Sp. Braga: Leonardo Jardim mantém 4º lugar como objetivo | Relvado

Sp. Braga: Leonardo Jardim mantém 4º lugar como objetivo

Treinador continua sem assumir candidatura ao título, mas alerta que a equipa "não se vai encolher,
 
Sp. Braga-Benfica (Jornada 10): Leonardo Jardim
Lusa

Declarações prestadas pelos treinadores de Feirense e Sporting de Braga, após o encontro da 23.ª jornada que os "arsenalistas" venceram por 4-1, em Santa Maria da Feira:

Leonardo Jardim (treinador do Sporting de Braga) “O jogo acabou por se tornar fácil devido à nossa entrada forte. Sabíamos que era importante estarmos na frente no marcador pelas características do Feirense, que habitualmente limita as transições.

Julgo que na primeira parte conseguimos criar várias situações de golo com lançamentos para as costas da defesa do Feirense. Na segunda parte, concluímos com êxito as oportunidades que tivemos. Foi uma vitória justa.

Temos um jogo importante na próxima quinta-feira e daí que tivemos que gerir alguns atletas na parte final do jogo. É normal que nos tenhamos retraído um pouco no final.

É legítimo que os adeptos tenham o objetivo do título. Demos um passo grande, já que com mais três pontos garantimos o quarto lugar. O Braga não se vai encolher, porque é uma equipa ambiciosa”.


Quim Machado (treinador do Feirense)

“Foi uma derrota pesada, porque perder por 4-1 nunca é agradável. Foi o nosso pior jogo, mas apanhámos um Braga muito forte, que fez um golo muito cedo.

É evidente que após o primeiro golo as coisas complicaram-se. Houve alguma intranquilidade e o segundo golo acabou por matar o jogo. Há que dar o mérito ao Braga e assumir as responsabilidades pela derrota.

O Braga apresentou-se muito bem. Quando se joga mal a culpa nem sempre é nossa. Não conseguimos entrar no jogo como pretendíamos. Na segunda parte, até entrámos bem, mas o segundo golo afetou animicamente a minha equipa. A história do jogo resume-se a isso.

Sou um treinador confiante e confio totalmente na minha equipa. Quem anda nesta profissão tem que estar habituado à pressão. Se o José Mourinho foi assobiado no Santiago Barnabéu, o Quim Machado também pode ser assobiado no Marcolino de Castro”.

I Liga:

Comentários