Um Benfica-Porto europeu em perspectiva | Relvado

Um Benfica-Porto europeu em perspectiva

 

suvarine diz: "lá fora, os maus
resultados do Porto obrigam a equipa a fazer contas de cabeça para seguir em
frente na Champions. Já o Benfica parece que não vai ter dificuldades em
ultrapassar a fase de grupos da UEFA. Na eventualidade de o FCP transitar da
Liga Milionária para a UEFA, não será de excluir a possibilidade de
um Benfica-Porto europeu. Que resultados podemos antever nesse cenário? O
que esperar das 2 equipas? Fazer o jogo sob a alçada da UEFA pode contribuir
para a concentração no futebol e não em questões acessórias e tricas
privadas?"

I Liga:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jogo quente !

A UEFA não vai consentir quaisquer actos polémicos , quer de bilhetes quer de contestação ás decisões do árbitro quer em motivos de segurança .
Embora o cenário de confronto entre ambos ,caso o Porto vá parar á Taça UEFA me pareça pouco provável , não é de todo impossível . O mais provável é que o Benfica passe esta fase de grupos e depois seja eliminado pela primeira equipa de peso que lhe apareça á frente ! ( infelizmente )
Se o Porto fôr para essa competição , não prevejo "vida longa" caso continue a jogar assim .

Com um árbitro normal....

...GANHAMOS!!!
Se passarmos aos quartos de final, de certeza que o benfica ganha a taça uefa. Absoluta!

Ou não...

Certeza absoluta só há uma...

É preciso que...

O FC Porto termine em 3ª no seu grupo. Se as coisas ficarem como estão nem à UEFA vão. Jogam apenas internamente. É que cá podem fazer o que quiserem que ganham sempre. Marquem, não marquem, sofram ou não, a bola entre ou não...A verdade é que se arranja sempre maneira de ganharem.

Quando ós árbitros são correctos e com qualidade (Collina) vê-se a grande equipa que o Porto tem

Re:Anderlech-slbananas

Nesse jogo tambem era o Olegario?

Eu quero ver a vossa treta daqui 2 meses.

coitadinhos...

Re:Anderlech-slbananas

começar a fazer trocadilhos com iniciais do nome do clube é coisa que seguramente não te convém, sobretudo tendo a primeira dama que tens. fica caladinha.

Re:Anderlech-slbananas

vai pra puta que te pariu

Re:Anderlech-slbananas

e tu vai para a primeira dama do teu clube. asno sem cérebro. quem iniciou a gracinha foi o teu amigo portista.

Meus amigos...

Este é o momento em que finalmente concluímos que andamos a dedicar demasiado tempo ao Relvado.

      Bom fim de semana a todos :)

Realmente...

Uma final da Taça Uefa em Alvalade, entre o Porto e o Benfica, havia de ser giro...

LOL

. o O Killas O o .

Re:Realmente...

e como era da uefa os bilhetes eram 50-50

;P

Já que ficam chateados com as piadas...

... aqui vai outra:
Era a meneira de o Benfica encher o seu estádio outra vez! Hehehe

Bom fim-de-semana!

Saudações,
Carriço

afastem de nós esse cálice...

...se isso acontecer o relvado é consumido pela guerra. o telejornal abre com imagens de pilhagens pelo país fora...

se com 2 clássicos por ano a coisa já é como é... mais 2 jogos em que se fala de tudo menos bola?

O PORTO AINDA NÃO ESTÁ ELIMINADO

ao menos

... o jogo era honesto e não havia arbitros e fiscais de linhas tendenciosos...se fosse um senhor russo que eu cá sei talvez anula.se um golito ao benfica...

O pessoal aui do relvado...

...tirou todo o curso de bruxaria! ;)

Não é que já põem o Porto na Taça Uefa... vá lá, pelo menos não vai ficar em último no grupo! ;)

Esta entrou off-topic

Benfica x Porto, 99/00, Bossio sofre golo de Clayton num canto directo... mas não conta...

www.marcelschmitz.com/galinhasxfcporto99-00.zip

Re:Esta entrou off-topic

ainda estás em 2001?

realmente quando não se têm argumentos para justificar o injustificável recorre-se ao passado para não falar do presente.

quando eu fizer isso, sei que tb o faço, podes chamar-me a atenção á vontade.

