Talento perdido | Relvado

Talento perdido

 

Podem consultar o perfil de Davide aqui.Recordo-em de outros jogadores que também por más escolhas viram uma belíssima carreira passar-lhes ao lado como foram os casos de Carlitos, Tinaia, Zeferino, Semedo (Steaua), Hugo Porfírio, Dani (ex-Sporting), Dominguez, Quinzinho, etc. Quem é que vocês acham que foi o maior talento perdido em Portugal?pedro.torres

I Liga:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Claramente Dani

O Dani tinha qualidade para ser o melhor jogador portugues de todos os tempos, optou pelos copos, fez bem, ao menos nao andou a enganar ninguem.

Digo já

"o maior talento perdido em Portugal?" Essa é fácil. É metade da equipa do Benfica, todos os anos. ;)

Re: Digo já

Como é que isto tem divertido? É que não tem rigorosamente piada nenhuma...

Re: Digo já

Comentário "Digo já" moderado como Divertido

Mantorras

Se for o maior talento perdido a jogar em Portugal. Este foi perdido... todos sabemos porquê. É pena. Se for o maior talento perdido português: Dani. Pena gostar de noitadas.

Olha .

Há muitos jogadores que em vez de jogar a bola se calhar rendiam mais a comentar aqui no Relvado e vice-versa Muitos comentadores aqui do relvado deviam era jogar a bola ou fazer outra coisa irem para o Hi5 ou assim porque aqui não dão uma para a caixa , talentos perdidos como diz o artigo . . .

David Caiado

infelizmente teve o azar das lesões. Mas ainda é jovem, e pode ser que ainda surpreenda. Era o meu jogador favorito dos juniores do Sporting da altura. Era impressionante, ele partia os adversários todos. Basta fazer uma pesquisa no youtube com o nome dele para ver isso mesmo. Foi pena.

Re: David Caiado

O problema desses jogadores no sporting nao sao as lesoes, é o paulo bento, esses jogadores com o paulo bento, sao encostados, nao jogam, tens o david, o paim. o viana q foi pro porto e muitos mais. O paulo bento só aposta em bons rapazes, nada de nons jogadores.

Nuno Gomes

Ainda tentou a sorte em Italia,acabando em Portugal a lutar por terceiros e quartos lugares.Este fulano tinha tanto talento mas tanto talento,quando deu por ela,já o tinha perdido.

Re: Nuno Gomes

Ai Nuno Gomes. Fez um grande Euro 2000 e ficamos todos a pensar que Portugal tinha finalmente encontrado a ultima peça que faltava ao puzzle da selecção: um ponta de lança de qualidade. A seguir foi para Italia, para o Fiorentina onde teve a responsabilidade de ser o sucessor de Batigol e não desiludiu. Enquanto ele esteve la, sempre marcou muitos golos e chegou a lutar muitas vezes com Trezeguet para o titulo de melhor marcador. O francês estava na Juve e o Nuno num clube mediano .. mas mesmo assim a diferença de golos não era abissal. Lembro-me de ver os resumos dos jogos da Serie A na Rai Uno ao domingo a tarde para ver se Nuno tinha marcado ou não. Naquele tempo Nuno Gomes rivalizava com os melhores avançados mas depois ... depois não se percebeu e acho que isso ficara para sempre um mistério. Cumps, Ludovic

Por mais incrível que pareça...

...concordo plenamente!

O pior é que...

é verdade.

Divertido

Re: Nuno Gomes

Calma que ainda não acabou , o menino tem uma cláusula de 20 milhões , se marcar 50 golos este ano ainda vai para o Real . . . lool

Re: Nuno Gomes

lol agora fizeste me rir

o maior, o Dani

porque ao contrário de outros que morreram ainda no barco, este chegou a int. A Portugal. era na realidade um jogador de futebol extraordinário.

Quem não se lembra de Hélio Roque?

