Ney Santos e Bruno Amaro
Pedro Santos (Amoreirinha), Meyong (Bruninho) e Cristiano (Miguel Pedro)

Sporting

Rui Patrício
Cedric, Xandão, Rojo, Insúa
Rinaudo (Elias), Schaars, Jeffrén, Labyad (Viola), Izmailov (Betinho)
Wolfswinkel

Marcadores: Pedro Santos (26'), Meyong (67'); Jeffrén (41')

Sporting:

Comentários [55]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Reestruturação no departamento de futebol do Sporting.

Creio que a reestruturação do futebol leonino deveria contemplar a contratação de um ex-árbitro de méritos reconhecidos. Teria a responsabilidade de avaliar o trabalho das arbitragens e de informar os jogadores sobre o perfil de cada árbitro que iriam encontrar pela frente a cada jogo, bem como de os actualizar sobre as leis do jogo.

No último jogo contra o Setúbal o mesmo árbitro assistente que anulou duas jogadas de contra-ataque puro do Sporting com dois jogadores a isolarem-se perigosamente para a àrea adversária no final da primeira parte, validou um golo em fora de jogo do Meyong na segunda parte!

Alegadamente

http://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B7a11b515/13965501_6oZ1k.jpeg

Alegadamente, um alegado homem de mão de Paulo Pereira Cristóvão (dirigente do Sporting no momento da ocorrência) terá depositado dinheiro na conta de um fiscal de linha. Alegadamente, o objectivo seria condicionar esse fiscal de linha. Alegadamente, a justiça desportiva nem investigou a coisa. Alegadamente, foi feita justiça, arquivando-a.

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Um dos grandes problemas do Sporting é não ter baliza

O Sporting a nível direção é um clube onde todos ralham e ninguém tem razão mas falando apenas da equipa deviam dar uma oportunidade ao Marcelo Boeck que é bem melhor guarda-redes do que Rui Patrício que está lá porque tem bons padrinhos e não por mérito próprio. Só quem não percebe nada de futebol ou quer o mal do Sporting é que acha que ele é um grande jogador e o fato de ser o guarda-redes da seleção nada quer dizer pois a mesmíssima pessoa que o colocou na baliza do Sporting é agora treinador da seleção. Salta aos olhos de todos que numa equipa cheia de craques como a seleção jogar com um guarda-redes bom ou de média qualidade como é o caso de Rui Patrício disfarça todos os defeitos o mesmo já não acontece no Sporting que apenas tem alguns bons jogadores.

O Rui Patrício que é o unico

O Rui Patrício que é o unico que tem estado ao seu nível é severamente criticado? Quantos pontos teria o Sporting sem Patrício? Quanto ao Marcelo Boeck, o seu lugar não se discute, passaram 3 Treinadores pelo Sporting, e por lá continua o Adjunto Boeck no banco, degradante as "figurinhas" ridiculas do Brasileiro para "cair no goto" das claques!

Diz que Rui Patrício tem estado ao seu nível

Pelo andar da carruagem tem toda a razão com Patrício "ao seu nível" na baliza ainda acabamos na 2ª Divisão ou pior. Quanto ao Boeck nunca o vi fazer nada de degradante e se diz mal dele é porque você deve ser mais um daqueles "padrinhos" que puseram lá o Patrício para afundar o Sporting. Grandes defesas fazem de vez em quando quase todos os guarda-redes mas ninguém fala disso preferem a tal mentira que de tantas vezes repetida se torna numa verdade que prejudicou já em demasiadas ocasiões o Sporting.

esta mania de que tudo tem de

esta mania de que tudo tem de ficar igual para todo o sempre faz-me rir o discurso de adeptos rivais que estao tristes com a situaçao do sporting i mean really? ´´e incrivel como em portugal cagam-se todos pros pequenos mas quando um grande ta mal ate os rivais teem pena que lol.

