TV Portuguesa | Relvado

TV Portuguesa

 

Bruno_T diz: "das 4 equipas na Taça
UEFA a Televisão portuguesa decidiu não dar nenhum jogo do Vitória de
Guimarães que por sinal até foi a única que passou à fase seguinte! Qual o
motivo desta descriminação? Porque será que uns são tratados como filhos
e outros como bastardos? Eu até apoiaria que a direcção do Vitória se recusasse
a negociar os jogos da UEFA com as televisões portuguesas e vendesse apenas os
direitos de transmissão a canais estrangeiros! Era um sacrifício, mas com um
significado muito forte para chamar a atenção à podridão a que chegou a
Comunicação Social portuguesa. Qual o vosso ponto de vista?"

I Liga:

Comentários [64]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vocês sabem como é

O povo quer é telenovelas e palhaçadas tipo "1ª companhia" e aquele outro dos homens "mulheres" (não sei o nome).
Pagar direitos televisivos sai caro e quando se vê os "shares" televisivos são sempre os atrás mencionados que estão no top.

T.V.

Concordo plenamente com esta afirmação, depois os entendidos(comunicação social) dizem que o pais so tem 3 clubes, claro, eles são os primeiros a fomenter esta cultura, e é pena porque isto é como a publicidade, passa 10x, logo vende mais ( tem mais adeptos), passa 3x, logo vende menos ( tem menos adeptos), não passa não vende ou seja não cria paixão, não cria crer, não queria vontade de ser adepto destes clubes ditos pequenos... mas enfim já toda a gente sabe que isto é um negocio, por isso os jogos dos ditos "pequenos" só dão na SportTV - Pay for view - pague para ver. Tá tudo dito não está?

Re:T.V.

Os adeptos do V.guimarães têm razão tal como os do Vitória de Setúbal,uma má prestação da comunicação social,eu queria ver um benfica a jogar em Itália e não dar na Tv,a Radio renascença deveria ser proibida de entrar no estádio do bonfim

Uma dúvida

Será que negociar os direitos com televisões estrangeiras vai melhorar a situação (i.e. fazer com que o Vitória apareça na TV Portuguesa)? Obviamente que não. Se querem hostilizar quem vos pode dar o que vocês querem estão no mau caminho.

Re:Uma dúvida

Se não se tomarem atitudes, nada melhorará... Pelo contrário, apenas piorará!!!

Que não concordes, é a tua opinião. Mas eu não tou preocupado com o dinheiro das transmissões, mas sim pela televisão do estado que é paga por TODOS NÓS (inclusivé vimaranenses), trata uns de uma forma e outros de outra! Com a SportTV e a RTP a transmitirem jogos, podiam perdeitamente ter dado um jogo de cada equipa no total! Em vez disso, sacrificam uma das equipas, e isso dá ainda mais prazer por termos passado, pois apesar de desprezados pela mer** da comunicação social somos os únicos a fazer figura!!!

Agora se tu concordas que apesar de todos pagarmos impostos, uns têm mais direitos k outros... bem, é a tua opinião, k se há-de fazer?

A TV so da Sporting e Benfica

Ainda me lembro que ninguem queria transmitir o Porto Valencia(supertaça) porque nao se sabia se era de interesse publico...
Quando o Porto ganhou a Uefa, gostava de saber quantos jogos do Porto e do Boavista e dos outros ate foram transmitidos (do Benfica nenhum que nem foi a Europa...)??? De certeza que foram menos que a pre época do Benfica...

Ja toda a gente sabe como é! O que as pessoas querem nao é ver clubes portugueses a ganhar mas ver o Sporting o o Benfica a jogar...
Penso que nao vale a pena debater mais sobre o assunto. Sempre foi assim e sempre o sera.

Re:A TV so da Sporting e Benfica

Desinteressante? E falso o que estou a dizer? gostava que quem me moderou dess a sua opiniao...

Apenas um.

As televisões sabem que seriam jogos com pouca assistência televisiva.
Talvez agora vejam de outra forma, já que o vitória é a única equipa na taça UEFA.

Espero bem que sim.

