FC Porto superou os ventos no Bonfim | Relvado

FC Porto superou os ventos no Bonfim

Jackson Martínez bisou, V. Setúbal terminou a partida com nove jogadores.
 
Jackson Martínez celebra no FCP-D. Kiev
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

Vitória de Setúbal e FC Porto protagonizaram nesta quarta-feira o último duelo da primeira volta da I Liga. O jogo no Estádio do Bonfim relativo à 12.ª jornada terminou com vitória portista por 3-0.

Os campeões nacionais entraram claramente melhor no encontro. Com mais bola, e com a ajuda de erros dos adversários, aos oito minutos já venciam - Varela sofreu falta na área, cometida por Pedro Santos, e Jackson Martínez inaugurou o marcador de grande penalidade. Nas jogadas seguintes, Kelvin e novamente Jackson estiveram perto de novo golo e os sadinos pareciam "perdidos".

No entanto, a partir do meio da primeira parte, o V. Setúbal acalmou, passou a oferecer menos vezes a bola ao FC Porto e começou a criar perigo. Meyong, por duas vezes, Paulo Tavares, Jorginho e ainda Lucho (involuntariamente) originaram alguma aflição na área portista. O conjunto da casa merecia o empate ao intervalo, mas o descanso chegou com 0-1.

Dois golos depois de duas expulsões - A segunda parte contou com um início semelhante ao da primeira parte: FC Porto mais ofensivo, o regressado Maicon perto do golo e um domínio portista visível. Um domínio que se alastrou por quase todo o segundo tempo, mesmo sem uma exibição brilhante.

Nesta segunda etapa do jogo prevaleceram as lutas pelo controlo de bola, as faltas e os cartões; quase desapareceram as boas jogadas. E houve duas expulsões entre os atletas da casa: Gallo viu o cartão amarelo duas vezes em dois minutos, Jorginho também viu o segundo amarelo por alegada simulação num lance dividido com Castro.

Já com mais dois elementos em campo, mais dois golos para o FC Porto: primeiro Jackson bisou, aos 85 minutos, antes de Lucho fazer o terceiro, já nos descontos.

Com ou sem expulsões exageradas, o FC Porto mereceu a vitória perante uma equipa que não criou qualquer oportunidade de golo clara durante a segunda parte. A primeira volta chegou ao fim com Benfica e FC Porto a dividirem a liderança.

Equipas

V. Setúbal:

Kieszek
Pedro Queirós, Miguel Lourenço, Jorge Luiz, Nélson Pedroso
Paulo Tavares, Bruno Amaro, Bruno Turco
Jorginho, Meyong (Bruninho), Pedro Santos (Cristiano)

FC Porto:

Helton
Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
Lucho, Defour (Castro), Moutinho
Kelvin (Maicon), Jackson, Varela (Sebá)

Marcadores: Jackson (g.p. 8', 85'), Lucho (90')

FC Porto:

Comentários [253]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Liderança novamente!

Mais uma vitória com todo o mérito!

A azia está instalada e veio para ficar!

Proença, ainda Janeiro não

Proença, ainda Janeiro não chegou ao fim, arrisca ser novamente dragão d'ouro em 2013, a ser verdade bisará este troféu pelos prestimos prestados ao clube corrupto.

Jogo mais uma vez ganho pela consistência do colectivo portista

Klevin foi uma aposta para dar mais poder de explosão falhada porque teve muito pouco espaço e convenhamos que ele está a evoluir mas ainda não está no ponto... de resto, domínio dos tempos de jogo como é habitual, com o meio campo a ter paciência para entrarem entre linhas onde Lucho teve como sempre um papel fundamental, com Varela a dar alguma largura para esticar a equipa adversária e assim abirem mais espaços para Lucho entrar... falta claramente alguém que faça a diferença no ataque em desequilibrio para os jogos serem ganhos com maior facilidade, uma pena Atsu ter partido que teria agora com esta lesão o seu espaço de afirmação... mas vitória justa da melhor equipa durante o jogo todo... principal adversário o vento que em algumas situações poderia ter provocado muitos problemas ao Porto...

