Sporting: O bom futebol voltou a Alvalade (Crónica) | Relvado

Sporting: O bom futebol voltou a Alvalade (Crónica)

Vitória tranquila por 5-0 frente ao Vitória de Guimarães moraliza o leão para Manchester.
 
Van Wolfswinkel festeja golo
Lusa

O Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 5-0, naquela que foi a melhor exibição da era Sá Pinto. Um resultado moralizador em vésperas da deslocação a Inglaterra para defrontar o Manchester City. E com vários jogadores em grande plano: Capel, Izmailov, Matías e...Jeffren, que jogou 15 minutos, tempo suficiente para marcar dois golos.

Sá Pinto entrou com aquele que nesta altura, é o melhor meio campo do Sporting (Schaars, Elias e Matías Fernández) mas que só pode ser utilizado na Liga portuguesa, pois Elias não está inscrito nas competições europeias.

Como este jogo surgia "entalado" na eliminatória com o Manchester City, admitia-se que Sá Pinto pudesse poupar alguns jogadores, como Matías, Capel ou Izmailov. Mas tal não sucedeu.

O treinador dos leões tinha pedido a mesma atitude da partida com o Manchester City e os jogadores corresponderam. E também mostraram futebol agradável, com boas combinações ofensivas, essencialmente entre Izmailov, Matías e João Pereira.

Os visitantes respondiam essencialmente através da velocidade de Urreta, que criava muitas dificuldades a Evaldo.

Aos 22' o Sporting inaugurou o marcador, com Van Wolfswinkel a voltar aos golos de bola corrida cerca de três meses depois. A assistência, claro, foi de Matías, que está num momento de forma soberbo. O holandês trabalhou bem na área e rematou sem muita força, mas de forma colocada.

O golo fez mal aos verde e brancos, que abrandaram o ritmo forte que estavam a imprimir. Mas foi apenas um curto período e rapidamente a equipa voltou ao habitual.

A primeira oportunidade dos visitantes pertenceu a João Alves por volta da meia hora, mas Rui Patrício negou a tentativa de chapéu do médio.

Os leões estiveram muito perto do 2-0 num espetacular remate de Capel com o pé...direito, para não menos espetacular defesa de Nilson. O jogo estava bom, com superioridade leonina, mas boa resposta vimaranense.

Matías e Izmailov arrumam a questão

O Vitória de Guimarães entrou para a segunda parte com uma atitude mais atacante, mas foi o Sporting a aumentar a vantagem, aos 52', com Matias Fernández a aproveitar um mau passe de Bruno Teles. Era altura de Sá Pinto começar a pensar em refrescar a equipa, pensando em Manchester.

Capel começou a abrir o livro, com sucessivas arrancadas e cruzamentos perigosos. Na sequência de um desses lances, Van Wolswinkel obrigou Nilson a grande defesa.

Aos 68' Sá Pinto colocou André Martins no lugar de Matías Fernández. Foi a estreia do internacional sub-21 sob o comando do técnico leonino. E logo a seguir, João Alves fez penálti indiscutível sobre Van Wolfswinkel. Izmailov não perdoou, rematando em força.

Os 33 mil adeptos presentes em Alvalade gostavam do que viam e sublinhavam a sua satisfação.

Jeffren voltou à competição nove jogos depois, rendendo Izmailov ao minuto 77. E na primeira vez que tocou na bola, atirou um "míssil" para o fundo da baliza de Nilson. Um golão!

Até ao final, o Sporting controlou as operações, sempre com a mesma vontade e atitude. E ainda houve tempo para mais um golo de Jeffren, após bela iniciativa individual.

Sporting:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um Sporting Demolidor ou..

..um Vitória em hipoglicemia!?

é a velha história do copo meio cheio ou meio vazio !

O sporting fez mais que o seu dever. Ganhou, jogou bem e goleou. Não se pode tirar o mérito.

