Sporting escorrega em noite terrível de Wolfswinkel (Crónica) | Relvado

Sporting escorrega em noite terrível de Wolfswinkel (Crónica)

Avançado holandês falhou quatro grandes oportunidades de golo no empate (1-1) com a Académica.
 
Van Wolfswinkel triste no chão
Lusa

O Sporting está mais longe do título, depois de empatar a uma bola no terreno da Académica, em jogo da 13ª jornada do campeonato. Os leões escorregaram precisamente na última ronda antes de defrontarem o FC Porto e estão agora a seis pontos dos líderes FC Porto e Benfica.

A equipa lisboeta só se pode queixar dela própria, pois desperdiçou inúmeras oportunidades de golo. Principalmente Van Wolfswinkel, que teve quatro bolas de golo nos pés, três delas flagrantes.

Logo aos 3 minutos, o Sporting teve uma dessas grandes oportunidades pelo excelente ponta de lança holandês, que viveu a sua pior noite desde que está em Portugal.

Este lance poderia dar a ideia que iria ser um jogo fácil para o leão. Nada disso... a Académica desde cedo fez perceber que as dificuldades do leão iriam ser enormes, fazendo uma enorme pressão, que impedia os jogadores visitantes de construir jogo. E com Cédric e Adrien (dois futebolistas emprestados pelo Sporting) em excelente plano

Mais uma vez, a opção de Domingos Paciência por Daniel Carriço como trinco revelou-se um enorme fracasso. Não se percebe esta insistência do treinador leonino num jogador que passa completamente ao lado do jogo da sua equipa. Os colegas não o procuram e ele não procura a bola.

E como pode uma equipa grande construir jogo com cabeça, tronco e membros se o seu médio mais recuado pura e simplesmente não aparece em jogo? E  quando aparece, normalmente perde a bola... É absolutamente ridículo ver-se Carriço quase "a fugir" da bola, obrigando Schaars e Elias a recuarem para "pegar" no jogo...

Aos 28' a Briosa adiantou-se no marcador, na primeira vez que se aproximou com perigo da baliza de Patrício. Assistência de Diogo Valente e golo de Éder, com João Pereira a dar muito espaço para o cruzamento e Polga mal batido, a não conseguir cortar.

Respondeu o Sporting, novamente com Van Wolfswinkel a falhar de forma incrível. Antes do intervalo, a equipa da casa esteve perto do 2-0, através de um livre de Adrien que passou a rasar a barra.

Bela segunda parte

Na segunda parte, Carrillo apareceu no lugar de Pereirinha, enquanto Hélder Cabral (lesionado) foi rendido por Nivaldo. E o segundo tempo começou como o primeiro, com Van Wolfswinkel a falhar grande oportunidade. Esta, é certo, não era tão fácil de ser concretizada em golo...

Aos 56' Bojinov rendeu Carriço, quando talvez se pedisse André Martins, um jogador que sabe circular a bola.

O Sporting atacava mais, mas a equipa da casa respondia com perigosos contra ataques e aos 61' Rui Patrício foi gigante a roubar o golo a Marinho.

Logo a seguir, surpresa das surpresas, com Capel a ser rendido por...Evaldo e Ínsua a passar para extremo. A verdade é que Evaldo entrou muito bem e o Sporting melhorou bastante pelo flanco esquerdo. E no lado contrário, Carrillo também desequilibrava. Bojinov é que não trouxe nada de novo, mostrando-se mais uma vez "pesadão" e sem qualquer influência no jogo da equipa. O búlgaro é de facto um enorme 'flop'...

Van Wolfswinkel e Insúa tiveram nos pés mais duas belas ocasiões de golo, mas a grande oportunidade na segunda parte foi aos 67': ótimo trabalho de Carrillo, defesa de Peiser e falhanço inacreditável de Onyewu, com a baliza aberta.

Foi Elias finalmente quem conseguiu bater Peiser, estavam decorridos 80 minutos. O brasileiro aproveitou mais uma bela iniciativa de Carrillo.

Aos 84' Adrien pareceu carregar Insúa na grande área, mas Rui Costa nada assinalou. Era uma fase de intensa pressão leonina, que se esbateu aos 89', quando Elias foi bem expulso (segundo amarelo, por falta sobre Éder), falhando assim a importante partida com o Marítimo na próxima quinta-feira, a contar para a Taça de Portugal.