Re:Esta entrou off-topic

andei à procura destas imagens que muita gente já falou sobre este golo não assinalado. e já vi imagens do ultimo jogo que mostram que a bola não entra. sei que nada é 100% credivel, mas acusar o árbitro de errar propositadamente num lance destes...

Ja agora...

Anderlch 3-0 SLBananas, tambem era o Olegario?

Re:Ja agora...

a falta de argumentos é esclarecedora. é preciso perguntar se em cada jogo que o benfica perdeu foi o árbitro, ou seja, admites que no domingo foi o árbitro.

Mouros Com Memoria CURTA

Memória curta?

«Do modo como o lance ocorreu era humanamente impossível a algum dos elementos da equipa de arbitragem vislumbrar o golo.»

Jorge Coroado, O JOGO de 19/10/2004

Bem podem os técnicos de arbitragem (mesmo os mais insuspeitos de ter simpatia pelo FC Porto) explicar que o árbitro e o seu assistente, apesar de bem colocados, não poderiam ver se a bola entrou completamente na baliza e que, nesse caso, fizeram o que deviam (não assinalar golo).

Os benfiquistas não querem saber disso. Em conjunto com uma comunicação social alinhada com as suas causas (sejam elas quais forem) e que, nestas alturas, veste sempre a camisola, já decidiram: o árbitro é um gatuno e ponto final!

O problema, é que este árbitro não começou a arbitrar no passado domingo e há coisas que convém lembrar, antes de chegarmos a estas proclamações, tipo “verdades insofismáveis”.

Assim sendo, e como a memória é curta (principalmente quando convém), vale a pena recordar alguns factos relacionados com arbitragens de Olegário Benquerença, bem como, dois dos últimos SLB - FCP disputados no estádio da Luz.

I. Arbitragens de Olegário Benquerença

Uma das primeiras vezes em que Olegário Benquerença arbitrou o FC Porto foi na época 2000/01, à 10ª jornada, na deslocação a Barcelos. Sobre a actuação do árbitro, vou citar O JOGO:

«O árbitro Olegário Benquerença reprovou no exame de Barcelos. Protagonizou quatro decisões polémicas, com uma delas a ter influência directa no resultado do jogo Gil Vicente - FC Porto e, consequentemente, na atribuição dos pontos às duas equipas. O “chumbo” de Olegário Benquerença é atestado pelos três “juízes” do Tribunal do Campeonato. António Garrido, Miranda de Sousa e Rosa Santos “condenaram” por unanimidade o jovem árbitro de Leiria em dois lances capitais, um ao “poupar” a expulsão do gilista Del e outro ao considerar penalti uma simulação do avançado Paulo César, de cujo castigo máximo resultou o empate na partida. (...) no golo anulado a Jorge Costa houve quem considerasse - Rosa Santos - ter sido um lance limpo.»

A influência do árbitro no resultado final (2-2) e na consequente perda de dois pontos por parte do FC Porto, não deixou dúvidas a ninguém. Daí para cá voltou a arbitrar muitos jogos do FC Porto, o último dos quais foi o FCP - Boavista de Março passado, em que voltou a prejudicar o FCP num lance que poderia ter sido decisivo. Corria o minuto 18 quando Filipe Anunciação agarrou Maciel à entrada da área axadrezada, num lance em que este se ia isolar em direcção à baliza. No entanto, em vez de assinalar a falta e expulsar o jogador do Boavista (que, consequentemente, teria de jogar 72 minutos com menos um jogador), Olegário Benquerença decidiu marcar falta contra o FCP!

