As traições a Dias da Cunha | Relvado

As traições a Dias da Cunha

 

Thy NightWolf diz: "o presidente do Sporting, Dias da Cunha, deve ser o dirigente mais
atraiçoado pelos seus «aliados». Lembro que no ano passado Pinto
da Costa (sem razão nenhuma) acabou com o bom clima reinante entre os 2 clubes passando a atacar o SCP sem dó nem piedade; já este ano foi Luís Filipe Vieira quem teceu críticas ao abraço entre Eduardinho e um árbitro à vista de todos (apenas porque são amigos). Não é um aproveitamento da ingenuidade de Dias da Cunha para conseguir os proveitos pretendidos? O que chamar a esta verdadeira acção maquiavélica onde os fins justificam os meios? Estas alianças são benéficas para o nosso futebol quando é cada vez mais inevitável a separação de antigos aliados?"

I Liga:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Coitadinhos...Sempre os coitadinhos!

E que tal pararem de se fazer de vitimas?

;)

Vitima?

Não há vitimas, o que há é muito jogo de bastidores.

as traições a dias da cunha...

...quando o dias da cunha era amigo do pinto teve 17 penalties, alguns bem ridiculos.

e quanto à ingenuidade... afinal ele tinha razão quando disse que o major e o pinto eram os rostos do sistema...

de resto há uma historia larga de cenas destas... o pinto tambem já tinha andado de braço dado com o sousa cintra a dada altura... depois com o damásio...

Essa controvérsia dos penalties tem piada

Na altura, eram quase unânime que eram realmente penaltie.

Com o passar dos anos, vai-se esfumando a memória, esfumam-se os penalties.. :)

Farto da história dos Penaltis!!

O Sporting nessa época teve de facto 2 penaltis a favor nos jogos do Benfica e do FC Porto que de facto não existiram!

Mas... Eu que assisti à quase todos os jogos dessa época recordo-me de muitos mais que ficaram por assinalar.

Pergunto sempre o MESMO!!!
Desses 17, qts não foram??? Eu digo 2!! e ficaram por apitar quase outros tantos.

De facto é um numero anormal de Penlatis, mas que existiram existiram e não me venham com histórias!!

Qts penaltis teve o Benfica no ano transacto??
E relembro-te que muito mais ficaram por marcar a FAVOR do BENFICA!!

Re:Farto da história dos Penaltis!!

meu... tem lá calma... nunca ninguem me ouviu dizer que o sporting foi levaod ao colo nesse ano...

foram campeoes incontestaveis, mas a realidade é essa... os penalties eram marcados... e nos anos anteriores / seguintes, nem por isso...

dos 17, a maior parte foram bem marcados... quase todos

Re:Farto da história dos Penaltis!!

"...quando o dias da cunha era amigo do pinto teve 17 penalties, alguns bem ridiculos."

Obviamente que com esta frase, pretendeste insinuar que o SCP devido à aliança com o Pinto da Costa havia beneficiado de alguns Penaltis ficticios.

E como já referiu o Pois... memória curta.

Re:Farto da história dos Penaltis!!

nopes

ridiculos?

óbvio que o maior deles foi assinalado pelo nosso camarada referee... que bem disse depois que o jardel era "especialista"... e contra o benfica. bolas, aquele foi digno de figurar nos apanhados. bem pior que o do karadas.

e houve mais. poucos, mas mais 2 ou 3, mas obvio que so registei claramente o da luz.

será que se o dias da cunha estivesse zangado na epoca com o pintinho, eram assinalados... ou seriam perdoados?

Como ??

"Lembro que no ano passado Pinto da Costa (sem razão nenhuma) acabou com o bom clima reinante entre os 2 clubes passando a atacar o SCP sem dó nem piedade"
- Sem razão nenhuma ?? O PC é maluquinho , não ?? Tanto quanto eu sei , o Dias da Cunha recusou-se a vir á inauguração do estádio do Dragão ( ok tudo bem! ) , depois passado pouco tempo andou a espalhar aos quatro ventos que um dos rostos do sistema era o PC e depois a confusão da camisola rasgada .... sem razão ?? Parece-me que não !

