Um Campeonato Ibérico a breve prazo? | Relvado

Um Campeonato Ibérico a breve prazo?

 

Andebol é que é! diz: "voltam a fazer-se ouvir os desejos de Celtic e Glasgow de integrarem a Liga inglesa. Não seria isto perigoso? Poderá significar o princípio do fim dos campeonatos nacionais... Será que daqui a alguns anos existirá um campeonato Ibérico com portugueses e espanhóis?" palmelao acrescenta: "o presidente da FIFA já disse que apoia a intenção de Celtic e Glasgow que alegam a falta de competitividade da Liga escocesa. A Liga inglesa ficaria mais forte com estas 2 inclusões?"

I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

só podiam ir buscar o FC porto cá a portugal.

os outros não se conseguiriam aguentar!
lolololo :P

O campeonatot escocês

não tem piada nenhuma,mas assim talvez tivesse

Clubes britânicos

De qualquer maneira, não será muito boa ideia comparar os campeonatos britânicos ao português e espanhol... apesar da Escócia ter desenvolvido mais o seu campeonato, basta ver que já existem casos como o Cardiff City, o Swansea City e o Wrexham, clubes do País de Gales, que fazem parte de divisões inglesas, sem que tenha deixado de existir o campeonato e a selecção de Gales; ou seja, essa aproximação entre a Escócia e a Inglaterra não seria grande novidade, teria só a diferença de serem clubes de top europeu a fazer a mudança.

Campeonato Portunhol !

Não me parece viável a ideia do campeonato Português se fundir com o Espanhol , acho que é completamente irreal pensar em tal coisa ! Se houvese uma hipotética fusão seria mais prejudicial do que benéfico , a maior parte das equipas Portuguesas acabavam simplesmente por desaparecer em termos de competições profissionais .
Acho que neste momento a única equipa Portuguesa que tem algum "pedal" para lutar para os primeiros lugares em Espanha é certamente o FCP ! Já colocaram várias vezes essa questão ao longo dos anos a alguns treinadores e ele concordam com essa análise ! É duro de aceitar , mas corresponde á verdade !

O campeonato Escocês nada tem haver com o Português , além do mais ,se não estou em erro ,a Escócia apesar de ser um país, deve a soberania aos Ingleses ou seja ,o representante político máximo é a Raínha de Inglaterra , o mesmo se passa com a Irlanda do Norte ! É tipo uma "Região Autónoma" . Os seus desejos de integrarem a liga Inglesa têm algum fundamento.

Foi dito aquí no fórum que com menos clubes , melhor gestão ,o campeonato Português poderá ficar tipo o campeonato Francês ! Discordo dessa análise ! A nossa competição já em nada deve á competição Francesa ! Eles só têm mais "aparato" , as equipas de topo são sempre as mesmas , as mais fracas são como cá em Portugal , lutam para não descer , só que a nível geral têm mais dinheiro e associados , mas isso se deve á dimensão Francesa e mesmo assim não conseguem ter uma equipa sempre no "topo" como tem a Inglaterra , Espanha , Itália , Alemanha ! Os grandes clubes Portugueses jogando normalmente conseguem ser superiores ás equipas Francesas.

Cpts

Antes do campeonato Ibérico

vai aparecer a Liga Europeia... uma Liga dos Campeões com jogos todas as semanas, todos contra todos, com os melhores clubes da Europa... e os campeonatos nacionais vão ser só divisões secundárias dessa Liga.

Não se esqueçam que há não muitos anos os campeonatos regionais funcionavam assim em relação ao campeonato nacional... cada associação de futebol tinha um certo número de lugares no campeonato nacional... depois deixaram de fazer o campeonato regional para ser só o nacional... acho que não tarda também vai ser assim na Europa.

Os clubes ricos vão ser mais ricos, e os clubes pobres vão ser mais pobres... é assim que o futebol tem evoluído, e pressinto que essa é a intenção do G14...

Situações diferentes...

Escócia e Inglaterra pertencem ao Reino Unido, Falam inglês, e têm muitos aspectos culturais iguais. Agora, entre Portugal e Espanha a coisa já é diferente, linguas diferentes, um pouco de rivalidade até, e as nossas grandes equipas não precisam de se mudar para terem competitividade. Na Escócia é diferente, pois Rangeres e Celtic ficam em 1º e 2º sempre e a 20 pontos de avanço dos restantes, ou mais...

Tá mal...

Então eu sendo Português e vendo o estado da economia portuguesa deveria naturalizar-me americano, inglês, ou japonês? Será que os adeptos dessas equipas estão de acordo?

P.S. - Campeonato ibérico...NUNCA!!!

