O fecho de um ciclo com mais do mesmo (crónica) | Relvado

O fecho de um ciclo com mais do mesmo (crónica)

Oceano deixa de ser o treinador principal e Vercauteren vê da bancada mais uma exibição pobre do Spo
 
Oceano Cruz aplaude no relvado

Sporting e Académica fecharam as contas da sétima jornada da I Liga com um empate a zero em Alvalade, num jogo marcado pela despedida de Oceano Cruz como treinador principal dos "leões" e por nova exibição modesta da turma lisboeta.

A emoção inicial e o golo madrugador que se verificaram na final da Taça de Portugal da época passada, naquele que foi o último duelo entre estas duas equipas, não se repetiram. A primeira parte foi marcada pela lentidão, pouca criatividade e raras tentativas de chegar ao golo.

O Sporting tinha mais bola, mais iniciativa, mas com tentativas pouco perigosas de Viola e Boulahrouz; os contra-ataques dos visitantes também não trouxeram ameaças reais à baliza de Rui Patrício e o jogo foi se "arrastando". Depois da primeira meia hora, apareceram alguns remates, por Viola de um lado e Cleyton do outro, mas nada muito assustador.

O quase silêncio nas bancadas predominou até aos 20 minutos; a partir daí surgiram os primeiros assobios, que já se tinham ouvido antes do início (por outro motivo) e que se repetiram após o final da primeira parte. Nulo no resultado e nas exibições, ao intervalo.

Espaços não aproveitados - Para a segunda parte, o Sporting apareceu com Gelson Fernandes no lugar de Arias - provavelmente lesionado - e com um nível de jogo muito semelhante. Enquanto nas bancadas se ouvia o pedido "joguem à bola", as melhores oportunidades surgiam após maus passes (e foram vários) dos defesas. Foi assim que, aos 60 minutos, Gelson permitiu a Marinho tentar um "chapéu", mas Rui Patrício protagonizou o momento da noite com uma grande defesa.

A chuva intensificava-se e intensificaram-se também os problemas para Oceano, quando Boulahrouz se lesionou e Rinaudo foi adaptado a defesa central, para Betinho entrar. Logo a seguir Cissé poderia ter aproveitado o muito espaço que lhe foi concedido, mas decidiu mal e permitiu o corte.

Aliás, passaram a ser muitas as ocasiões em que a Académica tinha muito espaço no meio campo adversário, mas os homens da frente não estiveram propriamente inspirados nesta noite. A melhor oportunidade do Sporting apareceu aos 75', num passe de Izmailov a isolar Wolfswinkel, mas o holandês atirou à figura (para não variar) de Ricardo, que no entanto também cobriu bem o espaço e fez uma boa defesa.

A agitação até foi maior nos últimos minutos, com os homens da casa a tentarem chegar à área contrária com maior insistência. Mesmo na última jogada, após remate forte de Pranjić, reclamou-se livre indireto dentro da área da Académica, já que Júnior Lopes tocou a bola para Ricardo e o guarda-redes português agarrou. O árbitro entendeu que foi apenas um corte... não pareceu.

O nulo persistiu e, na altura de fazer o rescaldo, até foi a Académica a ter mais espaços e a rematar mais vezes, sobretudo no segundo tempo. Após sete jornadas, o Sporting está a 10 pontos do primeiro lugar.

Equipas

Sporting:

Rui Patrício
Arias (Gelson), Rojo, Boulahrouz (Betinho), Insúa
Rinaudo, Schaars, Adrien (Izmailov)
Viola, Wolfswinkel, Pranjić 

Académica

Ricardo
Rodrigo Galo, Júnior Lopes, Flávio Ferreira, Nivaldo
Keita, Makelélé, Cleyton
Marinho, Cissé (Edinho), Afonso (Wilson Eduardo)

Académica:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

sim nao

oceano apanhou um furacão

Demissão....

