Última Hora | Relvado

Última Hora

 

ee95104 diz: "numa entrevista recente,
o administrador do Sporting Paulo de Andrade refere que em Alvalade já estão a
preparar a próxima temporada e que, se depender dele, não se voltará a iniciar
em Junho a planificação da época seguinte. Há alguma diferença entre a
preparação dos plantéis da SuperLiga, especialmente no timing dos
reforços. Enquanto uns iniciam a pré-época com o novo plantel, colmatando
depois alguma necessidade emergente (por exº lesões), outros vangloriam-se
de apresentar 3 reforços no último dia possível, já com 2 jornadas decorridas.
Será este um reflexo da mentalidade portuguesa de deixar tudo para a última
da hora? Qual será a melhor estratégia a seguir? "

I Liga:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E assim

Como eu custumo dizer "deixa para amanha o que podes fazer hoje"´é tipico dos portugueses

oportonidade unica

o mundo dos negocios vive em funçao do oportonismo e pode ser melhor negocio comprar no ultimo dia ou no primeiro depende da oportonidade penso que nao e deixar tudo para o ultimo dia

2 ou 3 coisas...

Existem 2 ou 3 coisas que eu sinceramente, por mais que tente, não consigo perceber:

1- Como é que o Vitória pode ter um jogador da categoria e qualidade do Benachour no banco de suplentes? Tem lá alguém melhor para a função? Acho que o Jaime Pacheco, em vez de dar as suas entrevistas a descrever as suas teorias da conspiração e a dizer que é o treinador em Portugal com maior curriculo (quando é mentira, porque o Koeman tem mais do dobro dos titulos conquistados por ele) deveria preocupar-se em melhorar a sua equipa...

2- Não consigo entender como é que dão tempo de antena a comentadores desportivos que nada sabem sobre futebol. Todos os dias tenho ouvido dizer que o Karagounis foi uma má contratação porque não é um numero 10. Agora pergunto eu: Sabem o que é um numero 10? Sabem qual é o esquema táctico em que o Benfica joga? Pois eu explico-vos: O Benfica joga num sistema de 4-3-3 com uma variante igual á que o Chelsea utiliza. Pergunto novamente: O Chelsea tem algum "numero 10"? Lampard, Joe Cole, Gudjohnsen, Essien... Algum é número 10?
E Miccoli, não pode jogar como ponta de lança porque "é baixo"? Pois posso-vos dizer que pode, porque já o vi nessa posição, na Fiorentina e no Perugia. O Miccoli só tem menos 3 centimetros que o Liedson, e isso não faz com que o Liedson não seja ponta de lança. O Michael Owen é alto? O Romário era alto?

Vou voltar a insitir no mesmo topico...

Leio os comentários daqui do relvado e fico com a impressão que, cada vez mais pessoas vêm para aqui descarregar as suas frustrações em vez de ajudarem a promover um debate saudavel dos assuntos que por aqui vão surgindo.

Nesta thread existem, neste momento, 13 posts e desses 13 metade são a ofender alguém. Não compreendo!

Será que não conseguimos mesmo falar uns com os outros sem chamar nomes nem ofender? É que, sinceramente, já farta ver a malta a chamar nomes uns aos outros.
Será que por alguém ter uma opinião radicalmente diferente da nossa, essa pessoa automáticamente merece ser maltratada? Será que não está dentro das capacidades dos "relvas" conseguirem debater os assuntos em vez de atacar quem pensa de maneira diferente?

Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, pode-se considerar que somos amigos virtuais... só que em vez de estarmos no café a debater estes assuntos estamos num forum. Gostava de saber se os "relavas" que atacam todas as pessoas que tem pontos de vistas difrentes dos deles também o fazem ao vivo? Será que são tão intolerantes no dias a dia como são aqui?

Desculpem o desabafo, mas já farta entrar aqui e ver a malta a rebaixar-se mutuamente.

-end-

Re:Vou voltar a insitir no mesmo topico...

Tens toda a razão.Eu concordo contigo e acho que se usam palavras e expreções que nunca se deveriam ler aqui.Pode fazer-se uma crítica sem ser necessário insultar ninguém.