Também não se pode deixar de referir que o Vitória vive dias complicados...jogadores com vários meses de salários a em atrado não é própriamente a melhor motivação para jogar.

PRONTO agora é os salários em atraso

em setubal tambem estão com salários em atraso , até de mais tempo ,, o leiria , o olhão , beira már , CARALHO TEM DE SER O SPORTING A GANHAR PARA SE LER LOGO ESTA MERDA --------------------------------------------- É POR ISTO QUE TENHO ÓDIO E QUERO A MORTE DE TODOS VÓS CARALHO ------------------------------------------------------- FOI SÓ JOGAR UM BOM JOGO PRA QUASE DIZEREM QUE O V.G. É QUE QUIZ ESTE RESULTADO ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, não falam do luizão que devia de ser expulso como bruno césar --- que jogam com clubes que acabma de coprar os jardel e outros mais ,, o próximo jogo fora do benfica e porto vamos ver quem é que diz que assina por esses clubes ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, vão apnahar no cu

quem me dera ser sempre assim

vivo em cabo verde, sou um grande adepto do sporting, é primeira vez que faço um comentario a este foram o meu nosso sporting fez dois extraordinarios jogos é de tirar o chapeu espero que continuemos porque so assim e que alcançaremos a gloria viva o nosso sporting.
um abraso a todos os sportinguistas.
e para os jogadores do sporting saibam que eu não posso estar em alvalade para ver os jogos mas meu coração estara sempre com voçes a distançia não afetara o amor pelo meu club VIVA O SPORTING

boa vitoria, mas...

O Sporting fez uma boa exibiação e fico feliz por isso. Mas é preciso ressalvar os contornos em que foi alcançada. O V.Guimarães, à margem dos problemas com ordenados em atraso e vir de uma goleada frente ao rival Braga, jogou demasiadamente aberto em Alvalade concedendo muito espaço para jogadores como Matias, Izmaelov, Capel e mais tarde Jeffren jogarem a seu bel-prazer.
O Sporting fez uma pressão interessante, mas objectivamente até ao primeiro golo poucas oportunidades criou (lembro-me de uma de Wolfswinkel). Os dois primeiros golos foram demasiado consentidos, o que não retira mérito à pressão e busca do mesmo feita pelos jogadores do Sporting. A partir do 1-0 e sobretudo do 2-0, o jogo acabou porque o V. Guimarães deixou simplesmente de existir a defender e sobretudo a atacar. Depois, foi um monólogo do Sporting a construir uma vitória expressiva em busca da moralização de jogadores e adeptos. Os grandes testes às capacidades dos "leões" serão os jogos com o Braga, Porto e Benfica e perante outras equipas que joguem de forma mais fechadas, dando menos espaço ao Sporting.

Sem pressão nenhuma ...

... qualquer clube joga bem.

O autor deste artigo ...

... tem claramente uma tendência. Basta comparar com o do jogo do Benfica, para ver que se insere na esfera de influência do novo Belenenses.

Cumprimentos

Se contra os londrinos foi a

Se contra os londrinos foi a vitória da honestidade, esta foi sem dúvida a vitória da simplicidade.

Simplicidade na abordagem do jogo
Simplicidade nos passes
Simplicidade nos golos

Viva o Clube Sporting Clube de Portugal

Manchester e Londres são o cú e as calças...

... mas... sem dúvida...um grande controle sobre o jogo.
A jogar assim podem-se assumir novamente candidatos ao título.

PODES CRER

se o sporting continuar assim alias não existe se o sporting vai continuar a sua forma de jogar e a ter bons resultados.
tenho confiança em SÁ PINTO E EM TODOS OS JOGADORES DO SPORTING que iremos dar continuidade ao obtimo momento viva o SPORTING

Manchester. São de

Manchester. São de Manchester, tal qual o nome do próprio cube.

quais londrinos

do brasil ou de inglaterra

??

LOL

Tudo correu bem...

