Sportinguistas indignados com possível sumaríssimo a João Pereira | Relvado

Sportinguistas indignados com possível sumaríssimo a João Pereira

"Não é de estranhar isto acontecer em vésperas de um Benfica-Sporting", lamenta-se em Alvalade.
 

O defesa do Sporting João Pereira poderá ser alvo de um processo sumaríssimo devido ao lance com Patrick no jogo de domingo, contra a União de Leiria. Situação que está a causar a indignação dos sportinguistas, tanto mais quando o próximo jogo do campeonato é contra o Benfica.

A equipa de arbitragem de Manuel Mota não exibiu qualquer cartão ao lateral por ter pisado a perna do adversário brasileiro. Ora no Sporting teme-se que se possa "regressar ao tempo em que as imagens televisivas serviam para se ganharem campeonatos", conforme aponta o ex-dirigente de Alvalade, Miguel Salema Garção, em declarações à Rádio Renascença.

O ex-responsável leonino repara que se abrir um sumaríssimo a João Pereira "a Comissão Disciplinar da Liga tem muito que fazer", pois constata que "há casos já desta época com jogadores de clubes adversários", citando nomeadamente "Maxi Pereira, Javi Garcia e Luisão", atletas do Benfica.


Salema Garção recusa a ideia de que João Pereira é um atleta agressivo, preferindo apontar que é de "uma entrega total" e destaca que "é um dos escolhidos para envergar a braçadeira de capitão" pelo fato de a sua "conduta ser irrepreensível". "Um jogador que se entrega da forma como ele se entrega ao jogo, está a ser alvo de alguma perseguição", sustenta, constatando ainda que "não é de estranhar isto acontecer em vésperas de um Benfica-Sporting quando se nota uma equipa do Sporting em crescendo, que já deu mostras de ter condições de lutar pelo título e finalmente o renascer de uma esperança de uma massa adepta que começa a fazer comichão a muita gente", conclui.

Sporting:

Comentários [232]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Verdade

Independentemente de outras situações iguais no campeonato, a verdade é que João Pereira teve uma atitude muito pouco desportiva, merece por isso punição.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

Concordo

Concordo

"Não é de estranhar isto

"Não é de estranhar isto acontecer em vésperas de um Benfica-Sporting", lamenta-se em Alvalade." Pobres vitimas!
E em relação ao caso do Javi, não existem provas de que o homem tenha agredido verbalmente ninguem.

João Pereira

Depois do presidente do Sporting clamar contra Javi Garcia, por pretensos comentários racistas, sem qualquer conhecimento de causa, acho estranho os grandes "defensores da verdade desportiva" não fazerem neste caso um acto de contrição.

SÓ TU É QUE VÊS O PRESIDENTE DO SPORTING CONTRA JÁVI

Não sei se andas aqui ´muito mas olha que a mentira aqui recebes titulos que nem te passa pela cabeça, agora ficamos assim . mas olha chegas aqui ao fim de 8 páginas de opiniões não achas que vens tarde com esta conversa , -- pois o jávi só por ser espanhol fica tudo dito ,

É o tal jogador...

... a quem o Paulo Bento atribui grande valor mental e emocional. LOL

:).

:).

o joao pereira

ta a precisar de encontrar pela frente um gajo como o mozer, o fernando couto ou o..saudoso vinnie jones...a ver se ele nao se punha fino em pouco tempo e deixava de ser aquele mauzao arruaceiro...

não gosto do jp

mas o MOZER JÁ TEM RAZÃO DE EXISTIR , SIM SENHOR GRANDE LÓGICA ,só porque é pequenino já não pode ser reguila , COMO O LUIZÃO-JÁVI - MÁXI --------- a lógica da batata , só boa se for bem cosida

pois

nem vamos comparar a classe de um com o nivel de outro..o que acontece é que o JP é arruaceiro maldoso e quanto a mim, sofrivel enquanto jogador....pode ter mt genica, ate podemos, com algum esforço chamar raça á aforma como jogo, mas a titudes como aquela, nao sao de quem é profissional..nem nos regionais...alias ha dois anos quando jogou contra o benfica essa atitude dele, valeu-lhe.....6 minutos em campo, apenas....nao tem cabeça, e repito uma qualidade vulgar, é mau. tem má indole, conflituoso e tem a mania que é chico esperto...por isso é que digo que um gajo como o mozer que tinha maus figados, so lhe fazia bem..aprendia a diferença entre maldade e virilidade...e rapidinho...mas um dia, porque isto ha sempre um dia, alguem se vai encarregar de lhe mostrar essa diferença...

