Sporting 3-0 V. Setúbal: Finalmente a alegria na casa do leão! | Relvado

Sporting 3-0 V. Setúbal: Finalmente a alegria na casa do leão!

Equipa de Domingos ganha com brilhantismo primeiro jogo da Liga 2011/12 em Alvalade, derrotando V. S
 
Capel e Wolfswinkel celebram no SCP 3-0 V. Setúbal
Lusa

Há muito que os sportinguistas não sorriam tanto em Alvalade! À sexta jornada do campeonato, a equipa de Domingos Paciência estreou-se a ganhar em casa e com uma exibição bem convincente. A par dos três golos sem resposta apontados ao Vitória de Setúbal em apenas 15 minutos, fica o futebol que convence e encanta os adeptos.

A equipa leonina cedo abriu o marcador, logo aos 2 minutos, com Stijn Schaars a bater o guarda-redes Diego, depois de Carrillo não o ter conseguido num primeiro remate defendido pelo número 1 sadino.

Passados cerca de cinco minutos surgia o 2-0 com Ricky van Wolfswinkel a dar o remate certeiro à bola que recebeu no ponto certo dos pés de João Pereira. Ainda antes dos 15 minutos de jogo, o avançado holandês bisava depois de um canto marcado para o centro da área.

Já ninguém se lembra de Hélder Postiga no reino leonino! Wolfswinkel marca pelo quarto jogo consecutivo e é já o melhor goleador da equipa de Alvalade. Diante dos sadinos poderia ter aumentado o seu pecúlio de golos, mas à eficácia dos momentos iniciais do encontro respondeu na segunda metade de um modo mais perdulário do que o recomendável a um ponta-de-lança.

Aos 6 minutos de jogo o Vitória teve oportunidade inusitada para empatar fruto de um equívoco de Rui Patrício. Mas João Silva não soube aproveitar o erro do guarda-redes leonino, que em vez de se livrar da bola a lançou para os pés do avançado do Setúbal. Depois foi Cláudio Pitbull quem atirou a bola à barra.

Do lado dos leões também se notava o desacerto com as redes e aos 29 minutos Schaars obrigava Diego a uma grande defesa, após um remate cruzado. O guardião dos sadinos foi um dos grandes destaques do encontro, comprovando definitivamente a sua titularidade face a um veterano Ricardo que, no regresso ao Estádio que foi a sua casa entre 2003 e 2007, recebeu os aplausos de gratidão dos adeptos sportinguistas.


O Sporting, que não ganhava para a Liga em Alvalade desde abril (triunfo sobre o Portimonense por 2-1), tornou fácil aquilo que poderia ser um jogo complicado perante um rival que tinha, à partida para o encontro, apenas menos um ponto na tabela classificativa. Empolgados pelas vitórias consecutivas contra Paços de Ferreira, Zurique e Rio Ave, os pupilos de Domingos Paciência dão um ar de graça e mostram finalmente qualidade que convence.

Sporting:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom Sporting

O Sporting fez um jogo bastante positivo, uma exibição conseguida, em que, não obstante alguns erros defensivos, principalmente na etapa inicial do jogo, conseguiu manter uma toada ofensiva de grande nível com momentos de muito bom futebol durante largos periodos do jogo. Já à muitos anos que não via a equipa do Sporting, mesmo a ganhar, procurar incessantemente o golo, e é isto que se quer, é isto que o povo gosta....

Convém salientar que o jogo começou a correr de feição desde o inicio, pois nos 1ºs 3 remates o Sporting faz golo (os "toscos" do sporting andam a marcar muitos golos, mas o que é isto??? queres ver que agora ficaram bons de repente, só para chatear a malta???), mas ao contrário do jogo de vila do conde o Sporting mesmo depois disso jogou sempre com os olhos postos na baliza.
Uma ressalva também para o "heroi" cosme machado que ainda tentou dar uma maozinha a João Silva logo no principio do jogo de modo a equilibrar mais as coisas mas as coisas não lhe estavam a correr bem. Excessiva agressividade de alguns jogadores do Vitória e o arbitro a deixar passar algumas situações de agressões claras sem a devida punição.

Para finalizar, e resumindo, gostaria de dizer que os toscos do sporting mesmo continuando sem conseguir mostrar que são bons jogadores, e que foram boas contratações, para alguns iluminados da nossa praça (para quem o Sporting é um poço de defeitos sem fundo), lá vão amealhando os seus pontinhos, para quem sabe lá mais para a frente poderem ter o displante de se intrometer na luta dos 2 unicos "grandes" clubes portugueses...que estão empatados com o braga, e a 1 ponto do maritimo........

Sporting Sempre

"...Aos 6 minutos de jogo o Vitória teve oportunidade inusitada para empatar fruto de um equívoco de Rui Patrício. Mas João Silva não soube aproveitar o erro do guarda-redes leonino, que em vez de se livrar da bola a lançou para os pés do avançado do Setúbal..."

