UEFA: Porto e Boavista na final? | Relvado

UEFA: Porto e Boavista na final?

 

Existem milagres?
E Fossil nota: "o treinador da
Lázio disse que acredita numa reviravolta no jogo contra o FCP. Será bluff ou
estará convicto de que a Lázio marca 3 golos e não sofre nenhum!?"
Mourinho deve poupar Deco?
romario acrescenta: "sabendo
que Deco está em risco de não jogar a final, se vir um amarelo em
Roma, e bastando ao FCP segurar o resultado, não seria boa opção deixá-lo no banco? E então como jogará a equipa? Em 4*3*3, 4*4*2 ou
4*5*1?"

Como devem jogar equipas portuguesas?
Robin5 pergunta ainda: "sabendo que nem o Porto nem
o Boavista têm de marcar qualquer golo para passar, acham que deviam ambos jogar
à defesa explorando o contra-ataque ou isso é perigoso?!
Que equipas punham em campo para alcancar o sonho português?
Será que o facto de Mourinho não estar no banco em Itália pode influenciar
negativamente o FCP?"

E os adeptos dos outros clubes?
Por seu lado Daredevilpt pergunta:
"será que numa competição europeia de clubes, o ser português conta mais do
que as preferências clubísticas? E os adeptos dos outros clubes além do Porto e
Boavista, tanto lhes faz
ou têm preferências?"

Por fim Noviço questiona: "será que
vencer a Taça UEFA dá acesso à Liga dos
Campeões da época seguinte?"

I Liga:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Qualificações

O vencedor da Taça UEFA garante o acesso à primeira eliminatória da Taça UEFA da época seguinte, a não ser que no seu campeonato se tenha apurado para a Liga dos Campeões.

O finalista vencido da Taça UEFA garante um lugar nas estatísticas, mas é melhor que tenha feito um bom campeonato, senão ficará a ver as competições europeias em pay-per-view...

Contra-Ataques

Parece-me que a arma dos clubes portugueses será o contra-ataque, mas não acho que qualquer uma das equipas deva alterar a forma de jogar.

O Porto deve continuar com a sua forma característica de jogar, pressionando muito e no meio-campo do adversário; isso, como já se viu, obriga os adversários a jogar depressa e logo, aumenta a possibilidade de erros - como a Lazio deverá entrar com uma equipa muito ofensiva, pela desvantagem que tem, abrir-se-ão espaços na defesa que poderão ser aproveitados pelos jogadores mais rápidos do Porto, Deco, Postiga e Maniche...

Já o Boavista deverá ter outras cautelas... é preciso não esquecer que o Celtic foi ganhar a Liverpool 2-0... o 0-0 chega ao Boavista, mas não se pode agarrar a esse resultado; de qualquer forma, isso também obriga o Celtic a atacar, o que, tal como no jogo de Roma, poderá significar espaços livres na defesa...

O que interessa é que ninguém - e isto vale para os jogadores de ambas as equipas mas principalmente para muitos adeptos que já estão a fazer contas à gasolina que se gasta a ir a Sevilha - parta do princípio que a passagem está ganha. Há que encarar os jogos como se fosse preciso ganhar para passar, há que não baixar os braços, há que manter a concentração.

E a vitória há-de ser nossa. "Deixem-nos sonhar..."

Não quero o Boavista

Se o FCPORTO se qualificar não quero o Boavista na final.

Não jogam nada e conseguem que os adversarios tb não joguem nada.

Seria uma final parecido com o jogo das ANtas entre o FCP e Boavista. Uma porcaria.

Segundo a perspectiva do Boavista, acabei de ouvir , responsaveis do Boavista a dizer que preferiam o Lazio pois seria mais fácil.

Todos os que chegam à final querem ganhar, seja outro clube portugues( seria bonito), mas bonito, bonito só será se o FCPORTO ganhar, e esse jogo que perspectivo de um grande espectaculo será entre o FCPORTO e o CELTIC.

Se o FCPORTO for eliminado então que seja o Boavista o finalista e que traga a taça.

