Um presidente sem nível... português! | Relvado

Um presidente sem nível... português!

 

Pietro

I Liga:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

no outro dia li esta tirada numa revista:

"uhhh... Portugueses, que nojo" (Rogério Samora, no avião a embarcar da Índia para Portugal, ao constatar que havia Portugueses no avião). Não era de lhe rebentarem logo com o corpo? Estes merdas que aqui andam e que se julgam superiores ao "povinho", que, coitadinho, não é jet 7 como ele e tem que trabalhar no duro para ganhar uns cobres (trabalhadores normais uhh... que nojo)... o atrasado mental deve ter medo de apanhar doenças por se cruzar com o "povinho"... Era exporem-no ao ridículo durante um mês na comunicação social até este merdas ter vergonha de sair de casa.

Re: no outro dia li esta tirada numa revista:

" Estes merdas que aqui andam e que se julgam superiores ao "povinho" e que ganham dinheiro à pala desse mesmo povinho...enfim, a ser verdade é um triste.

Não percebo porquê...

-È geralmente tratado bem, com respeito e cortesia pelos media e opinião pública continentais. -Apesar de ser rotulado de corrupto quando trabalhava na Câmara Municipal que lhe valeu um apelido, nunca teve de ir a tribunal responder por isso, nem nunca jornalista descurtinou essas irregularidades. A alcunha que para já é "infundada" é usada pela maioria dos continentais sem estes sequer saberem a razão. -Foi indiciado no Processo Apito Dourado, o que foi anunciado com popa e circunstância pelos media. Entretanto foi ilibado. Alguém se deu à maçada de dizer que foi ilibado? Realmente, como é possível não gostar deste rectângoluzinho de snobes à beira-mar plantado...

Há liberdade, até para a asneira!

Estamos num país livre e cada um pode dizer os disparates que quiser! Nada nem ninguém o pode punir por isso! De resto, Rui Alves (e porque lhe chamas carismático?) tem um passado que não o recomenda, um presente assente, ao que parece, neste tipo de disparates e um futuro que, a não sair do país, se calhar acabará atrás das grades, mesmo vivendo na Madeira! O homem é português, mas não gosta de portugueses, fala português (se calhar mais nada) e não gosta da língua! Que diabo! Tenham pena dele que é, no fundo, um infeliz!

No futebol português...

... não consigo ver nenhum presidente com nível! E vocês? Pinto da Costa e os presidentes madeirenses são os extremistas! Luis Filipe Vieira, não deve ser flor que se cheire. Franco, bem, este tem cara de ter sido menininho rico de Cascais, portanto, é outro chulo.... Enfim, ninguém mesmo! :( Cumprimentos Futebolísticos!

Se temos um prémio Nobel como Saramago

Que disse o que disse a respeito do futuro de Portugal, palavras conhecidas de todos, qual o problema do Rui Alves dizer o que disse?! Deixou embaraçados os madeirenses? Acho que não, pese algumas situações pontuais há liberdade e democracia na Madeira. Rui Alves representa o CD Nacional nesta opinião? Não representa nem poderia representar porque um clube de futebol não pode servir de bandeira a credos políticos. Rui Alves faz parte de algum movimento que advogue essa ambição? Não creio. O caricato desta questão é que aquela frase saiu depois de ele se ter referido ao homólogo e rival do Marítimo em termos pouco elogiosos e habituais. Se fosse com algum continental aquilo poderia ter uma interpretação diferente, como foi um monólogo madeirense (ou funchalense) deixemos o homem desabafar. Sendo figura pública não lhe ficou bem dizer o que disse e da maneira pouco civilizada como disse, mas foi o 1º a meter água?!!! Quem não pode dizer nada creio eu é Jorge Nuno Pinto da Costa, esse nada lhe é desculpado e até se vê interpretações abusivas do que diz como foi o caso aqui hoje.

Já não é o primeiro.

E com certeza não será o último a dizê-lo. É a opinião dele e, apesar de a achar idiota, não vejo porque seja merecedora de qualquer tipo de castigo. No entanto, mesmo a nível pessoal, já ouvi isso da boca de bastantes madeirenses e raramente ou nunca de açorianos. A esses senhores, se acham que não estão bem, nem vejo porque continuam por cá. Conformismo não é bom e estão à vontade para mudar assim que o desejarem. Eu agradeço até!

