Treinadores e Companhia | Relvado

Treinadores e Companhia

 

bobas diz: "numa altura em que os
holandeses demonstram jogo após jogo que não são em nada superiores a qualquer
medíocre português, desafio todos os relvinhas a encontrarem o treinador
português certo para Porto e Benfica. Questiono também qual dos 2 «Laranjinhas»
terá vida mais curta... Será que algum deles vai ter sucesso? Seriam
Jesualdo Ferreira, Norton de Matos ou até Manuel Machado treinadores de top na
Holanda?"

I Liga:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off-Topic

Guimarães x Leiria

Minuto 2 - Golo da União de Leiria - Touré, a formação leiriense coloca-se em vantagem no primeiro remate à baliza.

Minuto 3 - Grande penalidade para o V. Guimarães. Falta de Tixier sobre Cléber. Cartão amarelo para Tixier.

Minuto 5 - Costinha defende o remate de Moreno.

Minuto 6 - Golo da União de Leiria - Paulo César, após cruzamento de Fábio Felício.

Minuto 10 - Muitos adeptos do V.Guimarães abandonam o estádio.

in MaisFutebol

A ferro e fogo!

Saudações

Re:Off-Topic

0-3 perto do intervalo

Como é possível!!!

Inacreditável, meu Deus!

O Pacheco parece que desaprendeu a treinar equipas! Não se percebe mesmo! O Guimarães até é dos clubes com boas condições de treino e bom estádio e uma massa adepta grande e até tem bons valores na equipa como o Sagan e o Bena, mas mesmo assim não sai do buraco! Quem é que enfeitiçou este plantel??

É que não se compreende mesmo! Eu tenho dificuldade em perceber onde está o problema desta equipa, não consigo ver...

mas acho que o Pacheco é, quanto a mim, dos principais motivos do Guimarães estar onde está. É como eu digo no princípio, parece que ele desaprendeu a ser treinador de futebol, parece que estagnou no tempo desde os tempos do Boavista!

A filosofia do cacete e de 11 à bola já não pega há muito tempo, e quando se vê com homens mais tecnicistas no plantel, ou mete-os no banco porque não sabe o que fazer com eles(ex. João V. Pinto) pois prefere um bom sarrafeiro a jogar, ou então acontece-lhe o que lhe está a acontecer com o Guimarães este ano...desaire atrás de desaire! E nem a desculpa que estão cansados da uefa lhe serve agora! É mesmo inaptidão!

Falando do Porto...

Eu acho que o Co está para durar até porque nós portistas já tivemos a experiência de ter o Fernando Santos a treinar a euipa 3 épocas e foi uma miséria, conseguiu perder um campeonato com o Jardel a facturar.
Mas se o Co fosse embora gostava de ver o Carlos Brito, acho que com algum tempo ele iria conseguir fazer com que a equipa apresenta-se um futebol bonito, com golos e resultados.

Treinadores Portugueses

Pois é, muito se falou da chegada destes holandeses ao futebol português, uma nova filosofia de jogo, futebol total... afinal de contas, népia!
O holandês do FC Porto ainda iludiu alguns com o seu suposto futebol ofensivo, que, mais tarde, se viu que afinal era um futebol kamikaze.

Ora, quem será o primeiro a ter um encontro de 1º grau com a sapientíssima teoria do chutão elaborada por Fabiano? Talvez o que não conseguir sequer o mísero 3º lugar no respectivo grupo na “Champions”, será o contemplado com um valente chutão na bunda.

Um treinador português para o FC Porto ou para o Benfica? Não sei, talvez o Mourinho consiga fazer alguma coisa em part-time. Têm de ser um treinador ambicioso que pense grande. Não sei, o Manuel José está acostumado ás vitórias. Gostei muito do trabalho realizado por Mariano Barreto no Marítimo. Manuel Machado, Jesualdo Ferreira, talvez Cajuda. Couceiro talvez mereça uma 2ª oportunidade, pois não podia fazer milagres quando pegou naquela equipa destroçada. Norton de Matos está aí, com um discurso realista.

