Sporting: Domingos apresentado aos sócios à noite | Relvado

Sporting: Domingos apresentado aos sócios à noite

Treinador estreia-se em Alvalade em conferência de imprensa agendada para as 20h30.
 

O novo treinador da equipa de futebol do Sporting, Domingos Paciência, será apresentado esta terça-feira em conferência de imprensa, no estádio José Alvalade, agendada para as 20h30, anunciou o clube.

Domingos fará primeiro uma visita ao Museu Mundo Sporting, antes de falar à comunicação social. O treinador, que cessa a sua ligação ao Sporting de Braga, concluída com a presença na final da Liga Europa, vai depois ao relvado de Alvalade para se dirigir aos sócios.

Embora o nome já fosse falado há muito, o presidente do Sporting quebrou esta segunda-feira o “tabu”, anunciando que Domingos Paciência “é treinador do Sporting”, uma informação que manteve reservada por se tratar de um acordo pré-eleitoral.

Domingos Paciência, de 42 anos, notabilizou-se como futebolista ao serviço do FC Porto, entre 1987 e 2001, com um intervalo para representar o Tenerife entre 1997 e 1999. No regresso a Portugal chegou a ter acordo com o Sporting, mas voltou a rumar ao clube "azul e branco".

Último jogador português a vencer a Bola de Prata, prémio que distingue o melhor marcador da Liga – em 1995/96, com 25 golos -, Domingos iniciou a carreira de treinador no FC Porto “B”, passando depois pela União de Leiria (2006/07), Académica de Coimbra (2007 a 2009) e Sporting de Braga (2009 a 2011).

Em 2009/10 conduziu a equipa minhota ao melhor desempenho da sua história no campeonato nacional, obtendo o segundo lugar, atrás do Benfica, antes de levar os "arsenalistas" esta época à final da Liga Europa, na qual foram derrotados pelo FC Porto (1-0).

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como Sportinguista dou as

Como Sportinguista dou as boas vindas a Domingos e serei um dos que irá apoiar como adepto o Domingos, pois ele já mostrou que quando existe estabilidade ele faz a diferença pela positiva.Quem tinha duvidas que ele era um fora de série,este ano tirou a limpo qualquer tipo de dúvidas,uma equipa como o Braga que faz o que faz ,tem que se tirar o chapéu e palavras para quê!!!!Desejo que tenhas muitas alegrias e felicidades neste grande clube......Espero este ano ver a força do Leão

Bem-vindo, Domingos!

Não era a minha escolha ideal para treinar o Sporting "nesta altura do campeonato", mas também não é descabido de todo e estaria talvez no lote das minhas segundas escolhas.

Bem... mas se desejei as boas-vindas ao Paulo Sérgio, há um ano atrás, ao Domingos estendo-lhe a passadeira!!

Agora... é trabalhar e desejar a maior sorte do mundo, pois bem vai precisar!

A escolha é boa, mas tal como

A escolha é boa, mas tal como um bom piloto não consegue fazer resultados sem um bom carro, neste caso é o que sucederá. Ou, tal como uma boa empresa por muitos bons trabalhadores que tenha não consegue obter resultados se tiver um patrão que não entenda nada de como a gerir, aqui dá-se o mesmo.

Aí concordo contigo. Mas, de

Aí concordo contigo. Mas, de qualquer maneira, já é um "upgrade" em relação à época que passa, por exemplo, onde nem sequer bons trabalhadores tivémos, praticamente.

Tivemos :) Pois, e pelo

Tivemos :)

Pois, e pelo andar da carruagem nem nesta os vamos ter. No fim, a única boa contratação que vamos ter é a do Izmailov.

Porra... confundo sempre a

Porra... confundo sempre a acentuação do pretérito perfeito de alguns verbos... :p

Mas olha que essa do Izmailov já é para ver se pega... é que, francamente, só no Sporting considerar a recuperação de um atleta lesionado como a grande contratação para a próxima época... Mas já não digo nada...

Mas duvidas? Aquele Carrilho

Mas duvidas? Aquele Carrilho é outro que não vai dar nada. E outras contratações não se afiguram proximamente. As que chegarem serão outras tantas iguais às do passado: craques que não se aguentam mais de 45 minutos dentro do campo, tal qual aqueles dois que o Cap diz abaixo: bons de bola, mas muito frágeis. Ou então velhos, como o Maniche, que já nem se aguentam de pé. Não julgues que vai ser diferente, vai continuar tudo igualzinho ao passado.

Exagero! Já disse várias

Exagero!

Já disse várias vezes, oferecidos, aceito o Matias e o Valdez.

Caro

Foste ontem aos Natinal no Coliseu'
tinha boas expectativas mas eles arrebentaram-nas-..... que enorme concerto!!!

