Sp. Braga-FC Porto: Hulk decide rumo ao título | Relvado

Sp. Braga-FC Porto: Hulk decide rumo ao título

Dragões ficam à espera do Benfica-Sporting na expetativa de verem os encarnados a perderem pontos. J
 
Hulk no Sp. Braga-FC Porto (07/04/12)

O Sporting de Braga perdeu em casa com o FC Porto por 1-0 e poderá ter dito definitivamente adeus ao sonho do primeiro título. Hulk decidiu o jogo e deixa os dragões mais sozinhos na frente da tabela, à espera do Benfica-Sporting de segunda-feira.

A equipa da Invicta entrou melhor no jogo, assumindo a iniciativa, com o Sp. Braga a jogar no contra-ataque e seguro na defesa. E logo aos 13 minutos, os portistas faziam a primeira ameaça à baliza de Quim, com um remate de Lucho, após jogada de Hulk pelo lado direito.

A segurar o apito estava Olegário Benquerença, cuja nomeação só foi conhecida algumas horas antes do jogo, e o árbitro tratava de mostrar a ordem, repreendendo Vítor Pereira depois de o treinador dos azuis e brancos ter contestado uma decisão sua.

No retomar do jogo, Hulk e Lucho repetiam a graçola de antes, colocando de novo Quim à prova. Mas os arsenalistas não se deixavam ficar e, aos 30 minutos, Lima assinava a primeira grande oportunidade dos da casa, aparecendo nas costas de Álvaro Pereira, respondendo a um passe de trivela de Hugo Viana. O remate saiu ao lado da baliza de Helton.

Depois era Otamendi quem quase fazia um auto-golo, a cortar um cruzamento perigoso de Alan. Eram os do Minho quem agora mandavam no jogo e, aos 37 minutos, Steven Defour fazia falta sobre Miguel Lopes com os bracarenses a pedirem grande penalidade. O lance parece ter sido fora da área e Olegário Benquerença assinalou pontapé livre que culminou com um grande remate de Hugo Viana para uma boa defesa de Helton.

A seguir era Quim quem voava para evitar aquilo que seria um golaço de Hulk. Depois Hugo Viana rematava da linha de meio-campo e quase surpreendia Helton!

O jogo fluía com oportunidades divididas e os adeptos nas bancadas davam por bem entregue o dinheiro pago pelos bilhetes.

Ficha de Jogo:

Logo a abrir a segunda parte, Hugo Viana falhava, desperdiçando o que parecia um golo certo. A seguir falhava de novo, perdendo uma bola para James Rodríguez que a aproveitou bem, entregando-a à corrida de Hulk que fez o golo do jogo. Corriam 55 minutos do encontro e o "Incrível" decidia com um remate cruzado e rasteiro.

Na resposta contra-ataque dos minhotos com Miguel Lopes a cruzar e Álvaro Pereira a fazer o corte com o braço. Os arsenalistas reclamam penalti, alegando que foi dentro da área, mas não parecem ter razão. Na marcação do livre, Hugo Viana quase fazia o 1-1, valendo Maicon a defender a vantagem.

No banco técnico, Vítor Pereira pensava já em defender o resultado e tirava de campo um Álvaro Pereira que foi sempre algo desastrado, ao longo do encontro. O cronómetro marcava 63 minutos, Alex Sandro entrava e o lateral uruguaio não gostava nada de sair de jogo, não cumprimentando o treinador e não deixando de protestar na saída do relvado.

Do lado dos arsenalistas, Leonardo Jardim colocava "a carne toda no assador", acabando o jogo com Lima, Paulo César, Carlão e Nuno Gomes na frente de ataque. Mas mesmo assim, foi o FC Porto quem esteve mais próximo do golo novamente, com Hulk a servir Varela na direita e este a cruzar para o remate de James na área. A bola saiu ao lado do poste de Quim.

A equipa de Vítor Pereira fica agora à espera do Benfica-Sporting e na expetativa de ver os encarnados a perderem pontos, o que seria decisivo rumo ao objetivo da revalidação do título.

FC Porto:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bracara Augusta Comparar este

Bracara Augusta

Comparar este Braga com o da semana passada é comparar a estrada da Beira com a Beira da Estrada.

