Sp. Braga-Sporting: O terceiro lugar ganha-se com papas de sarrabulho! | Relvado

Sp. Braga-Sporting: O terceiro lugar ganha-se com papas de sarrabulho!

Minhotos atiram os "putos" da "papa Cerelac" de Domingos para o 4º lugar com vitória por 2-1. Leões
 
Sp. Braga-Sporting (15/01/12): Salino e Custódio vs Insúa
Lusa

O Sporting foi a Braga perder por 2-1 no jogo de encerramento da última jornada da primeira volta. Este resultado deixa os arsenalistas isolados no terceiro lugar do campeonato, enquanto os leões caem para o quarto lugar, ficando a 11 pontos de distância do líder Benfica.

O Sporting de Braga entrou melhor no jogo e logo aos dois minutos quase inaugurava o marcador. Lima fez de central e salvou a baliza dos leões, depois de um remate de primeira de Hugo Viana. Impulsionados pela inspiração de Alan, os arsenalistas desequilibravam o jogo a seu favor e, aos 14 minutos, Mossoró, após uma abertura de Hugo Viana, rematava cruzado para uma grande defesa de Rui Patrício.

No banco Domingos Paciência apoquentava-se e mandava aquecer Carriço e Pereirinha. Não que a circunstância tenha nada a ver, mas o que é certo é que os leões foram ganhando peso no encontro e aos 19 minutos era a vez de Quim aquecer as luvas. O guardião bracarense assinava defesa apertada, apesar do estorvo de Evaldo, após livre marcado por Matías Fernández.

Dois minutos depois era Insúa quem incomodava Quim, com um cabeceamento de cima para baixo, a que o guarda-redes arsenalista respondia à altura. A seguir era Leandro Salino a salvar as redes minhotas, afastando Matías Fernandez do objetivo do golo, na sequência de uma perda de bola de Hélder Barbosa.


Mas a equipa de Leonardo Jardim não adormecera e Hugo Viana despertava as bancadas arsenalistas com uma bomba, aos 30 minutos de jogo, na cobrança de um livre, que não saiu muito longe das redes de Rui Patrício. "Aqui comemos papas de sarrabulho", lia-se num cartaz exibido entre os adeptos minhotos, como mensagem aos "putos" que Domingos diz estarem na fase da "papa Cerelac".

Matías Fernandez também teria direito a um grande pontapé que acariciou a trave, bem perto do apito para o intervalo. E o descanso não chegaria sem que um caso de arbitragem arrancasse assobios das bancadas, em virtude de uma disputa de bola entre Ribas e Douglão. Os sportinguistas ficaram a reclamar penalti.

No arranque do segundo tempo, o Sporting começou mais empenhado e aos 48 minutos, Matías Fernandez, após um grande passe de João Pereira, levava a melhor sobre Quim, mas atirava ao poste. Uma grande jogada do chileno que não teve a melhor sorte.

Todavia seria o Sp. Braga a marcar com Hélder Barbosa a aproveitar uma falha da defesa do Sporting, aos 52 minutos. Lima cruzou rasteiro, depois de ter ganho na linha de fundo, e Hélder Barbosa teve tempo para tudo perante João Pereira e Onyew que ficaram a ver jogar.


Logo de seguida, Alan ameaçava de novo a baliza leonina, rematando ao lado, num contra-ataque feroz.

As coisas não corriam bem aos leões e Domingos mexia na equipa, apostando em Carrillo para o lugar de Insúa. O peruano trouxe novo fulgor ao corredor direito dos leões com a sua mestria técnica a impor algum equilíbrio no encontro.

Contudo eram os arsenalistas quem continuava mais perigosos e Hugo Viana quase fez o 2-0, com um remate muito forte, na zona central do terreno, que Rui Patrício defendeu para canto. Aos 64 minutos, Lima ampliava mesmo a vantagem para os da casa, aproveitando uma aselhice de Alberto Rodríguez. "El Mudo", que foi muito assobiado pelos adeptos da sua anterior equipa ao longo de todo o jogo, perdeu a bola para Custódio que lançou Mossoró e este viu na velocidade de Lima o homem certo para a ocasião. E assim foi, com o avançado brasileiro a levar a melhor sobre João Pereira.

Domingos fazia contas no banco e metia em campo Bojinov, tirando de jogo um Ribas que não esteve à altura da responsabilidade de substituir o lesionado Wolfswinkel, na sua estreia com a camisola do Sporting.

Mas o golo dos leões sairia dos pés de Carrillo que soube aproveitar perfeitamente o falhanço de Quim. O guarda-redes não conseguiu afastar a bola, no seguimento de um canto, atirando-a com o punho para o pior local.