Re: Já não é o primeiro.

De facto são dois "povos" distintos. Os açorianos aproximam-se muito mais da cultura continental, do nacional porreirismo, enquanto que os madeirenses destacam-se tanto de uns como de outros. Para tal, basta visitar o Continente e os Açores. Com tanta porcaria feita, é perfeitamente visível que se tratam de povos com ideias praticamente iguais, digamos...atrasadas. Já visitando a Madeira ficamos com a ideia de estarmos perante uma cultura mais Europeísta e menos portuguesa.

Re: Já não é o primeiro.

"Já visitando a Madeira ficamos com a ideia de estarmos perante uma cultura mais Europeísta e menos portuguesa." essa infância a render o cu a holandeses fez-te mal.

Re: Já não é o primeiro.

Por experiência com as pessoas com quem me cruzei na faculdade e na noite, os madeirenses e os açoreanos são bem diferentes. Enquanto os primeiros são bastante arrogantes e algo snobs os segundos são estupidamente divertidos e humildes. Mas isto é apenas uma conclusão do meu observário que ainda é bastante limitado, e tal como o Rui Alves, é provavelmente uma opinião idiota! :P

Re: Já não é o primeiro.

muito bem dito

Re: Já não é o primeiro.

Já somos dois com outra opinião idiota então :) No entanto, não acho os madeirenses especialmente arrogantes. Conheci gente bastante simpática e afável. Só que quase todos tinham péssima opinião em relação a Portugal continental, fruto da pseudo-ditadurazinha que lá se vive (agora é que vão cair em cima de mim :) ).

Re: Já não é o primeiro.

Subscrevo o teu comentário... na minha área de estudo há muitas regalias focadas nas pessoas que vêm das ilhas e o modo como madeirenses e açoreanos encaram isso são como água e vinho, isto é, enquanto que os 1ºs julgam que a nossa obrigação enqt continentais é facilitar-lhes a vida os 2ºs assumem uma perspectiva grata e mais trabalhadora quando cá chegam!

???

Então é por isso que ele tem o plantel cheio de brasileiros?! Há muito que eu digo que devíamos entregar "isto" aos espanhois, mas a minha opinião é igual à dele. Vale o que vale: NADA

Re: ???

entragava mos te a ti aos espanhois já era meio caminho

É apenas uma opinião...

... Que vale o que vale, para mim nada por isso nem lhe dou valor, e como tal não pode nem deve ser sancionada. Enquanto Presidente de uma instituição de grande relevo, nem que seja apenas numa região do país, devia ter um bocadinho mais de maturidade já que o povinho fica triste por ouvir um dos seus a cuspir no chão da sua própria casa. Sinceramente não percebo estas declarações já que as ilhas são das maiores riquezas do nosso país, sendo ele um habitante das mesmas. Mas tenho um feeling que ele está é com medo de algo: justiça. O futuro o dirá. Eu tenho um enorme orgulho da cultura portuguesa e sempre que vou ao estrangeiro, incho-me que nem um pavão quando tenho que dizer que sou português! Temos arte inigualável, temos um clima fantástico, temos uma cultura riquissima e temos mulher lindas! Eu quando oiço portugueses a elogiar italianas, francesas, espanholas e outras, penso que estes apenas as devem conhecer pela TV ou pelas revistas; em termos de qualidade por quantidade, não vi em nenhum país que eu visitei tantas mulheres bonitas como há em Portugal! Mas isto é apenas uma opinião subjectiva como é a do homem (do) Nacional. Para mim, a Portugal só falta duas coisas para ser o país perfeito: disciplina e orgulho em ser!

