Sporting empata 1-1 com Nacional e volta a perder pontos em casa | Relvado

Sporting empata 1-1 com Nacional e volta a perder pontos em casa

 

O Sporting foi hoje incapaz de superar em casa o Nacional (1-1), na sexta jornada, e voltou a perder pontos na Liga de futebol, depois dos empates com Olhanense (0-0) e derrota com o Benfica (2-0)

Um golo de Carlos Saleiro, aos 65 minutos, parecia encaminhar os “leões” para a terceira vitória na competição, mas a eficácia do defensivo Nacional, interpretada por Danielson, aos 79, permitiu à equipa da Madeira fugir da quarta derrota consecutiva.

Com este resultado, o Sporting ocupa a sétima posição, com oito pontos e em igualdade com a União de Leiria, mas perde a possibilidade de chegar a quinto.

O FC Porto continua a liderar sem dificuldade (seis vitórias) e no sábado venceu por 2-0 o Olhanense (golos de Otamendi e Hulk), no estádio do Dragão, impondo aos algarvios a primeira derrota na competição.

O Benfica também não deixou fugir a oportunidade de somar mais três pontos, conseguindo vencer o Marítimo, na Madeira, com um golo de Fábio Coentrão. O campeão nacional é agora quinto classificado, com nove pontos.

A surpresa da prova, porém, chama-se Académica, que no sábado venceu o Vitória de Guimarães em casa por 3-1 e ascendeu ao segundo lugar, com os mesmos 11 pontos que os vimaranenses e o Sporting de Braga, que venceu a Naval 1.º de Maio por 3-1, na sexta feira.

A União de Leiria venceu por 1-0 o Rio Ave, último classificado, com um golo de Carlão de grande penalidade no último minuto do jogo e deu um salto na classificação, enquanto o Beira-Mar perdeu pelo mesmo resultado na deslocação a Faro para jogar com o Portimonense.

Na segunda feira, o Paços de Ferreira, equipa que ainda não perdeu, tal como o FC Porto, joga em Setúbal e procura novo triunfo, que permitiria chegar ao quinto lugar.

Em caso de triunfo sadino, Manuel Fernandes e seus pares chegam à sexta posição.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

Sporting:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

farto de leões vazios e sem garra

eu estou sempre em alvalade ,, durante o jogo numca critico os meus jogadores nem uma assobiadéla seja para quem for , e estou a lêr aqui sportinguistas a dizer que alvalade não,, quando devia ser o contrario , mesmo que não seja dentro do estádio  ao menos fora  para a SAD  SENTIR  A FORÇA DOS  ADEPTOS,,    OS JOGADORES É O QUE TEMOS  ,   A EQUIPA TÉCNICA  É QUE FICA A DESEJAR ,, PORQUE QUEM SE SUJEITA A FICAR COM OS AVANÇADOS COMO DJALÓ , SALEIRO POSTIGA E---- LIÉ   ESTE PRINCIPALMENTE JÁ EM QUEDA NITIDA  E ISTO JÁ SE TINHA VISTO NA ÉPOCA PASSADA,,  É AQUI QUE ESTÁ  O MAL DO SPORTING    AVANÇADOS ,,PORQUE NO RESTO SOMOS COMO O  PORTO E BENFICA,,  GOLOS   É APENAS OS  GOLOS UM JARDELSITO  QUALQUER DAVA UN JEITO

Continuem a ir ao estadio !!

Continuem a ir ao estadio !! Continuem a aplaudir estes merdas ... a culpa é nossa , por termos votado nestes filhos da puta. Mas começa a ser de quem , sistematicamente vai a Alvalade aplaudir quem nao merece. Eu nao aplaudo quem nao gosto. Nao aplaudo quem nao me respeita. AMO O SPORTING , DETESTO A DIRECÇÃO. PA PUTA QUE OS PARIU. ALVALADE NAOOOOOOOOOOOO

Mas alguém

vai ao estádio aplaudir direcções?

Killer , tem calma meu !

