Beira-Mar-Sporting: 0-0 (final) | Relvado

Beira-Mar-Sporting: 0-0 (final)

Leões continuam sem ganhar na Liga Zon Sagres. Muito trabalho para Domingos Paciência em Alvalade.
 

O Sporting voltou a empatar na Liga de futebol, agora em Aveiro com o Beira-Mar (0-0), em jogo da segunda jornada, marcado pela polémica em torno da designação do árbitro.

Fernando Martins, dos distritais de Aveiro, acabou por ser o designado para ocupar o lugar do setubalense João Ferreira, que esta semana pediu escusa do encontro no seguimento de críticas do Sporting à arbitragem portuguesa. E não foi por ele que o Sporting não ganhou. Aliás, se todos os árbitros dos distritais acompanhassem tão de perto as jogadas como o senhor Fernando Martins, haveria menos casos certamente.

Os leões continuam a marcar passo no campeonato e somaram o segundo empate na prova, depois do 1-1 em Alvalade com o Olhanense, a que se soma o descolorido empate sem golos com os dinamarqueses do Nordsjaelland para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Em duas jornadas apenas, já vê o FC Porto a quatro pontos e o Benfica a dois.

No jogo de Aveiro, o Sporting realizou uma exibição confrangedora na primeira parte, período em que apenas rematou por duas vezes, e ambas sem perigo. A equipa estava amorfa, sem chama, sem atitude. De tal forma que Domingos, visivelmente descontente, efetuou uma dupla substituição aos 35 minutos, tirando de campo Matías Fernandez e Yannick Djaló e lançando Marat Izmailov e Hélder Postiga.

Azar para o treinador Sporting, que viu o peruano Rodriguez lesionar-se pouco depois, tendo assim de queimar a última substituição.

Na segunda parte só deu Sporting

Os segundos 45 minutos foram diametralmente diferentes. As substituições do treinador resultaram, os jogadores do Sporting encheram-se de brios e correram mais, muito mais, remetendo os aveirenses para a sua defesa.

A pressão foi crescendo, as oportunidades foram-se acumulando, mas a verdade é que os homens da frente não conseguiram nunca acertar na baliza. Nem Diego Capel - o melhor em campo -, que desperdiçou a principal ocasião, permitindo a intervenção de Pedro Moreira com a baliza à sua mercê, nem Wolfswinkel, que pareceu perdido a maior parte do tempo, nem sequer Hélder Postiga, que longe da sua melhor forma.

Esperava-se mais do Beira-Mar, que quase nunca conseguiu assustar Rui Patrício.

Ficha do jogo:
Sporting:

Comentários [121]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

OIÇAM BEM!

OIÇAM BEM! - LADRÕES DE PRIMEIRA CATEGORIA,NUNCA MAIS! O Sporting pela justeza do jogo tinha que ter nesta altura, 4 pontos e não 2. Fernando Martins, o árbitro do jogo, é bem um exemplo de como os tentáculos do polvo ainda não chegaram aos distritais!

9 dias para comprar um Avançado....

....e agora só existem as sobras....desenrrasquem-se....Mas com a matéria prima actual, não vão lá. Não vão não....e a culpa não é dos árbitros como vimos ontem

ARBITRAGENS

OS HOMENS QUE ESTÃO À FRENTE DO FUTEBOL, E OS DA ARBITRAGENS PRINCIPALMENTE, DEVEM PENSAR SE NA REALIDADE SE DEVE DAR TANTA IMPORTÂNCIA AOS ÁRBITROS. ELES VALEM O QUE VALEM, E DEVEM SER TRATADOS COMO TODOS OS OUTROS QUE EXISTEM. DE CERTEZA QUE HÁ ÁRBITROS COM TANTA OU MAIS CATEGORIA QUE ESTES QUE SÃO CONSIDERADOS DE PRIMEIRA. - SPORTING/ OLHANENSE - BEIRA MAR/ SPORTING, QUAL FOI A MELHOR ARBITRAGEM ? E SÃO ESTES QUE QUEREM O PROFISSIONALISMO, SERÁ QUE SÓ PASSAM A SER HONESTOS DEPOIS DE SEREM PROFISSIONAIS DE FUTEBOL. SE É ASSIM, PRESENTEMENTE NÃO PASSAM DE UNS VIGARISTAS, E OS SENHORES DA ARBITRAGEM DEVEM CORRER COM ELES. NÃO CORREM POIS ELES SÃO TODOS IGUAIS.

Ai a paciência está a acabar...

