Sporting vence Académica e apanha rival Benfica | Relvado

Sporting vence Académica e apanha rival Benfica

O Sporting ascendeu ao quarto lugar da Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o rival Benfica,
 

O Sporting ascendeu ao quarto lugar da Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o rival Benfica, ao vencer por sofrido 2-1 no estádio da Académica de Coimbra, em jogo da 11.ª jornada da prova.

A equipa lisboeta, que ronda anterior perdeu em casa com o Vitória de Guimarães por 3-2, entrou praticamente a ganhar, através de uma grande penalidade concretizada pelo avançado chileno Valdês logo aos nove minutos.

Tal como sucedeu com o Guimarães, os “leões” chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0, depois do médio montenegrino Vukcevic ter marcado aos 32 minutos, mas tremeram quando Miguel Fidalgo reduziu aos 47, recordando os três golos sofridos no último quarto de hora frente aos minhotos.

O golo do avançado marcou o sexto golo da prova, igualando o colombiano Falcao e Varela, ambos do líder FC Porto, mas foi insuficiente para a Académica evitar a derrota perante o Sporting, com o qual estava em igualdade à partida para a 11.ª jornada.

Horas antes, o Vitória de Guimarães tinha-se isolado no segundo lugar do campeonato, ao virar o resultado frente ao Sporting de Braga e bater por 2-1 ao rival minhoto, que terminou reduzido a 10 jogadores.

Os “arsenalistas”, que sofreram a terceira derrota consecutiva na prova, inauguraram o marcador aos 19 minutos, por intermédio de Alan, mas os anfitriões restabeleceram o empate ainda antes do intervalo, aos 44, por Maranhão.

A expulsão de Alan, por cartão vermelho direto, aos 45+3 minutos, deixou o Braga em posição fragilizada, mas o Guimarães só conseguiu desfazer a igualdade através de um autogolo de Miguel Garcia, aos 83.

Os vimaranenses, que beneficiaram de superioridade numérica pelo quinto jogo consecutivo na prova, mantiveram-se na senda dos triunfos, deixando a companhia do Benfica e aproximando-se do líder FC Porto.

O Benfica apenas pode responder no domingo, quando receber a Naval 1.º de Maio, última colocada, na expetativa de se recompor da goleada por 5-0 sofrida na jornada passada no estádio do líder FC Porto, que fecha a ronda com a receção ao Portimonense.

A 11.ª jornada do campeonato arrancou na sexta feira com o empate 0-0 entre Nacional e Marítimo, que impediu os “alvi-negros” de ultrapassar provisoriamente o Guimarães e o Benfica.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***

Foto: Lusa

Académica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sempre o mesmo

Sempre o mesmo no Sporting, que nunca mais aprendem a defender. Como é possível que aquele lateral esquerdo de MERDA nunca consiga impedir um cruzamento? Todas os adversários fazem os seus ataques pelo lado direito, porque sabem que não está lá ninguém para impedir os cruzamentos! Ai que saudades que eu tenho do Grimi, que, não sendo grande espingarda, sempre é nmelhor que aquela merda que lá anda. Depois, há o probla dos centrais. Os bons são baixos e os altos não prestam. O Paulo Sérgio hoje fartou-se de colocar defesas e aquilo continuou um buraco. O treinador já tinha obrigação de ter criado uma estratégia de defesa! Nem nos distritais se vê uma merda como aquela! O ataque sem o Liedson é uma tristeza. O Postiga luta muito mas não é um matador. Hoje teve várias oportunidades para fuzilar a balisa, mas não sabe como é que isso se faz e acaba por destruir jogadas prometedoras.
Mas o Sporting ganhou com merecimento, porque na 1ª parte, com o Liedson, podia ter feito o 4-0. Na segunda parte, logo no 1º minuto, a Académica faz 0 2-1 de bola parada, sem que nada tenha feito para o justificar. A partir daí começou o nervoso miudinho e só não deu empate porque não calhou. Mas o Sporting também podia ter matado o jogo na 2ª parte, pois teve algumas oportunidades para isso, nomeadamente num lance a que o redes da Académica respondeu com uma das melhores defesas da noite.
Agora o que deu mesmo piada, foi o Senhor Batoteiro Jorge Costa vir justificar a derrota com o árbitro, quando as decisões erradas deste foram sempre a favôr da Académica. No lance do penalti que não deixou dúvidas a ninguém, o jogador, se formos a ver bem as coisas, devia ter visto o vermelho directo, porque entre o avançado do Sporting e a balisa apenas estava o guarda-redes. Dois jogadores do Sporting viram o amarelo em faltas normalíssimas e iguais a muitas outras cometidas pela Académica. Depois, outro jogador do Sporting vê amarelo por ter puxado ligeiramente um brioso, quando antes já dois briosos tinham feito o mesmo e nem sequer foi assinalada falta. E finalmente há o lance do golo da Académica, em que o Abel pretende colocar-se na trajectória da bola cruzada, mas é agarrado por um avançado brioso(?) e abola acabou por lhe passar a meio metro da cabeça, tendo passado para o adversário que a cabeceou para a balisa. Depois diz ainda Jorge Costa que o jogo mterminou aos 75'... Acontece que foi nesse período que os briosos mais faltas fizeram e mais se atiraram para a piscina, ao ponte de um até ter visto o amarelo por se atirar para o chão a meio campo. Tenho visto fazerem isso junto às áreas, mas quase a meio campo nunca tinha visto. Sim, julgo que o Patrício simulou uma lesão durante cerca de 1', quando tinha um colega fora do campo a tentar estancar o sangue que lhe corria abundantemente da cabeça, lesão que aconteceu num lance em que o árbitro não viu falta nenhuma. Depois há mais um fora de jogo mal assinalado ao ataque do Sporting, etc,etc,etc. Julgo que embora nem tudo tenha estado bem, não é jogo para se dizer mal da arbitragem. Daí que o Jorge Costa desceu um pouco na minha consideração, principalmente porque se alguém tem razões de queixa é o Sporting.
BOA NOITE!!!

Fraquito

Uma primeira parte convicente e uma segunda com uma sensação de repetição...
Por fim conseguiram o objectivo.

«Só alembrar os menos esclarecidos, na próxima jornada recebemos

os BIMBOS em Alvalade, é como limpar o cú a meninos...???!!!»
Sai uma "TRETALOLADA" seguida de "GRIZADA" com direito a enrolamento VENTRAL!!!
Não (B)amos ficar pelos 5, quiçá mais para os seis ou sete..., pulos da cadeira, é que no sofá quem não se deita/senta é cá o "JE", já tive em tal poiso encontros de "Terceiro Degrau"!!!
O jogo é lá para "binte e oito" do mês de todos os santos, espero que os ditos e desditos e ungidos, se lembrem dos penitentes os do «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL»!!!
É que pedir ao DEUS MAIOR (tem tanto por onde acorrer), ungimentos para tal jogo de pontapeio na bola "é chover no molhado, ou mijar contra o "(b)ento"..., sais sempre molhado ou será "GORADO"...???!!!
A (b)er, (b)amos, cheira-me a enrabadela às gentes BIMBAS, mas que assim não seja e gorado saia o pedido, o sonho comanda a mente e quem não sonha (É DEMENTE)...

De Jadscl