É daqueles jogos que com mais um jeitinho até o Seba marcava um lool
Fiquei impressionado com os 2 golos do Jeffren....ui ui...se a moral dele fosse sempre esta!

Mas agora vem outro teste...2 jogos fora...e bem dificies..vamos ver o que vale o Sa PInto e sua equipa

como sendo do sporting como dizes

infelizmente estás a fazer o jogo do inimigo , (( tudo correu bem )) claro que correu , é que aos outros quando acontece isto é por viciação dos árbitros que querem que tudo corra bem, e isso de seba tem alguma coisa a ver , porque não falas do cardozo e outros , isso não é de sportinguista lamento mas não posso com esta forma de tu estares aqui a falar do sporting

Nao disse nada de mal do meu clube...

...tens de concordar comigo ...tudo correu bem!
É muito raro quase impossivel o Sporting ter jogos destes em que cada bola cada golo praticamente ( talvez só na era Peseiro em que demos muitos capotes)
Por exemplo há jogos em que o Sporting até joga bem e falha golos de caraças e os outros vão lá e pimba...neste por exemplo o VG podia ter feito o 1-1 não fosse o Patricio.

Quanto aos jogos fora...contra o Setubal depois de 2 vitorias já toda a gente dizia que tinha tudo mudado pra melhor e foi o que se viu..derrota.

Arbitros?...não nos podemos estar sempre a escudar na arbitragem...já me habituei a situação de que:
Pra ganhar o Sporting tem de ter RAça e criar oportunidades, coisa que nesta epoca e nas outras tem feito pouco.

Eu acredito..mas nada de euforias foram 2 vitórias apenas em 2 jogos que jogamos muito bem...mas ha que haver continuidade !

e continuas

o vg, podia ter feito o 1-1 , porque não dizes que o sporting se lhe fosse devolvido 9 pontos roubados , se o benfica não soma-se e só falo destes 2 pontos contra o sporting porque é penalti sobre o elias seria tambem no minimo o empate estariamos agora com os mesmo pontod do benfica ... é isto que temos de falar aqui na rádio fazer luto .. parar a 2 ^ circular ,,,,, matar lampiões se for preciso , isso é defender o sporting , sou eu que lhe péço não escreva dessa maneira do sporting ,, aonde exestir lampiões ou dragões ...............

Man..pois continuo

Isto das arbitragens toda a gente se queixa...Os andrades queixam se , os lamps queixam -se....toda a gente se queixa. No futebol para além das arbitragens temos que ter uma filosofia de de plano B aos arbitros.
Falas de 9 pontos..mas olha que tb vi jogos em que o Sporting foi beneficiado...e nao venhas dizer que não.Sou adepto mas nao fanatico!
.Não passa por ai...concentrata-te no futebol praticado pelo nosso clube:
No dia em que fomos claramente superiores aos nossos oponentes REGULARMENTE não ha cá merdas de arbitros que interfiram....é vitoria atras vitoria.
Pensa em jogos contra o Maritimo em que perdemos 2 vezes , contra o Setubal, pensa no empate em casa contra as reservas do Moreirense, pensa nos jogos que não jogamos merda nenhuma.
~Eu digo... perdemos mais pontos pela merda do preparador fisico ( nem sei quem é) do que propriamente os arbitros...fodasse como é possivel que num ano tenhamos uns 10 a 15 jogadores lesionados??
Nem no Arrifanense!
Nao entro nesse discurso dos coitadinhos...O Sporting felizmente ja me habitou a grandes exibições e vitorias sem macula.
O Sa Pinto fez me renascer essa esperança...mas não entro em euforias!
Ver para crer..tenho 37 anos....nao sou nenhuma criança...não te iludas Leao Vivo...não sejas carneirinho...apoia o Sporting como eu, sem discursos do coitadinho e sempre critico...por isso somos diferentes!