Se os ditos grandes fossem jogar para o campeonato espanhol deixaria totalmente de vêr futebol. nós portugueses podemos ter muitos defeitos mas mesmo assim orgulho-me de ser português e será isso que irei tentar ensinar aos meus filhos para se conseguir fazer deste cantinho um sítio melhor para viver.

Re:P.S. - Campeonato ibérico...NUNCA!!!

Desculpa, mas não posso de deixar de responder...
Eu penso que seria optimo para alguns milhões de adeptos(desde que entrem, pelo futebol que praticam se calhar não...)o sistema não existia os arbitros eram outros, etc etc.Acima de tudo não tinham que gramar com Pinto da Costa, pois os protagonistas eram outros, exemplo o presidente do real, do barcelona.Mas falando sério o unico clube que poderia fazer flores no tal campeonato é o Porto o resto
é pura fantasia.

Saudações desportivas

um dia..

.. acho eu na minha mera insignificancia , podera acontecer isto mesmo, pois avendo mt dinheiro em jogo e adeptos tao mal destribuidos pelos nossos clubes, não me surpreenderia q os verdadeiros investidores decidicem por juntar os campeonatos.´já que obviamente preferia ver um porto barcelona do que um porto gil vicente ou um barcelona las palmas. o caso do celtic e do rangers ja a mt se ouve, ja que a capital da escocia á mt tomou conta do campionato e não se entende como se pode competir com equipas que tem redimentos anuais 15 vezes supriores aos adeversarios. espero que isto nao se venha a passar em portugal , espero que seremos mais terrinhas e que os empresarios dos clubbes arisquem em termos clubes maiores, nem que pra isso tenhamos que "queimar" jogadores. como exemplo dou o leverkusen que tb nunca foi um grande exemplo de clube mas com os calculos devidos ouve-se a falar e bem na europa, foi dos poucos nos ultimos anos q soube crescer.

Belemmmmmmmmmmmmmm

A comparação resulta da ignorância

A Escócia e Portugal são duas realidades bem distintas.Portugal é um país ao passo que a Escócia não, pois forma juntamente com a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte uma nação que é a Grã-Bretanha.
Depois sugerir a junção do campeonato Português com o Espanhol é pedir também para se juntar o campeonato Belga ao Françês, o Holandês e Dinamarquês ao Alemão, o Suiço ao Italiano e por aí fora.E já agora o da Irlanda ao da Grã-bretanha, que não existe mas passaria a existir.
Por fim, temos de fazer um exercicio de imaginação e especulação para saber se os clubes espanhois estavam dispostos a prescindir de algumas equipas na I liga de espanha para incluir equipas portuguesas.

Coitados...

A única coisa que deixo no ar é a seguinte questão:
Se tal "intrusão" acontecer, será q estes dois clubes escoceses vão conseguir o tão regular apuramento para jogar nas competições européias de clubes???

Acho que não...

Cumps

Quanto á Liga Ibérica

Penso que se trata de uma situação diferente.

O nosso campeonato não é o Escocês!

E passamos bem sem pertencer á Liga Espanhola.

Se reduzirmos o campeonato para 14 equipas teremos equipas que, se forem bem geridas, serão suficientemente fortes para termos um bom Campeonato e por exemplo com o nível de competitividade do francês, pois os 3 Grandes Portugueses em nada ficam a dever aos maiores clubes franceses, bem pelo contrário.

Saudações

Se isso se concretizar poderemos ter

em breve mais 2 grandes clubes Britânicos.

Celtic e Glasgow são dois clubes que têm vindo a atrasar o seu crescimento por pertencerem a um dos campeonatos menos competitivos da Europa.

Ao integrarem a Premier League Inglesa terão tudo para lhes permitirá ombrear com os grandes de Inglaterra.

São clubes com uma grande massa associativa semelhante aos grandes clubes Ingleses.

As receitas televisivas irão aumentar exponencialmente com jogos entre grandes clubes todas as semanas.

As receitas de bilheteiras irão pelo mesmo caminho, pois para além de estádios cheios todas as semanas provavelmente o preço dos Ingressos irá aumentar também devido á maior valia geral dos adversários gerando maiores lucros.

Passarão a ter acesso a jogadores que á partida se recusariam a ir para a Premier League Escocesa por estar ser muito fraca.

Com jogadores com outro nome poderão também gerar mais receitas a nível de Marketing.

No meio disto tudo quem tem a perder é só a Premier League Escocesa que passará de uma Liga banal para uma das piores da Europea, ao nível da Liga Eslovena ou Finlandesa tal o número de atractivos com a saída de Celtic e Glasgow.

Caso se optasse por fundir as duas Premier Leagues iria dar ao mesmo pois os Celtic e o Glasgow numa primeira instância seriam os 2 únicos Clubes de Primeira sendo que os outros se iriam ter que contentar com uma estadia prolongada na First Division...

Saudações