Sporting: Czar volta a decidir à bomba (Crónica) | Relvado

Sporting: Czar volta a decidir à bomba (Crónica)

Izmailov está a meio gás, mas tem mais futebol nos pés do que muitos outros a 100 por cento...
 
Izmailov festeja ao Rio Ave
Lusa

O Sporting venceu o Rio Ave por 1-0 e igualou o Marítimo na quarta posição do campeonato, mantendo ainda a esperança de alcançar o Sporting de Braga na terceira posição.

O resultado foi o mesmo das duas últimas partidas, mas a exibição foi um pouco melhor do que frente a Paços de Ferreira e Legia. E o herói foi Izmailov, autor de um golo que levantou os 25 mil espetadores presentes em Alvalade.

Ainda assim, o empate não escandalizava, pois as melhores ocasiões no segundo tempo foram dos visitantes.

Começou melhor o Rio Ave, mas a primeira ocasião de golo foi desperdiçada pelo sportinguista Insúa, ao não conseguir desviar cruzamento de Capel.

Aos 14' o árbitro não viu uma entrada muito dura de Jean Sony a Diego Capel. Pouco depois, mais uma má decisão de Paulo Baptista: marcou falta ao guarda-redes Huanderson, por jogar a bola com a mão fora da área, mas a verdade é que a o esférico foi tocado com a cabeça. De qualquer maneira, se tivesse sido falta, o cartão deveria ter sido o vermelho.

Aos 33' Marcelo fez uma excelente defesa a remate de Atsu e logo a seguir, Capel assustou Huanderson, mas o remate passou ao lado. Quem acertou na baliza foi Izmailov, num fantástico remate do meio da rua sem hipóteses de defesa.

O russo jogou muito pouco esta época, mas já é o quarto golo que marca na Liga: tem tantos golos de bola corrida como...Van Wolfswinkel, que faturou mais três vezes de grande penalidade.

Aos 35' e à terceira falta muito dura, Jean Sony viu finalmente o amarelo, depois de entrada sobre Capel.

O Rio Ave respondeu bem ao maior domínio leonino e João Tomás não empatou por um triz. Ao intervalo, o Sporting preservava a vantagem de forma justa, mas a réplica dos vilacondenses era excelente.

Segunda parte mais desinteressante

O nível do jogo caiu na segunda parte, com raros momentos de perigo junto das balizas.

Aos 69' Capel (o jogador mais castigado pelos adversários) foi rendido por Capel. E na sua primeira intervenção, o médio português fez uma excelente assistência para Van Wolfswinkel, que chegou ligeiramente atrasado.

O jogo estava muito pouco interessante e Paulo Baptista também contribuia, mostrando várias vezes que é um árbitro muito fraco no aspeto disciplinar, ao fechar várias vezes os olhos a entradas duras de jogadores do Rio Ave. Na frente, Van Wolfswinkel teve mais um jogo de muita luta mas sem um único remate perigoso.

A partida só animou aos 79' quando Atsu esteve perto do empate, isto numa altura em que as três claques do Sporting se entretinham a "invocar" o nome do Benfica, para desagrado dos restantes adeptos, que reagiam com um coro de assobios.

Aos 85' Izmailov saiu completamente desgastado. Tanto tempo de utilização do russo esta época só no encontro da 3ª jornada com o Marítimo.

Nos últimos minutos, o Sporting preservou a vantagem sem grandes dificuldades.

Sporting:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os sportinguistas que desculpem...

...mas o Sporting não me convenceu.

Acho que nada mudou e o RA com um pouco mais de sorte podia vir para casa com pontos.

Bom jogo de Atsu...

..teve promenores interessantes e nunca fugiu do confronto directo com o bluff da selecção nacional.Muito bem.

Grande golo de Marat,a lembrar aqueles que marca ao FC Porto.

Incrivel como em lisboa se continua a confundir cabeça com mão.

Interessante

É interessante quando se faz referência/crítica ao que se cantou no estádio quando no estádio do dragão após o Porto ter marcado o 1º golo ter feito o mesmo e ninguém menciona isso. Eu estive numa das claques aqui mencionadas na notícia e a verdade é que por vezes nem à equipa adversária que joga contra nós em casa se pode "ofender" porque os senhores das centrais não gostam e o exemplo disso foi ontem, mencionou-se o grandioso nome do colosso Rio Ave e os adeptos/sócios sportinguistas não gostaram, se calhar é melhor não apoiarmos/cantarmos em Alvalade...

Quanto ao jogo, um fantástico golo de um dos melhores jogadores do Sporting e ainda bem que o Capel esteve uns dias no banco porque só lhe fez foi bem, são jogadores geniais, só não percebo o porquê de Matias não jogar... SL

Mais um resultado em esforço.

Mas é assim mesmo. Em esforço.

Os nossos adversários sabem bem quem devem arrumar.

Rinaudo, Onyewu, Wolswinkel... falta Capel! Os árbitros também sabem isso e vão deixando dar pancada. Já com o Polga... ninguém se preocupa em dar-lhe uma cacetada. Aos nossos adversários este interessa dentro do campo.

Quanto aos cânticos... acho interessante esta primeira referência/crítica aqui no Relvado a um comportamento de uma claque específica. Claroq ue até agora ninguém tinha ouvido dentro de um estádio cânticos insultuosos a outro clube. Não sei porquê mas cheira-me que se está a preparar aí uma nova frente de batalha onde o Sporting será, uma vez mais, o primeiro e único a ser punido. Cheira-me...

Eu que até era muito crítico

Eu que até era muito crítico do Matias, não entendo agora por que raio não joga o rapaz, que tinha sido dos melhores jogadores dos últimos jogos antes de Sá Pinto. E tanto mais espécie me faz quando nem é aposta a sair do banco. Este Pintarolas é um cagadinho de primeira, ainda pior que o Bimbo.