Killer , tem calma meu ! Estamos todos a puxar para o mesmo lado ... refiro-me a alguns sportinguistas que o fazem. Ir ao estádio aplaudir a equipa é demais neste momento. Nao merecem o nosso apoio e temos que os fazer sentir isso. Nao jogam nada , nao se esforçam , nao sentem o clube , a camisola. A Direcção está com Alzheimer , sofre de autismo em ultimo grau ... so sendo tesos , duros , implacaveis é que conseguiremos levar por diante o nosso intento. Assim nao da mais ... eles têm que perceber que NAO ESTAMOS COM ELES.

Estou calmo, caramba. :)

Apesar de tudo, ainda acho que há jogadores dignos de aplauso. Mas é evidente que há outros que nem o nosso silêncio merecem. Uns por falta de empenho, outros porque o talento (ou vontade de minorar falhas) não abunda.

Nem nos 18 anos de jejum...

se viu um sporting assim...

Retirem-me uma dúvida...

Quando á penalty mas o lance é precedido de fora-de-jogo, afinal o devia ter havido penalty e podemos falar em roubalheira ou o lance não pode ser considerado tal pois já devia ter sido invalidado antes?

 

Como percebi desde a semana passada que o critério de avaliação de lances dentro de área vai variando com as jornadas, queria perceber onde estamos agora.

  Confesso que nunca cheguei

 

Confesso que nunca cheguei a ver - e sem qualquer tipo de sarcasmo obviamente - esse tal fora-de-jogo que precedeu as duas cartuchadas do Álvaro Pereira em Vila do Conde... Não sei se estive pouco atento ao resumo, nessa altura...

Mas, se assim foi, trata-se d euma situação idêntica à de ontem, isso é óbvio.

 

Tal como as mãos na bola ou as bolas na mão - esse critério de avaliação, para ti, como é que tem sido conduzido, já agora?

 

Abraço!

 

 

Amigo, pelo que vi a semana

Amigo, pelo que vi a semana passada, esse critério da bola na mão/mão na bola varia com as jornadas (vulgo, cor das camisolas).

 

O Porto pelos vistos foi ajudado em 3 jogos (Naval penalty mal assinaldo, Nacional penalty igual ao da Naval mas agora pelos vistos ficou por marcar, e Rio Ave em que há penalty do Álvaro num lance precedido por fora-de-jogo). Tudo em jogos, em que a superioridade do Porto foi tão grande em relação aos adversários que discutir a justiça da vitória é tão bacoco que honestamente a mim só me diverte.

 

Obviamente que não estou a falar para ti.

  Em relação ao meu clube,

 

Em relação ao meu clube, neste desastroso início de época nem temos tido grandes razões de queixa da arbitragem, antes pelo contrário, já fomos beneficiados contra a Naval e contra o Olhanense. Por isso, nem por aí posso ir...

 

Em relação ao teu clube, uma coisa é certa: ou foram beneficiados na Naval ou no Nacional (escolhe tu... lol).

 

Mas, infelizmente, a arbitragem não é uma coisa objectiva, tal como deveria ser. Comete tantos erros, tantas vezes, que nos obriga a fugir para apreciações mais subjectivas dos inúmeros lances.

O que me meteu confusão, em relação a essas "mãos na bola / bolas na mão" é que o árbitro decidiu sempre a favor do Porto (o próprio livre que origina o auto-golo na Madeira é um lance desses, também.

No penalty (duplo? isso também nem existe...) de Vila do Conde, s ehouve fora-de-jogo, foi muito antes e menos imediato do que ontem, em que o Orlando Sá, no preciso momento em que se isola em fora-de-jogo, é abalroado pelo Carriço.

 

Podemos andar a remoer estes lances, mas a verdade é que a arbitragem, tal como é, será sempre alvo de apreciações variáveis...

 

 

Fomos ajudados

contra o Olhanense porque o árbitro marcou falta ofensiva num canto, ainda a bola ia a meio caminho dum cacho de jogadores? Chiça, que ajuda brutal. Presumo que, por cada falta ofensiva que o árbitro marque aos jogadores do Sporting em cantos, se possa dizer que nos ficaram a dever um golo.

 

Quanto ao "bola na mão/mão na bola", os lances só são iguais para os adeptos do Porto. Porque, para o resto do planeta, há duas diferenças essenciais: primeiro, o Rolando está muito mais longe do local de onde a bola parte que o jogador da Naval; segundo, o Rolando está de braços abertos (coisa que o jogador da Naval  não está). Há uma outra diferença, que é o facto de, curiosamente, os árbitros terem decidido sempre a favor do Porto. Uma pequena nuance.