Oh Bruno

Esta historia do filhos e bastardos ja cansa.
O setubal tambem nao teve o jogo televisionado!
As televisoes fazem as suas escolhas em criterios comerciais, pois necessitam das audiencias, a nivel nacional, para vender espaco de anuncios. Todos sabemos disso.
A razao que eu vejo a escolha entre transmitir o jogo do Braga inves do Gumaraes deve se prender pelo mau inicio de campeonato que o Guimaraes esta a fazer.

Boa sorte na fase de grupos, e ai iremos com certeza ver o Guimaraes na telinha!

Re:Oh Bruno

O(s) critério(s) do jogo do Braga em vez do Guimarães julgo que são simples:
1) Motivo Desportivo: O Vitória estava praticamente apurado, enquanto o Braga precisava de ganhar

2) Motivo de meios: O jogo de Braga podia ser feito por meios próprios, enquanto que o de Guimarães envolvia aluguer de satélites e pagamentos de direitos a uma terceira entidade.

Para um canal aberto, é fisicamente impossível transmitir todos os jogos, até porque houve uma altura em que as quatro equipas jogavam em simultâneo.

Re:Oh Bruno

Pois só que estás a falar apenas de 1 mão e a questão coloca-se nas 2 mãos, onde o VSC não deu nem um jogo.

Re:Oh Bruno

Esquece essa das audiências, isso não pega, hoje em Guimarães, mesmo não tendo o VSC como destaque, os jornais desportivos sumiram.

E um dia vou explicar a alguns como se ganha audiências em Portugal.

A verdade é que está criado o clima que sóos 3 grandes vendem e os outros não existem, depois queixam-se que os estádios estão ás moscas, claro educam as crianças a serem apenas dos 3 grandes e ainda querem uma liga competitiva.

É a Triste Sina de Mediocridade do nosso Jornalismo

mas a verdade é que

na eliminatória, pelo menos 1 jogo, O Braga, Vitória de Setúbal e Sporting tiveram direito a ver transmitido na TV.

O Vitória de Guimarães nenhum.

Eu não sou vitoriano, mas que me parece clara a injustiça...

o jogo do

vitória de setubal deu na tv?

quer a 1 mão quer a 2 mao?

se vires tambem a rtp so da jogos das equipas portuguesas na Liga dos Campeões lá fora,em casa é a sporttv.

e depois o braga jogava a mesma hora que o guimarães 19h30

o vitoria ás 19h45 e o scp deu ás 21h15 salvo erro.

Re:o jogo do

O setubal deu a primeira mao na Sporttv.

tv portuguesa:filhos da puta!!!

estou definitivamente revoltado com os criterios usados pela tv port. em relaçao ao v.guimaraes,descriminando lamentavelmente o clube e seus adeptos,nao se compreende como e que o guimaraes tenha sido o unico clube portugues na 1ªeliminatoria da uefa a nao ter honras tv,no mes de agosto viu-se jogos de merda ,tipo carouge-slb,sem io minimo de interesse;mas nenhum canal tv portugues mostrou a festa de cerca de 3 mil pessoas ontem no centro historico em guimaraes,que festejaram e assistiram ao jogo via tv polaca atraves de 1 ecra gigante,a invasao ao aeroporto sa carneiro de adeptos vitorianos em loucura a espera dos seus herois,isso ninguem se deu ao trabalho de mostrar,agora so espero que a direççao do guimaraes peça fortunas para os filhos da puta da tv portuguesa poder transmitir os nossos jogos em casa,com agravante de sermos o unico represntante portugues na fase de grupos da uefa.guimaraes rumo a final da uefa!mas para ganhar,nao e peseiro?.vitoria ate depois da morte!

Não levem a mal

Não me levem a mal, adeptos dos outros clubes eliminados, mas foi bem feito esses paneleiros das televisões, terem acertado mesmo na equipa a não ter o jogo transmitido. Por sinal a unica que ficou apurada, agora sei que vão querer transmitir os jogos da Fase de Grupos e o Vitoria não pode de maneira nenhuma recusar, mas aposta que para a proxima essa cambada de paneleiros, principalmente os camelos da RTP ja vão pensar duas vezes. Obrigado

quando.