Alianças por conveniência existem muitas , e a do Sporting e Benfica após o a suposta "ruptura" entre o SCP e Porto foi para o "bem do futebol" ?? Não me parece ....
Agora que o Benfica está com o "rabo quente" porque o Sporting está apenas a 3 pontos e já começa a ficar incomodado , o recurso a essas bocas é normal ! "Quem não chora não mama" .
Se tivermos em conta a diferença de discurso de LFV no início do campeonato e agora , poderemos verificar que no início dizia que não criticava a arbitragem ... depois veio o jogo com o Porto , perdeu a liderança e foi o que toda a gente viu ...
o DC ao menos é coerente , critica quer ganhe quer perca ! lol
O mais atraiçoado ? Podera ! A postura que ele tem quer o quê ? Assim nem agrada a Gregos nem a Troianos .

Que eu saiba o Dias da Cunha é que se afastou

do Pinto da Costa, com base numas declarações prévias à inauguração do Estádio do Dragão que levaram o Dias da Cunha a não aparecer sem dizer nada a ninguém à dita, qual menino mimado.

O que LFV disse

Foi em resposta a Dias da Cunha que aproveitou o facto do Benfica perder em Vila do Conde para mandar umas farpas aos árbitros.
Penso que o que LFV e DC disseram foi em defesa dos clubes que ambos presidem, embora não esteja de acordo com o método estamos numa fase do campeonato em que , de uma forma legal, não se olha a meios (leia-se amizades) para atingir fins (leia-se vitória na Superliga).
Por serem amigos não teem de andar de mão dada.
Quanto a DC ser ingénuo... pensar isso só por si é uma ingenuidade.
cumps

O que Dias da Cunha disse...

"Dias da Cunha critica arbitragem e apela ao poder político
O presidente do Sporting, António Dias da Cunha, voltou a lançar críticas sobre a arbitragem do futebol português e apelou à intervenção do Governo e da Assembleia da República.

"Até quando é que o escândalo da arbitragem continuar?" questionou Dias da Cunha, antes da vitória do Sporting sobre o Beira- Mar (1-0), que isolou os "leões" na segunda posição da Superliga, a três pontos do Benfica.

"Não é porque um membro da Comissão de Arbitragem da Liga (Júlio Mouco) se auto-suspendeu que as coisas melhoram. A verdade é que o poder político, o Governo e a Assembleia da República não podem ignorar o que está a acontecer. Não se pode entregar a arbitragem à Liga nem à Federação", defendeu o dirigente.

Dias da Cunha entende que o processo "Apito Dourado", que investiga corrupção no futebol e no qual Júlio Mouco é um dos cerca de 200 arguidos, "passa completamente ao lado das questões" que o dirigente nomeia, referindo o árbitro (Paulo Baptista, de Portalegre) que invalidou erradamente um golo aos "verde e brancos" frente ao Braga (0- 0) e sancionou outro irregular a favor do FC Porto, o dirigente "leonino" frisou que há "interesses importantes do Sporting que estão a ser postos em causa".

"Isto não pode continuar", acrescentou o líder do Sporting, entregando-se depois a um exercício de contabilidade, que, sem os erros nomeados, colocaria a equipa lisboeta com cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto e três sobre o Braga, sem contar ainda com o triunfo de sexta-feira.

Dias da Cunha estendeu ainda as críticas à arbitragem do jogo da Taça de Portugal em que o Sporting foi eliminado pelo Benfica."
in infordesporto.sapo.pt

Se DC e o seu

Sporting são atraiçoados ou não, não sei.

Mas aqui pelo Relvado, com a escolha dos artigos a publicar, parece-me que os seus interesses encontram-se muitíssimo bem protegidos.