a sua tecla é mesma , só digo isto

para o hitler vamos arranjar quem , claro só podia ser os americanos , para o salazar quem ,, claro os democráticos portugueses ,, ó amigo o mal só tem solução castigando penalizando não desenterrar quem tambem não contribuiu para o desporto saudável ,, os seus exemplos simplesmente são piores que este arruaceiro , volto a lembrar os do benfica ,, e o paulinho santos , andrés , joão pinto . fernando . mais uma vêz , ele e todos como ele deviam de levar um ano quando fazem disto

Oficialmente acabaram os sumarissimos..

Bem, os sumaríssimos acabaram...

Toca a dar paulada sem o árbitro ver..

Caro mercurio44, mas isso já

Caro mercurio44, mas isso já acontecia, não entendo qual a admiração????já aconteceram casos identicos e piores e curiosamente não se levantou qualquer tipo de polémica. Ou será que simplesmente se levantou polémico porque o próximo jogo é um Benfica-Sporting.Provávelmente talvez seja mais por ai.

Agora esta é dirigida ao senhor João Pereira, quando disse há um tempo atrás que era perseguido pelos arbitros.Aqui está bem patente porque o jogador é perseguido pelos arbitros,isto porque, tambem dá razões para isso, este jogador faz-me lembrar o balotelli quando fez aquela figurinha quando marcou o golo contra o Manchester United "Why allways me", se este senhores tivessem consciencia daquilo que fazem deviam era estar caladinhos, são autenticos cachopos mimados que quando os repreendem vitimisam-se sem qualquer tipo de razão. Devião de ir para a escola e para perto dos papás para aprenderem os conceitos básicos da boa educação e dos bons principios. Repudio a 100% os actos destes dois atletas que aqui referi.

o próximo jogo

é para a taça, penso eu pelo menos, não conta para estes castigos?

Condeno esta atitude do João

Condeno esta atitude do João Pereira é simplesmente inaceitavel, penso que o sporting deveria tomar uma atitude a nivel interno, multá-lo, este tipo de situações não pode acontecer se já é mau para qualquer jogador pior fica o cenário quando se trata de um capitão. a imagem e representante dos jogadores deste grande clube.

Em tom de uma pequena provocação :) e como o futebol é tambem apimentado á custa de muitas picardias:aqui vai a minha. Afinal a pressãozinha do Benfica para que o João Pereira fosse alvo de um sumarissimo e punido não foi conseguida,pelos vistos não vai haver mesmo nada. Tentei outra pode ser que consigam. Era bonito se tambem o sporting fizesse pressão em relação ao Artur das bacuradas que disse e aproveitar a história do Alan e do Javi, mas ainda bem que o sporting não o faz, mas duvido muito que se fosse o Benfica aproveitava todos os caquinhos para pressionar e influenciar só na tentativa de destabilizar. Infelizmente, no meu ponto de vista, o Benfica é dado muito a jogo sujo.

tudo

Tudo contigo tem a ver com o benfica....LOLOL até o pão que comes

Isto é indescritivel ...

..então estes bimbos em vez de repugnarem a acção do JP , tentam arranjar desculpas e comparações?
Mas que nível de dirigismo tão baixo que temos em Portugal!

Haja sumarissimo ou não, castigo ou não , há alguma coisa que justifique este tipo de comportamentos!? Isto serve para todos, sejam eles do SCP, SLB, FCP ou do Cascalheira!

O JP é um ordinário com recorrência neste tipo de atitudes.

Primeiro

o próximo jogo não é com o Braga?

Segundo:

os sumaríssimos voltaram e só após dez jornadas se regista um caso passível de avaliação? Que campeonato tão pacífico.

P.S: nada disso invalida que o João Pereira mereça a punição. Devia ter sido logo no jogo, mas não se vai ficar a rir, que é certinho que, nos próximos tempos, vem para a rua por uma qualquer situação corriqueira.

