Sp.Braga venceu Gil Vicente por 3-1 (crónica) | Relvado

Sp.Braga venceu Gil Vicente por 3-1 (crónica)

Golos apontados na segunda parte por Nuno Gomes (2) e Hélder Barbosa. Ex-avançado do Benfica entrou
 
Nuno Gomes festeja no Braga
Lusa

O Sporting de Braga venceu o Gil Vicente por 3-1, em jogo da quarta jornada do campeonato. E tal como acontreceu tantas vezes na época passada - então ao serviço do Benfica - Nuno Gomes entrou e marcou! Bastaram apenas quatro minutos...

O Gil Vicente começou melhor, muito personalizado, repetindo as boas indicações que já havia dado com Benfica e FC Porto. A primeira oportunidade de golo foi dos gilistas, com grande defesa de Quim a remate de longe efetuado por Richard.

O Sporting de Braga tinha grandes dificuldades na construção do seu jogo de ataque e só aos 15' foi possível observar uma jogada com princípio, meio e fim: a conclusão de Lima não saiu longe do poste direito da baliza de Adriano.

A primeira parte foi muito fraquinha e só houve mais alguma emoção quando Hugo Viana obrigou Adriano a grande defesa. 0 0-0 ao intervalo era justíssimo.

Grande Braga após o intervalo

O Sporting de Braga voltou muito melhor do intervalo e nos primeiros minutos não faltaram lances de perigo para a baliza de Adriano, protagonizados por Hugo Viana (duas vezes), Mossoró, Paulo Vinicius e Nuno Gomes (que entretanto rendera Mossoró).

O golo surgiu aos 62' por Nuno Gomes e foi mais do que merecido. Foi o primeiro golo do experiente avançado no campeonato ao serviço do Sporting de Braga.

Aos 72', Hélder Barbosa voltou a mostrar que está com o "pé quente" e fez o 2-0. Os gilistas só responderam aos 88' com golo de Cláudio, de penálti, a castigar mão de Paulo Vinicius. Nos descontos, ainda houve tempo para Nuno Gomes bisar.

O Sporting de Braga está em segundo lugar, em igualdade com o Benfica, a dois pontos do líder FC Porto.

FICHA DE JOGO
I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda vai tirar o lugar ao

Ainda vai tirar o lugar ao Postiga!!!

Grande Nuno

Ainda mostras como se faz golos

MacDonald's a facturar

Sempre a dar