Sp. Braga despediu Jorge Costa | Relvado

Sp. Braga despediu Jorge Costa

 


Sp. Braga despediu Jorge Costa
A direcção do Sporting de Braga decidiu prescindir dos serviços de Jorge Costa, alegando que os maus resultados não se coadunam com a grandeza do clube. Em comunicado, publicado no sítio oficial na Internet da formação minhota, a direcção deu a conhecer a decisão, justificada com as «exibições menos conseguidas e aos resultados verificados, nada condizentes com os objectivos e pergaminhos do clube». O comunicado retrata ainda os procedimentos que se seguiram após a partida de ontem à noite, com a Naval, na Figueira da Foz, onde o Braga empatou a uma bola. «O presidente António Salvador reuniu-se com o técnico e depois de uma pequena conversa, comunicou-lhe a decisão, imediatamente aceite e entendida pelo treinador», refere a SAD bracarense na mensagem aos sócios.
Em comunicado, os responsáveis pelo clube aproveitam ainda para agradecer a Jorge Costa o «brio profissional e a dedicação demonstrada durante o tempo em que serviu o S. C. Braga».

O documento termina com a informação de que «o trabalho da equipa foi entregue provisoriamente aos técnicos-adjuntos», um dos quais é Aloísio, antigo defesa-central do FC Porto.

I Liga:

Comentários [174]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Corrupção!

Nos cinemas a 1 de Novembro.

Re: Corrupção!

Aparecem lá umas mamas bem boas.

Atendendo a que

a diferença do Braga para o segundo lugar é menor do que a difernça do segundo para o primeiro. Que são a única equipa na Taça UEFA, acabando de empatar pela primeira vez em Inglaterra. Que têm muitos jogadores novos, sendo preciso para isso tempo para ganhar entrosamento. Só tenho a dizer o segunte o António Salvador pensa que é Presidente de que clube para dizer que a época não está a correr de acordo com os pergaminhos do Clube? Alguém o avise que ele é Presidente do Braga e não do Real Madrid...

Parece-me um erro...

...do presidente do SCBraga, que actua como se fosse presidente de um dos 3 grandes. Acredito que Jorge Costa rapidamente arranjará clube. Lamento também o que andam a fazer a JVPinto.

Re: Parece-me um erro...

Nao sei s será um erro....mas pront....acham se aquilo que nao sao...

accident waiting to happen

Surpresa só por ter durado tanto tempo

Era previsível...

... não tanto pelas competências do treinador, que pouco ou mal sei dele, mas olhando para a quantidade de novos jogadores no Braga, era previsível a sua irregularidade exibicional. Na defesa entrou dois laterais novos, logo novas rotinas têm de surgir. No meio-campo, falta alguém que jogue entre-linhas, o Jorginho ainda agora chegou mas tarda em pegar de estaca. No ataque, Linz é a nova referência... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Era previsível...

Entre-linhas ,agora parecias o L.F.L.

Quem? O presidente do Benfica?

LOL! Cruz credo, pois o LFV merece uma nota de 12 valores em 20 em termos de presidência, pois só tem nota positiva graças à forma positiva como tem revitalizado o Benfica. Contudo, creio que poderia e deveria fazer mais! Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Quem? O presidente do Benfica?

L.F.L(Luis Freitas Lobo). Cumps

LOL! Por acaso é o comentador que mais gosto de...

... ouvir, pois de certa maneira por vezes parece aqueles jogadores de xadrez que jogam contra eles próprios, fazendo a análise para exponenciar o desempenho das duas equipas em campo num jogo... Cumprimentos Futebolísticos!

Aposte no Toni...

...com o Barroso a adjunto, pelo menos sabem, conhecem e respiram a mística bracarense... Dar tempo aos treinadores para apresentarem serviço, será que as fotos de JC em amena cavaqueira com JVP, poderão ter motivado tal facto? As más exibições - muito importante o empate com Bolton em Inglaterra - ainda podem motivar algo, agora a tirada dos pergaminhos do clube é que não entendi, mais ainda quando apenas decorreram oito jornadas. Quem decidiu o empréstimo do Matheus, quem é que não conseguiu em tempo útil o certificado do Bolon, quem é que não renova com o Prof. Jesualdo Ferreira, após três anos do melhor da história do SCB? p.s. - Será que o Aloísio é convidado para técnico principal?