Em relação aos casos de arbitragem o penalty que é o caso mais decisivo que marca completamente o jogo, parece-me claro, e não é daqueles lances que poderiam não se marcar por ser penalty, claramente a bola estava disponível para Varela que leva uma carga de anca e não de ombro ostensiva do jogador do Setúbal que vem de uma ponta à outra ostensivamente contra Varela, que foi projectado posteriormente contra outro seu colega de equipa...

Primeira expulsão aceita-se pelo perdão e bem da expulsão aquando do primeiro amarelo, não se pode andar a expulsar directamente os jogadores por tudo e por nada, apesar da entrada ter sido merecedora de vermelho, o árbitro marcou-o a partir dali e logo a seguir ele faz uma falta à entrada da área quando Lucho se passasse teria tudo para um remate de meia distância ou até uma abertura pois estava feita a diagonal e ele estava de frente para a baliza.

Segunda expulsão foi um exagero do árbitro, não é penalty sem dúvida alguma, e houve uma tentativa do jogador de se fazer ao penalty a questão é que os árbitros têm que fechar por vezes os olhos a este tipo de lances para os jogos não acabarem com muito menos jogadores do que aqueles com que começaram, pelo que apesar de ter cumprido as regras me parecer um erro.

O melhor arbitro do mundo

O FCP, mais uma vez rumo ao titulo, com empurrao do melhor arbitro do mundo.

Mas o Rui Gomes da Silva

Mas o Rui Gomes da Silva disse que este árbitro já tinha condições para arbitrar um jogo do benfica...

R. Gomes da Silva

Sempre pautei os meus comentarios atraves de pensamento livre e independente. Penso que o melhor arbitro do mundo comprou, embora por outros meios, o titulo do (melhor do mundo) ,o valor foi pago atraves de arbitragens desastrosas, por exemplo com o jogo do Benfica - Porto 2011/2012, entre numerosos outros jogos, tambem penso que Luis Filipe Vieira e' o principal culpado ao ter vetado o sorteio dos arbitros, a menos que se retrate convincentemente, nao tenho razoes para pensar de outro modo. O sorteio projudica quem? O Setubal, Pacos de Ferreira, Moreirense, Nacional etc? Claro que nao, so' pode projudicar os grandes que querem controlar o sistema, sistema esse que neste momento e' disputado pelo Benfica, porque, apesar de tudo, o Pinto da Costa ainda e' o PATRAO!

Ora vejamos, e quando

Ora vejamos, e quando terminou a 1ª volta do Campeonato 12/13, eis o balanço das 2 temporadas e meia do Porto para a Liga:

75 Jogos realizados:

62 vitórias!
12 empates!
Apenas 1 derrota!

Derrota essa que tem um ano, foi em Barcelos, o resultado? Paixão&Godinho 3 Porto 1, muito forte mesmo esta equipa Paixão&Godinho, a unica que em dois anos e meio derrotou o Porto na nossa Liga!

...

... é giro ver a labregagem azul e bronca inventar novas teorias a cada dia que passa... é giro ver a coerência de certos badamecos... é giro ver o empatafodas a meter os pés pelas mãos em cada comentário que faz...
Aproveitando uma pausa aqui no trabalho, decidi ver o resumo deste jogo... e não fiquei surpeendido foi mais um jogo daquilo que se tem visto em que os azuis foram completamente beneficiados com um penalty inexistente. As duas expulsões dos jogadores do Setúbal foram a pedido. Não foi assinalado uma grande penalidade contra o clube do Norte...

Enfim... mais uma arbitragem do 12º jogador do Porto, Pedro Proença, com beneplácito da comissão de arbitragem que foi apoiada pelo meu presidente.

alera clone!?!?!

-1

...

...sabes bem que não há má publicidade, ó kiko...