é que se cria a tv cidade berço?

em espanha qualquer vilazita tem uma tv local!

nós temos os transmissores num bom local (penha), só falta é a vontade da cidade das entidades desportivas da camâra (pois acho que o nosso presidente tem uma fé inabalável na cidade e no clube, e ao tudo que ele já fez em guimaraes era só mais uma pequena coisinha)

tv cidade berço!

pensem bem nisto

os marroquinos iriam ficar de olhos em bico!

e nós de certeza que temos audiencias boas se o canal chegar a existir!

tv cidade berço já!

Re:quando.

Na decada de oitenta, mormente no final da mesma existiu uma televisao em Guimaraes, era de chorar a rir...

Era producao caseira e quando falo caseira era mesmo caseira...de chorar a rir os telejornais...folha a4 e escritos feitos a bic...os resultados eram de chorar a rir...tipo taipas 1 adversario outro, jejejeje...

mas isso..

era nesses tempos, agora podiam era arranjar uma coisa com o minimo de qualidade pois publicidade não deve faltar, e eventos para serem televisionados em guimaraes é o que não falta!

e agora em altura de eleições o antonio magalhães só tinha a ganhar ainda mais!!

e desta forma arrumava-mos de vez com a porcaria das televisoes publicas em guimaraes, pois tinhamos outra solução!

já agora tá aqui uma cena que diz:

prestigio: -15

o que é que eu disse de mais?!?!?!?!?

Re:mas isso..

Sei lá, resultados errados??

Isso é penalizado sabias?

Isso tudo é verdade.

Somos talvez o unico pais em que o conceito de "Só 3 clubes é que contam" ainda prevalece.
O que eu acho é que isto não é culpa das televisões .
Estas querem é facturar e ter audiencia.
A culpa é dos próprios adeptos , que na sua maioria do Minho ao Algarve escolheram ser do SLB;SCP e FCP em deterimento do clube da própria terra.
Nos outros paises, vê-se colossos como Barça;Real Madrid;Bayern;Chelsea;M.U;Juve , sempre em minoria quando se deslocam para fora dos seus estádios.
Porquê?
Porque os adeptos apoiam as equipas da sua terra.

Que se danem as audiências

e a dictomia dos 3 grandes, que alguém me conteste aqui, porque foi que dos 4 clubes em prova na Taça Uefa, o VSC foi o único que não deu na TV??

Na 1ª mão, deu o Vitória de Setubal e o Sporting, na 2ª mão o Braga e o Sporting, esquecendo que o VSC jogou num horário na 1ª mão que não coincidia com nenhum outro clube, se isto não é discriminação não sei mais.

Depois temos as tretas das audiências, desculpem mas isso não pega, pois ontem em Guimarães e nos arredores, nos cafés e casas de particulares, nem todos certamente eram Vitorianos e estavam a ver, assim como acredito que muitos dos que gostam de futebol e são portugueses, nem que fosse para apoiar o Wisla (existem muitos), iriam ver, logo essa teoria cai por terra.

Pois fica já o aviso á comunicação social, demagógica e hipócrita, está a correr uma petição para entregar junto da Direcção do VSC, para não vender nenhum dos jogos do VSC em casa, nesta fase de grupos da Uefa, se não quiserem transmitir os de fora, nós cá nos arranjamos, mas mostraremos a esta hedionda face de fascistas, que connosco não brincam, haviam de ser todos os clubes assim e acabava-se a brincadeira.

Em Espanha com a regionalização isto não se passa, mas cá é a vergonha de sempre e o argumento de que os outros não vendem é falacioso, que o digam os gaijos da Brisa e os do Aeroporto ontem.

VITÒRIA SEMPRE

Não é muito diferente do teu ...

É triste que ainda tenhamos a cultura de «os 3 grandes e se houver espaço que se vá-se buscar mais um» ..

Sic e TVI onde estão vocês ? Porque não transmitiram um jogo cada uma ?

RTP , porquê transmitir o jogo de Alvalade onde os adeptos leoninos se podiam deslocar e não transmitir o jogo de Itália ou da Polónia ?