Parabéns pelo comentario mas...

Primeiro, quero esclarecer que não sabia muito sobre o Braga, segundo, parabéns ao teu comentario pois se antes de o ler não sabia muito agora já fiquei a conhecer melhor, mas entrando no campo da pura especulação: Esta história não parece estar um pouco mal contada, esclareço o meu pensamento, isto não parece mais uma coisa do género "ou sai o Jorge Costa ou sai o João Pinto!!!". Atenção que eu não sei de nada apenas vejo, ouço, analiso e como toda a gente, especulo. Se o despedimento do Jorge Costa foi devido aos maus resultados então pergunto eu, porque não foram ainda despedidos treinadores como o do Sporting, Belenenses, E. Amadora, Nacional, Académica, Naval, Leixões, Boavista, P. Ferreira, U. Leiria??? A não ser que o Braga queira ser campeão este ano, ou queira um lugar que deia acesso à Liga dos Campeões!!! Se a ideia é ser o quarto maior clube de Portugal, penso que estava bem posicionado e com ainda muito tempo pela frente para melhorar em todos os aspectos. Repito, Isto é apenas o que eu penso. Em todo o caso, parabéns mais uma vez pelo teu excelente comentario, está muito bem escrito. JF

Re: Parabéns pelo comentario mas...

Depois de ler umas quantas vezes o teu comentário e decifrar o portoguês nele contido, queria deixar no ar esta pergunta a todos os portodefensores do Jorge Costa: onde estavam nas 2 (duas!) vezes em que foi corrido das antas? Onde estavam quando o ainda jogador se declarava, nos confins da Valónia, esquecido pelo seu clube de quase sempre? Porquê oferecer lugares a Rui Barros, João Pinto etc e não a esta nova promessa?

Re: Re: Parabéns pelo comentario mas...

Decifrar o "Portoguês" nele contido!!! Bem, desculpa lá mas não inventastes a pólvora, bastava olhar para o meu Nickname!!! Mas olha que, ou não sabes ler, ou estás muito enganado, limitei-me simplesmente a dar a minha opinião desportiva e referi isso varias vezes, o facto do Jorge ter sido jogador do FC Porto não tem nada a ver com o que eu disse anteriormente, aliás eu nem disse se apoiava ou não a sua saída do Braga, apenas opinei e opino que a sua saída está, quanto a mim, mal explicada!!! Só mentes mesquinhas é que chegam logo a conclusões de teores clubísticos, enfim. Quanto a quereres saber onde eu estava quando ele foi emprestado, sim, emprestado pelo FC Porto, olha azar, eu ainda não estava neste "Relvado", mas já agora onde estavas tu??? Quanto a ele não estar actualmente no FC Porto, olha, mais um azar para ti, ele não está lá porque não quis, tal e qual o Domingos, capice!!! MALTA, PARA FINALIZAR TENHO O PRAZER DE VOS APRESENTAR MAIS UM PRETENDENTE AO TRONO DO NOKO: *** ArcticStunt ***, também ele vermelho mas do Braga. Quem nas 5 primeiras mensagens entra logo a matar em todas só pode mesmo aspirar a isso!!! JF

Re: Re: Re: Parabéns pelo comentario mas...

Que malta é esta a que te referes?? Isto é pensamento único? Recuso-me aceitar que muito mais gente veja um fórum na internet como uma pirâmide de antiguidade em que se pretende receber pontos de prestígio. Pontos só os da BP Ultimate.

Re: Re: Re: Re: Parabéns pelo comentario mas...

Desculpa lá amigo, mas estás a bater à porta errada!!! Quando eu não tenho mais argumentos, ou concordo, ou calo-me, agora fazer publicidade à BP, enfim... Tenho dito e passo à frente... JF

Oops!!!