Resumindo, foi um bom jogo de futebol (principalmente na segunda parte) e o Sporting só se pode queixar de si próprio. Quase apetece dizer que uma equipa que falha uma dezena de oportunidades de golo não merece ganhar...

Académica:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

grito eu bem alto neste monte em que estou

para que me possam ouvir bem ......... e o penalti ,, e os 2 pontos a juntar aos 5 que já nos tinha roubado no inicio não conta pois não --------------------------- E OS BOICOTES DOS ÁRBITROS Á GRITARIA DO PINTO E VIEIRA LDA. ------------------- isso não conta ,, só conta o carriço, pereirinha, e o bojiparado que são fracos, são sim senhor nenhum deles tem lugar no plantel do sporting se -------- notem bem se estivesse completo , só conta tambem os boicotes quando é o sporting a reclamar por justiça , como ainda ontem ,,,,,,,,,,,,,, dos lampiões e portistas já esperamos isto agora de sportinguistas , á dár a razão a quem nos rouba isso não ,----------------apesar de tudo ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, se o sporting ou seja se os jogadores que estão a representar o sporting neste momento fosse por mero acaso de um erro da natureza fossem do benfica estariamos em 1º lugar de certeza , e se fossem do porto , seria com 5 pontos de avanço em 1º lugar ,,,,,,,,,,,,,,,, eu não me esqueço já roubaram ao sporting 7 pontos neste campeonato ,,

Empate..

sem espinhas,quase que os Drs vos davam a vacina terminal kkkkkk

Aquele "jogador" que entrou...

..para o lugar do Cabral,se eu fosse o treinador tão cedo não calçava. Incrivel como abordou o lançamento lateral,muito fraco para uma primeira liga.

Académica com um pouco de mais tranquilidade na segunda parte,tinha conseguido a vitória.O Scp tem estado a baixar de forma.

"O Scp tem estado a baixar de

"O Scp tem estado a baixar de forma." Concordo.

Se partir muito para o ataque contra o Porto leva 2 ou 3!

Mas alguma vez...

...esteve "alto",recorde me lá quando????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nao é de todo verdade

Não é que o SCP esteja a baixar de forma. O Sporting está a fazer o seu caminho após uma revolução na equipa e também na direcção. As lesões de Rinaudo, Jeffren, Izmaelov, Matias e Rodriguez é que têm feito mossa pois as alternativas restantes (Pereirinha na ala e Carriço e André Santos no miolo) não conferem a mesma competitividade. Creio que o objectivo neste momento é aguentar a margem pontual, se não for possível reduzir, para 'atacar' o título quando todos estiverem disponíveis. Por outro lado, o facto de Benfica e FC Porto não terem ainda perdido qualquer jogo e a distância de 6 pontos por esta altura, cria a ilusão de que o Sporting está a fazer uma época má. O que não é de todo verdade, em virtude da grande época que Benfica e FC Porto (independentemente do nível exibicional) estão a encetar.

concordo

Concordo com a asua afirmação de que oo principal adversário do Sporting tem sido as sistemáticas lesões, mesmo sendo benfiquista vejo esse como o grande problema do sporting.
Acho que esta paragem cai bem para os lados de alvalade, Domingos ontem foi uma nulidade, pouco inteligente na abordagem do jogo e pouco lesto nas mudanças, Carriço serve a trinco quando precisas de atacar com tudo pois ele nessa situação recua para o meio dos centrais criando quase um 3-4-3, mas contra a académica que na frente usa e abusa da velocidade jogar com carriço ali é suicidio, porque o jogo não passa pela zona central, mas valia o Sporting jogar com um 4-2-1-2-1, com Schaars e André Santos a funcionarem como trincos (´so no papel porque cada um deles compensava o lateral que subisse do seu lado ficando o que não fosse a compensação sobre a zona central para um apoio directo) tendo o elias a meio como 10 e na frente uma linha de 2 com Capel o Carrillo ou mesmo Pereirinha para não deixarem o Wolks sozinho sem bola.
MAs sim principalmente Rinaudo faz muito falta a este Sporting