 

Não que essa conversa me diga especial respeito (o Sporting, está mais que visto, não luta pelo título), mas o paleio do coitadinho, sem coerência, que só quer é sacudir a corrupção do seu capote, faz-me confusão.

Quanto ao "bola na mão/mão na

Quanto ao "bola na mão/mão na bola", os lances só são iguais para os adeptos do Porto. Porque, para o resto do planeta, há duas diferenças essenciais: primeiro, o Rolando está muito mais longe do local de onde a bola parte que o jogador da Naval; segundo, o Rolando está de braços abertos (coisa que o jogador da Naval  não está.

 

Claro que sim. Obviamente o facto de a bola só ter batido na mão do Rolando por ele ter falhado a intercepção com a cabeça, convém não referir.

 

 

Acho que giro que até quando são beneficiados continuem a falar de arbitragens como se tivessem razão.

O Porto é beneficiado em 3 jogos, sendo que no caso Naval / Rolando ou é beneficiado num ou então noutro pois os casos são iguais, e no outro pelos vistos há um penalty que só chega a acontecer porque há fora-de-jogo antes.

O Sporting, é beneficiado com a Naval, Olhanense e Nacional.

 

 

Realmente são 2 casos diferentes. É que o Porto ao contrário do Sporting, foi tão superior aos adversários nestes jogos que esses erros jamais tiveram influência no vencedor dos encontro, já o Sporting....

 

 

Tudo bem, mas...

falhar a intercepção com a cabeça não o obriga a ter os braços abertos daquela maneira. Ninguém disse que foi de propósito, mas os braços estão completamente esticados. Não é ligeiramente fora da posição "junto e ao longo do tronco". É completamente fora.

 

São iguais para ti. Para mim, não. Nem para os árbitros, pelos vistos, já que um foi marcado e outro não. E a questão, aqui, não é o Sporting perder porque joga mal ou bem. Estamos a falar dos lances em si e o facto de estar a mil pontos do primeiro lugar dá-me tanto direito de opinar sobre eles como se estivesse a um.

 

O Sporting foi beneficiado? Queres-me dizer onde? No fora de jogo com a Naval? Certo. No resto, fomos beneficiados em porra nenhuma. O lance do Olhanense - que os tais da carapuça da corrupção querem vender como "golo limpo anulado", para ver se enganam alguém com a lengalenga do "no fim, são todos beneficiados e prejudicados" - é uma falta ofensiva! Como há às dezenas por jornada. Ou o árbitro é mágico? Sabia que, com a bola a meio caminho dum cacho de jogadores, ia haver golo? Por amor de Deus, nem tu, que achas que o Queiroz foi uma bênção comparativamente com Scolari, podes achar isso.

 

No jogo com o Nacional, a única coisa inequívoca ali é o fora de jogo (e algo que, claro, as televisões decidiram ignorar: a falta sobre o André Santos no início do lance). Não tenhas dúvidas que é isso que o leva a não marcar penalty (como se sabe, basta o toque ser mínimo, visto não ser o Liedson). Porque, se o marca, o lance ia ser todo escalpelizado. E, aí, íamos ver uma falta dois segundos antes e um fora de jogo.

  Que é que queres?? Estes

 

Que é que queres?? Estes resultados tiram-me a pica e o discernimento para discutir seja o que for...

Sabes bem que me insurjo sempre contra tudo o que não me parece bem, independentemente dos clubes envolvidos.

 

Killer, neste início de época até temos tido estranhas ajudas em jogos que não lembram ao Menino Jesus... Eu tenho a minha própria opinião acerca disto tudo e do porquê desta conjuntura, mas não estou para me colocarem uma camisa-de-forças e virem já com a história das "teorias da conspiração". Se o Sporting estivesse a ser directamente prejudicado por estas tramóias, já tinha algo alento para tecer as minhas considerações, que, como verias, não seriam tão descabidas... Mas assim, pá, que se foda.............