Tambem vou voltar a repetir o mesmo

Não sei se foste mais um que não compreendeu a razão do meu post, mas pela milésima vez vou explicar, porque não quero ser mal interpretado.

No Artigo sobre a organização da Federação Portuguesa de Futebol, apareceu um excelente artigo protagonizado pelo Siddharta.

Comentei, dizendo que se pudesse moderava o positivamente, visto que era um excelente comentario. Mas que tinha varios pontos que não concordava.

Então, saudavelmente, e sem qualquer tipo de rancor, trocamos as nossas opiniões de forma educada (já não é a primeira vez...)

Entre muitos assunto falei do assunto Ricardo... Mostrei que o Ricardo era um excelente guarda redes, que não podiam dizer que era pessimo, so pela fase que esta a passar...

E lembrei no ano do Mundial, quando ele merecia a titularidade e esta foi dada ao Vitor Baia... E Vitor Baia depois do mundial, foi crucificado por quase toda a gente! Mas isso é mentira? Será que se fosse mentira, diriam que o Ricardo fazia falta na altura?

Mas la porque eu estou a relembrar os erros do Baia num mundial estou a dizer que é mau guarda redes e que não gosto dele? Felizmente nesse caso não vejo cores a frente... mas que ele esteve mal esteve, assim como o Ricardo está agora... Mas da mesma forma que não mando o Baia a baixo tb não critico o Ricardo. Até admiti que não merecia vir á seleccao!!

Mas depois desse comentário, onde nunca me exaltei, critiquei alguem, nem insultei, o user desdentado vem me INSULTAR, so por eu ter dado uma opinião sincera!!

Então eu fiz copy paste e pus aqui para toda a gente ver as suas declarações para comigo!

Eu nunca insultei o, nem a ninguem aqui do relvado.com...e concordo plenamente com o que dizes... APENAS quero dizer que não insultei ninguem.

Um abraço

Claro que percebi...

Não me estava a referir ao teu post.. mas sim à razão pela qual fizeste o post. Ou seja, que muitas pessoas não conseguem discutir um ponto de vista sem atacar. E como além do teu, mais abaixo se encontram mais post a atacar este ou aquele ... desabafei.

Desculpa se te fiz entender que era dirigido a ti.

Re:Claro que percebi...

Ok ainda bem.

Não tens que pedir desculpa por nada, não fizeste mal nenhum.

Apenas quis esclarecer a quem não tivesse entendido o que se tinha passado.

É que houve muita boa gente que depois daquele comentario ainda diz ..."Mas o Baia não é o melhor?"... quando isso não esta em questão.

Eu não queria ser mal entendido por isso expliquei. E obrigado pelo teu comentario acerca do assunto. Gostei.

Mas volto a repetir... não peças desculpa

Re:Vou voltar a insitir no mesmo topico...

Quando os argumentos não existem há quem pense que se ofender faz com que as pessoas desistam e muitas vezes isso acontece mas no meu caso vão ter pouca sorte até porque quanto mais ofenderem mais certo fico de estar com a razão.

Re:Vou voltar a insitir no mesmo topico...

Opurtuníssimo!!!

Cumps

Esse assunto...

Podemos analisa lo de outra forma.

Eu julgo, que as transferencias que ocorreram no ultimo dia, devem se a dificeis negociações.

Não acho que o treinador A/B/C venha, já com duas jornadas decorridas, dizer que necessita de um jogador para a posição A, visto que está sem jogadores para a referida posição.

Ou que um dirigente do nada apeteca contratar alguem so para gastar o dinheiro que tem...ou que não tem.

Não vou falar do jogador contratado, porque não conheço os contornos das negociações, preferindo falar antes, nas contratações do Sporting e do Benfica...

Começando pelo Sporting:

1º Negócio:

Vinda do Wender.

O Sporting de Braga pedia pelo passe do jogador uma verba um pouco superior a 1 milhão de euros. O Sporting interessou se pelo jogador.

Ocorreu as novelas que todos nós sabemos.

No fim o jogador vem para o Sporting quando menos se esperava, depois do Peseiro dizer que tinha plantel fechado...

Na minha opinião ocorreu o seguinte:

Ambos os clubes jogaram com o tempo.