Transmissão de pensamento...

Ia agora "procurar-te" para dizer o mesmo!

Estive lá, sim, e aquilo rebentou com tudo!! Porra!! Que química com o público!! Apoteose total!!

Onde estavas? Eu estava logo nas primeiras filas, sentadinho... até à terceira música (Lol)... Depois o pessoal não resistiu mesmo e os 40 euros de "cadeira de orquestra" foram para o galheiro... Mas valeu a pena!! ;)

foi top

Nunca tinha visto uma ovação de pé antes do concerto começar... estava tudo irado, o publico rendido, e eles tocaram muito bem... estava na 7ª fila, cadeira de orquestra um pouco para a esquerda. Tb comentei isso, 40 euros caros para uns... mas foi grandde concerto... tinha as expectativas altas, mas foram superadas e muito..

Agora tenho outro amanha, PJ Harvey, espero que seja igual ou melhor ainda.... Acaba a época futobolistica e começa a musical... é fodido!!!!!

7ª fila da esquerda?? Lol Eu

7ª fila da esquerda?? Lol
Eu estava na 8ª fila da esquerda... lugares 7 e 9 (eu e a "minha")!! ;)

PJ Harvey... Ó kiko, tu não perdoas!! Dublin, Jamor, Coliseu, Aula Magna!! Saiu-te o Euromilhões?... ;)

Olha... parece que estás fodido no SBSR...

estava no lugar 23

estava concentradissimo... não te vi
:)
bem precisava do Euromilhões..... mas ainda te falta à lista Valencia... eheheheh
fodidos vamos ficar todos... ehehehe

Meus caros...

...somente para dizer que os bilhetes para o Meco já cá cantam.
Cold, o kiko diz que paga as primeiras 4 canecas para comemorar os 4 títulos.
Está fodido...pois vai ter que amochar. :)

Abraço.

Eheheh... Títulos = pagar

Eheheh... Títulos = pagar rodadas?? Boa!!
Sendo assim, não preciso sequer de levar dinheiro para bebidas... ;)

Anos e anos de festivais à

Anos e anos de festivais à pála, hein?

:D

Afinal, ser sportinguista tem

Afinal, ser sportinguista tem as suas vantagens!! ;)

é só para as bebidas...

.... :)

se for pelo somatório

aviso já que conto com a Taça Latina... eheheheheh

Também eu...

...mas tendo em conta o celeuma que desperta o primeiro grande troféu internacional do Benfica, ficamo-nos pelos 4 títulos do FCP este ano.
O cold, tudo indica, irá apanhar uma narsa à borla... :)

Meh, o Cold pelas coisas que

Meh, o Cold pelas coisas que diz, tenho dúvida que as cure... :)

(brincadeirinha, não leves a mal)

:)

A ver vamos...a expectativa existe...

Abraço.

LOL Du gueres ber gue me

LOL

Du gueres ber gue me ejdás a chamar bêbado??....... :S

Se ficares nesse estado...

...será uma grande vitória das forças democráticas e progressistas... :)

Abraço...bom almoço a todos...e até ao Meco.

Porra, e eu a contra com uma

Porra, e eu a contra com uma comazita alcoólico... ;)

Abraço! Bom almoço... com rega à mistura... ;)

Eheh

Faz o 4, faz...

Olha, enganei-me e fiz o 5 e

Olha, enganei-me e fiz o 5 e o pessoal pôs-se a olhar de um modo esquisito... :p

A sorte que voces têm

em eu ser Portista e termos tido um ano como este
eheheheheheh

Depois de algumas abordagens

as partes selaram o acordo no último fim-de-semana (não sei se não terá sido antes, mas oficialmente assim é e a CMVM bem pode ir para as urtigas). O SCP ainda não anunciou contratações e dispensas, com a excepção de Carrillo, podendo e devendo considerar-se que Domingos será o responsável por todos esses dossies. Acho que Domingos conhece bem o SCP, concretamente os seus jogadores, e fará uma avaliação do que tem, do que precisa e do que não precisa.
Não tenho grandes dúvidas que jogadores como João Pereira e, principalmente, Evaldo, velhos conhecidos do treinador irão ser potenciados, bem como Nuno André Coelho (bem melhor que o langão Rodriguez). A recuperação de alguns jogadores do actual plantel será tão ou mais importante que a qualidade dos reforços.

O Nundo André Coelho não vale

O Nundo André Coelho não vale um caralho. Não embandeires no discurso daqueles que antes de ele ir para lá diziam que ele era bom, sem contudo o não ter visto praticamente jogar. As oportunidades que teve no Sportng só serviram para demonstrar que é um péssimo jogador que nem na segunda divisão tem lugar.
http://www.livros2011usados.blogspot.com/