 

 

Para mim

a questão é outra. Fomos objectivamente beneficiados no primeiro golo na Figueira. E acabou aí. Um dia, quando se analisarem também a quantidade de faltas iguais que se decidem de forma distinta (e não é só nas áreas, que o futebol joga-se quase sempre fora delas), a conversa será outra.

 

Ainda ontem, além dum critério absurdo na marcação de faltas e amarelos, o árbitro teve o desplante de deixar o Nacional interceptar uma bola, num livre, com o jogador a um metro do marcador da falta! E lançou um contra-ataque do Nacional, que só não deu chatice porque o Coelho lá cortou uma bola em condições. É este desplante que me faz confusão. Esses gajos vão sempre para os jogos do Sporting com o rei na barriga. Ao ponto de fazerem greve, de empurrarem a equipa técnica do clube, de (com certeza por mero acaso) expulsarem os dois últimos carismáticos capitães do Sporting no seu último jogo...

 

Noutros sítios, apitam de cu apertado e, se se enganam, pedem desculpas e passam anos a tentar emendar a mão (como o Paixão com o Rolando, na semana passada, por exemplo).

 

 

Quando HÁ penalty.....como é

Quando HÁ penalty.....como é obvio.

Vuk e pouco mais.....

Um deserto de ideias este sporting,o empate não choca.Lembrar que ficou uma grande penalidade evidente por marcar a favor do Nacional.

 

Incrivel como o balneário leonino,continua a ter muitos buracos.Nada que preocupe o Presidente leonino,tal a sua boa disposição com o actual seleccionador.

Calma...primeiro temos de

Calma...primeiro temos de perceber se haver fora-de-jogo antes é relevante ou não...

Como tiveste oportunidade de ver pelos lance da naval vs rolando, o critério vai sendo volátil.

  Ó amigo Tiago, mas

 

Ó amigo Tiago, mas precisamente pelo critério ser volátil é que vieste da Figueira da Foz com 3 pontinhos e depois passeaste com tanta tranquilidade na Madeira... ou não??

 

 

Mas é óbvio que eu concordo

Mas é óbvio que eu concordo que ficou penalty por marcar na Madeira. Agora o que não se pode (digo eu) defender é que na Naval não há falta e depois na Madeira já é penalty claro.

Além disso, e embora obviamente tenha tornado o jogo mais fácil, não me parece correcto colocar em questão a vitória do Porto na Madeira quando a superioridade foi tão evidente.

Sobre o Sporting, mencionaste a Naval e a Olhanense, sendo que se o Porto foi beneficiado em VIla do Conde, e mesmo concordando contigo que o fora-de-jogo é mais imediato, tens de meter ai o jogo de ontem devido ao lance do Penalty. Ou então concluimos que em VIla do COnde também não houve ajuda nenhuma...

E sabes que mais, até achei o empate de ontem injusto. Mereceram mais ganhar ontem do que contra o Maritimo na 2a jornada.

  Eu apenas me insurgi contra

 

Eu apenas me insurgi contra essa falta de critério, não em relação aos dois lances isolados.

 

Relativamente ao Sporting, e curiosamente, eu também tenho opinião que ontem até jogámos bem, comparativamente com outros jogos... Mas a fasquia continua muito baixinha... Mau demais para ser verdade...

 

 

Esses gajos do Porto

sabem que têm tanta corrupção e lance "duvidoso" nas suas contas que, ao mínimo pintelho nos jogos dos outros, lá vem o destaque, sempre "evidente" e "clamoroso". Típico paleio de quem veste a carapuça, sempre que se fala em árbitros, concorrência desleal e afins.

 

O Matias cai muito depois do possível toque, mas o Orlando Sá já não. Quando o Sporting ataca, é futebol (o Postiga é um asco vivo, mas, ontem, sofreu algumas 30 faltas do central do Nacional), mas, quando defende, já é basquete e o Orlando Sá pode sofrer um toque mínimo e cair passado um bocado, quando se lembra.

  Killer, estás a falar

 

Killer, estás a falar comigo, não penses que sou cego ou que tive momentâneas falhas de raciocínio...

Eu sei bem o que vi e o que vejo... O Felipe Lopes era o que marcava Postiga - passou o jogo a dar pau; há duas sarrafadas impressionantes em que fica o Postiga parvo, a olhar para o árbitro - nem um amarelo!!