Mas mais elucidativo ainda, é recordar a arbitragem de Olegário no trágico Guimarães - Benfica da época passada, em que o SLB ganhou por 1-0, com um golo marcado ao minuto 89 de forma completamente ilegal. Para quem não se lembra, ou faz que não se lembra, eu recordo que o golo da vitória dos encarnados foi obtido após um centro de Simão, em que a bola já tinha ultrapassado completamente a linha de fundo. Nesse jogo, os benfiquistas não disseram que o árbitro e o seu assistente precisavam de óculos, não falaram em roubos, nem ameaçaram queixar-se à UEFA e à FIFA.

Nota: Estes lances mereceram opinião unânime dos ex-árbitros que constituíam o ‘Tribunal de O JOGO’.

II. Os últimos Benfica - FC Porto

Em relação aos últimos SLB - FCP disputados na Luz, recordo o da época passada e, principalmente, o disputado em Abril de 2000. Sobre esse jogo, da época 1999/2000, escreveu o PÚBLICO:

«Para a história do jogo ficou uma grande defesa de Bossio… porque o árbitro e o árbitro auxiliar não viram que, afinal, a bola tinha entrado na baliza alguns centímetros e que deveriam ter sancionado o golo de Clayton. (...) E tudo se passou assim: Clayton marcou um canto na direita, tentando o remate directo, e quase traía Bossio, que saiu ao cruzamento, mas, a meio, voltou para trás para desviar a bola que se encaminhava para a baliza. É desta cena que rezam as crónicas, mas a realidade foi diferente. É que Bossio chegou atrasado e a bola passou mesmo o risco fatal sem que o árbitro procedesse como devia, validando um golo que foi legal e que, afinal, não valeu.»

E esta, heim?! Não me digam que não se lembram!

Em vez de ficar em vantagem, o FC Porto acabou derrotado por 0-1.

Há, no entanto, uma grande diferença entre este lance e o do último SLB - FCP. Não, não me estou a referir ao facto do prejudicado ter sido o FC Porto, mas sim de que há imagens e fotografias que provam, de forma inequívoca, que no golo não validado ao FCP, a bola ultrapassou completamente a linha de baliza.

Recordo, ainda, que o golo do Benfica nasce de uma carga por trás do Rojas sobre o Clayton que, sendo derrubado, agarrou no chão a bola com a mão. O árbitro não assinalou nenhuma das infracções e o Benfica, tranquilamente, marcou o seu golo.

Ah, é verdade, no final desse jogo não houve protestos dos elementos do FC Porto, talvez por estarem em silêncio na sequência do maior escândalo de sempre de arbitragem em Portugal (o celebérrimo Campomaiorense - FCP arbitrado por Bruno Paixão).

Mais recentemente, sobre o SLB - FCP da época 2003/04, disputado em Fevereiro deste ano, escreveu Jorge Coroado:

«Há falta de Argel sobre Jorge Costa. O benfiquista agarra o portista, derruba-o e no chão ainda atinge o adversário. Grande penalidade e cartão vermelho por mostrar. Diga-se, porém, que só mesmo a câmara de televisão para descortinar esta falta.»

Para o ‘Tribunal de O JOGO’ (e até para A BOLA!) não houve dúvidas: o árbitro João Ferreira prejudicou o FC Porto, ao não assinalar uma grande penalidade contra o SLB aos 52', por falta de Argel sobre Jorge Costa. Mais. De acordo com a opinião de Jorge Coroado e António Garrido, para além do penalty, o jogador do SLB também devia ter sido expulso. Apesar do penalty que ficou por assinalar e do SLB não ter tido de jogar os últimos 40 minutos com menos um jogador, não houve um único jogador, treinador ou dirigente do FCP que justificasse o empate com este erro do árbitro.

Como já é habitual, sempre que há decisões de arbitragem que prejudicam o FCP, a comunicação social lisboeta classificou a arbitragem de muito boa. Aliás, toda a gente sabe que erros de arbitragem em prejuízo do FC Porto são “erros normais” (veja-se, por exemplo, as reacções a dois jogos recentes em que o FCP foi nitidamente prejudicado - o penalty claríssimo que ficou por assinalar em Braga e os golos anulados em Guimarães), enquanto que se forem em prejuízo do Sporting ou Benfica são roubos escandalosos e, por trás, está a mão do “sistema”.