http://www.facebook.com/pages/Demissão-De-Godinho-Lopes/406781056058986

Enquanto o cara-de-cu-à-paisana, cirandar por Alvalade, não

vencemos nem o Leiria!!! LOL

P.S. - Estiveram mais de 25.000 Lagartões em Alvalade e com chuva, para ver um futebol deprimente, será que realmente os jogadores que por ali desandam, nãon dãon para MAIS???
Rojo é um flop e dos grandes, o LobosWinkel para lá caminha, Gelson se o querem contratar é correr com o gajo..., no jogo de hoje dos que jogaram do plantel, tirando o descoordenado do guarda-estrumalhos, mais nenhum merece vestir aquela camisola..., Adrien o que é aquilo, se estivesse nos BIMBOS quiçá nem um passe erraria, no S.C.P., parece um principiante comparado com a época passada nestes mesmos pardalitos do choupal...???!!!
Oceano como treinador de séniores, nãon dá!!! Escolhas totalmente falhadas...

P.S. two - Mister Frank Vercauteren, nada conheço do seu currículo e temendo que seja mais um a ser queimado/enterrado no cemitério de alvalade, cujo relvado ficou empestado desde inicio com pittium, aconselho-o os 18 que merecem a convocatória no presente :

Guarda-Redes - 2 - Rui Patrício e Marcelo Boeck

Na Defensiva - 6 - Cédric, Boulahrouz, Xandão, Insúa, Carriço e Pereirinha

Na Intermediária - 6 - Elias, Izmailov (caso o fisico não dê entra na convocatória o Pranjic), Rinaudo, Schaars, André Martins, Labyad

Avançados - 4 - Carrillo, Viola, Wolswinkel, Capel

Quanto a Jeffren só entra nos 18 convocados se Carrillo não puder, Betinho só se Viola e o Lobo não puderem, Adrien só se estiver muito melhor que André Martins, Gelson só calça se Elias ou Rinaudo estiverem Ko e Arias deve regressar aos B e só é chamado caso do Cédric e Pereirinha não se apresentarem nas melhores condições, Já o Rojo é flop um verdadeiro nojo, como foi possivel andar a disputar-se tal MERDA com os Índios/Lampiões??? Gostaria que o gajo me mostrasse que estou enganado!!! Mas não estou, já joguei e vejo bola vai para muitas luas/anitos...???!!!

Quanto ao onze base, tirando alguns adversários e algumas nuances tácticas, caro Belga deve ser isto :

- Rui Patrício
- Cédric ou (Pereirinha)-Boulahrouz-Xandão (na ausência no presente de um central o Carriço é melhor que o Rojo)-Insúa ou (Pranjic)
- Izmailov ou (Carrillo)-Elias-Rinaudo-Schaars ou (Labyad)
- Wolfwinkel-Viola ou (Capel)

Acredita, é só aprenderes a colocar as peças nos seus sítios e o «MAIOR o SPORTING o único CLUBE de PORTUGAL» volta às VITÓRIAS num instante, outra "cousa" e muito/talvez a mais importante os jogadores Sportinguistas não tem preparação fisica, não aguentam os 90 m, porque será???, se necessário faz como os demais dá-lhes umas bombas, como no ciclismo e nas mézinhas do dr. Purga a atirar para a cafeína Boavisteira e chá de erva-cidreira receita do Jorginho o Jasusi!!! LOL, actualmente os dirigentes leoninos, deixaram-se ultrapassar nas CURVAS..., só TRETALOLANDO

Tens tda razão, a seguirem os

Tens tda razão, a seguirem os teus conselhos seriam campeões de certeza absoluta!!!

O Francky, que até já foi

O Francky, que até já foi campeão da Belgica, merecia treinar uma equipa com mais ambição, tipo Moreirense, Nacional ou Academica, veio logo para este clube que se arrasta na I Liga até ser atirado para a Liga de Honra.

Cheira a demissão de Godinho Flopes, depois do Sá(i) Pinto, do Duque e do comissionista, só falta mesmo o Godinho Flopes se demitir.

Quando descerem fecharão Alvalax e irão jogar para Rio Maior?

Pá , n mordas...

XUUUUUUUUPAAAAAAAAA !!!

Falta velocidade e concentração.