PS-verdade seja dito se o porto tivesse mal ninguem teria pena lol

Com todo o respeito e2d2y,

Com todo o respeito e2d2y, discordo. E reitero a afirmação no comentário do bruxo aqui postado: "...Futebol Português deve muito ao Sporting, e às melhores Fábrica de Talentos".
Saudações

Especial...

É um prazer ver este Sporting a 13 pontos, que por sinal condiz -a esta altura do campeonato- com uma "notável" classificação de apenas 1 ponto acima da linha de água num "orgulhoso" 13º lugar na tabela, a 10 pontos do 3º grande de Portugal.
Os jogadores continuam a dizer que "é preciso levantar a cabeça", e este treinador também aderiu ao discurso do "peço desculpa aos adeptos".
Mais prazer tenho ainda quando certos "ilustres" proferem uns comentários do género "nós não temos bons jogadores, nós temos excelentes jogadores", como foi o caso do maior adepto-bobo que o Sporting alguma vez já teve, o "paranóico" Dr. Rogério Alves.
Como Lampião, dedico esta...derrota...a todos os que continuam a dizer que este plantel tem qualidade, e também a todos aqueles que me vão chamar de "amigo" a partir deste comentário.
Quem diria...o Sporting a lutar para não descer...mas como diz o Patrício, "há que levantar a cabeça, ainda podemos ser campeões"...ridículo...
Como dizia o outro..."estou com uma boa disposição momentânea", não pelo 13º lugar do Sporting mas sim para "manter" o peito dos lagartos um bocado...digamos..."menos inchado...!!
A noite tá otima...

Como Portista, mas também

Como Portista, mas também como Desportista, não me agrada mesmo nada esta situação calamitoso que vive o Sporting. Repito, o Futebol Português deve muito ao Sporting, e às melhores Fábrica de Talentos" que foi, e ainda é o Sporting Clube de Portugal, lembro só: Futre, Figo e CR, entre muitos mais para percebemos o bom trabalho que ali tem sido feito, e isso agradeço sem qualquer tipo de hipocrisia!

O Sporting entra neste descalabro quando as SAD´s chegam ao Futebol, começa com Santana Lopes, continua com Roquette, Dias da Cunha consegue ser Campeão, mas afunda o clube, entretanto a politica ajustada de Franco com Paulo Bento é um período de estabilidade (desportiva/financeira), eis que surge o voluntarismo do JEB que irá abortar com o precoce despedimento de Paulo Bento, e temos actualmente o pior Presidente da história do Sporting, justamente Godinho Lopes, e caricato é, este assumir que se revê no Presidencialismo de Pinto da Costa, e que tentará plagiá-lo, mas como todos observamos, Godinho, nem de perto nem de longe, tem um perfil de líder, e mais tarde ou mais cedo acabará por cair. Curiosamente, o Sporting tem vivido permanentemente numa instabilidade Directiva, em 15/16 anos 6 Presidentes, 6 projectos Directivos, 6 projectos desportivos, 6 projectos financeiros, e entretanto com tanta instabilidade o Sporting vai acumulando Treinadores, e seguidamente preparando os respectivos Funerais dos mesmos!

O Sporting, pelo que lemos, pelo que ouvimos é recorrentemente gerido de fora para dentro, uma promiscuidade doentia de algumas figuras poeminentes do Sporting, mas que estranhamente nem pertencem à sua Estrutura. Caricatas as afirmações do Presidente da Assembleia Geral do Sporting, qual adepto fundamentalista de cachecol e bandeira, o poder que o BES tem naquele Clube, a forma como José Maria Ricciardi gere o Sporting de fora para dentro, são uma, entre muitos outros equivocos a que vamos assistindo.

Nos ultimos 2 anos, para ainda mais agravar a situação desportiva e financeira, o Sporting apostou arriscadamente na politica que Porto ou Benfica tem vindo a seguir (comprar, potenciar e vender), porém, apesar de algumas dessas contratações terem resultado (apesar de alguns fracassos), os resultados desportivos ficaram aquem do desejado, e esses activos não foram valorizados, antes pelo contrário, será que hoje Elias valerá no Mercado 7 M€?