Re:Treinadores Portugueses

De certo ponto de vista é natural que koeman e Adriannse tenham tido alguns percalços, pois nao conheciam o futebol e o estilo de jogo das equipas portuguesas mais as suas manhas, nomeadamente equipas demasiado defensivas e que pouco se preocupam com o futebol-espectáculo. Na Holanda, embora nao considere que haja melhores jogadores, privilegia-se o futebol ofensivo e agradável. Mas, descontando isso, têm cometido erros inexplicáveis. Koeman tem algumas atenuantes já que nao dispôe de grandes soluçoes no plantel, especialmente se houver lesionados. Adriaanse, esse, tem menos desculpas, possui um excelente conjunto de jogadores, exceptuando a defesa mas aí a culpa é dele, já que nao constatou a tempo a falta de valia de alguns jogadores, nomeadamente marretas como R. Costa, B. Alves, Sonkaya, Pepe e ainda por cima pôe-nos a jogar. Se quarta-feira nao conseguir pelo menos a classificaçao para a UEFA, seria útil pô-lo a mexer.
Quanto a um possível sucessor, eu gostaria de M. Machado ou Jesualdo Ferreira, embora este com dúvidas que tivesse a necessária firmeza para levantar a voz quando necessário. Dos estrangeiros, boa opçao seria Camacho, que fez um bom trabalho no Benfica.
Alguns relvas têm lançado o nome de C. Brito, mas sinceramente nao me parece que um indivíduo com a 4-a classe fosse o treinador adequado.
(para vergonhas já temos o Reinaldo Teles mais o seu ilustre passado de empresário da noite).

Quanto ao SLB não sei mas quanto ao FCP....

escolhia o Carvalhal, é um treinador que apesar de não ser de top ganhou a minha adiração devido a ser um treinador metodico, jovem e ambicioso normalmente com um discurso muito positivo.
Nao teve muita sorte no Belenenses mas acho que a sua saida foi precipitada como se pode constatar (o que é que tem feito Couceiro???).

Quanto aos nossos treinadores na Holanda, sinceramente acho o campeonato Holandes ao nivel do Portugues, por isso teriam todas as condições para brilhar la.

e estes 3

Alvaro Magalhaes no slb tem garra é jovem e é um fervoso benfiquista,penso que foi um dos grandes pioneiros pelo slb ter sido campeao.
No fcp apostava na dupla Domingos e J.Pinto dois homens da casa com mistica do club.

Re:e estes 3

Concordo com esta observação. O Álvaro foi um dos principais obreiros do campeonato ganho pelo SLB, tem garra é determinado e teve influência na estabilidade do balneário.

Re:e estes 3

E saiu como saiu! Olha o que gozaria-mos os portistas e os sportinguistas com o regresso do Álvaro ao Benfica depois da forma como foi literalmente corrido.

Re:e estes 3

Depois da forma como Álvaro Magalhães foi dispensado do Benfica, não achas que seria uma demosntração de falta de carácter por parte de ambos se ele regressasse agora?

Cumps

Bestas

Aki o pessoal do relvado, até o "sumol" e "noko" são melhores que essas duas bestas. Com respeito ao Batista, claro

Como eu ja disse, um mete jogadores sem condição fisica, e contrata jogadores mediocres, o outro mete jogadores lesionados, 2343 defesas, além de fazer experiencias, no campeonato, em vez de fazer na pre-epoca.

Abraço

Simples.

Num ou noutro...

José Peseiro

Não tou a brincar, Peseiro podia fazer boas coisas no Benfica ou no Porto.
Se fizesse asneira também não era mau...
=P

E para sair um dos holandeses, penso que seria Koeman a primeira vitima, mas duvido que isso venha a acontecer.

Re:Simples.

Depois da falta de pulso que Peseiro mostrou no Sporting vai ser muito difícil treinar um grande português nos próximos tempos.

Cumps

Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii???

manuel cajuda no BENFICA!!!
manuel josé no FC.PORTO!!!!

Re:Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii???

O Cajuda no benfica ia dar alta batatada com o Veiga.. mas era giro de ver os 2 a mandar bitaites um ao outro.

com pinto da costa

manuel josé ser carta fora do baralho

Eu por mim era assim...

Porto - Octavio Machado
Benfica - Artur Jorge

lolololollololo

Fácil...

FC Porto: José Mourinho ou Vitor Pontes

SL Benfica: Artur Jorge

No FCP,

Adriaanse está bem seguro pois Pinto da Costa até já renovou-lhe contrato e Koeman até o final de época aguenta-se no posto!
Mas, a ter de escolher, punha por ex, o Manuel Machado no FCP e o Vítor Pontes no SLB!

tantos!!!

Os holandeses alem de não serem grande coisa, vem com uma arrogancia que vem ensinar alguma coisa aos coitadinhos dos portugueses!!
Tantos treinadores melhores que o Adrianse. O Porto se tivesse ficado com o Couceiro neste momento estava isoladissimo na frente, o Carlos Brito, o Manuel Machado....
O unico merito do Co adrianse é nos treinos colocou jogadores a jogar como o Quaresma que era um brinca na areia, o Hugo Almeida, etc...
Em leitura de jogo, em campo, nunca vi ninguem fazer tantas asneiras, a quantidade de jogos que o porto perdeu por culpa das substituições dele. Ainda agora com o Sporting deu-lhe para inventar em vez de colocar a melhor equipa, Hugo Almeida, Diego... foi meter o Jorginho e o Mccarthy que jogam mal e sem ritmo.

