Um campeonato à parte! | Relvado

Um campeonato à parte!

Todos estão sossegadinhos, caladinhos e quase envergonhadamente lá vão deixando escapar a custo que
 
Benfica: apresentação equipa 2011/12
Lusa

Ainda me lembro de os ver, jornalistas, comentadores, adeptos rivais e, pasmem ou não, benfiquistas escandalizados com número enorme de jogadores que o Benfica tinha, com a desorganização na preparação da época, com os poucos portugueses que o plantel tinha, eram os negócios esquisitos e estranhos com o Saragoça, o rol de críticas era infindável…

Afinal, os clubes bem organizados andaram a despachar as maçãs podres, a pensar se vendiam ou não uruguaios a quem tinham prometido ir para clubes a sério e até ao último minuto do dia a ver se contratavam alguém para substituir o melhor marcador de Portugal, da Europa e arredores!

O Benfica? Tem o plantel definido, emprestou quem devia emprestar a tempo e horas (renovar contrato e emprestar Jara e Urreta foram decisões acertadas) e lá ficou com um plantel de 27 jogadores.

Curiosamente é o Benfica que possuiu o plantel com mais jogadores portugueses. São 8 portugueses, enquanto FCP tem 5 e Sporting, clube da maravilhosa academia de jovens talentos portugueses, possuiu apenas 7 jogadores nascidos em terras lusitanas. Giro, não é? Agora é vê-los caladinhos.

Os jornalistas não fazem estudos sobre a percentagem de portugueses nos plantéis, os adeptos rivais já não falam disso e do número enorme de jogadores do Benfica, antes escondem a cara de vergonha.

Uns porque se “livraram” do ponta-de-lança titular da seleção nacional por 500 mil euros e ninguém acha estranho, também ninguém se interroga com este negócio com o Saragoça, ninguém se interroga como o FCP vende Falcao (abaixo da cláusula de rescisão), considerado por muitos como o melhor jogador que pisou os relvados portugueses na época passada, e não consegue ou não quer contratar ninguém para o substituir.

E isto depois de encaixar bastante dinheiro em vendas, ou serão milhões da treta? Ou será que os milhões são para tapar o enorme buraco das contas do FCP?

Pois, agora todos estão sossegadinhos, caladinhos e quase envergonhadamente lá vão deixando escapar a custo que o Benfica tem ligeira vantagem sobre os dois principais adversários ao título. E eu? Sorrio…

I Liga:

Comentários [86]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Com exagero, mas bem!

pedrojorgesilva, gostei do artigo. Um pouco exagerado, em minha opinião, mas verdadeiro na quase totalidade. De facto foi difícil ver toda a comunicação social falar da nova equipa do Sporting, a "comprar com objectividade" e o Benfica a "comprar sem nexo nem organização". Afinal, parece que não é bem assim!
Este ano a postura da equipa está melhor. A começar pelo treinador que está a revelar uma maturidade que não lhe conhecíamos. Pelo menos eu não conhecia! Fala bem e age ainda melhor. E a aposta nos jogadores jovens portugueses, que continue e aumente. Porque fiquei triste, ao ver o Mundial sub-20, constatar que perdemos 2 grandes jogadores que poderiam fazer parte do plantel a curto prazo: Mário Rui e Danilo.
Mas continua a custar ver certas coisas no futebol português. O Benfica ainda não tem derrotas oficiais, mas a valer pelos comentários dos treinadores adversários, ainda não mereceu ganhar 1 único jogo! Estranho... O Sporting começou o campeonato com 5 ou 6 novos titulares em campo. Tiveram jogos menos conseguidos. A culpa é da arbitragem e da falta de adaptação da equipa. O Benfica entra em campo com 5 ou 6 novos titulares, começa bem e a ganhar mas está a ser levado ao colo... Haja paciência.
Por falar em paciência (não, não vou falar do Domingos!), já falta muita paciência para os mergulhos com dupla pirueta do Fucile! Há 3 anos consecutivos que se vê este teatro no Dragão!
Que seja um bom campeonato. Promete uma luta a 3 ou 4. E que no final ganhe o melhor e o melhor seja o Benfica!

as espingardas contam-se no fim...