Bom, o que se deve preconizar num futuro próximo para o Sporting? Um Presidente, dominador, presidencialista, imune às pressões exteriores, suportado por uma Estrutura forte, coesa e profissional, diria que o Sporting precisará hoje de um João Rocha século XXI, Rocha foi com toda a certeza o melhor Presidente do Sporting dos ultimos 40 anos.

Passo seguinte alterar radicalmente esse modelo de comprar no exterior, para poder potenciar e rentabilizar, estes 2 anos disseram-nos que o modelo não tem "pernas para andar", e deverá sim, potenciar o produto da sua Academia, isto é, seguir o modelo do Ajax, que com paciência, cumprindo processos por etapas, os Holandeses, maturam os jovens oriundos da sua Academia, potencia-os e rentabiliza-os, isto por ciclos. Porém, os seus adeptos não exigem resultados desportivos imediatos, mas estes surgem, desde que o processo cumpra objectivos e etapas de maturidade. No fundo, é seguir de forma mais organizada o legado de Bento no Sporting, investimentos residuais, investimento na Academia, era ali que Bento se abastecia (Nani, Veloso, Moutinho, Carriço, Pereirinha, Yannick), e esse trabalho gerou mais valias para o Sporting (Nani ou Veloso), Bento foi 3 X Vice Campeão (em 2 ocasioes mt perto do Campeão Porto), marcava presença na montra Champions e mostrava os seus jovens talentos, ganhou 2 T Portugal e 2 Supertaças. Agora, se esse projecto de Bento não tivesse abortado, será que o Sporting não viveria melhores dias?

Bom, quanto ao actual Treinador, é Belga e os belgas bebem muito da cultura Holandesa, muito talhado tambem para a Formação, e é justamente esse o caminho que o Sporting deverá seguir e no curto-prazo, sob pena de perdermos um Histórico do Futebol Português!

Definição de Hipocrisia...

Todo este comentário é uma verdadeira definição de hipocrisia. Claro que convém aos "saloios" terem um Sporting a produzir talentos...desde que não ganhem nada...o que interessa é produzirem Peixes, Quaresmas e Moutinhos para os "amigos do peito" do Norte os irem buscar ao preço da uva.
Boa parte do estado em que se encontra o Sporting, tem exatamente a ver com "as más companhias" com quem tem andado nestes últimos anos.
Já há mais no "forno", prontos a embrulhar e a "Low Cost" para os amigos do Norte, e se demorar tempo, Eles logo tratam de inventar "números" e colocar "rótulos"...como um dos últimos por exemplo...o chamado "Maçã podre"...
Notável essa do "dever muito ao Sporting"...
Hipócritas...

...............................

O outro apenas fala a partir de Santana Lopes, engraçado.....tipo o gajo que mais ajudou o Porto foi o Sousa Cintra ao ter dado de mão beijada o Robson ao Porto quando este estava na liderança do campeonato, foi aqui que começou a angustia do Sporting em lutar contra o tempo perdido, para o Porto seguiram Nelsons Costinhas Peixes entre outros sempre com grande conveniência para a Presidência Leonina.....O Benfica precisa de Rivais dignos....o Benfica precisa de um Sporting forte, para que o Sul volte a renascer contra os amigos nortenhos

E os culpados da existencia

E os culpados da existencia de "maças podres" e afins são os Portistas e o Porto?

Não era o Futre que estaria para ser emprestado? Não era Moutinho que queria sair? Ou o Porto "resgatou-os" com uma pistola apontada à cabeça? E o Porto é responsavel pela incompetencia do Sporting por não rentabilizar esses activos?

Provavelmente, o Porto se vender Moutinho nesta janela de Inverno, o Sporting encaixa entre 5/6 M € e será o maior encaixe deste ano.