Deixa lá estar o miúdo (que ainda para mais acha que não se percebe quem é)...sempre me vou rindo com a quantidade de tempo (e o pouco cérebro) que a garotada tem hoje em dia.

Abraço.

cheira-me que este

tão cedo não sai de casa...aribtragem claramente tendenciosa. está explicado o facto de os portistas quererem tanto o pedro proença para o benfica-porto...

Pois,

Mais de 200

Mais de 200 comentários!
Querem desvincular-se da Sport TV porquê?
Ao que parece, todos viram o jogo no Bonfim!
Depois viram os olhos ao crescimento do Porto na última década.
Nem quero imaginar os milhares que assistiram à Sport Tv!

E

os mais de 500 que eu já vi em notícias do benfica?

?

Mostre então.
Caso mostre só confirma que a Benfica é o clube com mais adeptos em Portugal.

Até

já vi umas com mais de 3 páginas (sendo que cada página tinha 300 comentários). Confirma o tanas. Isso não quer dizer nada e além disso já se sabe que é. Eu não estou para procurar mas sei que é verdade porque eu vi e inclusivamente comentei nelas. Sei que não vais acreditar, mas não quero saber.

Pronto. Nem é preciso dizeres

Pronto.
Nem é preciso dizeres mais nada.
Tremeste por todos os lados quando te pedi a prova.
Certamente que irei acreditar em ti.
És de confiança.
Eu bem sei que o Benfica é o clube com mais adeptos em Portugal.
Leio o relvado desde Agosto e nunca vi tal coisa.

Sim, é preciso.

Eu sabia que ias dizer isso, mas no entanto contradizes-te. Dizes que eu passo a vida aqui e que respondo a todos os portistas e depois não acreditas que eu já li notícias do benfica em que os portistas fizeram centenas de comentários e eu respondi a todos (ainda havia comentários de outros benfiquistas e de adeptos de outros clubes). Parece que afinal quem tremeu foste tu... Ou será que não vale porque eu fui o utilizador que fez mais comentários nessas notícias e que se tratou de apenas um utilizador ao contrário de centenas? LOL E é por leres este site que chegas a tal conclusão? LOOOL Se quiseres dizer mais alguma coisa...

Mas eu falei contigo alguma

Mas eu falei contigo alguma vez?
Risos.
Se sabias que ia dizer porque vieste ter comigo?
Ainda não encontraste um jogo com mais de 500 comentários.
E eu continuo à espera.

Sim,

falaste. Só sabes dizer "risos e esquissos"? É pouco paneleiro... Isso impede-me de falar contigo? Eu continuo à espera que admitas que te contradisseste.

Admitir o quê? Que conversa

Admitir o quê?
Que conversa absurda.
Tens os próximos dias para procurar.
Tenta fazer 70 comentários ás 5h da manhã na página do Barcelona - Benfica.
Assim chegas lá.

Pois,

os teus comentários são-no... Póximos dias? Tu tem-nos para admitires que te contradisseste. Não há meio de chegares lá.

*

* Próximos.

És imperceptível. Tens noção

És imperceptível.
Tens noção disso?
Pedi-te a prova e irei continuar à espera.
Que perca de tempo.
Adeus.

Tal

como tu és? Tens noção disso? Pedi-te que admitisses que te contradisseste, mas está quieto. Vou continuar à espera. "perca"? Pois, és um fraco!

...

http://relvado.sapo.pt/liga-campeoes/barcelona-benfica-onzes-iniciais-44...

nao me apetece ir mais atras, mas se procurares encontras acima dos 500 posts...este anda la perto...

Tem o dobro dos comentários

Tem o dobro dos comentários do Setúbal - Porto.
Ainda faltam um bocadinho para os mais de 500.
Ajuda-o.

Ajudar-me?

Para quê? Quem precisa de ajuda és tu visto que não queres admitir que te contradisseste.

Pois,

ele não acredita em mim e já não sabe o que diz...