Por esta altura, podemos falar de têndencias, mais nada, como é possivel falar-se da sucessos no plantel benfiquista? comó é obvio há diferenças acentuadas de politica de planteis entre Porto e Benfica, como é normal os benfas teriam obrigatóriamente que no meio de tanta alteração, acertar algumas, e mesmo essas, com exageros prematuros ( witsel é bom mas não tanto quanto pintaram, aliás tem dimunuido as exibições desde inicio - Nolito faz golos, mas o próprio Jesus, acha q não tem ainda espirito colectivo q pretende) a diferença no Porto, é q damos sempre prioridade aos antigos, e nosso 11 é praticamente o mesmo com a troca do Kleber.Não há milagres e acreditamos q os novos vão ser o nosso futuro, eu próprio questiono o porquê de não se apostar nos novos mais cedo, para mim qualidade, deveria ser sinónimo de titularidade, mas dou o benificio da duvida a uma estrutura q ao longo dos anos, tem provado ser de grande competência.Iturbe hoje seria um bom joker, mas há q ter paciência, e daqui a 1 ano veremos então, os supostos flops para os benfas...iturbe, danilo, alex sandro, apenas gostava q ou assumissemos de vez não contar com walter ou dar-lhe oportunidades...a vêr

Ok, Pedro!

Amigo Pedro, em relação às suas respostas a perguntas que fiz, irei apenas comentar sem insultos como diz (e tem toda a razão). O amigo é que se explicou mal, por isso fiz a primeira pergunta! Claro que isso já passou, os 5-0 só serviram para "gozar" até começar esta época, porque a outra terminou. É evidente que o Benfica está melhor este ano, no entanto, no ano passado aquando do Porto vs Benfica, 6 milhões de pessoas estavam confiantes porque o Porto tinha feito uns jogos menos conseguidos e o Benfica tinha goleado umas equipas. Quando acabou o jogo estava 5-0! Vale o que vale. Para o Portista o ano passado acabou, venha o próximo! É natural que a euforia pare, euforia é reconhecida mas em outro clube, com outros adeptos. Na segunda pergunta o amigo não me respondeu! Se for contar com os juniores, que também podem actuar na Liga, não sei quem terá mais Portugueses (não me dei ao trabalho de ir ver), mas isso não seria sério porque juniores não são do plantel principal (ou seja, daquele grupo de 25, 26, 27 jogadores). Além do mais, tanto Porto como Sporting, podiam ter ficado com Portugueses a encher o plantel (assim como o Benfica). O mal de que se fala não é a quantidade de Portugueses, mas a qualidade! E quando se olha para o plantel do Benfica (desses 8), nenhum cabe de caras a titular, isso é que é mau (encher todos podem). O Porto ainda tem 2 titulares Portugueses, e o Sporting também, se juntarmos o Varela e o André Santos, até têm 3 cada. Com muito esforço também pomos um no Benfica, Amorim, mas este é bem menos titular que Varela e André Santos nos seus clubes! Essa dos 8 Portugueses não pega! É um mal comum, o disfarçar é que é diferente! Para mim Portugueses é: Baía, Ferreira, Carvalho, Costa, Valente, Costinha, Mendes, Maniche, Deco, Derlei, Alberto... equipa titular dos vencedores da Champions 2004 com 8 Portugueses, sem contar com o Deco (9)... Repito, TITULAR da final da CHAMPIONS! Não estavam no banco, ou nos não convocados. Se me viesse falar de um exemplo destes, ainda lhe dava razão, falar do Benfica desta época, dá vontade de rir! Resolveu falar do Iturbe, Danilo, Alex Sandro, jogadores jovens que ainda agora chegaram á europa (um ainda nem chegou), que se estão a adaptar, e comparar com Nélson Oliveira e David Simão!? Talentos aparte, uns têm experiência em Portugal, os outros não! É natural que o Porto os pretenda receber primeiro, moldar, etc. O Oliveira e o Simão, são moldados desde os 14, 15 anos. Só que os do Porto são estrangeiros (não servem para encher), e os do Benfica são Portugueses (servem para encher). Aposto consigo, aqui, quem deles será primeiro titular do Porto, ou Benfica! E aposto que Iturbe, Alex Sandro e Danilo, seram titulares do Porto em 2 anos. E que destes Portugueses todos que o Benfica tem, só um irá atingir a titularidade nos mesmos 2 anos, Nélson Oliveira! Fica aqui o desafio. Abraço, e boa sorte para o jogo de hoje.