P.S.1 «A mais séria das provas que circulam na Internet, (...) parte das imagens de televisão do jogo e, com a tecnologia “DivX”, prova que em nenhum momento a bola ultrapassou totalmente a linha de golo, nem quando tocou no chão, após o potente remate de Petit, nem quando Baía emendou a má defesa.

No filme pode ver-se que, mesmo no ar, a bola nunca ultrapassou o poste onde chegou a tocar.», O JOGO, 20/10/2004

P.S.2 Como é que se chama o árbitro assistente, obviamente “cego”, que no último SLB - Braga impediu os arsenalistas de vencer, ao ter assinalado um fora-de-jogo inexistente ao João Tomás (contrariando, aliás, todas as indicações da FIFA para este tipo de lances)?

Re:Galegos Com Memoria SELECTIVA

o jogo do porto em barcelos que acabou 2-2 teve de facto uma péssima arbitragem do olegário: um penalty inventado a favor do gil e outro contra o gil na primeira parte, numa simulação descarada do deco.

é pena que te faltem os escrúpulos para lembrar tb essa. e se calhar escolher o jogo pars citar coisas que interessam ao porto tb te convém , como citar esses árbitros em particular. tb é curioso que agora todos achem que o coroado é o maior.

já sabia que alguém ia falar desse jogo em que as duas equipas foram prejudicadas.

eu ajudo agora a lembrar outro jogo, porque eu sou um mouro com uma óptima memória:

porto 3 campomaiorense 1

com o resultado em 1-1, a 15 minutos do fim olegário benquerença assinala uma grande penalidade absolutamente inexistente a favor do porto quebrando a resistência dos alentejanos. lance em que pena se atira para cima do guardaredes dos galgos e o olegário marca penalty.

agora vai lá aos teus arquivos dos últimos 209 anos do jornal oficial do porto, que de certeza encontras lá montes de supostas roubalheiras.

Re:Galegos Com Memoria SELECTIVA

Cada um tem o seu jornal :
O jogo e do Porto
Abola e do Benfica e antiportista
Record e do Sporting e antiportista

Por isso nao e preciso vir com a conversa dos jornais!

Re:Galegos Com Memoria SELECTIVA

tens toda a razão.

quanto ao record ser do sporting apesar de eu ser benfiquista não concordo: o record foi de facto do sporting em tempos e ainda hoje não critica o scp por aí além, mas tornaram-se um jornal sensacionalista à la correio da manhã, cujo objectivo é vender sem olhar a meios.

viste a capa sobre o frango do baía, mas tb viste "karadas não conta", "sokota não fica", bem desestabilizadoras para o meu clube.

E o Sporting?

Bem se calhar o Sporting chega à final e o Benfica e Porto fikam a chuchar no dedo, prk n? O Porto pode tar a jogar mal mas acredito que se por acaso for pra taça UEFA, vai estar a jogar melhor futebol ( o tempo faz milagres ) e vai ser uma das favoritas à vitória final. Quanto ao Benfica penso que mal lhe apareça uma equipa mais forte, a estrutura desaba, e não é sempre axim? O mesmo axo pra o Sporting, mas penso ke tem muita mais motivação do ke o Benfica poix a final é em Alvalade.

Um coisa sem importância.....

...o árbrito será estrangeiro e nomeado pela Uefa!! Ou seja, teremos o primeiro clássico de onze contra onze....

Hahahah

Deixa-me rir.
E porque não um SCPxFCP ou um SCPxSLB. Ainda não acabou uma polémica e já querem inventar outra.

Hasta la vista que vou descansar o esqueleto.

Bom fim de semana

Re:Hahahah

Tens toda a razão!
Os autores destes tópicos são mais facciosos que o Luis Filipe Vieira e o Pinto da Costa.
Cumps

Re:Hahahah

faccioso, o orelhas? se ele até salta com os golos do porto... lol