Quem???

mas quem é esse Davide para ser a referencia desse artigo?? se bem que o artigo é interesante pela vasta quantidade de jogadores que prometeram muito e não passaram disso mesmo

Litos

Para mim foi um belissimo jogador que se perdeu e deslumbrou...nas camadas jovens da altura era considerado a maior promessa do Sporting melhor que o Futre...e viu-se a carreira dele!!! LITOS

Re: Litos

sim, na altura prometia muito ....

Talento perdido

Conheco alguns: Dani como ja foi referido, Dominguez, o que eu adorava ver aquele jogador a jogar á bola. Como portista admito que o SCP até hoje tem tido das melhores escolas do mundo.

O maior talento perdido

foi o Ednilson ,medio defensivo do Benfica que tinha tudo para ser um dos melhores medios do futebol europeu,ja tinha jogado no Roma e tinha uma grande maturidade mas neste momento nem sei o seu paradeiro

Partizan de Belgrado, penso eu de que...

... tal como um tipo chamado Moreira, ex-Boavista.

Re: Partizan de Belgrado, penso eu de que...

Enfim é o que mais há,também há o inverso jogadores banais que tem carreiras de sonho

Eh pá!!!

Quem se lembra de um tal de Damas? Não o grande Vítor, mas um gajo que jogava (penso que) no Torrense e uma bela eliminatória da Taça de Portugal marcou três golos ao FC Porto (num jogo em que penso que o FC Porto ganhou por 5-3). No ano seguinte o gajo foi para o Sporting CP e... esfumou-se!!!

Re: Eh pá!!!

esse jogador SÓ FEZ um bom jogo contra o porto não se pode considerar um talento

Re: Eh pá!!!

esse Damas de que falas jogou no Maia, tirei isto da net: Ivo Filipe Cerqueira Damas, nascido no Pinheiro em 1977, foi um atleta cuja ascensão meteórica só tem par no declínio meteórico também. Iniciou-se no futebol na equipa do Paredes e duas épocas volvidas rumaria ao Maia. Nessa época o Maia recebeu o Porto para a Taça de Portugal. No Dr. José Vieira de Carvalho os portistas levaram a melhor por 3-4 mas com a particularidade dos 3 golos do Maia terem sido marcados pelo jovem Ivo Damas. Essa exibição valeu-lhe a transferência imediata para o Sporting, um autêntico campo de jovens onde a média de idades era bem baixa, onde os jogadores prometiam muito e onde não se ganhava nada, com um contrato de 7 anos (SETE!!!). E esta transferência em muito explica este não ganhar nada. Como era esperado, Damas não rendeu o que os olheiros sportinguistas (1 milhão e tal deles) pensavam e não se afirmou na época de chegada a Alvalade. Seguiram-se 2 épocas no Lourinhanense, na altura satélite do Sporting e mais 2 empréstimos ao Alverca e à Ovarense. Desvinculado do Sporting, Damas rumou ao Penafiel onde mais uma vez não foi feliz. Seguiram-se colossos do nosso futebol: 2 épocas nos Dragões (mas de Sandim) seguidas de outra época no Vitória (mas do Pico). Madalena, Lousada e Anadia foram os 3 emblemas que o acolheram nas épocas seguinte. Hoje, como qualquer futebolista que se preze, fez as malas e rumou ao novo El Dorado do futebol europeu, o Chipre, onde alinha no também colosso Olympiakos (mas de Nicosia) - que até tem uma comunidade de 7 portugueses no plantel. Diga-se que Ivo Damas é um jogador com honras de wikipedia e de reportagem em vídeo sobre a sua carreira, que aos 31 anos "já vai no Olympiakos Nicosia..."

Pelo menos até agora...

está a ser o Freddy Adu...

O talento é insuficiente...

Sendo Futebolista,Médico,Pedreiro ou ter uma outra qualquer profissão,não basta o talento,ajuda,é verdade,mas denota desíqulibrio perante os obstáculos que são colocados durante o quotidiano{..],e sem uma ``identidade´´ robusta,desmorona-se como uma pirâmide de cartas...... A vida não são pormenores,mas progride através deles..... Saudações

O MAIOR TALENTO PERDIDO

http://www.youtube.com/watch?v=TdDG4YvHmzQ&feature=related