Amigo Tavares

Não concordo com a maioria dos seus argumentos, no entanto é a sua opinião e vou respeitar..

Boa sorte também para si, no jogo de hoje que ganhe o melhor sem a ajudinha do costume.

E está no seu direito!

Se pensarmos todos da mesma forma, é uma seca! É mesmo assim, temos de nos limitar a respeitar as outras opiniões. O futuro talvez dê razão a um, ou a outro! Pode até dar razão aos dois, ou a nenhum! Veremos. Concordamos os dois numa coisa, que seja um bom jogo e que ganhe o melhor. Acho que hoje não haverá nenhum penalti, quanto mais 3,4 ou 5! ;) Hoje não pode haver ajudas, é um desejo, uma esperança, seja para que lado for. Inclusivamente acho, que seja por "socos" ou "empurrões" (como o outro), seja por pitons na cabeça, pontapés ou chapadas, o arbitro irá expulsar quem deve, quando deve! Mas esperemos que ninguém agrida ninguém! Abraço, e até logo.

Que lata!!!!

Este artigo nem merece comentários, mas a parte "Pois, agora todos estão sossegadinhos, caladinhos e quase envergonhadamente lá vão deixando escapar a custo que o Benfica tem ligeira vantagem sobre os dois principais adversários ao título. E eu? Sorrio…"............................... o que é isto, deve ser para os apanhados, só pode. Parece que foi o slb que teve uma época passada fantástica e o porto não ganhou nada!!!!!

Mais humildade e coerência ficava-te bem!

Sim!! Meu tenente!! Mas não

Sim!! Meu tenente!!

Mas não mudo uma virgula!!

És como os bois, só vês

És como os bois, só vês vermelho à frente!!!!!

ui..

pareçe um artigo da benfica tv..

ui..

pareçe um artigo da benfica tv..

Tás gago?!?!?

Tás gago?!?!?

hehe!

n!so acho k artigos destes todos fazemos diariamente mas..cada um com a sua cor!a malta chateia se demais com a bola paaa!

pois!!!

pois!!!

Pode ate ser...

Caro pedrojorgesilva, tudo isso do número de jogadores portugueses é verdade... no entanto, devemos não esquecer que isso são apenas números que os benfiquistas usam para fazer este tipo de comentários... Ok, têm 8 portugueses... Excepto o Ruben Amorim, nenhum tem hipótese de ser titular e muitos deles nem vão ao banco. Apenas lá estão para fazer número.
Com menos jogadores portugueses, Sporting e Porto já os utilizaram (quase) todos... será de facto importante ter 8 jogadores portugueses se eles não são "válidos" no plantel?? JJ diz que o Nelson Oliveira é bom e que fica no plantel... muito bem, quero ver quantos jogos vai fazer mesmo como suplente utilizado... aposto em 2 na liga.

Quanto à questão sobre os comentários de inicio de época sobre o plantel do Benfica. Metam na cabeça que, para o bem e para o mal, o Benfica vende mais que os outros... Logo tem mais atenção... nas boas e nas mas notícias... é a lei do mercado e só há que aguentar...

Sobre a definição do plantel, te digo que o do Benfica me parece desequilibrado... se olharmos no meio campo para a frente, há de facto diversas e válidas opções... na defesa a coisa já não é bem assim... não há alternativas aos titulares por mais que atirem areia para os olhos dos outros...

Ligeira vantagem sobre os rivais? Neste momento, só mesmo de 5 pontos sobre o Sporting...