E foi pela beira da estrada que esta velha Augusta andou hoje. Pois abriu a perninhas ao seu Senhor Master Amo.

Tal com ha 2 anos atras , Domingos, num domingo cinzento, se abriu todo no Freixo ao ponto de fazer 5 clientes de uma só vez. Pensava-se na altura que o Senhor Azul ainda podia cumprir a promessa ao "Zé do Boné". O "Tunel prenda" de Domingos nem serviu para um nem para outro. Vamos ver o que o "Buraco" da Pedreira nos reserva desta vez.

As picaretas hoje pouco trabalho tiveram. Hoje a mina estava seca.

Seca tambem esteve a Fonte do Ídolo Hugo Viana. Qual São José de São Lázaro ressuscitado, mais parecia vianda para porcos. Pois encheu bem a barriga a quem precisava. Foi o medio que tanto o FCP precisa, e deitou fora em Dezembro.

Já o Futuro Imperador de Roma de Palermo deve ter fugido para Sabina. Caio Otaviano Augusto Salvador não se viu, nem ouviu, refugiou-se no silencio, talvez para reunir o que lhe resta das tropas e curar os feridos. Resta-lhe aguardar

pelo que ainda lhe vao tirar no final da epoca. Como prova do Seu amor pelo Amo. Só apos esta privação e este flagelo o Aspirante ao trono, ganhara o direito e merecimento ao lugar para qual tanto estuda.

É com cada alucinado...

...que até mete nojo.

A submissão mais uma vez prevalece!!!

O porto b mais uma vez portou-se muito bem perante o seu amo, abrindo o cuzinho como lhe foi solicitado e sem pedir vaselina.

O porto b desde que começou a ter mais protagonismo, desde à 4 anos a esta parte, ainda não ganhou absolutamente nada. Mas consegiu ajudar e muito o seu mestre.

Quando o Braga perde na Luz....

...aos 92 minutos num golo consentido, tá tudo bem, não abriram as pernas. Já contra o Porto...

Sabes quem também se farta de nos abrir as perninhas? Adivinha lá...é em casa e tudo.

Os árbitros ...

... o Leiria, o Nacional, o porto b, o steubal, o olhanense.

Queres mais?

o benfica...

o benfica...

Traumatizado nº 97823789659

Olha, mais um traumatizado..

Tens que te juntar á fila, já vai longa..

Não me espanta que tu sejas mais um ...

... que gosta de ganhar com batota. Faz parte da filosofia do teu clube.

ui que melão....

não vais comentar o jogo do Fifica...lol....não te esqueças, não fujas por ruas estreitas.....

Podes consultar ...

... o comentário está feito.

Hulk é um jogador à parte do

Hulk é um jogador à parte do Campeonato...

A justiça

A justiça deste jogo seria um empate. O FCP não jogou melhor que o Braga mas teve a sorte do seu lado o que este ano não tem acontecido. O FCP não jogou mal mas tambem nao se pode dizer que tenha feito um jogo do outro planeta.

antes de mais quero dar os

antes de mais quero dar os parabéns ao braga, pois à semelhança do que fez com o benfica bateu-se muito bem. julgo que o jogo podia ter dado tanto para um lado como para o outro. aliás existe um aspecto curioso e que exemplifica o que fez a diferença neste jogo. o viana falhou um golo co pé direito e o hulk marcou de pé direito.por isso é que um custou 20milhões e o outro não.

em relação à arbitragem, foi o que esperava. creio que nas decisões mais difíceis até esteve bem mas a primeira parte foi muito mal apitada, com faltas ou contrário, simulações a passarem sem cartão, alguns contactos em que marcavam falta e outros não, ou seja sem qualquer critério que se percebesse. nada que não se esperasse de um árbitro que não sabe o que é futebol portanto não pode ter qualidade para ajuízar o que é falta ou não.

por fim quero dizer que o FCP ganhou este jogo porque desta vez teve treinador. notou-se que a equipa conhecia muito bem o braga, com kleber a cair em cima de custódio e o meio campo do FCP a asfixiar viana e mossoró.