Não deixa de ser irónico o que está a acontecer ao SCP, começaram a época com uma vitória frente a Juventus e as expectativas subiram ao céu mas nos últimos jogos o pesadelo da época anterior apareceu e este último jogo foi a maior prova da falta de competitividade do plantel do SCP. Na primeira jornada de facto o SCP foi prejudicado pela decisões de Carlos Xistra mas ontem já não desculpas de arbitragens, a primeira parte foi miserável e mesmo na segunda parte jogando melhor não conseguiu marcar um golo. Vai ser novamente uma época atribulada para os lados de Alvalade... e deixem-se desculpas com os árbitros!!!

Árbitro

pois é...desta vez que o árbitro esteve bem queixam-se do quê...a arbitragem devia receber um sibsidio de bode-expiatório quando há jogos do sporting envolvidos...

Que pena

De facto é uma pena que o Sporting não consiga ser um potencial candidato ao titulo pois isso valorizaria em muito a nossa liga. Ontem foi mais uma miséria franciscana e só na 2ª parte a coisa melhorou algo. O árbitro ao inicio enganou-se em alguns lances, deixou de marcar uma falta perigosa contra o Beira Mar (carga sobre joao pereira) mas depois fez uma arbitragem muito boa. Pena os enganos dos fiscais de linha nos fora de jogo.

O mais perturbante neste jogo

O mais perturbante neste jogo nem foi o golo falhado do capel ou os golos falhados do postiga. É perturbante perceber que um simples arbitro de distrital, que nem preparado estava para um aquecimento, sem meio tecnologicos auxiliares, tenha dado um recital de boa arbitragem, de fazer corar de vergonha todos os arbtiros da primeira categoria em portugal.

Isto so prova a teoria que para se chegar a primeira divisao nao basta apitar bem mas sim apitar certo para aqueles que te podem fazer promover na carreira.

DJAS agora disseste tudo é

DJAS agora disseste tudo é preciso apitar certo para as pessoas certas.

Já li por aí

meterem culpa no árbitro(porra, mas há algum jogo que o Sporting não seja prejudicado?), já vi meterem culpas no Domingos.
O que eu digo é que não há treinador que resista a tantos falhanços, mais uma vez o Sporting teve mais do que oportunidades para sair com a vitória deste jogo, os falhanços de Postiga(cabeceia à figura do GR) e de Capel são simplesmente surreais.

Domingos tem algumas culpas é certo principalmente por insistir num Postiga que pode ser muita coisa mas não é um matador mas viram o que Van wolfswinkel fez? Nada, zero.

É um Sporting ainda à procura de identidade, e se à segunda jornada os adeptos já mostram impaciência quando a equipa ainda se está claramente a encontrar, então está algo mal, muito mal.

Cumprimentos

99,9%

Dos Sportinguistas nao meteream a culpa no arbitro. Voces querem criar um esteriotipo do Sportinguista a todo o custo a ver se cola. Devias era meditar porque é que um arbitro de destes faz melhores arbitragem que os nossos melhores arbitros.

Onde é que viste

meterem a culpa no árbitro?

SCP muito grande!

Bem, folgo muito em ver dois portistas entretidos a comentar os jogos do SCP. Sinceramente, se o SCP tivesse ganho o que vocês ganharam nos último 30 anos eu estaria tudo menos preocupado com os adversários - de resto, mesmo assim me estou nas tintas para os outros clubes, respeitando-os obviamente - mas vocês curtem o SCP... parabens, sejam bem vindos á familia. No entanto, agradeço as palavras do vingador que são sensatas e certeiras, o dragõe13 está um pouco alheado da realidade mas nem tudo o que diz está errado. Saudações a ambos.

Achas mesmo?

Amigo Vingador, achas mesmo que hoje o Sporting perdeu por falhar muitas oportunidades? É que contabilizei a enorme soma de UMA hoje! A única verdadeira oportunidade, se não nos deixarmos levar pelas conversas do relatador, foi a do Capel que joga a olhar para o chão e chutou sem ver que vinha o defesa! A do Postiga é tão apertada que ele faz claramente falta sobre o Hugo! Não é uma oportunidade a sério! Hoje o Sporting não construiu jogo!
Um abraço!

Pá, lá porque o Postiga

é um autêntico nada, isso não significa que, por exemplo, aquele cabeçeamento, completamente sozinho, à entrada da pequena-área, que (para variar, em Postiga) que vai à figura, não seja uma grande oportunidade de golo.

Porque é.

Essa é outra: o Capel, outro

Essa é outra: o Capel, outro que vem rotulado de craque (graças a deus todos que vêm para o Sporting vêm rotulados de craques), joga a olhar para o chão. Centrar centra ele. Mas confesso que pouco mais faz do que aquilo. A ver vamos doravante.

Capel

esse quando o vi chorar pensei logo..este gajo não chora porque vai sair do Sevilha, chora porque vai para o Sporting...

Mas centra bem

O Evaldo, por exemplo, fica horas de cabeça levantada, a fingir que está à procura de alguém na área, e depois a bola sai daqueles pés como se tivesse saído duma parede.