Este comentario ficou fora do sítio ao qual se destinava, acontece... JF

Pergaminhos?

alegando que os maus resultados não se coadunam com a grandeza do clube." Cá estão outros a quem o sucesso rápido lhes subiu À cabeça. Atè há meia dúzia de anos atrás, estes resultados eram absolutamente normais no Braga. E se recuarmos outra meia dúzia, recordaremos que os arsenalistas andavam parte da época aflitos a fugir dos lugares de despromoção. O "Braga Europeu" é um fenómeno recente, e por isso não fsz sentido falar nos "pergaminhos do clube". Seria talvez mais próximo da rwalidade falar nos investimentos feitos em jogadores que certamente terão uma boa folha salarial. Simplesmente, esta equipa do Bragas não é um poço de enegia e juventude. São sobretudo atletas com nome e prestígio, mas já na recta descendente da carreira. Depois de ir às competições europeias, o Braga não poderá, pelo menos por agora, aspirar a muito mais, tendo em conta que tem um plantel de ambições "acomodadas". Julgo também que depois do empate em Bolton, despedir o técnico causa estranheza. Por isso, este despedimento parece-me prematuro e precipitado, mesmo tendo em conta a inexperiência de Jorge Costa. Enfim, mais outro desafio para Mourinho :)

Re: Pergaminhos?

Eu gosto de recuar aos tempos dos 20 e tal anos do Porto sem ganhar nada, Sporting 18 anos, Benfica 11 ou 12. Those were the days.

Re: Pergaminhos?

Sabes que crescer e ser ambicioso não é uma coisa negativa, antes pelo contrário. É a olhar para cima que se cresce. O Braga nos últimos anos conseguiu uma estabilidade que causa inveja a muita gente, estabilidade financeira e estabilidade competitiva (1 5º lugar e 3 4ºs lugares consecutivos). Se ter tiques de grandeza é ser ambicioso e querer sempre mais e melhor, espero que o Braga continue com esses tiques por muitos mais anos, e assim talvez um dia consiga ser o primeiro clube campeão nacional que não pertence a nenhuma das duas maiores cidades portuguesas (Lisboa e Porto), o que certamente incomodaria a muita gente.

José...

Mourinho acaba de aterrar no aeroporto do porto, recebido pelas marias-papoilas, adeptas do Braga. Mouriiiiiiinho é o novo treinador do Braga...

Re: José...

Tem tantas hipóteses de ir para o Braga como para qualquer outro clube nacional

a suberviencia ao pintinho nao deu grandes resulta

dos lol bem feita espero bem k desça o braga e o leiria ou o academica

Re: a suberviencia ao pintinho nao deu grandes resulta

A ti nem te respondo. Alguém já te classificou, e bem, como desinteressante.

Re: a suberviencia ao pintinho nao deu grandes resulta

és mesmo um rato...

Re: Re: a suberviencia ao pintinho nao deu grandes resulta

verdes são os campos da cor do limão assim são os olhos do meu coração

Re: Re: Re: a suberviencia ao pintinho nao deu grandes resulta

Pode descer o leiria, braga, academica, boavista, leixoes ou até o slb ou o sporting... candidatos há muitos! Quanto ao futuro vencedor do campeonato parece que há menos dúvidas... A confirmar-se será o 3º na era pós-AD :)

Off- Topic : Júlio Baptista apontado ao Benfica

O diário espanhol Sport revela hoje que o Real Madrid será a principal fonte para o Benfica na reabertura do mercado de transferências e garante que, para além do há muito falado Roberto Soldado, os «encarnados» estarão também interessados no internacional brasileiro Júlio Baptista. AP Segundo a mesma fonte, a operação já estaria apalavrada entre os dois clubes, com o Benfica a assegurar o empréstimo de Júlio Baptista até final da presente época, ficando ainda com o direito de opção de compra. No que diz respeito a Soldado, que já desde o último defeso tornou-se num dos desejados na Luz, o Sport diz que o Benfica asseguraria em definitivo o concurso do jovem avançado, que rejeita por completa a possibilidade de ser emprestado. in abola lOl

Re: Off- Topic : Júlio Baptista apontado ao Benfica

era uma coisa mt engraçada... Mas só acredito numa coisa dessas quando os vir a vestir a camisola... Ou então no novo FM...


www.casasdeapostas-portugal.com