ÕU ÕU ALTO LÁ

DIZ LÁ QUAL É OS PONTOS QUE O SPORTING TEM , em que foi beneficiado , se arranjares só um que seja diz o local e eu pago-te um jantar até 200 € ok. estou a falar de pontos roubados e não os que perdemos por jogar mal . esses eu não reinvidico ok. se dizes que és do sporting mas não fanático , pois eu sou e fanático mas sei ver a verdade e a lealdade caso contrário não seria do sporting seria de um clube qualquer , e se não sabes quando se joga em campo sempre a subir , quando se nota que fazes tudo bem mas que continuas sempre a ver a baliza mais longe começas a esmorecer e a cair é isso que se passa á muitos mas muitos anos ,,,,, olha compra o jornal do sporting desta semana e lê uma entrevista do JUSWK o polaco . para veres, já o que dizia o figo e balakov , sendo os melhores éra imposivel ganhar , isto diz tudo ,, e em relação ao que dizes ((( leaovivo não sejas carneirinho )) mas o que é isso ,,, apoia o sporting como eu sem discurso de coitadinho ,,,, mas será que tu leste o que escrevi e em que contexto é a minha critica a um user , deves estar enganado caro srº e outra coisa não tenho por uso em ofender quando não o sou , ou não tratem mel o meu clube , por isso revê lá isso do carneirinho que não gosyei nada ÉS DO SPORTING MAS NÃO GOSTEI , não me obrigues a ter outra forma de responder á tua pessoa é que se tu tens 37 eu tenho 54 e nasceram-me os dentes em alvalade ok. a ir do prior velho para alvalade em vêz de me formar no liceu camões , andava lá até que foi calçado pelo velho , tem calam ok.--------------- olha nos anos 70 ainda não havia 2ª circular já eu fazia daquelas quintas uma estrad para alvalade

Dois jogos fora e bem dificeis??? Um deles admito de dificuldade

extrema/dificílimo (o tal contra os Ingaleses de Manchester uma city qualquer) LOOL!!!

Agora o outro contra os dos Galos de Barcelos (penso que seja o segundo a que faz referência...)???, também dificil, só se facilitarem como facilitaram em terra de Salmonetes e outras o Gil Vicente dificil por essa ordem das "SUAS IDEIAS" o próximo fora com os Leirienses (últimos classificados da I Liga) é inultrapassável, por amor da santinha...

Olha que o Gil Vicente

Tem uma boa equipa( bem melhor que o Setubal) e ja empatou com o SLB e ganhou facilmente ao FCP...facil ?? só se for no FM

tu não és do sporting

não me enganas mais

Com este tempo e fora de su-tempo mais primaveril ou até estival

este SPORTING, tem agora um futebol perfumado, «Cheira bem, não só em Lisboa..., cheira bem em todo o PORTUGAL», a jogarem assim, Inglaterra/Manchester tremam..., Jéffren marcou dois, só te peço um aos do City!!!
Não existem adeptos como os do «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL»!!!
Somos exigentes???, SOMOS!!!
Ao jogarem com a alma e o coração que nós os verdadeiros LEÕES lhes pedimos, até podem algumas vezes por manifesta falta de sorte perderem. No resto é a corrupção/vigarice instalada nas instâncias futeboleiras cá neste cantinho à beira-mar-plantado que nos trata de maneira desigual..., gritamos a plenos pulmões sempre presentes, mesmo que como no caso do "JE", seja na maioria das vezes PLATÓNICAMENTE!!!

Rapaziada, posso ser severo com vocês, quando não respeitam a nossa instituição bem como a maioria dos verdadeiros SPORTINGUISTAS, uma coisa tenho a certeza, nunca seremos um clube de gente acomodada (carneirada/manada que segue o pretenso-lider...), nós pensamos/reflectimos por nós não fomos lobotomizados nem lavados da cabeçoila por flatulentos e papas mafiosis!!!

Por estas e por outras um dos nosso(s) GRANDE(S) AMOR(ES) é o SPORTING CLUBE de PORTUGAL!!!