A época é longa pelo que, no final, se verá se continuas a falar assim :)

SL

Meu caro, concordo com algumas e discordo de outras..

"Apenas lá estão para fazer número."

Como se diz, no porto... estão lá para formar um equipa no futuro!!.. parece-te coeirente???

"Sporting e Porto já os utilizaram (quase) todos..."

Estás a falar do pereirinha??? do carriço???

""o Benfica vende mais que os outros... Logo tem mais atenção.."""

Será do Guaraná???.. ou porque em portugal, por mais que se ganhe e por mais que ... será sempre o benfica?!?!?

"Benfica me parece desequilibrado"

Estás a tomar como fácil a lesão dos dois centrais aos mesmo tempo e assim, é claro que pode criara problemas!!.. na esquerda tem emerson e capedevila na direita maxi e o ruben ( não é defesa direito??) do meu ponto de vista é melhor que o sapunaru ou que o quem é o suplente do joão pereira??

Quanto ao avanço no campeonato... minha opinião!!.... Não deixem de pensar que o sporting está longe da luta pelo titulo, porque isso está longe da verdade.. tem um conjunto de bons jogadores que podem fazer uma boa equipa!!... trabalho para o domingos, mais dificil que no braga porque em braga tinha lá estado antes o jesus!!

Acredita, aconteça o que acontecer.. vou continuar a falar assim!!

Um dia ouvi o alex ferguson dizer que o manchester não precisava de ganhar, bastava lutar pelo titulo, no benfica a coisa é assim, perdem, discutem, falam mal, têm jogadores de treta... e fazem apagões!!... No jogo a seguir entram 60 mil no estádio!!!.......... Nunca verás isso no sporting, nunca eles verão isso nas antas!!

Abraço,

Como tu, umas sim outras nao..

Como tu, concordo com partes, discordo de outras...

A equipa de futuro que o Benfica tenta construir não inclui jogadores portugueses, inclui sim jogadores estrangeiros comprados para que se tentem valorizar e serem vendidos...

Estamos a falar de jogadores portugueses do plantel... onde podes incluir esses 2 sim, entre outros...

O Benfica tem mais adeptos, isso é um facto... logo vende mais, é mais noticia... por isso se fala tanto do benfica, porque tem mais expressao no "povo"...

Nao estou a tornar facil, estou a dizer que o benfica, tirando o Capdevilla, nao tem alternativas crediveis para os lugares... um castigo ou lesao e a coisa treme... Nao comparo o Amorim com o Arias (de quem so vi um jogo e gostei) porque nao ha que comparar...

O Sporting, para mim, este ano, so tem que criar bases para entrar em grande no proximo ano, manter a estrutura e reforçar aqui ou ali... Disse varias vezes, incluindo aqui no Relvado, que o Sporting estaria a jogar bem no final deste mes... esta melhor mas ainda nao bem... nesta altura, o importante é ir ganhando e recuperando pontos para o lider e isso vai motivando e ajuda... nao sendo favorito ao titulo pode, com alguma sorte, surpreender... a ver vamos. Confio sim no 2º lugar e que lutaremos pelo titulo mas ganhar... ja tenho algumas duvidas.

Isso dos 60 mil nao me parece muito real... ou melhor, é real se o Benfica estiver a ganhar ou jogo de CL, porque de resto sao iguais aos outros todos... se ganham estao la, se nao nao aparecem.... Logo, sao iguais a nós (Sportinguistas) e sao iguais aos Portistas...

SL

è disto que o Povo gosta!!!

Antes:

- Falava-se espanhol no balneário do Benfica...

- o Autocarro tinha que ter dois andares para levar todos...

- Ninguém percebia as compras e vendas..

- O Coentrão não tinha sido vendido pela clausula de rescisão..

- O Garay era mal comprado, e abatia na compra do outro...