Aí é que eu queria chegar,

Aí é que eu queria chegar, caro Killer. Mas nem me alonguei muito para não me bombardearem com "teorias da conspiração" e tal...

É óbvio que este folclore todo apenas vai resultar num "não sumaríssimo", que se converterá depressa numa expulsão à mínima primeira desculpa para tal.

João Pereira é um alvo fácil e muita gente já percebeu isso... Se tivesse um pouco mais de neurónios naquela cabeça facilmente depreenderia isto mesmo, ele próprio.

Cold

deixa me discordar, se houvesse real tentaiva de prejudicar-vos, não teria sido pior, ou mais eficaz dar o vermelho logo ao JP? estava a ser um jogo bem dificil, empatado na altura ou a ganhar por um, não seria mais eficaz expulsá-lo logo e continuava assim a estar audente da lUz?

Pois, mas mais vale

Pois, mas mais vale ausentar-se na Luz durante o jogo do que antes dele, certo?
Não consideres isto rebuscado demais, mas acredita que, a mim, não me preocupa o sumaríssimo e o facto do Sporting poder entrar na Luz sem o João Pereira (até porque Arias entrou muito bem contra o Leiria), preocupa-me é a forte possibilidade de sair da Luz sem ele...

E, meu caro kiko, filmes como este já vi tantos... (Não, não estou a alucinar)

pois

acredito, mas ele também é gajo para se por a jeito.... tb já viste esse filme algumas vezes
;)

É o que digo. João Pereira

É o que digo. João Pereira não deve muito à inteligência e à responsabilidade. Mas tem pago isso, que me pareça.
Parece-me também que, representando ele o Benfica (esteve lá pouco tempo, não deu para constatar bem) ou o Porto, não precisava de s epreocupar tanto com estas suas características...

Ó kiko

mas o lance também te parece a ti possível de não ter sido visto pelo árbitro?

Se não viu, ia expulsar como? Mas algum árbitro em Portugal tem problemas em expulsar o João Pereira, seja em que circunstâncias for?

nem vi o lance

só não acredito muito na teoria do cold

È uma alvo fácil?!!

Como podes camuflar um gajo que tem uma carreira,de cuspidelas,agressões,insultos,etc. Como um gajo formado no benfica chega a capitão,isso sim é que devia preocupar.

Como diz o Killer, a par

Como diz o Killer, a par desse historial que fazes o favor de hiperbolizar, João Pereira apresenta o correspondente historial de expulsões e castigos. Ou seja, faz merda, paga. Ao contrário da maioria dos outros "fazedores de merda" da nossa praça...

Isto é que está em questão e sempre esteve...

Hiperbolizar??

Estaremos a falar do JP que passou pelo Gil,benfica e Braga?

Ó Curva

vamos lá perceber uma coisa: ninguém está a defender o João Pereira. O que se quer dizer é que, nos próximos tempos (bem próximos), o João Pereira vai ser expulso por uma questão que, com outros senhores da nossa praça (capitães ou não), passaria incólume. Ou seja, os árbitros vão fazer questão que ele devolva a expulsão que ficou a dever. Não tenhas dúvidas.

E onde é que o João Pereira anda "camuflado"? Não é propriamente um gajo que tem uma carreira de cuspidelas, agressões e insultos e POUCAS expulsões. Isso é direito eterno dos jogadores do Porto. Ou lembras-te da última vez em que um jogador do Porto foi expulso por palavras? E tens algum jogador do Porto no topo dos jogadores mais expulsos em Portugal? Se alguém se safa com cuspidelas, agressões ou insultos, de forma constante, não jogou no Sporting, lamento.

E, na questão do capitão, o Moutinho não é já um dos capitães do Porto?

Moutinho é o 3º capitão...

..atrás de Helton e Rolando. E fez por merecer tamanha honra.

As vossas histórias/teorias já todos no futebol profissional em Portugal as conhecemos.A verdade é que o fiscal de linha a dois metros,não quis ver.E a bola está no local,ao contrário do que ontem afirmaste.

João Pereira é um dos jogadores mais porcos do futebol português.Jogadores do FC Porto expulsos por palavars? Olha assim de repente o Benni McCarthy.