Centrar, centra. Mas há algo

Centrar, centra. Mas há algo nele que me faz desconfiar. Esperar para ver. Mas de pouco nos vale ele centrar bem se não temos cabeceador.

Nem mais

Até podíamos ter o Garrincha dum lado e o Rivelino do outro. Com Postiga na área, nada feito.

O problema é que nem Postiga,

O problema é que nem Postiga, nem Wolfswinkel. Não entendo porque não aposta no Rubio. O rapaz já mostrou que mesmo sendo novo tem estaleca. Mais valia, e é neste momento aquele que parece ser mais goleador. E esperar que o búlgaro recupere. Embora eu tenho para mim que este fará um, dois jogos e vai para o estaleiro novamente.

Por acaso

tenho esperança no Bojinov. Tem um senhor remate, estampa física e uma velocidade normal num atleta.

Quanto às lesões, são sempre uma possibilidade, dado o historial recente do jogador, mas olha que, nas duas últimas épocas (pelo Parma), o rapaz fez muitos jogos (61, 28 a titular). Acredito que, ultrapassada esta mazela menor actual, o homem virá para ficar.

Espero que sim, que senão

Espero que sim, que senão estamos lixados. É o Turan, vai ter oportunidade, ou é flop?

Eh pá

não vi o jogo em que ele jogou (com a Udinese), mas, caramba, tem de ter oportunidades, que aquele Evaldo, ofensivamente, é nulo. Defensivamente, também é uma aflição (dá um espaço incrível ao extremo adversário e só não cruza quem não quer - aprendeu com o Abel, possivelmente), mas a atacar consegue ser ainda pior.

É preciso alguém que nos permita ter lado esquerdo. Com Evaldo, não temos, por isso o Turan tem de ter oportunidades. E bastantes.

Definitivamente o sporting é o grande candidato...

... a ocupar o lugar deixado pelo Belenenses.

Cumprimentos

Ena!!!

Duas épocas que correm mal -se esta seguir a mesma linha será a 3ª - no futebol profissional e já o SCP é candidato a ocpar o lugar do FC Belenenses?!!! Uau! Que grande comentário! Estiveste meia hora a puxar pela cabeça e só saiu isso?

duas épocas que correm mal???!!!!

Desde o 25 de Abril ganharam 4 campeonatos. há 10 anos que não ganham um campeonato e tu achas que só as duas últimas épocas é que correram mal?
"Ena!!!" Quem vê as coisas dessa maneira são os adeptos do Belenenses e não um adepto de um clube candidato ao título.

Cumprimentos

Pois... essas contas!

Ora vejamos: Se és tripeiro, é bem melhor ganhar 4 campeonatos desde o 25 de Abril do que ganhar 7 nos primeiros 90 anos de existência! Se és lampião, as contas são ainda mais fáceis! Nos últimos 15 anos o SCP ganhou tantos campeonatos como o éssióbê, ganhou mais 2 taças de Portugal e mais duas supertaças Cândido de Oliveira, e gastou menos 400 milhões em contratações. Estás esclarecido ou queres mais números?

Perante esses números patéticos...

... aqui apresentados por ti, eu ainda fico mais convencido daquilo que afirmei inicialmente. Só um sportinguista para me apresentar uma estatística dos últimos 15 anos e em vez de pensar que é um score vergonhoso está convencido que só as duas últimas épocas é que foram más. Fantástico!
Estás a ver a diferença entre nós, para nós os Benfiquistas estes últimos 15 anos têm sido um desastre!
´Por essas e por outras é que nós já nem olhamos para o scp como um rival, mas sim como um braga ou um Guimarães.

Cumprimrntos

Pois...essas contas?

e se juntares todos os titulos conquistados o SLB tem mais do dobro...não vá por ai amigo que fica a perder. Não queira comparar o Sporting com o Benfica que fica a perder. Evidentemente.

...

Olhe senhor (tenho que o tratar assim porque, para falar desse modo, já deve ter alguma idade) eu ainda não tenho 40 anos e vejo futebol há apenas 20. Esse éssióbê gigante de que fala eu nunca o vi! Desde que vejo futebol o gigante cá no burgo tem sido - goste-se ou não - o fcp. Nesse período, o spólejebôbenfique até pode ter ganho mais uns titulos de futebol do que o SCP mas não devem ter sido muitos. Mas já que gosta de números deve saber que o SPORTING (ÚNICO) CLUBE de PORTUGAL é o 2º clube, na Europa, com mais títulos desportivos. Não lhe posso dizer, ao certo, quantos são porque todos os anos aumentam mas são mais de 13 700. Como vê, se formos por aí, julgo que 13 700 é um pouco mais do que 69 títulos de futebol... Passe bem, cumprimentos.