Os de Alvalade assumiam preponderância no jogo e Matías Fernández testava a atenção de Quim, com um remate rasteiro e fraco, depois de receber de bandeja a bola de Carrillo. Mas a equipa de Domingos não conseguia dar a volta ao marcador e sofria. Mesmo em cima do minuto 90, Rui Patrício agarrava a bola com a mão, após um atraso de Evaldo. A distração amadora originava um livre indireto muito perigoso para as redes leoninas.

Antes do apito final soar da boca do árbitro João Capela, Hugo Viana teve nos pés o terceiro tento dos arsenalistas. Valeram Rui Patrício e João Pereira, com o primeiro a desviar a bola e o segundo a afastar de vez junto ao poste.

Para a história do jogo fica um Sporting, que à luz da imagem de juventude que Domingos tão bem traçou, não resistiu a um grupo minhoto mais sólido e maduro. O futebol é para homens de barba rija!

Sporting:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aqui comemos papas de

Aqui comemos papas de sarrabulho - Impagável!!!

:)

estava muito bom esse poster

Este ano existe uma nova lei...

..nenhum jogador do sporting pode ser expulso.

Sobre o jogo,resultado normal.Lima mostra mais uma vez que é um grande jogador,passou de mota pelo arruaceiro capitão leonino.

Mas que jogador do Sporting

é que devia ter sido expulso, Curva? Por amor de Deus...

Insua...

..não devia ter sido expulso!?! Porra,Killer.

Não vejo ali maldade, sinceramente

Segundos antes o Capela nem amarelo dá num joelhada do Emerson (ou Everton, sei lá) nas costas do Ribas... não vi ali maldade do Insua e o jogo não me pareceu nada duro. Levantou o pé e, quando baixa, apanha o Custódio.

Para ti, era vermelho directo, não era? Seja. Não entendo como se queixam do Sporting jogar contra 10, mas depois parecem ter um critério bem apertado para distribuir vermelhos, mas enfim...

Ewerton...

..grande central,ainda vamos ouvir falar dele.

Uma patada de sola,é vermelho directo.Grande parte das expulsões,não são por maldade.

Tudo bem, então

Pede vermelho ao Ewerton, então. Bem antes e com o resultado em 1-0. Uma joelhada nas costas também me parecerá então vermelho directo.

Mas depois o Sporting jogaria contra 10 e isso é uma chatice.

Não me pareceu nada de especial...

..mas percebo que tenhas opinião contrária.O hábito de ver o adversário com 10,começa a ficar enraizado.

Enraizado

Está a ficar a conversa do Sporting dever acabar com 10.

Não admira, tendo em conta que os que outros fazem "não parece nada de especial" e o que fazem os do Sporting são patadas e afins.

Um abraço.

Não consigo aceitar

JP no meu clube ... já me custou... CAPITÃO ???...
Cada vez mais me convenço da validade da velha máxima:
"A MEMÓRIA DOS POVOS É CURTA".

Está mal nos dois lances....

..se faz a diagonal é para cortar o lance.Enfim,no segundo Lima é mais forte.

Cada vez mais os clubes não têm referências,mas JP como capitão é realmente muito mau.

OFENDE

E ESTA HEIN !

Benfica quer fechar acordo com a Sport TV até final de Março.
Pais do Amaral não fala com o Benfica há cinco meses e está definitivamente fora da corrida.
Miguel Pais do Amaral está fora de jogo no que diz respeito às negociações dos direitos de transmissão televisiva dos jogos do Sport Lisboa Benfica (SLB).
A notícia foi avançada pela revista especializada TVSportsMarkets, na passada sexta-feira, e confirmada ao Diário Económico por Domingos Soares de Oliveira, administrador financeiro do clube.
Ao Diário Económico, Miguel Pais do Amaral revelou que "há mais de cinco meses" que não tem "qualquer contacto com responsáveis do Benfica." O presidente não-executivo da Media Capital não quis, de resto, comentar mais o tema. "Nunca fiz nem farei mais comentários em relação a este assunto", disse apenas.
Soares de Oliveira admitiu que "não foram canceladas negociações [com Pais do Amaral] porque nunca houve grandes desenvolvimentos." Ao Diário Económico, o responsável financeiro do clube de Luís Filipe Vieira assegurou que restam agora duas opções: ou o Benfica chega a acordo e renova o contrato com a empresa de Joaquim Oliveira ou não abre concurso e faz, internamente, através da Benfica TV, a exploração dos direitos televisivos do clube.
Em causa está, naturalmente, dinheiro. "Obviamente que o que determinará esta decisão é o dinheiro que a Olivedesportos estiver disposta a pagar", garantiu Soares de Oliveira. Ao que o Diário Económico apurou, o Benfica continua a pedir cerca de 25 milhões de euros por época, enquanto a Olivedesportos oferecia perto de 20 milhões. O actual contrato com a Olivedesportos expira em 2013 e está avaliado em 7,5 milhões por época.

lol....