a substituição do alvaro para mim foi o corolário de uma boa actuação do VP. alvaro este ano tem sido uma sombra do jogador combativo e aguerrido que foi nas outras duas épocas. incapaz de recuperar a sua posição, fartou-se de falhar passes e recepções de bola simples. depois de ver aquele amarelo era imperioso sentá-lo no banco pois das duas uma, ou teria que deixar de subir ou então iria ver o segundo amarelo numa qualquer tirada de esforço com um adversário. fiquei muito contente com as mexidas do treinador, mas gostaria que um jornalista qualquer lhe tivesse perguntado o porquê de colocar kleber d inicio e da sua substituição ao intervalo.não porque ache que foi mal feito, mas apenas gostaria de perceber a intenção do treinador.embora continue a achar que hulk no meio não é uma boa opção, apesar de ontem ter demonstrado que melhorou um pouco.vi algumas recepções de costas para a baliza em que conseguiu aguentar a carga e segurar a bola entregando-a depois a um companheiro. a entrada do rolando em vez do djalma mostrou tb que VP tinha um plano de jogo bem definido em função das mexidas do adversário que colocou dois pontas de lança e um extremo para o final.

em relação à saída do alvaro pereira, por mim sento o cú no mocho mesmo depois de regressar da suspensão. defendia a sua saída do onze titular assim como a do rolando e penso que VP demonstrou tomates com estas decisões numa fase crucial do campeonato. o melhor elogio que posso fazer ao nosso treinador é que tem aprendido com os erros e é melhor treinador agora do que no início da época. pena que só agora esteja a estabilizar um onze. apesar disso gostaria de ver o jardim a treinar no olival na a próxima época.

o FCP é n este momento o principal candidato e creio que com uma vitória na madeira o título não deverá escapar, visto que se ganhar os dois jogos em casa vai ao rio ave no último jogo onde se espera uma enchente dos adeptos portistas.

saudações

está a dár os parabens ,

mas eu lamento a falta de sorte que o braga não teve ao contrário do porto , justo seria o empate como na luz tambem seria o mesmo empate .. não vale a pena falar em 20 milhões e tostões , o braga tem tão bons jogadores como o porto e benfica e até sporting . o braga tem 8 jogadores que já foram campeões de portugal não ficam a dever nada ao porto , neste jogo apenas azar ,

sim concordo que ambos os

sim concordo que ambos os jogos se houvesse justiça deviam ter terminado com um empate. mas já se sabe como é o futebol. na minha opinião o braga não pode fazer frente a benfica e FCP porque não tem um plantel como estes 2. apesar de achar que existem vários jogadores que cabiam nas duas equipas. o que decidiu o jogo da luz foi um jogada inidividual de gaitan muito boa e um remate de classe do bruno césar. neste jogo foi aquele passe do james a desmarcar hulk que com a sua explosão ganhou logo espaço para rematar de primeira que +é algo que acho que devia fazer mais vezes até.

Passe de James? passe de hugo

Passe de James? passe de hugo viana queres tu dizer...

Sim, concordo

Mas o resultado está feito.

Para o bem ou para o mal.

Mas ninguém fala do Álvaro

Mas ninguém fala do Álvaro Pereira? Se fosse noutro clube, estava em todos os jornais.

e sem...

se fosse no Benfica ou no Sporting era hoje a capa do jornal, os treinadores iam ser massacrados na flash interview...ontem so um gajo a perguntar...o pereira disse que nao individuaiza e ficaram-se por ai...
Eu sinceramente nao percebi o porque de tirar o Alvaro Pereira..nao joga para a semana, estava a ser dos melhores em campo e é um gajo com expriencia suficiente para nao levar outro amarelo durante o jogo

melhor em campo? tu viste o

melhor em campo? tu viste o jogo pelo menos? o alvaro não defendia e estava a ter um mau jogo, tudo lhe saía mal. e não é de agora que se tem visto isso. o palito tem sido um jogador que aliás, à imagem de maxi no benfica que têm feito várias épocas sempre a a jogar e quase sem férias.

esta substituição foi a melhor coisa que o treinador fez e se dependesse de mim o alvaro aquecia o banco nos próximos jogos, pois anda com a puta da mania desde o inicio da época.

