Sp. Braga em forma derrota V. Guimarães (3-1) | Relvado

Sp. Braga em forma derrota V. Guimarães (3-1)

A primeira parte do dérbi minhoto ainda foi equilibrada, mas no segundo tempo os bracarenses fizeram
 

A polémica à volta dos bilhetes - e não só - foi muita, e chegada a hora do jogo, o estádio estava muito bem composto por adeptos do Sporting de Braga. Era difícil encontrar seguidores do Vitória de Guimarães.

Domingos efetuou quatro alterações em relação ao encontro em Kiev: Custódio, Ukra, Helder Barbosa e Mossoró entraram para o onze, Vandinho, Alan, Paulo César e Salino ficaram no banco. Do lado dos forasteiros, o jovem Rafa foi o escolhido para substituir João Ribeiro.

Logo nos primeiros instantes, a primeira ameaça de golo, e da parte do Vitória. Targino aparecia sozinho frente a Artur, mas um corte no último momento de Miguel Garcia impediu o golo madrugador.

Numa primeira parte equilibrada, o Sp. Braga tentava comandar o jogo e atacar mais, com alguns cruzamentos que podiam ameaçar, mas sem grande perigo.

Fora de campo, primeiro à passagem da meia hora e depois em cima do intervalo, chegaram... os adeptos do V. Guimarães. Afinal os seguidores do Vitória apareceram, em número reduzido, mas o suficiente para movimentar de imediato as forças policiais para evitar confrontos.

Aos 35 minutos, um cruzamento de Hélder Barbosa transformou-se num remate e esteve muito perto de dar golo, com a bola a embater no poste. Ainda na mesma jogada, o mesmo Helder Barbosa tentou responder da melhor forma a novo cruzamento, mas o remate saiu ao lado.

O encontro seguia algo morno, e prova dessa pouca agressividade (em todos os aspectos) foi o facto do primeiro amarelo ter sido exibido apenas aos 40 minutos, numa falta de Sílvio sobre Rafa.

Golos surgiram na segunda parte

Ao intervalo, uma substituição de cada lado: no Sp. Braga o desinspirado Hélder Barbosa deu lugar a Alan, no V. Guimarães Edgar entrou, Rafa saiu.

O segundo tempo começou com uma grande oportunidade para Paulão, que viu, primeiro por Cléber e depois por Nilson, ser negado o golo, já perto da linha final. Na sequência dessa jogada, uma longa paragem no encontro, devido a lesão do guarda-redes brasileiro, que mesmo assim continuou em campo.

Paulão não marcou nesse lance, mas marcou depois. Decorria o minuto 61 quando na marcação de um canto, um desvio ligeiro para o segundo poste permite ao defesa central, isolado, encostar de cabeça para o 1-0.

Dois minutos volvidos, novo golo. Ukra, após jogada individual do lado esquerdo, remata forte à entrada da área para um golo vistoso que dilatou a vantagem dos homens da casa.

Pouco depois, foi a vez de Hugo Viana ameaçar, mas Nilson fez uma boa defesa e evitou o terceiro tento. Com os jogadores do Vitória aparentemente desnorteados, os bracarenses estavam claramente mais fortes e as jogadas de perigo sucediam-se e logo a seguir Alan serviu Meyong, que não chegou a tempo para encostar.

A quinze minutos do final, nova falha de marcação na área do Vitória que originou mais um golo de cabeça, desta vez da autoria de Alan.

Não foi preciso esperar muito para ver Sílvio, e depois Vandinho, estarem perto de aumentar a diferença no marcador, mas quem acabou por marcar foi mesmo o V. Guimarães. No terceiro de sete minutos de compensação, o árbitro João Ferreira entende que Kaká empurra Faouzi dentro da área e, na conversão da grande penaidade, Edgar não desperdiça e faz o 3-1 final.

Fechou assim a 26ª jornada, com o Sporting de Braga a regressar ao terceiro lugar, agora com 43 pontos, mais um do que o Sporting. O Vitória de Guimarães está no sexto posto, com 34 pontos.

Ficha do jogo:
I Liga:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande Domingos dizem...

Grande Manuel Machado digo!

No seu 1º ano, com um dos planteis mais fracos dos ultimos anos e está na final da taça e a lutar pelo 3º lugar na liga.

Este Braga

quando deixar de ter patrocinio vai andar a lutar para nao descer de divisao.

Bragão

Este Braga continua a surpreender, depois de um jogo desgastante a meio da semana e com algumas peças importantes de fora deste jogo não é que conseguem ganhar 3-1?!
Fantástico trabalho de Domingos e da direcção do Braga que mesmo depois de sairem jogadores importantes conseguem manter a qualidade na equipa.

Força contra o Dinamo.

Cumprimentos

lindo

adorei a encavadela! Grande trabalho desta equipa! Grande trabalho de Domingos Paciência!