- vamos esperar por 31 agosto que vamos fazer rios de milhões

Agora:

- pois o kléber é novo..
- o treinador afinal não presta
- 31 de agosto e os milhões foram da "treta"
- Espero que o porto ganhe, mas o benfica joga melhor...

e eu,,,,,,,,,,,, sorrio!!!
-

Olha os telhados de vidro meu doente mental...

"A CMVM multou BENFICA em 40 mil euros por mentir na indicação enganosa da contratação de Ramirez (03-08-09). Não confundir com outra multa da CMVM.
Jogam o torneio de Guimarães para acesso à Liga dos Campeões.
Esmurram o Presidente LUISFILLIPOSSAURUS.
Hipotecam mais de 43 milhões de Euros das receitas da publicidade da Sagres, por mais de dez anos: não vêem um cêntimo: o dinheiro vai directinho para o Bes para pagar os calotes. Tal é a saga de comprar carradas de jogadores para fazer frente ao FCP.
Esfaqueiam adeptos leoninos.
Matam adeptos leoninos com veryligsts.
Incendeiam autocarros.
Escorraçam o autocarro da equipa.
Põem jogadores de hóquei em coma.
Promovem batalhas em Alcochete.
Provocam batalhas em pastelarias algarvias.
São corridos a pontapé auto-estrada fora em contramão.
Mandam cadeiras pelo ar quando as eleições não correm bem.
Estão-se cagando quando falam na rádio.
Perdem os jogos mas convencem sempre.
Adoram o canal memória mas criam o canal slb.
Canal slb faz relatos e imagens vão para a sportv1 (torneio de Guimarães)
Queixam-se à UEFA quando perdem campeonatos.
Montam fábricas de apitos (geralmente dourados).
De prostitutas fazem escritoras e actrizes.
Investem em lugares na Liga e Federação.
Compram novas equipas e são sempre campeões de Verão.
São notícia permanente nos “paskins” de Lisboa.
Esmurram cidadãos nas repartições públicas (Phillipossaurus).
São maiores quando não ganham nada.
Jogam à porrada dentro do campo uns com os outros.
Esganam fiscais de linha.
Jesus bebe Sagres.
Presidentes reféns dos NN para ganharem eleições.
Claques ilegais, Seixal ilegal, eleições ilegais, presidente ilegal….

Presidentes foragidos para Londres.
Campeonatos de juniores à pedrada.
Contratam especialistas: RokY Balboa e Sá da Viola.
Vivem na democracia Salazar/Cartano.
Quem não é do Benfica não é bom chefe de família.
Dominam tudo, desde o MP até à pastelaria da esquina.
Clube dos tesos: 6 milhões para desgraça nossa.
Cheques “carecas” às Finanças.
Devem milhões à EuroArea: não querem pagar.
Devem milhões ao FCP (condenação TAS): não querem pagar.
Cagam-se para a justiça.
Expulsam funcionários das finanças credenciados para fiscalizar.

Violam os estatutos.
Exigem kit’s sócio 3.000 ou demitem-se.
Foram os maiores do mundo em 2006.
Serão o colosso Europeu em 2011.
São a espinha dorsal da selecção portuguesa.
Lançam operações coração para pagarem calotes.
Apoiam a claque NNBabys com bases de dados sobre sportinguistas:
nomes, profissões, moradas e familiares.
Criaram a banda da pedrada (batalha de Alcochete).
Vítimas de rusgas da PSP às catacumbas do império sede dos NNB e
consequente descoberta de armamento para sustentar o exército
Americano no Iraque.
Armazenam quantidades de droga que deixa envergonhado qualquer colombiano.
Tentam branquear a ditadura do VIEIROSSAURUS e proibem a TVI
de entrar com o argumento espalhafatado de que outros clubes
fazem o mesmo.
Tentam imitar a gestão do FCP e de Pinto da Costa.
Usam o Nome do Presidente do FCP para distraírem os adversários.
Querem comparar-se com o que o “CORREIO DA MANHÔ fez ao Porto e a PC.
Inventam e mentem com quantos dentes têm.
Fazem fotomontagens para denegrir os adversários.
Pagam avenças à Carolina Salgado para fazer livros e filmes.
L. F. Vieirossaurus arromba as portas da SIC, rouba o microfone ao
repórter da RTP, proibe a LUSA e a TVI de entrarem e os capangas
agridem Rui Santos.
Os copistas da imprensa querem branquear estas acções ao maior
embusteiro do futebol português.
Rui Manuel Santos, ex-vice-presidente do Benfica, foi agredido com
um estalo por um sócio, no final da Assembleia Geral do clube da
Luz (23-07-09?).
Calam-se. Escondem. Metem a cabeça na areia.
Um certo presidente disse que um bom benfiquista votava PSD
(pagar a retrete da Luz) com dinheiro do Estado.
Penhoram jogadores para pagar calotes.
Não pagam a água do centro estágios do Seixal.
Boicotam o Maisfutebol, paskin online benfiquista: bem feito.
Não convivem nem admitem a diferença dos outros.
Portugal tem que ser Benfica ou está tudo phodido.
Os portugueses que paguem as dívidas: phodam-se. "