em vez de estarem a querer que os jornalistas perguntem o que se passou com o alvaro, porque não perguntar porque mexeu VP ao intervalo?e porque colocou kleber de ínicio? isso sim seria interessante, ficariamos a perceber mais um pouco de futebol talvez, ou pelo menos como VP preparou este jogo. mas não, o que interessa é querer saber o que toda a gente viu, o alvaro saíu chateado.

e mais alvaro pereira tem experiencia, mas este ano tem sido muito imprudente e tem feito muito mais faltas, fruto da sua incapacidade para recuperar a posição depois de atacar. como é possível dizeres que o alvaro era dos melhores em campo, aquilo parecia uma auto-estrada. foi por ali que surgiram praticamente todos os lances perigosos do braga.

cumps

nao disse

que estava a ser o melhor em campo....disse que estava a ser dos melhores em campo do porto....ate ao lance o melhor em campo estava a ser o Hugo Viana

Discordo

Alvaro estava a ser o pior jogador do FCP, consentiu ataques do braga, atacou mal, esteve trapalhão.... foi bem substituido 8quanto a mim claro)

não consigo perceber essa

não consigo perceber essa opinião sinceramente. o álvaro fartou-se de falhar passes e recepções, não tirou um bom cruzamento que me esteja a recordar agora e ainda pôs a nú a maior fragilidade que tinhamos neste jogo que era o espaço que ele dava nas costas. ainda por cima otamendi é muito lento e podia a qualquer momento falhar uma dobra. e recorde-se que nem hulk nem james defendem, daí a entrada de varela julgo eu. para mim o melhor em campo neste jogo talve tenha sido o miguel lopes ou o defour. grandes jogos. maos uma vez se provou que tinha razão em considerar que o miguel lopes tinha lugar no plantel do FCP, já para não dizer a titular.mas sapunaru defensivamente talvez dê mais garantias. aliás tb sapu fez um bom jogo apesar de ter sido condicionado com um amarelo ridículo.

eu nao percebi...

essa do Vitor Pereira...esse mestre da tactica...
tira o Alvaro Pereira depois de levar o amarelo...estava com medo que visse o segundo...mas deixa em campo o Sapunaru que ja tinha um amarelo e mais "maçarico" que o Alvaro...

Aprendam

Mais uma vez o FCP e SBRAGA proporcionaram, tal como nos têm habituado, um excelente jogo de futebol, digno de duas grandes equipes, que entraramm para o campo a darem tudo o que têm, dentro da maior correção, embora viril, com um faire play impressionante, com uma arbitragem à altura do encontro que pecou apenas por marcar faltas em excesso, mas que não comprometeu ninguém. Até os treinadores no final mostraram toda a sua personalidade e competência nos comentários efectuados. Seria bom que certos dirigentes e treinador de determinado clube estudassem bem este jogo para aprenderem como se joga futebol a sério sem guerras nem protestos, visando sempre os árbitros, sejam portugueses ou estrangeiros em lances que toda a gente viu com actuações corretíssimas dos árbitros visados. Pena é que o seu fanatismo satânico descontrole tanto as suas mentes macabras e que como dirigentes deveriam dar o exemplo. Afinal transmitem aos adeptos uma má imagem da realidade. O resultado neste jogo, tanto podia pender para um lado, como para o outro. Nesse dominio o porto foi mais eficiente e teve o seu premio por isso. Pena é que que não possa ser atribuída merecidamente, vitória aos dois emblemas. Ainda um dia em Portugal todos os clubes jogarão assim, e os árbitros actuem também assim. Obrigado

Jogo muito diferente do

Jogo muito diferente do Benfica - Braga.

diferenças...

tens razão, no outro houve um penalty claríssimo a favor do braga que não foi marcado e neste não,

hulk hulk hulk hulk hulk

SEMPRE HULK GRANDE HULK À HULK FCP À HULK !!!!!

faltam 4 jogos

Bom jogo do FCP.

Nesta altura o que interessa é ganhar, as exibições ficam para outra altura..

Faltam 4 jogos.. haja coração..