Re:Não quero o Boavista

Não tenho qualquer dúvida que uma final Fcp-Celtic seria:
- Mais fácil para o Fcp ( a maneira de jogar do Boavista quase que impossibilita a equipa adversária de jogar bom futebol, embora por vezes esse facto possa ser uma qualidade )
- Mais atraente ( 2 equipas de ataque a jogarem o jogo pelo jogo, sem simulações nem interrupções )
- Mais atraente até para quem tencione ir a Sevilha ( para ver um Fcp-Boavista vemos aqui na cidade )
No entanto, eu considero mais importante asegurar, desde já, a vinda da Taça para Portugal, até para calar as bazófias italianas e escocesas ( espero que a sorte das equipas italianas tenha terminado ontem )
Na final, se formos mesmo superiores, e eu não tenho dúvidas que somos, levaremos a melhor sobre o Boavista e será uma grande festa portuense e portuguesa.

Re:Não quero o Boavista

"Segundo a perspectiva do Boavista, acabei de ouvir , responsaveis do Boavista a dizer que preferiam o Lazio pois seria mais fácil."
Não foi só isso que disse Jaime Pacheco:
  “Sem dúvidas que seria mais fácil com a Lázio... Mas, prefiro que seja o FC Porto a estar na final. E se o Boavista não conseguir chegar lá, quero que pelo menos o FC Porto esteja em Sevilha. Seria bom para o futebol português”

Jaime Pacheco classifica o Porto com uma equipa superior à Lázio e diz que quer encontrar na final,mas se o Boavista não passar que passe o Porto.

E eu deixe aqui o meu desejo, que passem as duas equipas portuguesas, façam história e dêm um grande espectaculo de futebol.

Cumps

Re:Não quero o Boavista

É politicamente correcto dizer que queria o FCP na final, mesmo que no intimo prefira a Lazio.

Aliás estou farto de hipocrisias!!

Re:Não quero o Boavista

Para mim o comentário de Jaime Pacheco não é hipócrita, demonstra até desportivismo, querendo o melhor para o seu país.
Se o Boavista defrontar o Porto irá fazer história pois poucos países tiveram dois finalistas na final.
Cumps

O k interessa...

é k a taça venha para Portugal seja por causa do Boavista ou do Porto.
O treinador da Lazio está confiante na reviravolta do resultado, será dificil mas ñ impossivel, o futebol traz mtas surpresas e ele tb tem de estar confiante para dar força á sua equipa como nós devemos estar para dar força ao FCP, kanto a Deco, como já disse será dificil a reviravolta e eu acho k ele deve ficar no banco para estar presente na final(caso passem) e jogar c/ toda a magia k tem para trazer a taça, Mourinho ñ estará presente no banco, vai ser 1 pouco prejudicial para o FCP mas ñ acredito k influencie mto no resultado, kanto a jogar na defesa nunca, kem joga para o empate acaba por perder por isso vamos lutar para passar c/ golos, kanto aos adeptos dos outros clubes eu acho k todos têm a sua preferencia apesar de serem portugueses devem gostar mais de 1 clube do k do outro, eu prefiro o Boavista numa eventual final entre os dois. Mas agora tou a torcer tanto pelo Porto como pelo Boavista para irem a Sevilha!
FORÇA FCP! FORÇA BFC!

O que é preciso...

é que tanto o FCP como o Boavista joguem para vencer, assim é meio caminho andado para passar a eliminatória...

Poupanças?? Num jogo tão importante... nem pensar!!

Têm de jogar os melhores.

Neste momento está melhor do que antes da 1ª mão, e se nessa altura já acreditavamos na Final FCP-BFC, agora ainda temos mais motivos para acreditar nisso... vamos ter de esperar para ver, mas há razões para estar optimista.

Pelo que tenho visto, numa possível final entre portugueses, estarão por aí muitos "antis", à semelhança do que aconteceria numa final de Taça de Portugal... nada de anormal... já ouvi e li adeptos de outros clubes dizerem que tanto lhes fazia, mas que preferiam que vencesse o Boavista... portanto nada de anormal, nada a que não estejamos habituados.

Eu quero que o FCP vá a final e vença (e já agora que convença), mas se tal não for possível, ao menos que a Taça venha para Portugal... Mas eu tenho razões para torcer por um em deterimento do outro, outros tb terão, mas razões "do contra".

Em Itália para vencer, é isso que espero do FCP... depois pensaremos em Sevilha.

+1 Oportuno

E mais nada!

Saudações Benfiquistas.

Re:+1 Oportuno

Chegas e começas logo a distribuir...

Férias... já nem me lembro o que é isso...

Quem merece...

Felizmente tenho pontos para moderar...

Saudações Benfiquistas.