E mais recentemente:

"Vamos ganhar a Champions"
"Bom bom era 5-0"
"Só o Barcelona tem capacidade de nos fazer frente"

Resultado disto tudo:
Vários 3º e 4º lugares na última década
Campeonato ganho nos túneis
Taça da Liga ganha pelo Lucílio
Humilhações na Luz frente ao FCPorto
Várias caixas de rennie
E um grande MELÃO!

O que nos faz grandes!!!

Muitas das coisas que referiu é verdade outras nem por isso,mas ok respeito.
Está visto que sabe "quase" tudo sobre o Glorioso,pelo menos a parte que mais lhe interessa,agora sobre o seu será que sabe assim tanto?! Duvido!!!!
Mas cada um defende a sua dama á sua maneira....

Saudaçoes!!

O meu quê????... é que fiquei

O meu quê????... é que fiquei confuso!!

Copiar

Epa nao me leves a mal mas vou copiar este post para a POSTeridade...

TU ÉS BOM NO COPY

TU ÉS BOM NO COPY PASTE!!!

Não tentes fazer o mesmo com o porto.. que escreves um livro.. maior que o da ex-mulher do teu presidente, Sim Sim.. foi mulher do teu presidente e primeira dama das antas!!... e vocês gostavam!!!

Epa tas enganado...

Quem escreve por topicos es tu...
e quem escreveu o livro foi uma P.U.T.A., mas não foi essa... foi a Leonor Pinhão....
Cumps

Leonor PInhão?!?!?

Quê???.......... eu nem sabia que essa era da turma das namoradas do jorge nuno.

Não sabias, que antes do

Não sabias, que antes do livro ser esitado, foi revisto por essa pseudo-vaca??? Ficas a saber... ja te ensinei kk coisa hj. lol

Olha que não sabia mesmo!!..

Olha que não sabia mesmo!!.. Ok obrigado!!... reconheço quando aprendo!!

e tu, sabias da casa do Reinaldo Teles???... aquilo é só brasileiras ou tem também portuguesas???

nacionalidades

brasileiras, portuguesas, hungaras, checas e kosovares (as de leste são as melhores)... LOLOLOL Mas aqui em Lisboa tambem ha disso... nao e so la em cima...

Tu adoras isto

O Leonor Pinhão é impossível. O Pinto da Costa é hetero, pelo que me contaram. Vá sossega um pouco, estás muito activo pá.

Foi aquela a que o Vieira

Foi aquela a que o Vieira pagou para escrever um livro, uma grande arma para querer ir à Champions em um ano que ficaram em 4º lugar LOL

Já agora, estou a ver que estas citações te tocaram... deixa lá ainda existem bem piores... :)

Foi aquela que bajulaste

Foi aquela que bajulaste sentada no camarote ao lado do presidente!!

Claro que tocam, algumas são ridiculas, outras empoladas e outras a mais clara realidade!!.. Tu lá encontraste isso no blog de algum portista.. eu não conheço nenhum e por isso não posso fazer copy paste.. escrevo só o que me vem à cabeça!!... daqui do hospital!!