O Nacional acabou o jogo "limpinho"; o Sporting com 3 amarelados!!

Por falar no Orlando, ele já está bem melhor, para quem se queixava tanto ainda há uma semana atrás... aliás, a equipa toda do Nacional está bem melhor - fez-lhes bem o descanso do último fim-de-semana...

 

Quando o nosso Sporting merecer o meu esforço, eu volto a colocar o dedo nas feridas...

 

Abraço!

 

 

Pois

A questão aqui, em termos de análise arbitral, é que só se olha para o costume: lances na área, foras de jogo e lances para vermelho. E, palavra de honra, eu, se fosse árbitro, não precisaria disso para inclinar um campo de forma decisiva. Ainda ontem se viu bem como se pode perfeitamente fazê-lo. O Sporting termina com o dobro das faltas do Nacional (o critério para marcar falta a favor do Nacional foi de tal forma, que a única vez que o Rui Costa não apitou deve ter sido quando o Orlando Sá caiu)! Era tudo falta, sobretudo em termos ofensivos. Depois os amarelos, enfim...

 

Quanto ao que o Nacional jogou a semana passada e o "pé com força" que meteram ontem, isso são outros quinhentos.

E se eu disser que gostei do Sporting de ontem??

 

Pois é, caio no ridículo e apetece-me esbofetear a minha própria cara!!

Isto porque o Sporting de ontem aceitava-se como um Sporting de pré-época, prestes a iniciar o campeonato, quando muito um Sporting de primeira jornada, que todos pudéssemos lamentar no fim "Eh pá, jogou-se benzinho, mas houve azar"...

Houve azar, meus amigos, é verdade, mas o azar há-de espreitar à porta, de vez em quando, e retirar-nos preciosos pontos que, se não se somassem a tantos outros estupidamente perdidos, não influiriam dramaticamente na pecúlia final. Isto porque o FC Porto também vai ter azar, mais cedo ou mais tarde, também há-de passar um jogo todo a atacar e a criar muitas oportunidades de golo, chegar a apontar um fabuloso e depois, quando menos se esperar, sofrer o empate. Mas aí já estará mais que calçado, sairá debaixo de aplausos e os jogadores com a sensação de dever cumprido!!

 

Já agora, Paulo Sérgio não havia afirmado, na última conferência de imprensa, que estava na altura de olhar para os pontos e não para o espectáculo?? Então, e fazemos preisamente o oposto?? Que raio de mensagens ocas vêm a ser estas?? Terá-se esquecido de transmitir isso mesmo aos seus jogadores tão ansioso estava em transmitir aos jornalistas??

 

Uma última comparação:

O Benfica de Sábado, na Madeira, fez um jogo em tudo idêntico ao do Sporting de ontem, com uma única excepção: depois de teream conseguido finalmente marcar o golo enguiçado não trataram de sofrer um outro estúpido a deitar por terra tanta martelada e tentativa no ataque, a arrasar qualquer réstia de moral ou de motivação, até para jogos futuros...

 

Ai, Sporting, preso por teres cão, e preso por não teres!! Sem rumo, sem liderança, sem saber o que fazer, mas, muito pior - sem teres ninguém que te diga o que fazer!!

 

 

Terá-se ter-se-á lol   O

Terá-se ter-se-á lol

 

O homem, como alguém diz ali em cima, tem ar de taberneiro, deve gostar é duns copos mais do que futebol. Eu bem que avisei quando ele foi contratado ... a conferência até meteu dó; repetiu o mesmo, que a bola vai entrar, que não podemos ter sempre azar etc. Falta-lhe assertividade no discurso. Nota-se que é um homem que não tem confiança nele próprio, e quando assim é a mensagem que passa aos jogadores é a mesma. O Paulo Bento podia ter defeitos mas falava com convicção. Acreditava no que dizia. Este não, parece um morto vivo.

Depois parece ter medo de arriscar e joga sempre com os nomes. Não se entende como os que estão em melhor forma não jogam.

  Tens toda a razão, pá!! Que

 

Tens toda a razão, pá!! Que erro de palmatória... e daqueles que não costumo cometer... :S

Semelhante ao erro d epalmatória de contratar este Paulo...