repare

O problema de Carriço no meio-campo é que não tem características de '6'. Não tem músculo para ser combativo na recuperação de bola, não tem altura suficiente para ganhar os duelos pelo ar, nem tem resistência para correr o campo todo. Na inoperância do ataque da Académica, tinha que ser mais influente no início da construção de jogo do Sporting, mas também não tem essas características, pelo que a sua titularidade resultou num vazio no meio-campo. Por outro lado, o jogo menos conseguido de Capel obrigava Pereirinha, na outra ala, a ser mais interventivo, mas ao contrário de Carillo, é jogador que não arrisca no 1x1 nem cria desequilibrios quando não tem espaço, sendo que a defender também não foi o apoio que João Pereira necessitava. Carillo, por seu lado, é uma aposta de futuro, uma cartada que Domingos e o Sporting não querem para já queimar com a titularidade. A sua irreverência em bruto ainda não está suficientemente limada, pelo que muitas vezes é inconsequente e nem sempre toma as decisões mais eficazes. (o que aos 18 anos é natural). Com Izamelov a consistência é outra, com Jeffren a qualidade e regularidade também, e com Rinaudo no meio-campo, a agressividade, velocidade e qualidade de passe eleva o jogo do Sporting para uma dimensão que neste momento não é possível atingir

tudo bem...

Tudo bem, o que você diz no seu geral têm razaão, agora você fala de Jeffren, na minha opinião o Sporting precisa mais de Izmailov do que de Jeffren porque este não passa de um jogador ao estilo de Ricardo Quaresma, excelente tecnicamente mas não gosta de ser motor da equipa, ou seja, ela pode definir uma jogada mas nunca um jogo, quanto a mim é um pouco malandro que só corre quando quer, já o Izma dá velocidade ao ataque faz o corredor todo e apoia a defesa já oJeffren não gosta de defender.

MAs sim concordo com o resto que diz, para mim Carriço era no inicio da sua carreira no Sporting, um dos centrais que eu mais gostava a jogar em Portugal, mas tudo aquilo que ele tinha que lhe distinguia dos outros não sei se perdeu se desaprendeu, porque lembro-me de Carriço como um Central rápido a jogar em antecipação para mim um dos melhores e tinha alguma vocação para subir com bola nos pés...
Agora desde a ultima época de Moutinho no Sporting que vejo o Carriço tb ele a arrastar-se em campo e parece que lhe falta a vontade....parece-me esquisito...

faltou condiçoes para os jogadores evoluirem

Sim, nisso tem razão. Há muito que considero o Izma o melhor e mais influente jogador do Sporting, pena ser tão fustigado por lesões. Ele é um jogador já feito, enquanto Jeffren ainda tem algumas arestas por limar. O espanhol acrescenta mais velocidade ao jogo do Sporting mas não a mesma regularidade e consistência que o russo. Eu, ao início, também gostava de Carriço. O problema não foi ter "desaprendido", em minha opinião, a questão é que não evoluiu. Ter estas caraterísticas aos 18 ou 19 anos distingue-o aos da sua idade, mas aos 22 ou 23 torna-o mais "banal". E continuo a achar que Carriço não evoluiu porque nos últimos anos houve uma instabilidade tal Sporting, a todos os níveis (equipa, treinadores e direcção), que nunca foi criado um ambiente para os atletas terem o enquadramento necessário na equipa. As jovens promessas (Carriço, Djaló e até o próprio Pereirinha, ainda que este tenha menos potencial que os outros dois) em vez de irem entrando e "aprendendo" com os mais experientes, ganhando a pouco e pouco rotinas e um lugar na equipa, viram-se, muitas vezes, com a responsabilidade de carregar o Sporting às costas no 'onze' titular, face à ausência de referências. Com a instabilidade de não termos um onze base de qualidade consolidado, crise de resultados, mudanças de treinadores e direcções, a confiança dos jovens atletas ressentiu-se, os adeptos passaram a assobiar para quem dava semanalmente a cara pelo clube (os jogadores) e houve necessariamente um desgaste que levou, no caso de Djaló à sua inevitavel saída (como o próprio admitiu recentemente) e à estagnação de Carriço (a quem a saída também poderia fazer bem nesta sua fase da carreira).

Ao contrário...

...penso que o FC porto acaba muito bem o ano,tenho gostado.Pena o jogo contra o Zenit.

As lesões de Rinaudo e o talento de Jefren,tem feito mossa.

Ai ai Domingos

O Domingos teve alguma influência no resultado de ontem com as suas apostas em campo. Nunca o Sporting se poderá considerar um concorrente ao título com jogadores como Carriço a trinco, quando na posição dele (DC) é péssimo, como Pereirinha que é de longe o pior jogador deste plantel, Evaldo que por amor de deus, defender não é com ele e por fim, aquela coisa bulgara que por ali anda a passear. Assim não conseguimos atacar o título, em Janeiro é correr com estas opções e adquirir algo melhor.