A minha redacção foi de pedagógica, e de mero observador, não a interpretaste desssa foram, paciência!

No 2º golo do Setúbal podemos

No 2º golo do Setúbal podemos tirar 1 de 2 conclusões. Se o Sporting treina para jogar em defesa em linha a culpa é do Cedric, caso contrário é o Rojo que é um nojo.

E o Rojo vai á seleção argentina. É o caso mais berrante de uma convocatória baseada em patrocínios. O Otamendi até ao pé coxinho e com uma pala de pirata joga melhor que este Nojo.

pobre Sporting...

os adeptos do benfica, como sempre (quais seres necrófagos), fazem troça do Sporting, ridicularizam-no, tentam calcar, espezinhar, cuspir em quem já está no chão. A ver vamos quando estas duas equipas se encontrarem no campeonato.

Sim...

Tu nem estás cá sempre que o Sporting perde. O que, aliás, te dá a maior das legitimidades para generalizares as opiniões de dois ou três benfiquistas.

Ó Sartor,

parece que não andas neste mundo... são só os adeptos do Benfica a fazer troça do Sporting? E o contrário? E os adeptos do Porto?

Pois,

tal como vocês! E quando se encontrarem com eles? Lol, mas achas que se perdermos com eles no estádio deles fará com que sejamos uma merda e percamos uns 15 pontos para estarmos ao nível deles? LOOOOOOOL

Para os benfiquistas....

Se o sporting tivesse um presidente de colhões,amanhã convocaria a imprensa de forma a passarem em directo e diria o seguinte:Quando é que termina a vergonha de toda a c.social sonegar quando o benfica é beneficiado,por alma de quêm pedro proença foi afastado(curiosamente a seguir ao jogo contra o porto,como se ele tivesse culpa dum fora de jogo de total responsabilidade do fiscal),será que o benfica ainda queria ser mais beneficiado?Por alma de quêm pedro henriques foi afastado há 2 anos(também era o melhor árbitro...actualidade)logo após ao benfica +nacional e a polémica do golo anulado,e bem anulado....Expliquem ao país porque razão as vossas queixas são sempre atendidas....Hoje o sporting jogou pouco mas nos lances capitais foi roubado com a conivência da sport tv,ficou por marcar o 2º amarelo por cotovelada no volkswinkel ,o mesmo fiscal que assinalou 2 fora de jogo mál assinalados na 2 º parte validou o 2º golo do setubal(pelos vistos ao intervalo o homem afinou a óptica,antes marcáva sem haver,depois na 2ª parte o setubal marca com o jogador adiantado,até metem, nojo...Benfica ontem mais um penalty fantasma no momento certo(2 a 0 aos logo a começar a 2ª parte) benfica como sempre o clube do sistema ,a controlar,admirem-se quando um dia virem os sportinguistas a juntarem-se aos portistas e acabarem com esta liga da mentira

E

continuam a falar do Benfica! Incha, gugu! Incha! Incha e relincha! Chooooraaaa, chooooraaaaa! O teu clube não joga nada! Está sempre a ser beneficiado e nem assim chega lá! QUE CLUBE DE MERDA!!!

Comédia Leonina em

"Cousa" Perdida, bê lá se te cai um dentinho (desaparecido)...

nãon na Ilha mas em COMBATE!!! LOL

so eu sei...

...porque devo ficar em casa!!!

Não,

eu também sei!

quem sera...

...o proximo treinador do zbord???

Treinador?

Com contrato ou sem contrato (como o Oceano)? EHEHEHEHE

EU serei o proximo treinador

EU serei o proximo treinador do swording, ja que qualquer um o pode ser LOL

EHEHEHE

Ó yuki, então aproveita ao máximo e chula-os!

Chular gente pobre nem dá

Chular gente pobre nem dá pica LOL é so dividas

LOL

LOL.

e ja agora...

... oh maismaiorebriocadositio... XUPA BOI...