O Sporting apresentava uma oferta inferior a 1 milhão... E esperou até ao fim que o Sporting de Braga entendesse que era dinheiro fresco a entrar, por um jogador que desejava muito sair para Alvalade...e que poderia não ter mais hipoteses de vir a ser vendido

o Sporting de Braga pedia mais de um milhão... recusou 500 mil do Sporting... Esperou e no fim vendeu por pouco menos de 1 milhão.

Resultado...aconteceu o que ambas as equipas desejavam. Mas foi preciso jogar com o tempo.

Rochemback...

Era obvio que teria de ser vendido agora. Foi apresentada uma boa proposta pelo seu passe... e ninguem hesitou... o Barça viu a sua folha salarial muito mais leve... o Sporting vê dinheiro fresco a entrar por um jogador que nem era seu! E que em Janeiro podia sair a custo 0...

João Alves...

Com o dinheiro de Rochemback, Sporting avança com a oferta para substituir o brasileiro...

Sporting de Braga esperou.... foi talvez pressionando o clube de alvalade dizendo ter uma proposta de um clube ingles...e no seu ultimo dia conseguiu vender mais uma das suas joias.

Benfica:

Julgo que Karagounis não era a 1ª opção como diz o LFV e o Sr. veiga... Um jogador que sai pelo seu clube a custo 0... o que se deve negociar é o valor do seu salario... e será que Karagounis pedia assim tanto para terem k negociar durante este tempo todo?

Julgo que LFV queria outro jogador qualquer... Pode ter falhado e avançou para o grego, que pode ser, sem duvida, uma mais valia.

Miccoli... foi apresentado á ultima devido as dificeis negociações com a Juventus.

O clube de Turim desejava vendê-lo, recusando o emprestimo do jogador.

O benfica jogava com o tempo... tendo o jogador do seu lado, foi com o tempo mostrando á Juventus duas coisas...

Ou emprestava o jogador... ou ficaria com ele a mais no plantel.

Julgo que, devido ao valor inflaccionado do futebol actual... negociar com o tempo torna se simplesmente fundamental...

Claro que não!

Essa indirecta dos reforços parece-me implícita para o Benfica! LOL

Vou tentar ser breve, o que não é fácil!
É natural que no futebolprofissional uma época seja preparada com outra de antecedência, mas isto apenas se existir um projecto a médio prazo sem mudanças de treinador. Se um clube contrata jogadores com determinado perfil, adequado ao estilo de jogo de um treinador, e depois contrata outro treinador com um estilo de jogo completamente diferente, isso é sinónimo de uma época muito mal planeada!
O porquê de uma época ser planeada com muita antecedência é fácil: jogadores que estejam no último ano de contrato podem ser "assediados" a 6 meses do términus do mesmo! E é aí, isso está mais que demonstrado, que inclusivé se desestabilizam as equipas adversárias. Para além de os olheiros terem tempo suficiente para observar os jogadores que possam interessar.

Que uma equipa contrate um jogador perto do fecho das inscrições até é natural, há sempre um sector ou outro da equipa que pode sempre levar um retoque de última hora. Agora, contratar dois jogadores no último dia das inscrições (sim, refiro-me ao Benfica) e apresentá-los como se duas estrelas cintilantes se tratassem -como se andasse meia Europa atrás deles- quer-me parecer má política de planificação de uma temporada!

Off Topic: Baia ainda deixa mta má gente a ferver.

Infelizmente o senhor desdentado, no artigo sobre a seleccao, so mostrou aquilo que suspeitava... por entre os espaços na sua dentição, so sai é...ar!

Re:Resto do comentário
Por desdentado () , às 12:38 (Pontuação: 1)
ó meu atrasado !

"E o Vitor Baia no Mundial?