João Silva "não soube" aproveitar o erro do Patrício que lhe lançou a bola para os pés...? - Eu por acaso vi outro filme da jogada...: reconhecendo embora que o Rui falhou um pouco no ver-se livre da bola, o João Silva apanhou a bola, porque a interceptou com o braço...concluo agora que houve mais gente sem ser o árbitro e o fiscal de linha, que não viram a jogada como ela efectivamente se processou...

Depois falar do Sporting no actual momento...: deixa-me contente, mas ainda reconheço haver necessidade de dar mais segurança à equipa em quase todos os sectores...

Mas não esqueço que uma equipa para ganhar "estaleca" e qualidade, necessita também de confiança e essa consegue-se muito com os bons resultados conseguidos ...e sem estar a "armar" em vítima, nos primeiros jogos (em que efectivamente a equipa também não esteve no seu melhor...) o Sporting até conseguiu marcar golos, construir penaltis e fazer jogadas sem estar fora de jogo... só que então, teve contra ele ou a má vontade dos árbitros ou a sua incompetencia...
Infelizmente para o Sporting, nos jogos dos seus mais directos adversários, situações semelhantes...tiveram julgamento diferente e por isso estou convicto...
De que se nos jogos do Sporting a que me reporto, tivesse havido competencia das equipas de arbitragem intervenientes ...o Sporting teria feito resultados mais positivos, teria mais cedo adquirido a necessária confiança...que lhe adviria das vitórias...
E talvez não estivesse agora a três pontos dos primeiros...e nada me garante que essa situação não existisse agora...mas ao contrário...!!

Não quero favores para o Sporting...apenas e só...
Desejo equipas de arbitragem competentes, que embora humanamente sujeitas a errar...não prejudiquem nenhuma das equipas que lutam neste campeonato...sejam elas favoritas ou não...!!

Como Benfiquista

e como adepto do Futebol digo que finalmente, dá gosto de ver este Sporting jogar !!

Sporting 3-0 V. Setúbal

A verdade seja dita neste jogo, temos que tirar o chapéu à actuação do SCP, entrou de forma explosiva e resolveu a partida em 3 tempos. Parabéns pela forma como se impôs ao Vitoria de Setúbal, nem lhe deu tempo para respirar, espero que assim continue e quando chegar aos clássicos com equipas mais fortes vamos então medir o pulso a este Sporting.

coração

Caros treinadores de bancada e Rui´s etc... Esforço, dedicação e devoção é o que se espera do SCP, e tal como o Domingos diz " esta equipa tem coração", apesar do guarda-redes, dos defesas e lesões é necessário acreditar pois uma mentalidade forte e ganhadora em muitas das situações valem mais do que 11 cristianos e messis. Falo como adepto, e as dificuldades que possam haver acredito que haja pessoas no SCP competentes para resolver essas situações por forma a que nos possam levar à gloria. Se vamos ser ou não campeões não sei, o que interessa é que para muitos era mais uma época, e afinal são apenas 3 pontos o que esta a fazer muita gente começar a pensar na 11ª jornada. Força malta há sempre quem acredite e não só critique pois no final apenas os fortes resistem.

vejam este link

Já ninguém se lembra de Hélder Postiga no reino leonino?

Nem do Missé-Missé.

E então?

A diferença que faz Elias!

Libertou o Schaars e o Rinaudo da pressão oponente e é excelente ver a sua dinâmica ofensiva. É a prova de que quem quer qualidade tem que a pagar!
Do jogo realça-se o jogo ofensivo do Sporting. O Capel apesar de alguma falta de objectividade e da juventude irreverente do Carrilho o Sporting parece estar no caminho certo para erradicar de vez com a herança do losango dos últimos 10 anos. O Wolfswinkel sem inventar com a frieza holandesa habitual o Sporting poderá dar luta até ao final do campeonato. Mas convém não criar grandes expectativas e dar pelo menos esta época de tolerância à equipa. Como já se viu é toda uma mudança nova de paradigma, com alguns aspectos onde ainda estamos a anos luz dos rivais.
Mas também convém fazer algumas criticas negativas ao jogo de ontem. Patrício, o Patrício ainda não tem maturidade suficiente para ser redes do Sporting. Por cada boa defesa que faz logo uma cagada sai daqueles pés ou cérebro. Rodriguez não é um defesa central para um Sporting campeão. Muito fraco tecnicamente está preso por arames e não podemos depender de jogadores de expedientes. Domingos tacticamente está ainda muito verde e tem bastantes dificuldades a ler o jogo e a fazer substituições. Dois exemplos foram a sua incapacidade de ler o esquema táctico do Setúbal com os triângulos ofensivos no lado direito da defesa do Sporting e na entrada do Bojinov que me pareceu arriscada apesar do 3 a zero.
Ou seja, há ainda muito trabalho por fazer e muitos mecanismos a impor e os Sportinguistas não se podem iludir que muitas dificuldades irão surgir pelo caminho. Importa acima de tudo ter os pés assentes no chão com uma massa adepta presente mas sempre coerente.

