Treinadores com medo? | Relvado

Treinadores com medo?

 

hAmR diz: "alguns treinadores não substituem certos jogadores claramente em baixo de forma. Capucho tem feito más exibições pelo Porto e se não fosse Paulo Ferreira a ajudá-lo, o Porto estaria muito mal na ala direita. Zahovic já não é o que era. Está mais lento e em baixo de forma, mas Jesualdo parece ter medo de o substituir. Roger é uma excelente valia... O que se passa? Terão os treinadores medo? Ou estão à espera que os jogadores melhorem?"

I Liga:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

nao é medo...

por vezes nao é o medo.é imposto pelas sads aos treinadores que ponham esses jogadores a jogar,ou por os altos salarios ou para recoperar dinheiro numa futura transferencia

livres mas responsáveis...

Tal como alguns Selecionadores de diversas equipas Nacionais não prescindem de alguns dos "seus" mais carismáticos jogadores.
Um treinador é o timoneiro de um grupo e deve ser livre, e proporcionalmente reponsável, de poder tomar as suas opções.
Nós, claro, podemos concordar ou discordar, mas são eles que conhecem (ou deveriam conhecer) os jogadores e que com base no trabalho diário escalonam o grupo, que vai servindo de base (a famosa espinha dorsal) a que esse grupo se transforme numa equipa.
Mais que os adeptos cada treinador deseja seguramente o melhor para a sua equipa e deseja ser bem sucedido, mas nem sempre o grupo se adapta rápidamente ao treinador ou o treinador ao grupo.
Poderia dar como exemplos o caso de Fernando Santos (tão bem sucedido no AEK e a experimentar tantas dificuldades no poderoso Panatinaicos), o caso de Bolloni entre esta equipa do Sporting e a do ano passado, o caso de Mourinho no Benfica (que teve sucesso quase imediato) versus Mourinho no FC Porto (que após um início promissor na era pós Octávio teve um grande susto e quase recomeçou de novo).
Ajuda muito ter um sistema montado (veja José Mota no Paços) em que o colectívo é mais importante que as individualidades, mas claro, para alguns treinadores (assim como para alguns adeptos, basta lerem a forma apaixonada de como alguns companheiras e companheiros que defenderam Baia na semana passada) existem sempre jogadores de referência, jogadores que, na opinião do treinador, mesmo a 90% rendem mais que outros a 100%.
Talvez seja o esse o caso dos jogadores supramencionados pelo hAmR.

E o Pedro Barbosa...

Mas o caso mais gritante é o de Pedro Barbosa... Esse sim é um caso de imbirrancia do Sr. Bölöni... Para além de ser lento e pesado não constroi uma única jogada de ataque! Esta-se sempre á espera que ele resolva o jogo... (Bem melhor frase não era possivél)... "Sr. Bölöni espere sentado..."!!!

Re:E o Pedro Barbosa...

Está descansado que com o regresso de Jardel e João Pinto irá ficar sentado no banco...ao lado de Sá Pinto.

Saudações

#relvado

O Sá é o preferido do Bölöni...

O jogador perferido do Bölöni é o Sá Pinto... Como é que eu sei? Olha li numa entrevista que ele deu o ano passado... Logicamente que não o disse abertamente, mas disse-o de uma forma mais discreta. E para além disso o Sporting têm agora de apostar num quinteto atacante...

Na esquerda, Quaresma
Na direita, Sá Pinto (trocam de posições durente o jogo!)
No centro, João Pinto
Avançado, Niculae
Ponta de Lança, Jardel

Re:O Sá é o preferido do Bölöni...

Duvido muito que seja essa a equipa que vai jogar, pois Boloni joga com dois médios defensivos. Logo assim deverá jogar Paulo Bento, Rui Bento, Quaresma, João Pinto, Niculae e Jardel. Sem esquecer na defesa Quiroga, Beto, Contreras e Tello (visto que o Rui Jorge está muito em baixo de forma).
No caso de o treinador jogar só com um médio defensivo, eu acho que deveria apostar no Carlos Martins, no Cristiano Ronaldo ou no Kutuzov.

Saudações

#relvado

Quando um jogador faz a diferença...

... é muito normal que o treinador o ponha a jogar fora de forma, para que recupere mais rápido.

Exemplos bem sucedidos:
Jardel no SCP 01/02; Ronaldo no Mundial;

Exemplos mal sucedidos:
Pena no FCP 01/02; Figo no mundial;

E há muitos outros exemplos. Por exemplo, Deco no FCP joga desde que se aguente de pé. Não se trata de medo das vedetas, mas antes de fézada nas vedetas.

Pois é...

O estatuto de vedeta à vezes pesa.
No caso do Porto não tenho estado muito atento ao Capucho, mas tenham calma pois o Capucho é daqueles que podem demorar a estar em forma, mas quando estão...
No Benfica concordo que Zahovic não tem estado bem e por outro lado Roger até tem trazido uma boa dinamica de jogo quando entra em campo. Logo, não se percebe muito bem qual o receio de Jesualdo.
Em Alvalade a equipa tem rodado muito e os maus resultados por vezes parecem mostrar maus momentos de forma onde eles não existem. é preciso ter calma e deixar a equipa estagnar para fazer uma melhor avaliação.

Espero que não!!

Prefiro pensar que não, porque afinal quem é que comanda uma equipa durante um jogo? Eu no meu trabalho não mando no Patrão posso no mínimo dar a minha opinião...

Se algum treinador não fizer qualquer tipo de opção devido a pressões de um jogador, ou outra qualquer coisa que seja contra a sua vontade, automaticamente quanto a mim deixa de estar a fazer o seu trabalho.

No caso de Jesualdo e Zahovic, acho que qualquer pessoa vê que até o Mantorras conseguia fazer o papel de nº10 melhor que o em baixo de forma Zahovic... ah, ninguém realça Drulovic, mas ele a meu ver e apesar da idade que tem é de longe titular desta equipa, e um dos melhores profissionais que já passou no futebol Português, por isso deveria merecer a confiança do trinador.

Cumprimentos,

Re:Espero que não!!

Concordo plenamente. Mesmo com a idade q o Drulovic tem, ele é um grande jogador! Penso que poderia jogar mais regularmente se não houvessem os... "lugares cativos" como há em todas as equipas!

Cumps

Essa deve ser uma das razões...

por que Bolloni insiste no Hugo e,como se isso não bastasse, contra o Braga, pô-lo a lateral-direito...ou estarei enganado?