Nem vou falar dos USA....
Contra a Polonia não teve trabalho nenhum...
E a cueca que o Park lhe deu..."

contra os eua, os gajos apareceram dentro da PEQUENA área sozinhos!! Era o boi do ricardo que defendia?? sem apoios de ninguem?? por 2 vezes, 2 caralho! 2 vezes os americanos apareceram dentro da área sozinhos. querias o quê? que o baia voasse? usa lá um bocadinho de inteligencia

e contra os xinocas o "pato do bais"?? sabes quantos é que ele defendeu para não termos perdido por 5 a 0?? fias-te no que os outros te dizem e vens para aqui dizer MERDA da boca pra fora, só se vê que não percebes um caralho de bola.

fim.

senhores administradores

É desta vez que vos mando para o caralho pois não conseguem disfarçar o vosso clubismo doentio! Então esta merda de comentário merece 3 OPORTUNO??? Ora foda-se! Digam logo que são AZUIS E BRANCOS e que detestam o Ricardo!

Re:senhores administradores

Ah e eu sou sportinguista...

E apenas estava a defender o Ricardo. E nunca foi minha intenção desvalorizar o Vitor Baia...

Mas volto a dizer... isso é um copy paste a mostrar a boa educação de muita boa gente...

O titulo deve se ao facto, de eu ter dito akilo do Baia fui logo insultado

Cump

Re:senhores administradores

O teu comentário denota o mesmo rancor que criticas no anterior. Quanto ao "oportuno" tomara que todos os males fossem esses...

Re:senhores administradores

Este oportuno NÃO se deve ao facto de o tema ser ou não sobre o Ricardo!

Se virem bem, é apenas um copy paste de um user sem qualquer formação, que gosta muito de ofender!

Se o artigo está aqui é para mostrar a linguagem, sem educação, que circula no relvado.com

Podem mandar me para onde quiserem, porque o meu lema de vida eu não mudo....desejo o dobro do k m desejam para mim....

Abraços

Re:Off Topic: Baia ainda deixa mta má gente a ferv

Eu não tenho nada a ver com isto nem com esta conversa, mas apenas digo, o Baía pode não ter tido grandes culpas no Mundial, também sou dessa opinião, mas na minha opinião não é isso que é isso qque se põe em causa. A unica coisa que me revoltou no meio desta historia toda foi a forma como trabalharam para por o Baia na baliza durante o Mundial.
- Adiaram constantemente a decisão sobre o doping do Quim. A mim nunca ninguem me vai convencer que isto foi coincidencia.
- E principalmente, depois de o Ricardo ter feito os ultimos 5 jogos da fase de qualificação, depois de ter acabado o campeonato em grande forma, onde ajudou a levar o Boavista à Liga dos Campeões e depois de ter feito um grande jogo no particular com o Brasil, 1 mês antes do Mundial, provando que estava bem. Depois de tudo isto foi literalmente empurrado para fora da baliza. Pos o Baia a jogar com a China e aproveitando se do bom jogo que este fez empurraram o Ricardo para fora. Foi desonesto, foi uma jogada de amizades e interesses. Porque se agora o Ricardo ão está bem, na altura era simplesmente o guarda redes portugues que estava em melhor forma. Infelizmente o Scolari quis fazer justiça, só que no timing errado..

cps

Re:Off Topic: Baia ainda deixa mta má gente a ferv

é que nem mais!

Era isso que eu estava a discutir, saudavelmente, com o Siddharta...

So que no meio daquela agradavel discussão aparece esse jovem com as maneiras que se pode ler.

em questão não está o valor do Vitor Baia e do Ricardo, mas sim o respeito e má criação de muitos users aqui, que insultar para eles é tão natural com respirar

Um abraço

Off-topic- vejam esta do Scolari

Pelo que disse, pode-se então depreender que aquilo que o Sporting alega - o jogador estará afectado psicologicamente - não corresponde à verdade?
SCOLARI De clubes, eu não falo. Eu tenho é que saber do Ricardo na Selecção. Também não discuto com o atleta a sua situação com o clube ou sobre o jogo tal. Isso não é da minha competência, mas sim da do técnico do clube. Só me preocupo com o Ricardo, o Nuno ou o Figo na Selecção, se eles estão bem aqui, quais as dificuldades que esta lhes impõe, etc. Quanto ao resto... eles têm de fazer pela vida l* fora, porque o meu convívio com eles resume-se a dois/três dias. Portanto, eu não sei do que falam do Ricardo no Sporting... nem me interessa.

Lolada, sem mais comentários...