E viva o Sporting, clube dos diferentes.

É pá, que ele é naif já eu disse várias vezes.

Mas a questão não é só essa: é que ele tem duas qualidades raras: não tem telhados de vidro e não tem medo de dizer a verdade.

E isso, neste país de meias-tintas, meias-palavras e meias-lecas é um crime imperdoável. Houve sempre a tendência de, na nossa sociedade, criticar e crucificar os diferentes e os que sobressaem quando mais não seja sob os epítetos de Arrogante, Papagaio, etc.!

Repare-se que quando aparece alguém com um discurso novo, logo que atire a primeira pedra acusam-no, imagine-se, de afinal não ser diferente pois contribui para o clima de suspeição. Pois contribui, por oposição aos que passam a vida a negar esse clima preferindo viver numa paz podre em que o status lhes é favorável.

Repare-se o que se passou agora com o Benfica: é que o LFV está tão obcecado com o título e estava tudo a correr tão bem que assim que houve um "balanço" ele sai a terreiro para fazer o "contrabalanço" e recolocar tudo nos eixos. O fito dele não é obviamente que as coisas andem direitas; o fito dele é que as coisas continuem direitas á moda dele porque o estão a servir. Mas ele não é pioneiro na estratégia e é até uma imitação barata de Pinto da Costa.

Nonsense

Este comentário não faz sentido, pelo que é o próprio Dias da Cunha que sem ingenuidade faz comentário sobre arbitragens a 1 hora de um jogo apitado pelo árbitro ao qual o treinador adjunto se abraça, treinador adjunto que diz que no Sporting não se fala de árbitros.

Ou seja, Dias da Cunha é tudo menos ingénuo, e se teve papel importante no iniciar do Apitou Dourado, não esquece nunca o contexto das suas funções.

Ry
Anti-anti-Benfica

Esta...

história dos coitadinhos JÁ METE NOJO! Que eu saiba, quem começou com as provocações foi o Sr.Dias da Cunha quando veio corroborar a versão do Sr.P.Andrade, do "levados ao colo!" afirmando a viva voz que isso estava a acontecer (deu na Sport TV e tudo!)! Tenho pena é que não se tenha vindo queixar esta semana...pelo menos foi uma semana de sossego quanto aos "levados ao colo" e "concorrencia desleal"...é que já ninguem vos atura!!! Coitadinhos...

Mas...

o DC traiu quem: a mulher, o cão, o Leão. Isto no futebol é assim, apertos de mão e sorrisos, e por trás é a fazer figas que até os dedos estalam :)

Dias da Cunha está a estragar o nosso Sporting

Primeiro éra a amizade com Pinto da Costa e estava tudo bem e não sei que mais e de um momento para outro começou a odiá-lo talvez por causa da qualidade da fruta que o gajo lhe dava.
Depois virou-se para o presidente do Benfica e para não perder a amizade com LFV deixou sair Miguel Ribeiro Teles mas como agora eles vão à frente a poucas jornadas do fim já começou a mandar bocas sobre a arbitragem.
Deixa saír por dar cá aquela palha os melhores jogadores do plantel para comprar estrangeiros sem valor para representar o clube e agora fica a ver o Cristiano Ronaldo mostrar o que vale em inglaterra.
E a nivel financeiro os resultados ainda são piores com um buraco de algumas dezenas de milhões de contos.

Novo Forum

Nasceu um novo Forum de discussão sobre Futebol. Para todos aqueles que amam o desporto rei e gostam de partilhar os seus conhecimentos..

Inscrevam-se e ajudem a crescer esta nova comunidade onde já se encontram crónicas de enorme qualidade!

WWW.PTFUTEBOL.WEB.PT

As verdades do D.C.