Artigo repetido

...na altura das declarações apareceu cá um artigo, não percebo a repetição. Na altura até critiquei Rui Alves pelas declarações. Acontece que o único jornal que as publicou foi o Record e depois percebi porquê - foram tiradas do contexto que era o Apito Dourado. Pelos vistos a D. Susana Valente têm uns critérios parecidos ao Martins dos Santos. Acho piada pedirem sanção ao Rui Alves...Está tudo parvo ou quê? Então não vivemos em democracia? Somos obrigados a gostar do país, isto é algum estado fascista? Por uma lado até era bom, era um modo de entrar receita, se por exemplo, se processasse cada idiota que diz mal da Madeira. Ficávamos mais ricos que o Luxemburgo...

looooooool

quando li o titulo pensei que se tratava do presidente da corja do regime,olhem que assentava muito bem!

lololol

Então agora não podemos ter opinião pessoal sobre o nosso proprio país. Vamos sancionar os professores porque dizem mal do Socrates, ou o Menezes porque diz mal do governo, ou o pobre reformado que se queixa em relação à reforma noutros países em relação ao nosso. O Rui Alves disse que não gosta de ser portugues e preferia ser independente.Não é o unico madeirense ou açoriano a achar isso. Não partilho da opinião dele mas respeito-a pois vivemos num pais democratico onde cada um é livre de ter a sua opinião. Vais ser sancionado porque? Tenham santa paciencia...e podem crer que é muitas vezes que me envergonho do país onde vivo e dos governantes que temos. E não devo ser o unico aqui...

Já agora...

...não gosto de americanos, nem da cultura e pseudo-moral deles. Devo ser sancionado por isso? Fiz uma ofensa grave à nação americana? lololol Cresçam, crianças...

Re: Já agora...

O insulto vendado de infantilidade assenta melhor a quem o refere sem conhecer minimamente o autor do artigo o que é o caso! Claro que se disser algo contra a nação provavelmente ao abrigo do direito penal pouco ou nada lhe poderá acontecer. Todavia, um presidente de um clube, figura publica e à qual dão relevância mediatizada penso que outro ponto de visto deveria ser tomado em conta. Sem mais matéria passivel de discussao no seu comentário termino a minha declaração!

Processa-me...

...devo ser sancionado por achar ridicula a tua ideia de privar um cidadão dum estado de direito de liberdade de expressão sobre a realidade do país. E vens me falar de infantilidades quando expoe ideias dignas do fascismo. PS: Não te conheço nem faço tenções de conhecer. Falta-te estatuto intelectual para isso. Sem mais de momento...fica bem.lol

Até parece...

... que somos um povo invejável... PS: Quem me disser uma coisa utilizada actualmente inventada por um portugues, ganha um chupa-chupa! :D

Re: Até parece...

Que tal os cartões SIM prépagos, inventados pela TMN? Os cartões MIMO, dizem-te algo? Cumps e quero o meu chupa!!

Nunca deves ter ouvido mas...

Portugal inventou o correio verde. Portugal foi o primeiro país do mundo a ter terminais multibanco. Portugal tem o aeroporto mais premiado da actualidade. Portugal é o 2º país do mundo mais seguro. E se eu tivesse tempo dava-te mais exemplos. É pena que os portugueses só pensem e vejam o que vai mal, e se esqueçam que sempre fomos um povo criativo, inovador e acima de tudo com grande capacidade de ultrapassar as dificuldades. Se isto só por si não é suficiente para termos orgulho no nosso país, não sei o que andamos aqui a fazer. O mal é que toda a gente se queixa mas ninguem faz nada para ajudar a mudar, ficamos à espera que os governos nos acudam e que os problemas sejam reoslvidos pelos outros. Esse é a meu ver o grande problema de portugal, ou melhor dos portugueses.

Re: Nunca deves ter ouvido mas...

e a Via Verde tambem.

Re: Nunca deves ter ouvido mas...

É claro que esta gente só vê o que vai mal, em praticamente todos os telejornais é só miséria acabando com uma piadinha no fim. Torna-se depressivo. Mas se mudarem para a RTP2 antes da hora de jantar existe um jornal diário que prima pela positiva. Podem constatar que os portugueses são até bastante inovadores e inventivos para os recursos existentes.

Re: Até parece...

Quem não gosta de ser Portugues tem boa solução vai embora muda de nacionalidade e deixa o lugar outro. Sobre as declarações é uma falta grave à nação por isso o estado devia tomar posição. Porque se desrespeitarmos a Bandeira é crime aqui não será?