Aqui somos muito pequeninos e ainda nem pentelhos ganhamos .. lol

Re:Não é muito diferente do teu ...

Há mais canais que o poderiam fazer.
No tocante aos canais referidos, cabe salientar que tem programas com enorme audiencia como o "Lady não-sei-das-quantas" , Companhia G ( que não é de gato ) e 1Batalhão-do-ridicularizar-a-tropa-com-ladys-á-mistura.Pelo que, e dado o enorme sucesso destes programas, o dinheiro não dá para tudo sendo a escolha norteda pela côr clubistica do canal e acordos com este ou aquele clube, quantidade de adeptos.
A única Tv que devia primar por ser correcta é a RTP , por razões evidentes, mas que pretende também um lugar ao Sol.LOgo não ficaria com o encargo de jogos de menor audiencia(teórica) só porque outros canais já vão dar os "grandes".
Por questão de paixão, que não de razão, que pudesse forçar este ou aquele jogo, será seguramente pelos clubes onde as sedes das TV´s se encontram...

Re:Não é muito diferente do teu ...

Pois ... Concordo contigo !

« A única Tv que devia primar por ser correcta é a RTP , por razões evidentes, mas que pretende também um lugar ao Sol.LOgo não ficaria com o encargo de jogos de menor audiencia(teórica) só porque outros canais já vão dar os "grandes". »

E aqui é que a RTP se calhar até se engana porque se é verdade que nem todos torcem pelo Benfica , Sporting ou Porto nas competições europeias , é certo que são raras as pessoas que desejam uma derrota dos Vitórias ou do Braga !

Por exemplo , eu ontem vivi com muito mais intensidade o jogo do Braga do que o jogo do Sporting .. Tal como viver os próximos jogos do Vitória na UEFA !

Abraços

Re:Não é muito diferente do teu ...

"RTP , porquê transmitir o jogo de Alvalade onde os adeptos leoninos se podiam deslocar e não transmitir o jogo de Itália ou da Polónia ? "

Eu também queria que desse o Sporting na TV porque nao tinha possibilidade de me deslocar ao estadio.

Nao se pode neste caso pedir uma transmissao em detrimento de outra, porque o Sporting tem adeptos espalhados por todo o País que naturalmente nao podem ir ao estadio.

O que pode ser criticavel é haver tantas televisoes em Portugal, e que nenhuma delas se tenha preocupado em transmitir o Guimaraes e o Setubal.

Re:Não é muito diferente do teu ...

Não é uma questão de preocupação é uma questão financeira pura e simples, quem é que ia investir em PUB durante a transmissão de um jogo de futebol do Vitória de Setúbal na TVI enquanto na RTP1 passa um jogo do Sporting no mesmo horário?
Grandes empresas ou grupos, provávelmente nenhuns pois o tempo em televisão paga-se caro e o investimento para publicitar junto ao público de Setúbal que gosta de futebol, tem disponibilidade para estar a ver o jogo e que não preferiu o do Sporting é demasiado alto para a quantidade de pessoas que correspondem a estes requisitos.
A SporTV por outro lado costuma passar publicidade de pequenas/médias empresas normalmente destinado a público de determinadas regiões (aqueles anúncios de má qualidade, causada pelo baixo orçamento, que já todos provávelmente vimos) mas creio que só com esse tipo de PUB a transmissão daria prejuizo.

Um jogo de Futebol na Tv dá prejuizo?

O Vitória cobrou á TVP para o jogo da 1ª mão apenas 50000 euros e eles queriam dar apenas 30000, acabou por ficar nos valores do VSC, isto apenas para dizer que publicidade a qualquer entidade, mesmo "rafeira" custa muito mais do que o VSC pediu.

E mais, o VSC apenas pediu esse valor para que na 2ª volta a TVP não cobrasse valores maiores ás tvs portuguesas, se isto são valores proibitivos, que se preparem, pois se querem jogos á Quinta Feira, tinha de ser para cima de 250000 euros.

Re:Não é muito diferente do teu ...

tenho a mesma opiniao que tu, apenas abordava a questão no modo "politicamente correcto", e "defensor do direito de igualdade" :)

É logico que a vertente financeira é a base para tudo.