 

Daqui a muitos anos, tenho a impressão que as gerações futuras vão olhar para este período do Sporting e rir-se... "O quê? O Sporting teve um treinador chamado Paulo Sérgio?? Who the fuck??..."

 

Enfim, mais vale rir que chorar...

 

 

Mais uma vez

um jogo mau! Fraco...péssimo. Ainda os comentadores da TSF diziam que tinha sido a melhor exibição no campeonato. Mal vai o Sporting...quando o que se assistiu ontem à noite é a melhor exibição.

Sejamos realistas...o plantel parecia melhorzinho que o do ano passado...mas nunca mais temos Pedro Mendes nem Izmailov...logo ai perde-se bastante...depois Valdés lesionado...Maniche castigado...sobram os restos...

Liedson anda completamente desencontrado com a equipa...e nem sei porque é titular. Refila com tudo  o que mexe...julga-se o dono da equipa. Ficou no balneário, e quanto a mim, muito bem. E acompanhado pelo jogador mais inconsequente de toda a história do Sporting. O Djaló é fraco que dói...

 

Nuno André Coelho é um maniento de merda...e depois tem desconcentrações comprometedoras...a culpa do golo sofrido é dele porque fica a dormir...mais uma vez....Torsiglieri merece um oportunidade rapidamente.

 

Evaldo não parece o mesmo do Braga...parece que lhe falta velocidade, pulmão...

 

O Zapater é o unico gajo que parece saber jogar ao primeiro toque mas é uma questão de tempo até que desaprenda.

O André Santos continua a ser o mais regular, na minha opinião...devia arriscar mais no remate...

 

O Vukcevic ganhou a titularidade neste jogo...e eu nem sou grande fã dele...

 

O Matias entrou e trouxe um mergulho...pa banhos já chega os que levamos em todos os campos...

 

O Postiga, de quem sou crítico, esteve sempre muito lutador...e foi massacrado pelo Felipe Lopes...amarelo? po saleiro claro..

 

Saleiro...tem mais futebol numa unha do pé do que o djaló no corpo todo...

 

O puto Salomão entrou a todo o gás...é lutador...mas tem que encher mais um bocadinho...ao fim de 20 minutos desapareceu do jogo...infelizmente.

 

Concluindo...mais um jogo mau...mais um empate...e o porto já está a 10.

Mas pior que isto é o consentimento generalizado entre os adeptos, nos quais me incluo...sem que demos um grito de insatisfação...porque assobiar ao fim...amanhã já passou...

 

SL

  Estranhamente, até gostei

 

Estranhamente, até gostei do Sporting de ontem - não se admite é um Sporting daqueles numa altura destas e, principalmente, a 8 pontos (entretanto, já mais cavados) do líder!!

 

Nunca pensei que não ganhássemos aquele jogo, até ao empate do Nacional. Foi azar, ontem... O drama é que colocámo-nos numa posição em que não podemos sequer ter azar num jogo... Foi a derrocada, quando poderia ter sido apenas "um tropeção a recuperar o mais breve possível"...

 

Abraço!

 

 

Oh Cold

eu até admito que tenhas gostado, comparado com a miséria dos jogos anteriores...mas é exactamente esse o problema...se aquilo é bom...então o nosso nível e grau de exigência baixou para parâmetros absolutamente risórios...

 

Também não pensei que não ganhassemos...mas aconteceu mesmo...e mais uma vez o nosso treinador tem quota de responsabilidade...a ganhar um zero...e com possibilidade de fazer mais um ou 2 pa arrumar o jogo decidiu baixar o bloco...que entenda-se...é apenas recuar linhas numa anarquia generalizada....

 

Depois temos jogadores que infelizmente não sentem a camisola, outros que nem sequer deveriam trajá-la...e outros que não pegam ou não rendem: Liedson, Djaló, Matias...o próprio NAC ou Evaldo levantam-me sérias dúvidas...

 

Enfim...é um acumular de negativismos...que nem o mais crente adepto consegue superar

 

E este ano...já era..resta saber por que lugar vamos nós lutar...se 4º ou 5º...

 

Há outra hipótese...é o JEB colocar o lugar a disposição...mas isso é fé demais lol

 

Abraço