Sporting-Porto: Assobios e maçãs para Moutinho | Relvado

Sporting-Porto: Assobios e maçãs para Moutinho

 

O médio do FC Porto João Moutinho, ex-capitão do Sporting, deu hoje o pontapé de saída para o “clássico” da Liga portuguesa de futebol, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, entre assobios, cânticos e maçãs.

Um pequeno toque do internacional português para o colombiano Radamel Falcao marcou o arranque do encontro da 12.ª jornada do campeonato, depois da “chuva” de maçãs e bolas de golfe no relvado, sob um enorme coro de assobios.

As peças de fruta e os restantes objetos foram arremessados da bancada sul do Estádio José Alvalade, em direção à baliza defendida na primeira parte pelo brasileiro Helton, tendo atraso mesmo o início do encontro.

Junto aos adeptos do FC Porto, no topo norte, um adepto do Sporting empunhava um estandarte em que a cara do médio figurava num sinal de trânsito, tradicionalmente indicativo de proibição, com a mensagem “Moutinho traidor”.

André Santos, que ocupa um dos lugares deixados em aberto por Moutinho no Sporting, foi o primeiro a arrancar aplausos durante o jogo, quando travou em falta o ex-“capitão”, durante os primeiros minutos do jogo.

À entrada das equipas no relvado, Moutinho aplaudiu na direção das bancadas, enquanto a camisola, com riscas verticais azul e branca, número 8 ainda estava escondida pelas “t-shirts” de apoio à candidatura ibérica à organização do campeonato do Mundo de 2018.

Ainda antes do apito inicial do portuense Jorge Sousa para o início da partida, Moutinho abraçou o “rival” e ex-colega no Sporting Anderson Polga.

Pouco mais de 30 minutos antes do início do “clássico”, o médio do FC Porto ouviu a primeira vaia “leonina”, quando os “dragões” subiram ao relvado para o aquecimento.

“João Moutinho, João Moutinho”, foi o primeiro ensaio de cânticos dos elementos da claque do FC Porto presentes em Alvalade, que mereceu pronta resposta, em forma de assobios, por parte dos adeptos “verde e brancos”.

Durante o aquecimento, os “azuis e brancos” empolgavam o jogador, aparentemente concentrado, enquanto os lisboetas ripostavam com alguns cânticos, menos elogiosos, para o internacional português.

O coro de assobios repetiu-se sempre que o médio visava a baliza, na fase final do aquecimento, quando os jogadores comandados por André Villas-Boas aprimoravam a pontaria e, claro, na altura de recolher aos balneários.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

FC Porto:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fico à espera do relatório do skin

Para saber o que se passou para o Moutinho não ter saído de Alvalade directamente para o hospital.

Desilusão! eheh

pois

pois

A ÚNICA EQUIPA A JOGAR FUTEBOL HOJE FOI O SCP, e contra 15...

...hoje o cortejo da CORRUPÇÃO veio em desfile do Norte até Alvalade.

Hoje se viu o que valem: nada... parabéns Vítor Pereira, parabéns Jorge Sousa, parabéns Pintinho, conseguiram o que queriam...

O branqueamento da humilhação que levaram, mais uma vez à margem das leis...

não tens mesmo vergonha nenhuma na cara, pois não?

empataram um jogo com um golo ilegal e uma expulsão inventada ao Porto... Nem contra 10 vão lá, coitados... A belenização segue dentro de momentos...

á cabrão

filho da puta , desmancho mal feito, aborto , onde é que viste fora de jogo vai ver bem ,, filho da puta , filho de um esquemtamento,, sifelitico doentes de merda raça doente ,, morte aos portistas

Sois um clube muito pequeno.....

Foi so distribuir lenha ao Moutinho,e ninguem foi expulso! metem o golo em fora de jogo e foram prejudicados? o Maicon e muito mal expulso e o arbitro favoreceu o Porto? alem disso a tua equipa jogou com 11 a monte dentro do seu proprio campo!,enfim,comportou-se como a equipa secundaria que e!

por muito que ganhem

o porto é que será sempre um clube pequeno,, como a cidade e os seus habitantes serão sempre escravos dos ingleses é a vossa condição , serem escravos nas vinhas do douro , sei como vivem as pessoas do porto , pior que escravos não têm dignidade , escravos de ingleses nos dias de hoje , são lixo vivem ai como portugal vivia no tempo de salazar futebol e canga ,,, mas o resto do pais já se libertou da escravidão ,, só o porto ainda vive como á 50 anos , e porquê porque têem lá como presidente de um clube que estudou para padre e sabe que o povo do porto é do mais ignorante que há , alimente o pinto da costa mais a sua trupe portistas vivem para isso gritar biba o porrrrto e serem escravos , não têem dois olhos na cara ,,, coitadinhos dão dó,, fica com as tuas vitórias , que o resto do povo fica com a dignidade de serem o que querem ser, bebe uma malguinha , para dares ao f.c. porto o que devias dar aos filhos , lixo são lixo .. mil anos sem ganhar mas ser de um clube que quando ganha, tem que ser a 10000 % , um titulo nosso é uma glória e prazer que nunca portista algum terá o prazer de ter , porque isso só há quando se é leal ,

Olha lá...

