V. Setúbal bate Paços em jogo com três expulsões | Relvado

V. Setúbal bate Paços em jogo com três expulsões

Sadinos foram a equipa que mais fez pela vitória em encontro da primeira jornada da Liga Zon Sagres.
 
V. Setúbal-P. Ferreira: João Silva festeja golo
Lusa

Um golo de João Silva já nos descontos, garantiu este domingo o triunfo do Vitória de Setúbal por 2-1, frente ao Paços de Ferreira, em jogo da primeira jornada da Liga de futebol, que terminou com três jogadores expulsos.

Numa partida bem disputada, mas com ascendente do Vitória de Setúbal, o Paços de Ferreira beneficiou da primeira grande oportunidade de golo logo aos 16 minutos, por intermédio de Michel, que, isolado, não conseguiu concretizar.

Era a equipa sadina que mais atacava e que criava as melhores de oportunidades de golo, através de Cláudio Pitbull, aos 17 e 29 minutos, em que obrigou o guarda-redes a aplicar-se, e também através de Zé Pedro, que poderia ter inaugurado o marcador 34 minutos, num canto direto que por muito pouco não entrou na baliza de Cássio.

Já em tempo de descontos, a equipa de Rui Vitória acabou, no entanto, por chegar ao triunfo - o primeiro registado no campeonato após os cinco empates inciais -, numa jogada com culpas para o defesa Anderson, que não foi capaz de afastar a bola da zona frontal.

Luisinho aproveitou a passividade do defesa sadino e rematou rasteiro para o canto inferior esquerdo da baliza de Diego, fazendo o golo do Paços de Ferreira, que saiu para o intervalo a vencer por 1-0.

O recomeço da partida não poderia ter sido melhor para o Vitória de Setúbal, que restabeleceu a igualdade aos 53 minutos por Anderson, com um remate colocado ao canto superior direito da baliza de Cássio.

Ainda Anderson festejava o golo com que se redimiu da falha que tinha permitido ao Paços de Ferreira adiantar-se no marcador e já o árbitro da partida exibia o segundo cartão amarelo a Javier Cohene, e o respetivo vermelho, reduzindo os visitantes a 10 unidades.

Com mais um jogador, o treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, refrescou o meio campo, fazendo entrar Bruno Amaro para o lugar de Zé Pedro, e pouco depois trocou Jorge Gonçalves por Bruno Severino.

Tal como já tinha acontecido na etapa inicial, o Vitória de Setúbal dominava claramente a partida, criava algumas oportunidades, mas não conseguia chegar ao segundo golo, que garantia a conquista dos três pontos.

A explosão de alegria no Bonfim surgiu já depois do tempo regulamentar, aos 91 minutos, quando João Silva correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Cláudio Pitbull e colocou os sadinos a vencer por 2-1.

Na resposta, o Paços de Ferreira ainda obrigou Diego a uma grande defesa, na transformação de um livre direto, após a expulsão de Ricardo Silva por acumulação de cartões amarelos, mas o resultado não se alterou.

Pouco depois o árbitro expulsou o guarda-redes Cássio por indicação de um dos auxiliares, num jogo que terminou de forma muito emotiva, mas com um triunfo justo do Vitória de Setúbal.

I Liga:

Comentários