é só rir com estes fifiquistas.....agora os jogos vão ser na Fifica tv....aahahhahaha...... como dizia um esperto há algum tempo atras, 5 euros X 6.000.000 = 30 milhões de euros....aahahaha..força....

E ESTA HEIN ?

Benfica quer fechar acordo com a Sport TV até final de Março.

Pais do Amaral não fala com o Benfica há cinco meses e está definitivamente fora da corrida.

Miguel Pais do Amaral está fora de jogo no que diz respeito às negociações dos direitos de transmissão televisiva dos jogos do Sport Lisboa Benfica (SLB).

A notícia foi avançada pela revista especializada TVSportsMarkets, na passada sexta-feira, e confirmada ao Diário Económico por Domingos Soares de Oliveira, administrador financeiro do clube.

Ao Diário Económico, Miguel Pais do Amaral revelou que "há mais de cinco meses" que não tem "qualquer contacto com responsáveis do Benfica." O presidente não-executivo da Media Capital não quis, de resto, comentar mais o tema. "Nunca fiz nem farei mais comentários em relação a este assunto", disse apenas.

Soares de Oliveira admitiu que "não foram canceladas negociações [com Pais do Amaral] porque nunca houve grandes desenvolvimentos." Ao Diário Económico, o responsável financeiro do clube de Luís Filipe Vieira assegurou que restam agora duas opções: ou o Benfica chega a acordo e renova o contrato com a empresa de Joaquim Oliveira ou não abre concurso e faz, internamente, através da Benfica TV, a exploração dos direitos televisivos do clube.

Em causa está, naturalmente, dinheiro. "Obviamente que o que determinará esta decisão é o dinheiro que a Olivedesportos estiver disposta a pagar", garantiu Soares de Oliveira. Ao que o Diário Económico apurou, o Benfica continua a pedir cerca de 25 milhões de euros por época, enquanto a Olivedesportos oferecia perto de 20 milhões. O actual contrato com a Olivedesportos expira em 2013 e está avaliado em 7,5 milhões por época.

Fonte Diário Ecnómico

Engraçado é que nos jornais

Engraçado é que nos jornais desportivos, esse falhanço não é falado. Eu se fosse presidente da Olivedesportos dava ao benfica 5 (CINCO) milhões de euros ou menos. Quiseram-se armar em espertos, então agora, desenrasquem-se, ou então transmitam no vosso canal.

faltou algo..................

O que faltou foi uma expulsão do lado do braga................
quando isso não acontece normalmente o sporting não ganha..........

Como disse aqui um user...

Não sao 11, mas sim 10 anos sem vencer o Campeonato. É um período muito complicado para o Sporting, pois já vai muito longo. Não podemos contar apenas com estes 10 anos, mas sim com os anteriores 17 anos sem Campeonatos. Houve ali um intervalo de 3 épocas em que venceram 2 Campeonatos, mas isso é muito pouco para um clube com a história do Sporting. São dois períodos negros um logo a seguir ao outro...

Nos últimos 30 anos o Sporting foi apenas 3 vezes Campeão... Os jornalistas falam em fases... Mas será isto uma fase do Sporting? É um clube histórico e sempre será... Mas são já 30 anos nisto. 30 em 100 e tal de existência é muita fruta... Quanto a mim não será apenas uma fase mas sim o estado normal do Sporting. Já desceu um nível em relação ao que já foi e agora será muito complicado. Ou recupera (coisa que parece não haver meio de acontecer) ou cai definitivamente para um patamar secundário.

E ja vai para 11 ANOS sem

E ja vai para 11 ANOS sem titulo, ha umas semanas ja eram campeões do mundo looool

A papa Cerelac já não é o que era!

"papas de sarrabulho"! Lol! Tirada de génio!

A papa Cerelac já não é o que era!

e não é que acabam a primeira volta com os mesmos pontos que o SCP de Paulo Sérgio? Então mas este não era o melhor Sporting dos últimos 10 anos?

e sporting acaba a primeira

e sporting acaba a primeira volta com os mesmos pontos que o ano passado.
e esta hein. Como e possivel os lagartos andarem tao inchados com isto? e isto que é abelenizacao do sporting!

Leonardo Jardim

Já alguém que "pouco pesca disto" disse que tinha "pinta".

Nome a ter em conta pelos adeptos do Porto.

Cumps

Foi pena não terem sido 6.

Foi pena não terem sido 6.