"...NÃO sei se vocês repararam, mas antes do jogo com o Beira-Mar o Dias da Cunha chamou os jornalistas pra falar mais um bocadinho sobre o sistema. Aqui ficam as declarações exactas do presidente lagarto: «É incrível como é que o sistema continua a actuar no futebol português. O Sporting tudo vai fazer pra... O quê? Anularam um golo limpo ao Beira-Mar? Hum... Como estava a dizer, o Sporting tudo vai fazer para que o sistema nunca acabe.»"

Zé Manuel, Taxista

Olha o amante traido!!

Mas então ainda há pouco eram abraços e beijinhos com a comadre da 2ª circular e agora dá nisto?

Cenas de telenovela mexicana de amantes traidas??

Mas que moral tem este homem para criticar seja quem for ou o que for?? Como é que quer que não lhe chamem SENIL se critica uma arbitragem ESCANDALOSA contra o Beira Mar onde devia ter PERDIDO O JOGO com um ROUBO de um golo LIMPO ao Beira Mar?? É Um senil VENDIDO, é o que é!

E agora que o ex-condenado dos pneus lhe passou a perna, é vê-lo a esperniar para todo o lado...

Pobre demente...pobres princípios...

Re:Olha o amante traido!!

Mas então ainda há pouco eram abraços e beijinhos com a comadre da 2ª circular e agora dá nisto?

Cenas de telenovela mexicana de amantes traidas??

Mas que moral tem este homem para criticar seja quem for ou o que for?? Como é que quer que não lhe chamem SENIL se critica uma arbitragem ESCANDALOSA contra o Beira Mar onde devia ter PERDIDO O JOGO com um ROUBO de um golo LIMPO ao Beira Mar?? É Um senil VENDIDO, é o que é!

E agora que o ex-condenado dos pneus lhe passou a perna, é vê-lo a esperniar para todo o lado...

Pobre demente...pobres princípios...
 

Re:Olha o amante traido!!

Mas então ainda há pouco eram abraços e beijinhos com a comadre da 2ª circular e agora dá nisto?

Cenas de telenovela mexicana de amantes traidas??

Mas que moral tem este homem para criticar seja quem for ou o que for?? Como é que quer que não lhe chamem SENIL se critica uma arbitragem ESCANDALOSA contra o Beira Mar onde devia ter PERDIDO O JOGO com um ROUBO de um golo LIMPO ao Beira Mar?? É Um senil VENDIDO, é o que é!

E agora que o ex-condenado dos pneus lhe passou a perna, é vê-lo a esperniar para todo o lado...

Pobre demente...pobres princípios...
 

Basta carregares uma vez no Submeter

Basta carregares uma vez no Submeter, e de preferência que não seja em resposta a um artigo colcado por ti.

Sobre o que dizes, nem sequer vou comentar, porque uma pessoa que utiliza um nick Anti-Sporting (ou Anti qualquer coisa) não merece a mínima consideração, já que apenas anda aqui (no relvado.com entenda-se) para provocar.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

TheNightWolf, este gajo é AntiSporting

mas não é por acaso. Por acaso é só o facto de ele ser um aborto de uma puta sífilica e badalhoca com um marinheiro turco das docas de Marselha.

Ele submete 3 vezes para que se o primeiro for apagado o 2º fica em primeiro e assim sucessivamente.

Este gajo é dos perigosos. É daquelas serpentes a que é necessário esmagar a cabeça e regar com óleo queimado a arder.

Re:TheNightWolf, este gajo é AntiSporting

Ele faz o que tu, helder postiga, noko e outros fazem só que por antecipação :)

Re:spico

Como diria a minha avó, vamos andando e vamos aprendendo a conhecer os outros!

Re:spico

Não percebi. Isso é suposto ser .. ? Não fazes copy/paste qdo os teus artigos são apagados?

Re:spico

Éra isso? LOL

Sendo assim deve faltar o comentário do Catota se lhe estavas a responder a ele...pois, deve ser isso.

O que é que eu faço ?

Agora gostava de saber o que é que o Anti-sporting faz por antecipação, e consequentemente faço igual que ele?

Saudações leoninas

Thy Nightwolf