V. Guimarães consegue reviravolta em dérbi minhoto | Relvado

V. Guimarães consegue reviravolta em dérbi minhoto

Moreirense esteve a ganhar mas equipa da casa deu a volta e está na frente do campeonato.
 
Jonatan Álvez apresentado no V. Guimarães
vitoriasc.pt

O Vitória de Guimarães está novamente na liderança da I Liga, pelo menos de forma provisória. No dérbi minhoto com o Moreirense, que inaugurou a 11.ª jornada do campeonato, o Vitória ganhou em casa por 2-1, num duelo "quente", com desfecho incerto, e com decisões complicadas para a equipa de arbitragem.

A partida começou praticamente com o golo do Moreirense: dois minutos, pontapé de canto e Elízio marcou de cabeça. O Vitória foi reagindo mas os visitantes também ameaçaram a baliza adversária. Aos 25 minutos Elízio tocou na bola com o braço, na área, mas não houve grande penalidade. Quatro minutos depois, aparentemente não houve falta de Marcelo Oliveira sobre Bernard mas aí sim, penálti e empate por André André.

Mais emoção na segunda parte, com superioridade caseira, mais algumas discussões, protestos do banco. E mais um golo, já a nove minutos do final, quando Jonatan Álvez respondeu, de cabeça, a um cruzamento de Bernard. Logo a seguir, Gerso marcou no outro lado mas a jogada foi anulada devido a posição irregular (complicado desfazer as dúvidas).

Com mais três pontos o V. Guimarães ultrapassa o Benfica - que jogará no domingo - e tem 26 pontos, mais um do que o campeão. O Moreirense ainda ocupa o nono lugar, com 13 pontos, mas Marítimo e Vitória de Setúbal podem ultrapassar os minhotos ainda nesta jornada.

I Liga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

era bonito

era mesmo bonito, o Vitória ganhar a Liga. Catorze anos depois do Boavista, era outra lufada de ar fresco bestial para o futebol português. Vamos ver.

Lá vai o slb fazer

Lá vai o slb fazer umtelefonema ao nomeações LOLOLOLOL