Peseiro

O Peseiro seria campeão no porto já este ano.
Já o disse aqui por diversas vezes; se o Pinto da Costa tivesse aberto os olhos a tempo, estaria agora descansado no primeiro lugar da liga e em primeiro lugar no seu grupo dos campeões. Não tenho qualquer dúvida e estou convencido que se o porto for corrido da liga dos campeões, o Peseiro estará lá daqui a uma semana.
É que o Peseiro, no porto, teria algumas coisas fundamentais que nunca teve no Sporting, como o apoio dos adeptos e da comunicação social e uma retaguarda muito forte, exercida desde o roupeiro ao presidente, passando pela guarda pretoriana designada super dragões e por tudo quanto é bobi e tareco.
Peseiro seria (será) no porto um segundo Mourinho.

Que holandeses tão maus!

Realmente, é estranho que estes holandeses que treinam as grandes equipas portuguesas sejam tão maus e talvez valha a pena tentar perceber como é que estes clubes, sociedades anónimas com contas a prestar aos accionistas, escolhem os treinadores, talvez a contratação mais importante que têm para fazer!

Ronald Koeman já mostrou ser medroso e ter pouca ambição, mas tem melhor controlo do jogo, a partir do banco. Co Adriaanse é ainda pior que o compatriota. Inventa continuamente nas tácticas e nas escolhas de jogadores e a consequência é que o Porto joga como calha, e perde pontos de forma absurda!

Não falo do treinador para o Benfica, pois isso é com os benfiquistas. Mas para o meu Porto, haveria muitos nomes interessantes: Wanderley Luxemburgo, já despedido do Real Madrid, seria o meu preferido pois creio que tem muitas das qualidades de Mourinho e, na impossibilidade deste poder voltar, era quem eu escolheria.

Outros nomes que poderiam interessar, seriam os de Paul Le Guen, Claude Puel ou Didier Deschamps, todos franceses, José Antonio Camacho, espanhol ou o brasileiro Emerson Leão.

Mas, pensando nos portugueses, ainda me parece que Artur Jorge ou Carlos Queirós seriam os melhores pela sua experiência e capacidade de se imporem. Mas acredito que Manuel Machado, Jesualdo Ferreira ou Carlos Carvalhal seriam capazes de fazer bem melhor que Co Adriaanse, apesar de os dois primeiros me parecerem demasiado defensivos, perdendo pontos por isso!

Eu acredito

Que Carlos Brito é dos melhores treinadores actualmente.

Nao e facil

Encontrar o treinador certo para estas duas equipas. Os Portugueses com curriculum e prestigio ou ja passaram por essas equipas ou estao em outros projectos. Talvez o Carlos Queiros, mas acho que esta muito confortavel em Manchester.
Razao pela qual devera sempre passar por um estrangeiro... E ai recomendo um com um enorme curriculum. Vanderley Luxemburgo!
Saudacoes

Koeman sairá primeiro...

Dos dois, Adriaanse permanecerá mais tempo em Portugal! Será campeão nacional, o Porto tem a equipa mais forte e em Janeiro certamente se irá reforçar na defesa. Um defesa central e um defesa direito deverão vir.

Koeman, não terá mt mais tempo ao comando do Benfica, após ser eliminado Quarta-feira e relembro que Benfica está a 6 pontos do Porto e com meia dúzia de jogos dificeis que se aproximam para a Liga.

Se ambos os treinadores holandeses deixassem de treinar as equipas portuguesas, gostava de ver Carlos Brito no Porto e Luís Campos no Benfica!(risos)

Re:Koeman sairá primeiro...

"Após o Benfica ser eliminado na quarta-feira"? Porquê, já sabes o resultado? E o Porto, tens a certeza de que não está também eliminado? Relembro-te que este Benfica, com o sr. Koeman, já deu um banho de bola à "melhor equipa do campeonato" há não muito tempo. Juízos apressados desses pagam-se caro.

Resposta óbvia!

«...desafio todos os relvinhas a encontrarem o treinador português certo para Porto e Benfica.»

Em duas palavras: JOSÉ MOURINHO

Cumps

Re:Resposta óbvia!

josè mourinho è carta fora do baralho.

Re:Resposta óbvia!

Mas era o certo.