...oh monte de merda, tens a certeza que não foste enrabado por algum tripeiro no passado?

Acho que só isso justifica tanta raiva...

Porquito

Eu até nem apoiava as assobiadelas do costume, porque no mais próprio seria dá-lo ao despreso. Mas o certo é que o empate do porto surgiu pelo facto do porquito não ter atirado a bola para fora, à semelhança do que os sportinguistas fizeram quando ele próprio estava no chão. Não foi isso que ele aprendeu no Sporting, aliás, ele nunca fewz isso no Sporting. É porquito!!! Mas por aqui também se vê qual a mfilosofia e a forma de estar em campo daquele clube...

SCP vs FCP da camisola rasgada - Golo do empate do SCP

O fair play acabou no SCP vs FCP da camisola rasgada quando o Sporting chega ao golo do empate com uma reposição do Rui Jorge que não devolveu o bola ao Porto que a tinha atirado para fora para assistir o João Pinto que se estava a contorcer de dores imaginárias. Não só o Rui Jorge não devolveu a bola como aproveitou o facto da defesa portista estar parada ao pé do João Pinto a pedir que a equipa médica viesse.
E sim, o Mourinho aprendeu nesse clube porque fazia parte dessa equipa.

á cabrão mentiroso

patife mentiroso

Uma habitual mentira corrupta não se transforma em VERDADE...

...lá porque é repetida muitas vezes.

Eu estava em Alvalade nesse jogo onde se deu a conhecer ao mundo o fraco carácter de Mourinho como homem, algo que até é justo relembrar por comparação com o fraco carácter que também AVB evidenciou hoje, sendo expulso e refugiando-se no balneário à procura de desculpas para o descalabro da sua equipa.

Sabes, nesse lance, quem tocou a bola por último, antes dela sair, foi João Pinto (25, o Grande Artista Leonino)...

Sabes, ele foi empurrado por Jorge Costa, pelas costas, quando saltava para a bola, caindo mal, em cima dos placards da publicidade e saindo lesionado com severidade na região da omoplata. Por isso tocou na bola e em vez de a dominar ou passar, a desviou inadvertidamente para fora.

Sabes, o árbitro, para não assinalar a impetuosa falta que pôs em risco a saúde do João Pinto assinalou (mal) lançamento favorável ao SCP, pelo que a bola não tinha que ser devolvida a ninguém, e sim jogada. O mesmo árbitro deu permissão para o lançamento ser executado, assinalando-o gestualmente.

Sabes, Jorge Costa sabia o que tinha feito e POR ISSO PEDIA AINDA DESCULPA AO JOÃO PINTO. A consciência pesou-lhe (um laivo de classe inadvertida e espontânea? Parece que sim, mas não vou dizer que foi, seria uma raridade...)

Tudo o resto são histórias da carochinha de quem gosta muito de virar o bico ao prego e tentar enganar-se a si próprio (sim, porque a mais ninguém enganam).

Ainda hoje têm esse golo atravessado, mas foi da mais elementar justiça futebolística. Tanto que valeu um ataque de histerismo e descontrolo do Mourinho. Algo que o copycat AVB fez questão de emular hoje...

O normal... já estamos habituados a essa espécie de "azulidades insofismáveis"...

A mim, nunca me enganaram...

Por isso, se o fair-play acabou, foi graças à vossa falta de classe, que ainda hoje foi visível novamente, na cedência da bola ao adversário...

Classe é inata e íntrinseca aos pergaminhos de um Clube como o Sporting de Portugal, e dificilmente em clubes que sujam o seu nome para limpar o de um presidente, manchando-o para sempre com corrupção praticada e forçadamente assumida, ela ocorre com frequência e regularidade...

...mesmo nas histórias da carochinha, porque eu sei, eu estava lá, vivi esse dia e nunca me hei-de esquecer, por mais que tentem branquear, ocultar, manipular e omitir, tal como hoje (e como quase sempre que vêm a Alvalade).