O futebol do Sporting está confuso, falta velocidade e concentração. Os jogadores parecem todos fora das posições e não há fio de jogo.
1º- Tendo o Sporting jogadores rápidos para os flancos ( Capel,Jeffren, Labyad e Carrillo) porque é que dois deles não jogam a titulares? Teríamos um futebol flanqueado, a ir a linha de fundo e a cruzar para a área. Para além de ganharmos velocidade nas transições da defesa para o ataque.
2º- Temos 3 jogadores com perfil de playmaker, ou número 10, ( Izmailov, Elias e Martins) porque é que nenhum deles joga a titular? Teríamos um jogador cerebral para as tabelas com a linha avançada, para os remates à entrada da área e para os passes de qualidade. Estes tres jogadores têm toque de bola e qualidade para isso.
3º- A defesa tem de ser alterada! Carriço tem de recuperar de lesão e ganhar um lugar a titular, é um jogador que transmite mística, que poderá dar um óptimo líbero e ocupar a posição que foi durante quase 10 anos de Polga. Pereirinha quanto a mim, também mal recupere da lesão, deve garantir um lugar a lateral direito. É experiente, sente a camisola e merece o lugar ( Cedric e Arias são alternativas para crescer).
4º- Adrien é alternativa a Schaars e Gelson a Rinaudo, nada de equívocos a colocar Gelson a lateral direito!
Segue um 11: Rui Patrício, Pereirinha, Carriço, Xandão e Insua; Rinaudo, Adrien e Elias; Carrillo, Wolfswinkel e Capel.

Eu devo estar louco...

Sinceramente eu devo estar com algum problema de visão ao ler o seu comentário... As pouquíssimas coisas que concordo e acho verdadeiras são a dos extremos e a do Izmailov, porque, Carriço e Pereirinha por mais mística que tenham, não têm lugar nem no Santa Eulália que jogou com o FCP e depois ver no seu 11 o Elias é outro crime, já por não falar em Xandão (que até me arrepiei por dizer o nome)...

A verdade é que o nosso Sporting (suponho que seja sportinguista), joga num esquema táctico bastante errado para os jogadores que tem, o exemplo disso é o facto de deixarem o Wolfswinkel sozinho a PL. Um 11 minimamente em condições seria: Rui Patrício; Cedric, Rojo e Boulahrouz (é um péssimo central mas não há melhor) e Insúa; Fito Rinaudo, Izmailov, Capel e Carrillo; Viola e Wolfswinkel, ou seja, um 4x4x2 ou 4x1x3x2... SL

enquanto o sporting nao se mentalizar

que a culpa é de godinhos lopes e companhia, que vai buscar 19 jogadores, que vende bons jogadores ao desbarato, a merda vai sempre continuar...

tenho de deixar é aqui os meus parabens a um jogador..Rinaudo! Magnifico...quiça o melhor medio com funções defensivas a jogar em portugal

Junta-te a nós no FC

http://www.facebook.com/pages/Demissão-De-Godinho-Lopes/406781056058986

Lol,

estes chegam ao ponto de criar uma conta a pedir a demissão do godinho lopes... Lol, enviaste isso a um benfiquista!

Quem quiser os jogos do porto, sporting e benfica

desta época eu posso arranjar.

Porra,

zbôd! Já é demais...

Zbôd!

Fizeste-me rir!

EHEHEHEH

EHEHEH. Quem criou esse conceito foi o perolas, acho eu. Queres os links dos jogos ele?

Está complicado, muito

Está complicado, muito complicado..
O que poderá fazer um Belga com um nome fodido?

Na Liga Portuguesa, duvido que FC Porto e slb percam tantos jogos para serem alcançados pelo Sporting. Teremos é um SC Braga a roer os calcanhares.
Na Taça de Portugal já foram..
Na Liga Europa creio que já pouco podem fazer.
Apenas resta a Taça Lucílio, porém essa já está reservada a outro clube.

Grande resultado do Sp.

Grande resultado do Sp. Lumiar com a Academica que luta pelos lugares Europeus e tinha obrigação de ganhar a este clube que cada vez vê o espectro da Liga de Honra mais proximo.

Encolhe os dentes...

Tás-me a arranhar...

e o espectro de ser o benfica despromovido

por corrupção , espera uns dias

VAI À MERDA, LEAOVIVO!

ÉS UMA PUTA CHEIA DE DOENÇAS, SEU BARRIGA DE BIAFRA!