Saudações Leoninas

A baliza do Sporting

O Sporting é uma paixão eterna ! Só falta mesmo é ter um guarda-redes experiente para o caso dos avançados não estarem tão inspirados porque o que temos não serve, nem servirá para a seleção. Segundo um comentador desportivo da Sic Notícias Rui Patrício começou como avançado mas como não tinha geito para jogar com os pés meteram-no a guarda-redes e claro Paulo Bento resolveu dar este presente envenenado ao Sporting a pedido Deus sabe de quem porque lá bons padrinhos tem ele. Outros foram proscritos do Sporting à 1ª asneira sem dó nem piedade tudo para proteger um jogador que falhou na profissão escolhida porque já teve tempo de aprender.

Ate...

...que enfim,um jogo bom,ja nao era sem tempo.

Vai ser difícil...

Substituir o Elias na campanha europeia, não temos mais nenhum jogador com as suas características ou sequer que se aproxime. Infelizmente Izmailov não conta, o Matias F. faz um bom jogo de vez em quando e no resto não se vê, André Santos é um bom jogador, mas na minha opinião falta-lhe alguma garra e consistência de jogo durante os noventa minutos. Não sei, mas o Domingos certamente encontrará alguma solução satisfatória, mas que não é a mesma coisa com ou sem Elias, lá isso não é...

Assim, sim!!

Por momentos cheguei a fechar os olhos e a imaginar que era o Quaresma quem rompia insistentemente ora pela direita ora pela esquerda; por instantes cheguei a confundir o Van Wolfswinkel com o Jardel, o Rinaudo com o Paulo Sousa, o Insúa com o De Franceschi, o Elias com o João Vieira Pinto...

Porra, que, sinceramente, já não me recordo de ver tamanha produção ofensiva do Sporting há uns valentes anos!! E continuada por tantos minutos!!
Digam-me, há quanto tempo já não víamos o Sporting a fazer mais de 10-15 minutos seguidos de bom futebol?...

Deu para perceber que a nossa defesa continua falível e que o Rui Patrício está cada vez mais apanhadinho do clima, mas, tal como chegou a referir o João Querido Manha por diversas ocasiões no decorrer da narração do jogo, a equipa nem deixava reflectir no que quer que fosse, porque, minuto após minuto, lá estava o Sporting a galgar para a área do Setúbal, criando catadupas de oportunidades de golo, enxurradas de futebol ofensivo.

Vamos ver se é possível ir equilibrando a equipa, fazê-la crescer e amadurecer, torná-la cada vez mais homogénea e solidária. E esperemos que este verdadeiro festival não tenha sido um mero episódio esporádico... Quinta-feira, com a Lazio, há mais (esperemos), e aí creio que já não vai dar para estar a fingir que alguma equipa no mundo possa prescindir do seu sector defensivo...

Parabéns, Sporting!! Grande joga!!

Concordo. O Sporting até

Concordo. O Sporting até errou muito na defesa e o Patrício também, mas de facto nem dava, como benfiquista, para gozar com vocês, que no segundo seguinte já estavam a marcar um golo.

Diria que foi o melhor jogo, em termos ofensivos, de uma equipa nesta época na liga portuguesa.

Parabéns. É continuar assim e espero que este ano seja uma luta a 4 pelo campeonato. Era bonito de ver. Sem ninguém ficar para trás eheh.

Para já, até é uma luta a

Para já, até é uma luta a 5... ;)
Mas o Marítimo não deve ter "pernas"...

Cumps!

Problema que Elias não pode

Problema que Elias não pode jogar. E sem Izmailov para fazer esse ligar, que era para mim o que melhor fazia, não sei quem Domingos vai colocar. Inclino-me para o André Santos, parece.
O Wolfswinkel marcou mas também falhou imensos. O puto precisa de ter calma na hora de tentar marcar o golo.

Pois é... Estava tão

Pois é... Estava tão entretido, que nem sequer me recordei desse "pormaior" do Elias não poder jogar na Liga Europa... O Wolfswinkel estava eléctrico, pá! Pedimos tantos meses a fio que os palonços que andavam lá dentro se mexessem um pouco, não me parece justo agora pedir ao Wolfs para se mexer menos e ser menos participativo... Lol
Acho que ele estava "mortinho" pelo hat-trik!

Aposto também no André Santos, frente à Lazio. Vamos ver é como é que o Patrício se porta e os nossos defesas-centrais (sejam eles quem forem)...

Foi isso! A ânsia do hat-trick

mexeu com o jogador.
Precisa habituar-se rapidamente a marcar mais golos (LOL), daí lhe virá a tranquilidade.

Vamos lá ver, sim. Agora que

Vamos lá ver, sim. Agora que se está a jogar bem não se pode voltar atrás. Há que manter a toada.