Sporting: Salvação, procura-se! | Relvado

Sporting: Salvação, procura-se!

O Sporting defronta o Nacional da Madeira, na Choupana, no primeiro jogo depois da saída de Paulo Sé
 

Nunca digas nunca

O Sporting joga na Choupana o primeiro encontro sem Paulo Sérgio. A partir de segunda-feira, José Couceiro, o homem que disse que nunca seria treinador desta equipa, fará a sua estreia.

Serão os adjuntos de Paulo Sérgio, Alberto Cabral, Sérgio Cruz e Nuno Valente a assumirem a responsabilidade de liderar os verde e brancos no jogo frente ao Nacional. Num momento de transição para a liderança de José Couceiro, o objectivo de todo o grupo é manter-se de pé, apesar do que não pára de acontecer a este conjunto.

Depois de lhe terem sido negados reforços que todos percebiam ser necessários, os jogadores perderam Presidente, Director Desportivo e Treinador, numa sequência de acontecimentos que os colocou fora da Taça de Portugal e da Liga Europa, os mantém no campeonato com vários perseguidores na luta pelo terceiro lugar (objectivo mínimo para um grande) e os levará ao Estádio da Luz para disputar com o seu principal rival a presença na final da Taça da Liga.

Numa semana em que se joga quase tudo do pouco que resta ao Sporting, a Direcção interina liderada por Nobre Guedes tirou da cartola a surpresa Couceiro. No que poderá ser visto como mais um erro de timing – teria sido muito mais racional anunciar a saída de Paulo Sérgio na passada quinta-feira, depois da eliminação frente ao Glasgow Rangers – a administração leonina coloca, ainda, em cheque, José Couceiro, que chegou ao Sporting para ser um elo de ligação entre a equipa e os dirigentes, vendo-se agora à frente de um grupo esfarrapado, numa clara ante-câmara para mais uma despedida, sem honra nem glória, do Sporting.

Tempo de assumir

Pelos lados de Alvalade, muitos gostariam de ver passar o mês que falta até às eleições em fast forward. Isto porque, sendo hora de alguém assumir o barco que se vai afundando, ninguém tem reais poderes para o fazer até ao dia 26 de Março.

A José Couceiro pede-se, sobretudo, que não deixe os jogadores perderem noção das suas funções. Mesmo que os objectivos pareçam rarear, é fundamental que os atletas continuem a representar o emblema leonino com a categoria e o respeito que este merece. Dentro de campo, será muito importante encontrar oportunidades para galvanizar o plantel.

Pontuar na Choupana é fundamental para respirar fundo e chegar confiante à meia-final da Taça da Liga. Para além disso, todos precisam de uma exibição convincente, para que os próprios jogadores não deixem de acreditar nas suas capacidades.

O regresso de Carriço

Depois de ter ficado afastado dos jogos da passada semana devido a um castigo europeu e a problemas musculares, Daniel Carriço regressa ao centro da defesa leonina na Choupana. A chegada do capitão obrigará à saída de um dos centrais utilizados frente ao Rangers, sendo que o mais provável será ver Torsiglieri fazer companhia ao jogador formado no Sporting.

O boletim clínico dos leões inclui os nomes de Pedro Mendes e Valdés, mas em comparação com o onze utilizado na passada quinta-feira, apenas Maniche é esperado como novidade do meio-campo para a frente.

Na equipa do Nacional da Madeira, Luís Alberto, Skolnik e Orlando Sá estão às ordens de Jokanovic, depois de terem passado a semana em recuperação física. A equipa madeirense tem Nuno Pinto castigado e Mihelic e Pedro Oldoni lesionados.

Mantendo esperanças em atingir a qualificação europeia, os alvi-negros esperam garantir os três pontos.

Na história dos confrontos entre as duas equipas, o empate tem sido o resultado dominante nas últimas três épocas. Mas desta vez, ambos os conjuntos sabem que só a vitória os coloca mais perto das suas ambições.

Equipas Prováveis
Sporting:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

quem quer cu

fale com o sartor ,, está de serviço na avenida

O SPORTING PODE IR A TODO O LADO

SÓ NÁI AO INFERNO COMO VÁI O PORTO E O BENFICA PARA RESGATAR A SUA ALMA , ESTAMOS LIMPOS SEM MÁCULA OU ALGO QUE NOS ENVERGONHE , NÃO TEMOS DINHEIRO PARA A CORRUPÇÃO ,, NÃO FÁZ MAL ,,

escolheste mal o jogo pra vir

tiveste azar, escolheste mal o jogo pra vir com esse discurso... não sei então como se poderá explicar a permanência do Torsiglieri até final do jogo.... Penalty por cotovelada no peito do Mateus que deixou o angolano no chão 5 minutos, bola rematada contra os adeptos do Nacional e uma entrada por trás a 15 min do final, e saiu apenas com um amarelo na ficha pessoal...enfim...
Só começaram a jogar qq coisa depois da expulsão do J. Aurélio, e aí sim podiam e deviam ter chegado ao empate

já pensaste em...

...doar o teu cérebro para experiências clínicasde laboratório?

Podias, sei lá, ser parte activa na descoberta da cura para várias maleitas de foro psiquiátrico...

O Sporting está em maus lençóis

vai agora ao Nacional e ainda tem que ir a Guimarães, a Braga e ao Porto...

Arrisca-se a dar um trambolhão pela tabela classificativa abaixo...

como se previa: a derrota.

Já só falta irem ao Dragão, a Guimarães e a Braga. Não vai doer nada.