Re:Off-topic- vejam esta do Scolari

Scolari criou um novo conceito de seleccionador. É um visionario.

Os jogadores convocaveis para uma selecçao nao sao aqueles que estao em melhor forma ou com melhores aptidoes, sao aqueles com quem ele simpatiza... eheh

Re:Off-topic- vejam esta do Scolari

e assim é k o balneario da selecçao ta bom ó camelo. o Ricardo no Boavista foi elogiado por toda a Europa ta bem?? Fecha a boca antes de dizeres mais asneiras

Re:Off-topic- vejam esta do Scolari

ó rapazito, deves ter um intelecto tao reduzido pelo jeito, que nem me vou dar ao trabalho de discutir contigo...

Re:Off-topic- vejam esta do Scolari

xerxes não ligues

É LFV que manda na nomeação dos árbitros?

Estive a ler o Mais Futebol e reparei que o presidente do Benfica ao antecipar o encontro do próximo fim de semana terá dito que: «Dias da Cunha pode nomear o árbitro que quiser».

E isto é grave porque parece-me que o presidente do Benfica não pode nem deve ser ele a escolher quem nomea ou não os árbitros.

Ao dizer que Dias da Cunha pode nomear o árbitro para o próximo derbi está a querer dizer que ele manda na comissão de arbitragem da Liga ou que manda em Luís Guilherme e não tem problemas em escolher quem deve ou não nomear e normalmente isto seria o suficiente para dar direito a investigação.

Não há duvida que o Benfica está governado por gente desonesta e que não merece nenhum apoio dos sócios. Ganhar está bem mas dentro da legalidade e nunca a qualquer custo.

2 Coisas

Em primeiro lugar dei-te um «interessante» pelo conteúdo uma vez que ao fim de semana não saem notícias no Relvado.com e considero que quem tem o trabalho de ir pesquisar para por aqui, merece um ponto positivo.

Por outro lado esse nick é extremamente ofensivo. Não gostaria de ver nada assim semelhante a falar do Porto (sei que os há, é verdade) mas não acredito nesse tipo de «resposta». Não é assim que se demonstra nada a não ser que o teu intuito seja mesmo incendiar somente.

* PLO *

Re:2 Coisas

Os pontos não são importantes mas de qualquer maneira obrigado por me ter moderado.

Diz que o nick é ofensivo mas não é. Pode ser um pouco mentiroso mas ofensivo não.
Mentiroso porque tenho a certeza que ninguém deixa de ser benfiquista, sportinguista ou portista e apenas ficamos menos contentes com as vitórias por sabermos que não são inteiramente legais e por sabermos que enquanto existirem vitórias a maioria dos adeptos não contestam esta direcção tenha ele os erros que tiver.

Digo no meu nick que já fui benfiquista mas agora este Benfica envergonha-me e devia dizer que continuo benfiquista mas agora sinto menos as vitórias do Benfica porque esta direcção envergonha-me. De qualquer maneira as duas mensagens não diferem muito uma da outra.

Re:2 Coisas

Deves ser primo do Miguel ou do PAulo Barbosa.
Ou então só mais um triste clone a querer destabilizar. Que é o mais provável. Força continua, como tu podem vir mais dez que o pessoal gosta de brincadeira.

Re:2 Coisas

Se eu quisesse desestabilizar aproveitava a oportunidade para o ofender que é o que todos tem feito comigo desde que aqui cheguei mas não o vou fazer porque quero deixar uma mensagem de paz e de alerta contra os dirigentes que estão a levar o Benfica à falência roubando o clube e mentindo aos adeptos.

O senhor sabe quanto o Benfica deve em salários e prémios aos jogadores do plantel principal e sabe qual dos jogadores tem a divida maior? Digo que ele joga na frente mas se puder trate de saber mais e depois venha aqui dizer se eu tenho ou não razão e sobre o Miguel posso dizer que no Benfica andam muitos jogadores contrariados e ele não éra o unico.

Re:2 Coisas

Com o conhecimkento que tem das entrevistas do DC ao site do Sporting (de que deu aqui conhecimento em 1ª mão) deve ser encarnado nas orelhas, lol
Vamo-nos vendo por aí que ~há-de dar mais tiros nos pés