Quanto ao jogo, o Wolkswinkel não esteve em Coimbra, falhou 3/4 oportunidades claríssimas de golo e o Polga com medo de fazer golo acabou por fazer uma bela "assistência" para Ederzito. Mas enfim, o Domingos vai ter que provar contra o Porto (já nem falo nos outros jogos) que ainda está a tentar obter alguma coisa de títulos este ano. SL

No golo da Académica

, o Patrício chega a esboçar a defesa quando a bola passa pelo Polga. Os seus problemas de leitura de jogo são profundos.

Carriço a trinco é uma coisa inexplicável. Não ganha bolas pelo ar, pelo chão, não faz um passe certo para a frente que seja... um nada.

O Elias assim não joga contra

O Elias assim não joga contra o Porto?

Elias

O Elias irá "limpar" o cartão vermelho em suspensão no jogo com o Marítimo para a Taça de Portugal e provávelmente com o Rio Ave para a Taça da Liga, ou seja, no jogo contra o FCP já estará nas contas de Domingos. SL

Não sei

, mas ainda temos dois jogos antes desse (Taça e Taça da Liga). Seria estranho que não pudesse cumprir a suspensão em nenhum desses, mas, sinceramente, desconheço o regulamento actual.

Acho que pode no da Taça de

Acho que pode no da Taça de Portugal

Elias foi bem expulso

"Mais uma vez, a opção de Domingos Paciência por Daniel Carriço como trinco revelou-se um enorme fracasso. Não se percebe esta insistência do treinador leonino num jogador que passa completamente ao lado do jogo da sua equipa"

"Bojinov é que não trouxe nada de novo, mostrando-se mais uma vez "pesadão" e sem qualquer influência no jogo da equipa. O búlgaro é de facto um enorme 'flop'."

"(...) o Sporting só se pode queixar de si próprio. Quase apetece dizer que uma equipa que falha uma dezena de oportunidades de golo não merece ganhar..."

Palavras que se fossem ditas por certos relvas iam ter 300 respostas de usuários como leaovivo, maiorladositio, killerkowalski e restante cambada.
Mas a cereja em cima do bolo é mesmo "Elias foi bem expulso ". Aguardam-se respostas verdes...

não tens autoridade para me citares nem

a bem e muito menos a mál . apesar de tudo uma unica vêz não te trato mál . quem não ganha por culpa própria , não se pode queixar.. mas o penalti sobre o insua , ai tenho que dizer , o 1º deste campeonato cantinua a ser o sporting com 34 pontos .. só conta 27 ,, mas o da verade seria 34 ,,,,,,,,, apesar de como hoje perder 4 golos feitos daquekes mesmo feitos ,

Este pensa que já é gente

Caluda!

Não sei

Qual a qualificação que me atribuis mas , o que te posso dizer , é que esses a quem chamas cambada ,embora de forma menos civilizada, dizem muitas verdades.
Não vejas nisto o meu apoio a qualquer tipo de insultos ou ordinarices uma vez penso que tais formas tornam os conteúdos quase irrelevantes.

SA

Já que me citas

, só te posso aconselhar alguma espécie de medicação.

Sempre achei o Carriço uma nulidade a médio-centro. O Bojinov jogou zero e o Elias é bem expulso. Se calhar, o problema aqui são as tuas noções de realidade. Não sei que medicação poderá ajudar, mas procura no google.

Votos sinceros de boa sorte.

Agora cruxificam o Helder Postiga Holendes

Mandem abaixo!!!

Quando o van Wolfswinkel

estiver cá dois anos a coleccionar foras de jogo, faltas sobre os defesas e perdas de bola, talvez.

Até lá, a comparação não faz sentido.

porra, ja nao posso com o

porra, ja nao posso com o carriço, que nulidade...
não se pode ter este gajo em campo,é simplesmente absurdo
e o bojinov, ou me engano muito, ou não passa de um GRANDE flop...
em todo o caso, sempre com o sporting!!!

Desde Carriço a meio campo, à

Desde Carriço a meio campo, à entrada de Bojinov (este gajo tem de ser despachado - não corre sequer, parece não querer saber do jogo) e substituição de Capel, Domingos só fez merda. Mesma na troca de Pereirinha por Carrillo, podia antes ter tirado Carriço e meter o Pereirinha no meio-campo com Schaars e Elias. Enfim!

AI AI Volkswagen....

Assim já não és o novo Van Basten que já vale 70.000 Milhões de Oiros!!